[VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

KOSTA escreveu:
miguel arcanjo escreveu:Irmãos foristas...
observem a frase típica tj de congresso...
é deveras um "privilégio" uma "benção"receber o alimento apropriado


e principalmente "ANTECIPADO"
claro que sempre através do canal Divino a APOSTASIA
.............. :1


Cristóvão Colombo escreveu:Aqui fica claro como a STV usa as escrituras para "ENFIAR GOELA A BAIXO", sim, fazer o "POVO COMUM" ENGOLIR aquilo que eles inventam!
Agora, talvez o aspecto mais interessante para nós é: esta revista só vazou porque existem "LÁ DENTRO DE BROOKLYN" pessoas que já não "engolem" as coisas assim como no passado. Isso é um reflexo do que "vem acontecendo não só nas congregações", mas principalmente dentro dos Betéis pelo mundo todo, e, TENHAM CERTEZA, aqui no Betel do Brasil não é diferente!! - Pessoas interessadas no "genuíno Cristianismo" estão se mobilizando para expor tal Cristianismo.
......O advento da internet de uma hora para outra revelou que estes não estavam sozinhos em seu modo de pensar, mas que, haviam milhares que pensavam da mesma forma!.....

C.C
.....
Ainda não pesquisei sobre o assunto mas tanto avanço tecnologico deve estar ´previsto na Bíblia, não????
Cumprimentos
AMIGO KOSTA, permita um "gancho" neste comentário seu. Sei que talvez vou fugir um pouco do topico, mas me fez lembrar de uma duvida que sempre tive e nunca consegui uma explicação viável. Refere-se ao texto de Daniel:
Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. Daniel 12:4 (J.F. Almeida Revisada da Imprensa Biblica)
MUITOS evangélicos que converso tem aplicado isso aos grandes avanços tecnológicos e científicos de nossos tempos.
É claro que a Tradução do Novo mundo traduz o texto da seguinte forma:
“E quanto a ti, ó Daniel, guarda em segredo as palavras e sela o livro até o tempo do fim.* Muitos [o] percorrerão, e o [verdadeiro] conhecimento* se tornará abundante.”
, E aplica como sendo o "conhecimento exato" que se tornaria abundante no tempo do fim.

Poderiam colaborar com seus comentários a respeito, sobre o que realmente pode ser interpretado desse texto? Ou podemos "transportar" esse assunto para um NOVO TÓPICO?

ANTES uma "palinha" sobre como outras Biblias traduzem este texto:
Quanto a ti, Daniel, guarda isso secreto, e conserva este livro lacrado até o tempo final. Muitos daqueles que a ele recorrerem verão aumentar seu conhecimento.Biblia Ave Maria
Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão ali e acolá para aumentarem o conhecimento".
Daniel 12:4 - Nova Versão Internacional
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Little Rooster »

eu nao fico feliz com isso.

amo muito meus pais e, pra eles, essa religiao é a própria vida (mais de 50 anos de dedicação) e se essa nova-treva balançar a fé deles, eu não sei como vai ser. Não mesmo.

não sei se alguem aqui me entende. mas adoraria que eles continuassem lá.
Avatar do usuário
Little Rooster
Forista
Forista
Mensagens: 938
Registrado em: 29 Mar 2012 09:18

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Little Rooster »

desculpa, sou bipolar..


eu fico feliz com isso... (por outro lado)

porque tem muita gente nova lá... com uma vida inteira pela frente... de desenvolvimento filosófico, financeiro, academico e que está jogando toda a sabedoria do mundo fora (que agora, fora, eu vejo com uma GRANDE SABEDORIA.... na ciencia, nas artes...) pra se agarrar a sabedoria dos caras de Brooklyn (agora é a fazenda sei lá)...

entao, essa pancada deve servir pra abrir os olhos desses e que eles saiam da ORG, do armário e vem ser feliz (magazineluizamente) aqui fora.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por TJCalado »

