PROGRAMA DO CONGRESSO 2013 : Publicações - Page 2
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar

PROGRAMA DO CONGRESSO 2013

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.

Re: PROGRAMA DO CONGRESSO 2013

Nova mensagempor gerom em 05 Abr 2013 13:35

Ancião Brasileiro escreveu:Muito interessante o programa.
Haverá um drama na sexta-feira baseado nos tempos modernos(Mostra-te atento aos marivilhosos trabalhos[Obras] de Deus).
Um drama sonoro no sabado. (Seja fiel e vença seus medos). Mateus 14:23,24, 26:31-72 e Lucas 5:1-11
E um drama no domingo a tarde sobre Ester.

É... pra manter o povo acordado, melhor ficar fazendo 'drama', e ainda por cima, a lavagem cerebral surti melhor efeito!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
gerom
Desativado a pedido do usuário

Data de registro: 28 Jul 2010 11:54
Localidade: Santa Catarina

Nova mensagempor Lincoln Six-Echo em 05 Abr 2013 13:36

BAREANO escreveu:Pessoal, legal os comentários, mas será que algum forrista poderia traduzir o programa inteiro e postar? Seria útil para pessoas como eu que não sabe nada de inglês, assim poderíamos tambem comentar o que achamos dos temas. Obg.

SEXTA

9:40 Como nós sabemos que a Palavra de Deus é a verdade

10:10 Simpósio: Como você aprendeu a verdade?
Testemunho informal
Criado por pais cristãos
Testemunho formal
Através de nossas publicações
Buscando por Deus

11:20 ‘Alegre-se com a verdade’

11:40 A congregação de Deus – “coluna e amparo da verdade”

2:00 Apreço pelo papel do “espírito da verdade”

2:20 Simpósio: A verdade nos liberta de…
Alienação de Deus
Uma má consciência
Falsas crenças
Maus hábitos
Falta de esperança
Más associações

3:30 Drama: “Mostre-se atento às maravilhosas obras de Deus”

4:00 “Compre a verdade e não a venda”

4:20 Acredite na verdade inspirada, não no erro inspirado

SÁBADO

9:40 Simpósio: Rejeito o que é falso!
Deuses falsos
Falsas esperanças
Uma falsa aparência
“O falso estilo”

10:20 Simpósio: Apegue-se ao que é verdadeiro!
Seja uma verdadeira testemunha
Seja um verdadeiro companheiro
Perdoe verdadeiramente
Fale a verdade

11:10 Simpósio: Cuidado com os apóstatas!
Satanás
Apóstatas humanos

11:40 Batismo: Continue andando na verdade

1:50 Simpósio: Use a Palavra de Deus como…
Água
Espelho
Espada
Luz
Alimento sólido
Semente

3:05 Fale sobre a veracidade de Jeová na grande congregação

3:20 A verdade traz “não a paz, mas a espada”

3:40 Drama sonoro: Seja fiel e domine seus medos

4:20 Ande “direito segundo a verdade”

DOMINGO

9:40 Ajude seus filhos a “andar na verdade”

10:00 Simpósio: As promessas de Jeová sempre se cumprem!
“Eu os livrarei da escravidão”
“O pequeno se tornará mil”
“Eu, sem dúvida, os ajudarei”
“Ele te machucará a cabeça”
“Farei novas todas as coisas”

11:10 Discurso público: “O que é verdade?”

11:40 Resumo de A Sentinela

1:40 Drama: Prepare seu coração para futuras provas

2:50 Permaneça “firme na verdade”

And I discovered that my castles stand upon pillars of salt and pillars of sand (Viva la vida, Coldplay)
Lincoln Six-Echo

Data de registro: 18 Out 2012 10:56
Localidade: São Paulo

Nova mensagempor Sfoc verdade em 05 Abr 2013 16:35

[/quote][/quote]
Lu_84 escreveu:publicações novas?

Lincoln Six-Echo escreveu:
BAREANO escreveu:Pessoal, legal os comentários, mas será que algum forrista poderia traduzir o programa inteiro e postar? Seria útil para pessoas como eu que não sabe nada de inglês, assim poderíamos tambem comentar o que achamos dos temas. Obg.

SEXTA

9:40 Como nós sabemos que a Palavra de Deus é a verdade

VOCES que questionam a Biblia como a Palavra de Deus não podem perder este discurso. :lol: :lol: :lol: :lol:

DOMINGO

11:10 Discurso público: “O que é verdade?”
[/quote]
Neste discurso parece que vai haver o lançamento do livro " A VERDADE QUE CONDUZ A VIDA ETERNA" OU seria o "Conhecimento que conduz...." :?: :?: :lol: :lol: :lol: :lol:
Sfoc verdade
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2012 13:08

Nova mensagempor RayFranz em 05 Abr 2013 17:45

Caronte Vitalzole escreveu:
RayFranz escreveu:Nada de mais...

O bla bla bla de sempre, com destaque para uma homenagem aos membros deste forum no simpósio do sabado as 11h10

Será que alguns de nós serão entrevistados? #fikadika

Kkkkkkkkkkk

Ja estou imaginando a experiencia sendo relatada:

"Bem irmão, iniciei minha carreira apóstata faz 8 anos quando comecei a usar o google, e desde então as bençãos são inuuuuumeras"
RayFranz
Forista
Forista

Data de registro: 26 Mar 2010 01:34

Nova mensagempor LOST em 05 Abr 2013 17:52

RayFranz escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
RayFranz escreveu:Nada de mais...

O bla bla bla de sempre, com destaque para uma homenagem aos membros deste forum no simpósio do sabado as 11h10

Será que alguns de nós serão entrevistados? #fikadika

Kkkkkkkkkkk

Ja estou imaginando a experiencia sendo relatada:

"Bem irmão, iniciei minha carreira apóstata faz 8 anos quando comecei a usar o google, e desde então as bençãos são inuuuuumeras"

"Que bom irmão ! Mas nos diga, quais os desafios que o irmão enfrentou no início, e o que ajudou o irmão a perseverar nesses 8 anos de carreira apóstata ?"
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
LOST
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 17:01
Localidade: Não quero responder

Nova mensagempor LOST em 05 Abr 2013 18:02

Sempre achei essas entrevistas um porre. Sempre a mesma ladainha. As irmãs pioneiras, sempre estão passando por depressão ou por outro problema de saúde qualquer, e que o fato de terem continuado no serviço de tempo integral as ajudou a se recuperar. Já os irmãos entrevistados sempre contando experiências de que foram demitidos de seus "bons empregos", mas a primeira coisa que fizeram ao invés de ficarem tristes porque não teriam como sustentar a família, foi se dedicar 100% à pregação, e esperar que Jeová lhes provesse uma saída. E sempre dá certo: no final, sempre acabam sendo super hiper mega uber abençoados por isso...

Ahhhh !!! Já chega de ouvir as mesmas coisas né ?
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
LOST
Forista
Forista

Data de registro: 30 Jan 2011 17:01

Nova mensagempor Hulk em 05 Abr 2013 19:38

Lu_84 escreveu:publicações novas?

Pode até criarem publicações novas mas as informações serão sempre as mesmas! :1 :1
Hulk ( Antigo Spawn )
Hulk
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 18:24

Nova mensagempor Sfoc verdade em 05 Abr 2013 22:23

LOST escreveu:Sempre achei essas entrevistas um porre. Sempre a mesma ladainha. As irmãs pioneiras, sempre estão passando por depressão ou por outro problema de saúde qualquer, e que o fato de terem continuado no serviço de tempo integral as ajudou a se recuperar. Já os irmãos entrevistados sempre contando experiências de que foram demitidos de seus "bons empregos", mas a primeira coisa que fizeram ao invés de ficarem tristes porque não teriam como sustentar a família, foi se dedicar 100% à pregação, e esperar que Jeová lhes provesse uma saída. E sempre dá certo: no final, sempre acabam sendo super hiper mega uber abençoados por isso...

MAS É CLARO QUE DEU CERTO. Se não tivesse dado certo, não estariam contando essas experiências :ol2: :6
Sfoc verdade
Forista
Forista

Data de registro: 16 Jan 2012 13:08

Nova mensagempor Ancião Brasileiro em 06 Abr 2013 00:11

Sfoc verdade escreveu:
LOST escreveu:Sempre achei essas entrevistas um porre. Sempre a mesma ladainha. As irmãs pioneiras, sempre estão passando por depressão ou por outro problema de saúde qualquer, e que o fato de terem continuado no serviço de tempo integral as ajudou a se recuperar. Já os irmãos entrevistados sempre contando experiências de que foram demitidos de seus "bons empregos", mas a primeira coisa que fizeram ao invés de ficarem tristes porque não teriam como sustentar a família, foi se dedicar 100% à pregação, e esperar que Jeová lhes provesse uma saída. E sempre dá certo: no final, sempre acabam sendo super hiper mega uber abençoados por isso...

MAS É CLARO QUE DEU CERTO. Se não tivesse dado certo, não estariam contando essas experiências :ol2: :6

O formato sempre é o mesmo e a essencia tambem. Mas é um econtro anual que faz parte de nosso calendario. Apesar do formato repetivo, a metodologia de ensino é agradavel e muito instrutiva! Um grande abraço para vocês e os vejo Lá!
Ancião Brasileiro
Troll desativado

Data de registro: 13 Mar 2013 01:23

Nova mensagempor EXTJBRASILIA em 06 Abr 2013 00:26

Ancião Brasileiro escreveu:
Sfoc verdade escreveu:

O formato sempre é o mesmo e a essencia tambem. Mas é um econtro anual que faz parte de nosso calendario. Apesar do formato repetivo, a metodologia de ensino é agradavel e muito instrutiva! Um grande abraço para vocês e os vejo Lá!

Não sei o que de tão instrutivo tem. O que eu vejo são técnicas de programação neurolinguistica sendo aplicadas. O que eu vejo também é um monte de gente que já não tem nenhum compromisso com a empresa. Viva a hipocrisia dos congressos.
EXTJBRASILIA

Data de registro: 03 Fev 2009 22:40

Nova mensagempor RayFranz em 06 Abr 2013 01:34

Ancião Brasileiro escreveu:
Sfoc verdade escreveu:

Cara, até compreendo seu reflexo de defesa da organização, mas agradavel e instrutivo não são palavras para definir a metodologia do ensino. E olha que estou sendo puramente neutro e racional. O método é o mesmo de 120 anos atrás, arcaico e maçante. Repete-se as mesmas informações 'ad nauseam' despejado informações pelas 6 horas diaria de programa. Perceba que no domingo a tarde as pessoas literalmente não aguentam mais, transbordando matéria pelas orelhas com a sensação de que no fundo, não houve nada de novo, mas apenas demonstram que gostaram pois não é apropriado demonstrar o não apreço, mesmo q vc não tenha gostado do que ouviu. Prova disso é o estado de exaustão que ocorre no amém final fazendo todos correrem para ir embora.

Peça para qualquer pessoa uma semana após o congresso fazer uma recapitulação do que ouviu e conclua então por si mesmo se o método de ensino foi eficiente, agradável e instrutivo.

Tenho certeza que se tirassem 80% da matéria despejada, os 20% restante poderiam ser melhor apreciados e até melhor recordados.

Haja vista os cursos para anciãos que vc tbm deve participar, Deus do céu, que coisa maçante...

Só os recém designados e puxa sacos realmente acham aquilo bom.
RayFranz
Forista
Forista

Nova mensagempor Pássaro em 06 Abr 2013 04:28

E eu tal de "que congresso maravilhoso", "como jeová é bom"! Tem horas que analiso algumas coisas nsa publicações e eventos tjs que percebo que é tudo cópia uma da outra e que só tem a capa diferente! :1
O barco da torre tá afundando?
Pássaro
Forista
Forista

Data de registro: 01 Nov 2008 07:45

Nova mensagempor RayFranz em 06 Abr 2013 09:51

Tenho certeza que se eles repetirem o congresso de tres anos atrás, com o mesmo programa, mesmas partes e esboços ninguém vai perceber
RayFranz
Forista
Forista

Nova mensagempor miguel arcanjo em 06 Abr 2013 17:37

Sfoc,
Aqui você abusou da falacia da INDUÇÃO.
Por quê?
Porque uma exceção não forma uma regra.
Aqui, em tom condescendente você procura afirmar de forma taxativa e categórica que "experiência sui generis" dos camarada Tjs são válidas porque no caso deles a "exceção" funcionou.
A Watchtower procura sempre fazer uma (colmatagem na mente da assistência), uma inundação de falacias sofismáticas para tentar validar as "exceções" como regras para as Tjs.
Isso éh um argumento falacioso, usar este modelo surreal como premissa válida para todos da assistência.
Porque eles não mostram o outro lado da história?
Aqueles que por seguirem esse modelo "teocrático Tj" arruinaram suas carreiras, estudos e principalmente suas famílias. Porque eles não convidam nós aqui do fórum para prestarmos os nossos sinceros depoimentos teocráticos e mostrar o que acontece no mundo real quando um chefe de família opta por agir como um mentecapto fundamentalista?

Outra coisa, eu pergunto para os Tjs:
Onde, em que parte do novo testamento percebemos congressos, assembléias (com 3, 2 ou 1 dia) reunindo cristãos no formato da STV?
Eles seguem o modelo "judaico", então porque não fazem sacrifícios de animais como eram realizados lá no passado?

Sfoc verdade escreveu:

miguel arcanjo
Forista
Forista

Data de registro: 23 Jan 2012 22:03

Nova mensagempor TJCalado em 06 Abr 2013 19:42

Em alguma outra parte do Brasil (estou na Bahia) a assistência aplaude quando termina a última oração do dia, nos congressos/assembleias? Antigamente não era assim. Em algum momento, não lembro quando nem sei porque, isso virou uma constante nesses eventos.
"Um paraíso não precisa necessariamente ser um lugar lindo. Basta ser apenas um lugar que me faça bem."
TJCalado
Forista
Forista

Data de registro: 11 Mar 2012 21:40

AnteriorPróximo

Retornar para Publicações