A revista já está disponível no JW.ORG em PDF.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

TJCalado escreveu:A revista já está disponível no JW.ORG em PDF.
Alguém, conseguiria colocar o link direto aqui....ou mesmo a matéira.....???/ obrigaduuuuu d:8 d:8
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por TJCalado »

Dulcineia Mancha escreveu:
TJCalado escreveu:A revista já está disponível no JW.ORG em PDF.
Alguém, conseguiria colocar o link direto aqui....ou mesmo a matéira.....???/ obrigaduuuuu d:8 d:8
AQUI!
É só abrir o PDF...
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

OK....obrigaduuu.....tenho planos, acho que falei um pouco mais acima.....
boa noite TJ calado e todos os demais foristas.. d:8
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Pássaro »

Ontem dando uma olhada no km percebi que as coisas das tjs são as mesmas há muito tempo e o povo já chamava os caras dos states de "o escravo", então só quem pensa pula fora de tudo isso seja em mente ou por completo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Quasextj
Forista
Forista
Mensagens: 1329
Registrado em: 09 Fev 2009 12:07

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Quasextj »

fabiohesse escreveu:eu nao fico feliz com isso.

amo muito meus pais e, pra eles, essa religiao é a própria vida (mais de 50 anos de dedicação) e se essa nova-treva balançar a fé deles, eu não sei como vai ser. Não mesmo.

não sei se alguem aqui me entende. mas adoraria que eles continuassem lá.
Aproveitando esse polo da sua bipolaridade quero dizer que tenho um medo danado que minha mãe acorde desse sonho tejoteano. Essa ilusão preenche a vida dela de forma benéfica, pois ela tem uma idade bastante avançada e é muito saudável.

Ela é pioneira e consegue fazer vários estudos numa semana. É muito admirada e tem muito prestígio entre as TJ. Como posso desejar que ela acorde desse sonho? Creio que o serviço de campo e os estudos funcionam como um remédio que fotalece a saúde dela e eu a amo tanto que não posso mais falar sobre as novas descobertas que novamente indicam que a Torre de Vigia é um engodo, pois sei que isso iria, de certa forma, causar muita tristeza e ainda poderia afetar a saude dela.

Logo quando descobri os erros e mentiras do "Escravo Fiel" eu comentava algumas coisas para justificar a minha decisão de não me batizar e percebia que isso criava uma amimosidade entre mim e os parentes TJ. Hoje não faço mais isso. Quando aparece uma oportunidade, apenas alerto os que estão de fora pedindo que eles pesquisem muito sobre a seita TJ antes de aceitar um estudo e sempre indico esse Fórum.

Não paro de agradecer a minha sorte, pois se fosse batizado perderia o privilégio de conviver amistosamente com meus parentes TJ e meu relacionamento familiar é maravilhoso.

Lembro-me com alegria de uma ocasião em que falava sobre o fiasco de 1975 e das mudanças que são feitas para ajustar a doutrina ao momento contemporâneo e minha mãe respondeu que eles também irão prestar contas a Jeová. Isso aconteceu há cinco anos atrás.


:6
Seja feliz, pense em coisas boas!
Kiara
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Fev 2013 11:28

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Kiara »

Esses artigos estão repletos de novas luzes. Quantos malabarismos foram feitos para que o novo entendimento possa ser aceito! Que confusão. São tantas luzes que acabam ofuscando tudo, o novo entendimento sobre quem é o escravo fiel e discreto, quando ocorrerá a grande tribulação... O quarto artigo faz toda uma preparação falando sobre Jesus ter alimentado muitos pela mão de poucos para dar confiabilidade ao artigo seguinte, onde diz que atualmente Jesus alimenta os famintos espiritualmente por meio do Corpo Governante e que Jesus designará o escravo sobre todos os seus bens somente na grande tribulação. As explicações são muito forçada e a todo momento aparece a frase 'O nosso entendimento precisa ser ajustado' e aí vem uma enxurrada de novas luzes.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes