[VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

[VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

traduzido automaticamente, a matéria é kilométrica e repleta de "NOVAS LUZES SPOILERS".............

http://jwsurvey.org/cedars-blog/new-lig ... al-release

"Nova luz" Sentinela vazou antes do lançamento pela organização


A 15 de julho, 2013 Torre de Vigia, que foi vazado semanas antes de seu lançamento agendado, oferece mais perguntas do que respostas sobre "nova luz" do Corpo Governante
Três semanas antes de sua data de lançamento previsto para meados de Abril, uma cópia digitalizada de 15 de Julho de 2013 "Edição" Estudo da Sentinela vazou para o cargo de JWsurvey por uma testemunha consciente ativo dentro da organização. Eu passei os últimos dois dias analisando seu conteúdo.

A revista em detalhes questionar a "nova luz" apresentado no 05 de outubro de 2012 Reunião Anual , em que foi anunciado que o Conselho de Administração é agora considerado o "escravo fiel e discreto" - os senhores espirituais das Testemunhas de todo o mundo de Jeová quase 8 milhões de .

No momento em que a revista é finalmente lançado, as Testemunhas comuns vão ter esperado seis meses desde a Reunião Anual de uma explicação por escrito da nova compreensão. No entanto, tais pessoas será decepcionado ao descobrir que este Sentinela chave (que betelitas foram instruídos por seus superiores a estudar em detalhe) oferece mais perguntas do que respostas. Como muitos esperavam, os escritores de revistas dar explicações para entendimentos doutrinários fundamentais que não são suportados e especulativa na melhor das hipóteses.

Aqui segue um breve resumo dos quatro principais artigos de estudo ...

Diga-nos, quando serão essas coisas? (2-08 setembro) - Este primeiro artigo aguça o apetite do leitor, discutindo profecia bíblica relacionada com a "Grande Tribulação", que terá início com um ataque à religião pela coisa "nojento "(Organização das Nações Unidas) e clímax com Armagedom. Os artigos, em seguida, fornece uma re-cap do entendimento, realizada desde 1995, que a separação das ovelhas e das cabras vai acontecer durante a Grande Tribulação. Os escritores expandir isso para fornecer "nova luz" sobre a "chegada" de Cristo como noivo. Considerando que o presente foi pensado para ter ocorrido em 1918, a chegada de Cristo como "mestre" ou "noivo" está programado para acontecer em algum momento durante a Grande Tribulação.
Veja! Eu estou com vocês todos os dias(09-15 setembro) - parábola de Cristo sobre o "trigo eo joio" é aplicado diretamente para o longo período entre 33 dC e Armageddon. O trabalho de separação é dito que começou em 1914, quando Cristo realizou um período de "inspeção e limpeza" da organização, que durou até 1919, quando os Estudantes da Bíblia foram aprovados como sendo "o trigo verdadeiro cristão."
Alimentando Muitos Através das mãos de poucos(16-22 setembro) - milagre de Cristo da multiplicação dos pães e dos peixes é realizada no ar como um foregleam de suas intenções de nomear apenas um pequeno grupo de homens sobre o trabalho de alimentação espiritual. O artigo discute os "apóstolos e anciãos" como precursores para o arranjo de Administração. Russell e seus associados (pré-1914) são impedidos de representar o canal designado através do qual Cristo iria alimentar suas ovelhas.
"Quem é realmente o escravo fiel e discreto?"(23-29 setembro) - O artigo começa por varrendo o entendimento anterior de que o escravo fiel foi nomeado em 33 EC, e passa a explicar como as palavras da "profecia" começou a ser cumprida só depois de 1914. O escravo fiel é identificado especificamente como sendo "um pequeno grupo de irmãos ungido" que atualmente compõem o Conselho de Administração como um " composto de escravos. "O artigo conclui com ousadia insistindo que Cristo irá nomear o Conselho de Administração, juntamente com outros cristãos ungidos", sobre todos os seus pertences ", quando ele vem em juízo durante a Grande Tribulação.
O "nojento" das Nações Unidas - um ex-parceiro

A ONU tem estado sob fogo de Publicações da Sociedade repetidamente ao longo das décadas, mas raramente tem a denúncia sido tão direta como na mais recente revista. Na página 4 do artigo primeiro estudo, as Testemunhas são lembrados de que as Nações Unidas, que é declarado para ser o moderno "coisa repugnante", vai atacar a cristandade eo resto da "religião falsa" para sinalizar o início da Grande Tribulação .

Testemunhas vai estar familiarizado com Sentinela rotular a ONU como a "coisa repugnante" de Mateus 24:15, mas raramente tem a afirmação foi feita com franqueza tais que a ONU (e não apenas os seus "membros") será o único responsável por um ataque em todas as religiões. Ao longo das últimas décadas, as publicações da Torre de Vigia têm descrito o envolvimento da ONU como carrasco da religião falsa em uma variedade de formas, algumas mais obscura do que outros ...

Pergunta: Quem irá destruir a grande Babilônia?

Resposta ...

1975 - "Nações Unidas" (w75 5/1 pp 274-275 par 11.)
1976 - "animalesco poderes radicais do âmbito das Nações Unidas" (gh cap 16 p 147 par 12...)
1977 - "Os membros das Nações não ONU e de outros membros do mesmo ..." (ir cap 11 p 177 par 7...)
1980 - "os apoiadores políticos das Nações Unidas" (W80 7/1 p 17 23 par.).
1982 - "Os" dez chifres "das Nações Unidas 'besta'" (W82 5/1 p 18 par 9..)
1985 - "elementos políticos, representados nas Nações Unidas" (G85 4/8 p 13.)
1985 - "elementos anti-religiosos dentro das Nações Unidas" (w85 6/15 p 18 par 19.).
1987 - "Os dez chifres [poderes governamentais dentro da organização das Nações Unidas] que viste, ea fera [das Nações Unidas] ..." (W87 11/1 p 28).
1988 - "As nações usar a besta de cor escarlate selvagem, a Organização das Nações Unidas ..." (re cap 35 p 258 par 21...)
1989 - "os poderes políticos associados com a Organização das Nações Unidas" (W89 5/15 p 6.)
1993 - "elementos políticos, incluindo as Nações Unidas" (G93 1/8 p 12).
1994 - "membros militarizadas das Nações Unidas" (W94 3/1 p 20 par 11.).
1994 - "membros das Nações Unidas" (W94 11/1 p 17 par 5.).
1997 - "as Nações Unidas ... terá um papel principal" (w97 9/15 p 19 par 14.).
2005 - "poderes militarizadas nas Nações Unidas" (W05 9/15 p 19 par 13.).
2013 - "Nações Unidas" (w13 7/15 p.4 par 6.)
E assim, a última declaração ouvido com tal convicção nos anos 70 e 80, agora é dublado novamente em 2013 - ou seja, que a organização das Nações Unidas diretamente (e não necessariamente os seus "membros") vai atacar e destruir a religião falsa.


A Sentinela foi mais uma vez marcada a ONU uma "coisa repugnante" apesar de ser filiado a ele por nove anos como uma ONG
Isso deve levantar as sobrancelhas entre o pessoal no âmbito da ONU, cuja própria Declaração dos Direitos Humanos consagra a "liberdade de religião" - fato observado pela Sociedade em publicações anteriores. (P G86 10/22. 31)

Também será uma fonte inesgotável de perplexidade para aqueles dentro da comunidade Ex-Testemunhas de Jeová que Sentinela continua a bater com a ONU como sendo uma "coisa repugnante", apesar de ter desfrutado de uma relação formal com ele como uma ONG (Organização Não-Governamental) entre 1992 e 2001. Sentinela só terminou a sua associação ilícita quando recebeu a exposição indesejada a partir do Reino Unido, The Guardian jornal . (Para mais informações, clique aqui .)

Esta última breve incursão atacar as Nações Unidas nas primeiras páginas da revista julho prepara o terreno para o que se seguirá, como o leitor é arrastado mais profundamente a loucura escuro do labirinto doutrinário que Sentinela criou, juntamente com a sua forte revista história organizacional.

Uma visão geral das alterações

Antes de eu começar o meu resumo da "nova luz" sobre o escravo fiel, eu sinto que é importante para evitar possíveis confusões, esclarecendo os elementos do versículo em Mateus 24:45-47 e resumindo o que a Sociedade alega ser seu cumprimento. Aqui está o que a escritura em questão diz na Tradução do Novo Mundo :

"Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? Feliz aquele escravo, se o seu amo, ao chegar, o achar fazendo assim. Em verdade vos digo a você, Ele o designará sobre todos os seus bens. "

Como você pode ver, o versículo acima efetivamente tem dois elementos a ele. Primeiro, Cristo nomeia seu escravo fiel para cuidar de seus "empregados domésticos". Então, só depois, é que Cristo "chegar" e nomear o escravo "sobre todos os seus pertences." Claramente, estas duas coisas não podem acontecer ao mesmo tempo. Uma parte do verso é descrito no presente, e a outra no tempo futuro. Assim, um período de tempo é implicado entre estes dois acontecimentos. A questão, pelo menos tanto quanto Sentinela está em causa, é "quando foi esse período?"

Em um esforço para tornar tudo isso mais simples possível, eu ter produzido a tabela a seguir. Ele mostra o novo entendimento do "escravo fiel" ensinar lado-a-lado com o velho. Sinta-se livre para se referir a ela ao ler este artigo, se as coisas ficam um pouco complicado para tomar polegadas



Por favor, tenha em mente que se você está esperando explicações neste artigo que não aparecem, isso não é culpa minha. Qualquer frustração tal deve ser dirigido para os escritores da Torre de Vigia, que ignoraram uma série de questões fundamentais decorrentes do presente "nova luz." Eu farei o meu melhor para destacar todas as partes pertinentes da Torre de Vigia que sinto são de interesse o uso de aspas selecionados. No entanto, por razões de direitos autorais e confiança pessoal, eu não posso e não reproduzir o artigo inteiro. Os leitores são advertidos de que o artigo completo estará disponível online em formato PDF no (ou cerca de) 15 de abril.

"Chegada" de Cristo em 1918 demolido

Ele tem sido proclamado pela Sociedade que as referências a Cristo "chegando", como "mestre" e "noivo" em Mateus 24 e 25 ocorreu em 1918, quando ele veio para inspecionar seu escravo fiel e discreto. Dizia-se que, no ano seguinte, 1919, Cristo completou sua fiscalização e decidiu nomear os primeiros alunos da Bíblia como seu escravo fiel em tudo isso pertences.

Sob este novo entendimento, no entanto, 1914 é agora apontado como sendo o ano em que Cristo começou a inspecionar e limpar a organização - com este "período de inspeção" que termina em 1919, quando supostamente Cristo aprovou os diretores da Sociedade Torre de Vigia como seu escravo fiel por nomeação los sobre os seus domésticos.

1918, portanto, ficaram pelo caminho e perdeu qualquer significado real - pelo menos tanto quanto o "fim do tempo" profecias de Mateus estão em causa. Isso fica claro nas páginas 7 e 8 da nova revista, onde somos informados de que todos os oito referências a "chegada" "vinda" ou de Cristo entre Mateus 24:29 e no final do capítulo 25 referem-se ao tempo "futuro de julgamento durante a grande tribulação ".

Uma "inspeção e limpeza" agitado período

Nas mentes de muitos, um dos aspectos mais intrigantes desse novo entendimento é o fato de que Charles Taze Russell, que já foi considerado parte da classe de escravos, foi efetivamente escrito de ter qualquer significado real na história bíblica Testemunha. Isto é confirmado na página 19, onde diz:

"Eram os Estudantes da Bíblia, nos anos que levam até 1914 o canal designado através do qual Cristo iria alimentar as suas ovelhas? Não. Eles ainda estavam na estação de crescimento, eo arranjo para um canal para fornecer alimento espiritual foi tomando forma. O tempo ainda não havia chegado para os cristãos de imitação weedlike ser separada do trigo verdadeiro cristão. "(W13 7/15 p.19)

Parábola de Cristo sobre o trigo eo joio (Mt 13:24-30, 37-43) é a base do artigo segundo estudo, intitulado "Olha! Eu estou convosco todos os dias ", e é referenciado em toda a revista, como acima. A escritura e seu "cumprimento" é explicado por meio de um cronograma ilustrativo que se estende desde as páginas 10 a 11. Os elementos-chave da linha do tempo são as seguintes:

33CE - Semeando começa
Semeador: Jesus
Semente excelente é semeada: Unção com espírito santo
O campo: O mundo da humanidade
Inimigo: O diabo
Os homens estavam dormindo: a morte dos apóstolos
Trigo: Ungido cristãos
Weeds: cristãos de imitação
1914 - Colheita começa
Escravos / ceifeiros: Anjos
Weedlike cristãos são separados dos ungidos "filhos do reino"
1919 - Reunindo à casa do tesouro, os cristãos ungidos são reunidos na congregação restaurada
Brilhando: Pouco antes do Armagedom, os restantes fiéis ungidos são reunidos para os céus
Armageddon: No Armageddon, as ervas daninhas são lançados no fogo
Parece que a sociedade está usando o trigo ea parábola ervas daninhas na revista como um substituto útil para preencher o vácuo deixado pelo entendimento anterior do fiel escravo "profecia." A ilustração foi elaborada de construir uma ponte improvisada bíblica entre o da organização história e o início da congregação cristã em 33CE.

Outra escritura que é referenciada é Malaquias 3:1-4, já associados nas mentes das Testemunhas de como discutir visita de Cristo ao seu "templo espiritual" no final da Primeira Guerra Mundial. O artigo segundo estudo ajusta esse entendimento, explicando que Cristo visitou a organização (invisivelmente, é claro), em 1914, após as ervas daninhas (cristãos de imitação) tinha sido autorizado a crescer ao longo dos séculos entre o trigo (cristãos ungidos). Então, qual a posição, se houver, que Russell ocupar quando Cristo visitou em 1914?

"Durante as décadas que antecederam a 1914, CT Russell e seus colaboradores mais próximos fizeram um trabalho como o de João Batista. Esse trabalho vital envolvido restaurar as verdades bíblicas. Os Estudantes da Bíblia ensinou o verdadeiro significado do sacrifício de resgate de Cristo, exposto a mentira fogo do inferno, e proclamou o próximo fim dos Tempos dos Gentios ". (W13 7/15 p.11)


Depois de ter sido despojado de qualquer papel significativo no propósito de Deus, CT Russell recebeu o consolo de ser comparado a João Batista
Assim, Russell é atribuído o papel peculiar de "João Batista" no melodrama nova Torre de Vigia complicado - forjar o caminho à frente de inspeção de Cristo da organização em 1914. No entanto, Russell e sua organização inicial é despojado de ter qualquer papel significativo no propósito de Deus. Um fica se perguntando, se a morte de Russell em 1916 aconteceu durante a "limpeza" período, isso significa que a sua morte era tudo parte do plano de Deus?! Independentemente disso, só depois de "período de inspeção e limpeza" do 1914-1919 foi a organização reconhecida como canal organizado de Deus, como explicado na página 19 ...

"De 1914 para a primeira parte de 1919, Jesus acompanhou seu pai ao templo espiritual para fazer uma inspeção muito necessária e trabalho de limpeza. (Malaquias 3:1-4) Então, a partir de 1919, que era hora de começar a recolher o trigo. Foi, finalmente, a hora de Cristo para nomear um canal organizado para dispensar alimento espiritual? Sim, é verdade! "(W13 7/15 p.19)

O período tumultuado da história da organização entre 1914 e 1919, portanto, torna-se o foco da doutrina talvez mais do que talvez nunca. Não existe mais uma transição "sem costura" desde o tempo dos apóstolos até hoje. Antes de 1914, não havia "canal organizado" na Terra. Em 1919, tinha sido uma súbita e milagrosamente formado - por ninguém menos que o próprio Cristo.

Um caráter questionável

Há apenas um pequeno problema com o enforcamento tanto doutrinariamente sobre esse período sombrio na história da Torre de Vigia. Quanto mais nos aprofundarmos em documentos históricos, mais percebemos que Torre de Vigia não pode se orgulhar de suas atividades durante esse tempo - para não mencionar a literatura que foi produzida . Para compensar isso, a sociedade precisa buscar sua borracha e borrar alguns dos menos salgados detalhes de seu passado. Ele faz isso com total abandono na página 12 ...

"No final de 1914, alguns estudantes da Bíblia foram desanimado porque não tinha ido para o céu. Durante 1915 e 1916, a oposição de fora da organização abrandou o trabalho de pregação. Pior, após a morte de Russell em outubro de 1916, a oposição surgiu de dentro da organização. Quatro dos sete diretores da Torre de Vigia de Bíblias e Tract Society rebelou-se contra a decisão de ter o irmão Rutherford assumir a liderança. Eles tentaram causar divisão entre os irmãos, mas em agosto de 1917, eles deixaram Bethel - uma limpeza, de fato! Além disso, alguns Estudantes da Bíblia deu ao medo do homem. Ainda assim, como um todo, voluntariamente responderam ao trabalho de limpeza de Jesus e fez as mudanças necessárias. Por isso, Jesus julgou ser trigo verdadeiro cristão, mas ele rejeitou todos os cristãos de imitação, incluindo todos aqueles encontrados dentro das igrejas da cristandade. (Mal. 3:5;. 2 Tm 2:19) "(w13 7/15 p.12 par.8)

Para aqueles que são uniformemente remotamente familiarizado com eventos organizacionais, entre 1914 e 1919, a representação acima das façanhas da Sociedade durante esse período é lisonjeiro no melhor e no pior dos casos fortemente revisionista. Por exemplo, os "quatro diretores" não apenas deixar Betel - eles foram removidos à força com seus pertences acabou na rua. Betelitas sequer foram estacionados para evitar que eles voltem a entrar no prédio! O seu crime? Eles se opuseram a Rutherford efetivamente rasgando vontade CT Russell, que estipulava que o poder deve ser partilhado igualmente entre conselho de diretores da Torre de Vigia.

Em uma garra espetacular para o poder, após a morte de Russell em 1916 atrasado, Rutherford usou seu conhecimento jurídico para decretar estatutos no início de 1917 que lhe daria o controle total sobre a sociedade e tornar o papel de diretor da Sociedade todos, mas sem sentido. Isso era o que os "quatro diretores" opôs-se, e eles estavam sem a menor cerimônia despejados de sua casa, Betel de Brooklyn, para os seus problemas. Você pode ler mais sobre o que realmente aconteceu durante os dias negros do livreto "Luz depois da escuridão", que está disponível em formato PDF por clicando aqui .

Rud Persson é um historiador Sentinela sueco que copiosamente analisados ​​todos os documentos disponíveis a partir deste episódio muito na história da organização, e está compilando um livro para resumir sua pesquisa. Aproximei-me dele por e-mail com o parágrafo acima a partir desta nova Torre de Vigia, e ele fez este comentário ...

"É certamente verdade que quatro Administração oposição" a decisão de ter o irmão Rutherford assumir a liderança. " Eles devem fazer isso, pois significava uma partida completa da forma como Russell, o "servo fiel e prudente", então reconhecido, tinha arranjado para assuntos após sua morte. Não é verdade que 'tentou causar divisão entre os irmãos ". Que não era o seu propósito, que era corrigir o que estava errado. Se a informação se espalhando era necessário fazer isso, então é claro que eles sentiram que a sabedoria do alto é antes de tudo limpo, depois pacífica. Foi Rutherford com a ajuda de seus yes-men que foram primeiro público, publicamente escurecimento dos quatro Administração e, em seguida, Paul SL Johnson. É verdade que os quatro diretores deixaram Betel, em agosto de 1917, em 8 de agosto para ser mais específico, mas isso não foi o fim da história "-. Rud Persson

Eu por exemplo não posso esperar para o livro Rud para sair, porque tenho a certeza que vai lançar muita luz sobre estes eventos, e minar ainda mais a confiança espantosamente equivocada de Atalaia e confiança no caráter de "Juiz" Rutherford, para não mencionar este altamente questionável e bem documentado período no início da história da organização.


Evidência documentada mostra Rutherford ter sido um tirano cruel intolerante ao invés de uma figura bem delineada para o emergente Sociedade Torre de Vigia
Como mencionado anteriormente neste site , durante a sua presidência Rutherford distinguiu-se como um valentão e um tirano. Ele permitiu que uma atmosfera de alcoolismo a permear Betel, e usou linguagem abusiva e humilhante para intimidar e diminuir qualquer um que ficou aquém de seus padrões. Ele também viveu no luxo em um momento de austeridade nacional, enquanto muitos de seus colegas de trabalho em Betel viviam em condições miseráveis.

Tudo isso foi documentado durante o processo de difamação Olin Moyle no início dos anos 1940, que Rutherford perdidos. Uma cópia da carta de demissão Moyle que desencadeou o processo está disponível para ler sobre este link . Ele dá uma visão surpreendente em como era a vida em Betel sob a presidência de Rutherford, e lança sérias dúvidas sobre se Cristo realmente poderia ter apoiado um homem como guardião sobre a sua organização.

Pode ser que você, leitor, está tão determinado a pensar de Rutherford como um homem bom que você não vai aceitar a informação não ser que seja dentro da literatura da própria sociedade - mesmo que está documentado informações de uma ação judicial. Se for esse o caso, peço-lhe para ler meu artigo sobre o racismo na literatura da Torre de Vigia durante tanto Russell e presidência de Rutherford. Algumas das declarações feitas por fanáticos Rutherford e seus escritores em publicações próprias da Sociedade desafiar crenças e deve deixá-lo fora de qualquer dúvida de caráter questionável de Rutherford.

Apesar de tudo isso, a Sociedade Torre de Vigia do século 21 insiste em atribuir Rutherford com um papel de destaque no cumprimento da profecia bíblica - um dos membros primeiras do escravo fiel e discreto! Mesmo assim, é digno de nota que, talvez, o nome de Rutherford é apenas mencionado uma vez em todos os quatro artigos de estudo - e que é reproduzido na citação acima. Eu sinto que este pode ser revelador. Watchtower quer que você, leitor, a concentrar-se na data de 1919, em vez de o agressor fanático por trás dele.

Uma ligação tênue

Testemunhas vai estar familiarizado com o Corpo Governante 's constantes tentativas de traçar paralelos entre si e primeiros apóstolos de Cristo do século. O artigo terceiro estudo, "alimentando muitos Através das mãos de poucos" representa mais um exemplo disso.

Os parágrafos de abertura lembrar ao leitor de milagre de Cristo, onde ele alimentou a cinco mil usando apenas alguns pães e peixes, com seus discípulos, distribuindo a comida milagrosamente produzido. (Mateus 14:14-21) O escritor então se expande sobre isso explicando que a alimentação espiritual era mais importante para Cristo do que fornecer o alimento físico, e foi por esta razão que Cristo escolheu seus apóstolos.

Estamos, então, lembrou no parágrafo 9 do incidente no livro de Atos, onde a escassez de alimentos física surgiram entre os primeiros cristãos. Os apóstolos surgiram em ação para nomear irmãos responsáveis ​​para garantir que a comida foi sendo distribuída uniformemente. Até agora, o leitor está pensando: "Sim, mas estes eram de Cristo apóstolos . Não há menção em Atos de um Corpo Governante. "Mas não leva muito tempo (n º 10, na verdade) para o escritor para fazer a conexão ...

"Ao CE 49, os apóstolos sobreviventes haviam sido acompanhado por alguns outros anciãos qualificados. (Leia Atos 15:1,2). "Os apóstolos e anciãos em Jerusalém" serviu como um corpo diretivo. Como o chefe da congregação, Cristo usou este pequeno grupo de homens qualificados para resolver as questões doutrinais e para supervisionar e dirigir a pregação e ensino do Reino bom news.-Atos 15:6-29; 21:17-19; coronel 1:18. "(w13 7/15 p.17)

A declaração acima faz uma suposição infundada. Isso implica que, uma vez que a questão da circuncisão surgiu, os apóstolos foram permanentemente "juntou-se" pelos "homens mais velhos" na realização de qualquer e todas as decisões subsequentes relacionadas com a congregação cedo. Não há absolutamente nenhuma evidência disso. Em toda a Bíblia, a frase "apóstolos e anciãos" aparece apenas seis vezes - e todas as vezes seis estão em capítulos 15 e 16 de Atos. Parece, portanto, que o envolvimento dos "homens mais velhos" nesta matéria era um one-off "ad hoc" evento que nasceu da necessidade e da singularidade da situação. Para sugerir que os apóstolos foram incapazes de chegar a decisões sem os homens mais velhos a partir desse momento está fazendo uma afirmação que simplesmente não está contida nas escrituras.


Mais uma vez o Conselho de Administração mantém no ar a conta dos "apóstolos e anciãos" em Atos 15 e 16 como o seu mandato para governar sem oposição
O próximo parágrafo passa a implicar que, a partir deste ponto, o apóstolo Paulo foi encarregado de executar as ordens deste recém-formado "corpo governante". Ele cita Atos 16:4,5 onde Paulo é descrito como entregar "para a observância os decretos que haviam sido decididos pelos apóstolos e anciãos que estavam em Jerusalém. "

Somente quando o leitor procura a escritura e regista a sua proximidade com a questão da circuncisão no capítulo anterior é que ele percebe que, ao invés de ser um arranjo permanente, Paul estava apenas passando as instruções relacionadas com este assunto em particular. Mas a forma como a Sociedade cita as escrituras sugere ao leitor que este era um curso "arranjo", permanente e que Paulo era subserviente aos "apóstolos e anciãos" a partir de então - o que, de novo, é afirmar algo que não é simplesmente suportado por escritura. º 11, em seguida, chama o leitor à seguinte conclusão ...

"Observe que essas congregações prosperou como resultado de sua cooperação leal com o órgão, em Jerusalém. Não é que a prova da bênção de Jeová sobre o acordo por meio do qual seu Filho alimentados as congregações? Lembremo-nos de que a prosperidade espiritual só é possível com rica Jeová receber as bênçãos-Prov. 10:22; 1 Cro. 3:6,7. "(W13 7/15 p.18 par.11)

E assim, como um mágico realizado, o escritor consegue enganar o leitor para desenhar duas falsas premissas: (1) que houve um primeiro século órgão, que não havia (e escritores da Bíblia foram perfeitamente capazes de chegar com a sua próprio termo em grego para descrever tal arranjo se existisse sem a Torre de Vigia adicionando às Escrituras), e (2) que era um arranjo permanente em curso, em vez de uma maneira única de lidar com um problema particular que surgiu, ou seja, a circuncisão .

O parágrafo seguinte é um dos mais intrigantes na revista, mas serve a um propósito muito deliberada. Afirma ...

"Até agora, vimos que Jesus seguiu um padrão ao alimentar seus seguidores: Ele alimentou muitos pelas mãos de poucos. O canal que ele usou para a alimentação espiritual era claramente reconhecível. Afinal, os apóstolos - os membros originais do órgão - poderia fornecer a prova visível de apoio celeste. "Através das mãos dos apóstolos muitos sinais e presságios continuaram a ocorrer entre as pessoas", afirma Atos 5:12. Portanto, não havia razão para aqueles que se tornaram cristãos a se perguntar: "Quem realmente são os por quem Cristo está alimentando suas ovelhas? ' Mas, no final do primeiro século, a situação mudou. "(W13 7/15 p.18 par.12)

Os próximos parágrafos passam a descrever queda do cristianismo na apostasia após a morte dos apóstolos, mas em vez de deixar-se levar pela retórica, o verdadeiro propósito do parágrafo acima deve ser plenamente reconhecida. A Sociedade está agora tentando fazer o ponto, que se repete de forma mais clara na página 21, que a escritura escravo fiel não poderia ter aplicado aos apóstolos, porque a sua autoridade era inconfundível devido aos seus "sinais e presságios."


A revista duas vezes tenta argumentar que o "escravo fiel" não poderia ter aplicado aos apóstolos, porque foi mencionado na forma de uma pergunta
Simplificando, a Sociedade agora defende que, porque Mateus 24:45 está escrito na forma de uma pergunta (ou seja, "Quem é realmente o escravo fiel e discreto ...?"), Jesus não poderia ter sido referindo-se a seus apóstolos. Eles dizem que, porque era tão óbvio que os apóstolos estavam no comando, tal questão seria irrelevante. No entanto, como vou argumentar mais adiante neste artigo, este raciocínio é tão falho que é quase risível.

Na realidade, toda a sociedade alcança com o parágrafo acima é inadvertidamente lembrar Testemunhas pensando que o Corpo Governante realmente não tem "prova visível" da sua nomeação por Cristo. Claro, eles têm uma organização que está se expandindo a uma taxa de crescimento underwhelming de 1,9% (a partir de 2012), mas é também uma organização que impõe a tortura política de isolamento dos membros da família e está cada vez mais tornando-se objecto de pressão legal por conta do suas danosas políticas de abuso de crianças . A idéia de que os membros individuais do Corpo Governante são de algum modo invisível escolhidos a dedo por Cristo é, portanto, impensável - impensável para que mesmo a Sociedade foge articulando esta idéia na impressão. Então onde é que o Conselho de Administração ter o seu mandato?

Eu gostaria de poder responder a essa pergunta, citando uma série de parágrafos nesta revista através do qual a sociedade de forma coerente justifica o status do Corpo Governante papa-like. Infelizmente, no entanto, não existe tal material para retirar. Em nenhum lugar esses artigos de estudo é descrito como membros do Corpo Governante são selecionados, ou como pode ser provado que Cristo tem qualquer papel neste processo qualquer. Em vez disso, o mandato para o Conselho de Administração para governar inquestionável ao longo de quase 8 milhões de pessoas aparentemente dobradiças em três escrituras:

Milagre de Cristo da multiplicação dos pães e dos peixes em Mateus 14
Dois capítulos em Atos, ou seja, capítulos 15 e 16 (uma narrativa histórica sobre o tratamento da questão da circuncisão pelos "apóstolos e anciãos")
Os versículos de Mateus 24 sobre o escravo fiel - que muitos argumentam foram destinados apenas como uma parábola.
Tendo estabelecido tal fundamento instável para justificar o arranjo corpo presente de Administração nos três primeiros artigos, a quarta e última da esquerda para passar a mensagem de que o Conselho de Administração deve ser fielmente obedecidas, sem dúvida, porque a sua futura aprovação por Cristo é já em pedra. Isto é sublinhado pelas palavras finais do segundo parágrafo, que diz:

"É vital que nós reconhecemos o escravo fiel. Nossa saúde espiritual e nosso relacionamento com Deus dependem deste canal "- Mateus 04:04;. João 17:3.

Olhei para ambas as escrituras. Como seria de esperar, nem foi conectado remotamente com o escravo fiel e discreto.

Quem é realmente o escravo fiel e discreto?

Não demorou muito para o artigo final para responder a pergunta acima, que constitui o seu título. A caixa é fornecida na parte superior da página 22, que explicita a resposta de forma sucinta, como segue:

"'O escravo fiel e discreto': Um pequeno grupo de irmãos que estão diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. Hoje, esses irmãos ungido compõem o Conselho de Administração. "(W13 7/15 p.22 caixa)

Esta resposta é elaborado no texto abaixo, no n º 10 ...

"Quem é o escravo fiel e discreto? De acordo com o padrão de Jesus alimentando muitos pelas mãos de poucos, que o escravo é composto de um pequeno grupo de ungido irmãos que estão diretamente envolvidos na preparação e distribuição de alimento espiritual durante a presença de Cristo. Ao longo dos últimos dias, os irmãos ungidos que compõem o escravo fiel serviram juntos na sede. Nas últimas décadas, que o escravo tem sido intimamente associado com o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová. Note, no entanto, que a palavra "escravo" na ilustração de Jesus é singular, o que indica que este é um escravo composto. As decisões do Conselho de Administração são assim feitos coletivamente. "(W13 7/15 p.22, par.10)

Tendo assumido inequivocamente um título tão elevado, os membros do Corpo Governante, provavelmente, sentiram que precisavam fazer algum show sinal de humildade. Notou-se durante a Reunião Anual que, em sua palestra, splane David fez um grande esforço para "vender" o novo ensinamento para o público, empurrando o novo entendimento dos empregados domésticos - passam a ser considerados tanto os cristãos ungidos, e os da grande multidão.


Splane David exalta o ensino das empregadas domésticas durante a Reunião Anual
"E os irmãos, amamos este ensinamento." Splane entusiasmado, acrescentando, "Nós amamos essa idéia, porque ele realmente realmente faz dignificar os membros da grande multidão." Aqueles de nós assistindo estas palavras no vídeo promocional foram JW.org liso convencido. Parece óbvio que o "escravo fiel" tem muito mais a "amar" sobre este novo ensino do que os domésticos fazem.

A questão das empregadas domésticas é dado destaque semelhante em uma seção intitulada "Quem são os domésticos?" Nas páginas 22 e 23. A imagem é mostrada no topo da página 23 em que Gerrit Lösch e sua esposa estão sentados em uma reunião de congregação. Gerrit olhares curiosamente como um filho respostas jovens para o microfone estendido. A mensagem é inconfundível. "Nós somos irmãos normais, cotidianas -! Como qualquer outra pessoa" Nem todo mundo vai ser comprá-lo.

A selecção, que já foi feita

Uma das principais razões por que o ensino anterior sobre o escravo fiel e discreto quase serviu o seu propósito (em certa medida) foi que se referia a acontecimentos do passado obscuro que ninguém podia se lembrar, e fez afirmações que poucos poderiam discutir com autoridade a menos que eles foram preparados fazer alguma pesquisa. Por exemplo, a Sociedade argumentava que Jesus escolheu um escravo em 1919 que já existe há séculos, e nomeou-o sobre todos os seus "pertences". Portanto, não importa o que as falhas da organização pode ter agora, o argumento poderia ser feito que o Escravo classe já havia recebido a aprovação final do Cristo - para eventuais falhas percebidas eram irrelevantes.

Mas agora, o ensino é que Cristo ainda tem que aprovar, finalmente, o Conselho de Administração em seu papel como o escravo composto. Com isso em mente, você esperaria que os do Corpo Governante membros para exercer um pouco de humildade, e não tentar adivinhar a decisão de que Cristo é devido a fazer no futuro, durante a Grande Tribulação, quando ele finalmente chega para inspecionar sua classe de escravos. Em vez disso, o Conselho de Administração corajosamente faz a decisão de Cristo por ele com antecedência. Observe o que é dito na página 25 ...

"Em vista do exposto, o que podemos concluir? Quando Jesus vier para o julgamento durante a grande tribulação, ele vai achar que o escravo fiel foi lealmente dispensar alimento espiritual oportuna para as empregadas domésticas. Jesus, então, deliciar-se com a nomeação segundo - sobre todos os seus pertences "(w13 7/15 p.25 par.18, meu negrito).

Fiquei impressionado com a arrogância ao ler as palavras acima. Alguém poderia pensar que, se eles têm alguma humildade semelhante à de Cristo verdade sobre eles, o Corpo Governante diria palavras para o efeito de "vamos fazer o nosso melhor para fornecer o alimento espiritual, e se Cristo está satisfeito com nossos esforços quando ele vem, ele promete nomear-nos sobre todos os seus pertences. "Em vez disso, como mencionado, a decisão tem, evidentemente, já foi feita pelo Conselho de Administração, em nome de Cristo que ele vai escolhê-los quando ele vem.

As próprias Escrituras indicam que a nomeação ao longo dos pertences não é para ser considerada uma conclusão precipitada. Faz-nos lembrar as palavras muito próximas em Mateus 24:48-51 ( Tradução do Novo Mundo ) ...

"Mas se alguma vez escravo que o mal deve dizer em seu coração: 'Meu senhor está demorando', e deve começar a espancar os seus companheiros escravos e deve comer e beber com os ébrios confirmados, o senhor daquele servo virá num dia em que ele não espera e numa hora que ele não sabe, e punirá com a maior severidade e irá atribuir-lhe a sua parte com os hipócritas. Não é o lugar onde o [seu] choro e ranger de dentes [seus] será. "

Ironicamente, a Sociedade aborda esta escritura, por meio de uma caixa na página 24, na página antes que ele faz a afirmação ousada de que ele será selecionado. A caixa começa por discutir o "escravo mau" e faz a seguinte afirmação ...

"Jesus era prenúncio de que haveria uma classe de escravos do mal nos últimos dias? Não. Com certeza, alguns indivíduos têm manifestado um espírito semelhante ao do escravo do mal descrito por Jesus. Nós os chamamos apóstatas, se eram do ungido ou da "grande multidão." (Apocalipse 7:9) Mas essas pessoas não constituem uma classe de escravos do mal. Jesus não disse que ele iria nomear um escravo do mal. Suas palavras aqui são, na verdade, um aviso dirigido ao escravo fiel e discreto. "(W13 7/15 p.24 caixa)

E assim uma advertência dirigida ao escravo fiel e discreto é engenhosamente transformada em uma oportunidade para satirizar apóstatas para "bater os seus escravos." Mesmo que a caixa reconhece que os apóstatas não são os escravos do mal, ele ainda salta sobre a oportunidade de deturpar e estigmatizar aqueles que são culpados de nada mais do que discordar com os ensinamentos e práticas do Corpo Governante.

Enquanto isso, o Conselho de Administração contorna a advertência de Cristo sobre o "escravo mau", declarando mais adiante na caixa que "continuou a manter no relógio e para fornecer alimento espiritual nutritivo." Esta parte da discussão se resume da seguinte forma ...

"Os irmãos ungido que, juntos, servem como o escravo fiel reconhecer que eles são responsáveis ​​perante o Mestre pela forma como cuidar de suas empregadas domésticas. O desejo hearfelt destes irmãos ungido é para cumprir sua responsabilidade com lealdade para que eles possam ouvir um 'bem feito' do Mestre quando ele finalmente chega. "(W13 7/15 p.24 caixa)

O que quer que o Conselho de Administração pode professar a sua "desejo sincero" de ser, eles não podem escapar do fato de que suas ações e decisões têm causado sofrimento e dor de cabeça para muitos milhares de pessoas através de sua insistência cruel sobre as políticas não bíblicas, como a política de isolamento dos membros da família .

Jesus disse que seus seguidores seriam identificados pelo amor que eles têm entre si (João 13:35), e ainda o rompimento de famílias puramente porque alguém decide deixar sua antiga religião não é nada amar. Pessoas designadas como "apóstatas" e caluniado com discurso de ódio apenas por se atrever a discordar com o Corpo Governante tem todos os motivos para pensar destes homens como um "escravo do mal", se tais pessoas ainda se consideram cristãos ou não. É, portanto, difícil de entender como o Conselho de Administração pode corajosamente considerar aprovação de Cristo a seus métodos para ser uma conclusão precipitada. (Mateus 7:21-23)

Mais perguntas que respostas

No total, são 23 páginas em quatro artigos do estudo combinado. E ainda, para todas as ilustrações elegantes, parágrafos cuidadosamente escritos proféticos e prazos, a revista deixa perguntas fundamentais sobre novas doutrinas da organização sem resposta. Aqui estão apenas alguns ...

Que escritura suporta o fato de que o "trabalho de inspeção e limpeza" levaria Cristo quatro anos e meio (desde o final de 1914 e início de 1919) "(p.11)? - repetidamente a revista insiste em que os quatro anos e meio entre a tarde 1914 e início de 1919 foi um período de "inspeção e limpeza" por Cristo. No entanto, em nenhum lugar qualquer escritura fornecidos para explicar por que Cristo seria necessário esse período de tempo específico para alcançar esse propósito. Pelo contrário, parece que os acontecimentos na história da organização foram tomadas como a "evidência" - e as escrituras só tem que se ajustar ao seu redor.

Os primeiros alunos da Bíblia foram disse a cometer um "pecado organizacional" por rasgar as páginas ferozmente políticos deste livro
Quais foram as circunstâncias em que os primeiros alunos da Bíblia (p.12) "deu ao medo do homem?" - Esta afirmação é encontrada na página 12, mas não elaborou. Se você tem o tempo, gostaria de incentivá-lo a fazer uma pesquisa sobre isso se você não tiver feito isso. Em um artigo anterior , eu explorei os acontecimentos em torno da publicação do Mistério Consumado , e como os Estudantes da Bíblia foram encomendadas pelas autoridades para arrancar páginas 247-253 do livro - páginas que foram fiercly político e crítico do esforço de guerra americano. Este compromisso foi considerado um "pecado organizacional." No entanto, quanto mais você pesquisar as afirmações absurdas contidas no Mistério Consumado , mais você chegar à conclusão de que Cristo realmente têm elogiado os Estudantes da Bíblia para arrancar suas páginas e não castigando-os para lo.

Se Russell e seus associados não faziam parte do canal de Deus (ou mesmo a "classe do escravo"), então por que Cristo escolher apenas para inspecionar -los em 1914 e não quaisquer outras denominações cristãs? (P.19) - Para colocar esta questão de outra forma - por que Cristo "inspecionar" uma denominação cristã, em vez de vários, ou todos eles? Se não há nada especial sobre Russell ou seus associados, então por que Cristo efetivamente montar acampamento em Sentinela HQ para quatro anos e meio e "inspecionar" eles durante este período? "Limpeza" é uma coisa, mas "inspeção" é algo completamente diferente. A inspeção é algo que você faz antes que você esteja satisfeito com a natureza de algo. Não teria feito mais sentido para "inspecionar" denominações múltiplas primeiro, escolher um deles, e em seguida, "limpar" é nesse sentido?
Se todos os originais 1919 membros do escravo escolhido por Cristo estão agora mortos, como se pode dizer que os membros posteriores do escravo foram escolhidos? - Como mencionado em um artigo anterior , um problema fundamental com a "nova luz" é o questão da sucessão. Anteriormente, o Corpo Governante afirmou que eles eram apenas os representantes de uma massa de nuvens do tipo de "ungidos" os que sempre existiu desde o tempo dos apóstolos. Agora, no entanto, eles têm efetivamente evaporado esta "nuvem" e insistiu que sua nomeação veio diretamente de Cristo em 1919. Mas tudo do conselho de administração 1919 estão agora mortos e enterrados, assim como pode-se supor que a sua posição como "escravo fiel" foi passada para seus sucessores? A Sociedade condenou firmemente o princípio católico da sucessão apostólica em sua literatura - incluindo o Livro Raciocínio . Uma coisa é sugerir que Cristo veio e selecionados Rutherford e seus colaboradores em 1919 (apesar das conotações do presente, uma vez que você olhar para personagem de Rutherford eo que eles estavam imprimindo na época). É outra coisa inteiramente a assumir que este status de "o escravo fiel e discreto" foi de alguma forma passaram como um bastão para sucessivas gerações para baixo ao longo das décadas , desde 1919 com base puramente na necessidade, motivada por pessoas que estão morrendo. Nenhuma explicação é dada sobre a forma como isso foi conseguido, além da sugestão de que "fez" - que é essencialmente a versão da Torre de Vigia de sucessão apostólica. Com este novo ensinamento, Atalaia tornou-se mais como a Igreja Católica do que gostaria de admitir.
Por que se pode dizer com certeza que os apóstolos originais de Cristo não eram, pelo menos, parte do escravo fiel e discreto? (P.21) - Esta questão é colocada na página 21 da revista, mas em nenhum lugar é respondida satisfatoriamente. A única explicação oferecida é que o "escravo fiel e discreto" declaração de Jesus foi colocada na forma de uma pergunta, e, portanto, não poderia ter aplicado os apóstolos já que não havia dúvida de que estes tinham autoridade de Cristo . No entanto, a pergunta de uma pergunta não implica necessariamente dúvida. Por exemplo, o que dizer de "perguntas retóricas", onde a resposta é conhecida antes de a pergunta é feita? E se fosse a tal conclusão precipitada de que os apóstolos às expectativas de Cristo, então por que Jesus foi tão longe para dizer a Pedro "apascenta as minhas ovelhas pouco" depois de sua ressurreição? (João 21:15-19) O artigo insiste que não há "dificilmente uma razão para fazer tal pergunta" sobre os apóstolos, ainda reconhecendo a autoridade dos apóstolos como o "escravo fiel" foi tanto uma escolha para cristãos como é para as Testemunhas sobre o Corpo Governante hoje. Este é realçado pelo fato de que alguns dos primeiros cristãos desviou de liderança dos apóstolos. (2 Timóteo 2:16-18) O raciocínio da sociedade é, assim, tão falho que a questão é efetivamente sem resposta.

Parece que o trabalho na sede mundial em Nova York é um critério chave para ser considerado parte do escravo fiel, mesmo que não há base bíblica para esta afirmação
Apenas o que é tão especial sobre a sede? (P.22) - De acordo com a nova explicação do escravo fiel, parece que uma característica fundamental a identificação de um membro do escravo composto não é quem ele é, ou mesmo se ele tem uma esperança celestial ou não. O que importa é, aparentemente, onde ele passa a trabalhar. Em nenhum lugar na discussão de Cristo do escravo é que sugerem que "localização, localização, localização" seria de todo importante na identificação de que o escravo fiel é, assim como a organização pode ser tão dogmática em insistir que a "sede" em Nova York traz como relevância em fazer essa determinação bíblica?

Como pode a Administração justificar insistindo que será nomeado pelo Cristo sobre "tudo isso pertences" antes de este evento? (p.25) - Como discutido acima, muitas Testemunhas sinceros será a coçar a cabeça na ousadia de Conselho de Administração em insistir que será nomeado por Cristo sobre os seus pertences antes mesmo de entrar em julgamento. A decisão foi efetivamente arrancada das mãos de Cristo, e feito para ele.
Uma organização como poroso como seus ensinamentos

Até agora você provavelmente já chegou à conclusão de que a maioria do que é discutido nos quatro artigos desta nova revista ou não faz nenhum sentido em tudo, ou já estava coberto na reunião anual quase seis meses atrás - um evento em que cerca de 15.000 testemunhas privilegiadas foram tratados a um vislumbre da "nova luz" diante de milhões de seus irmãos ao redor do mundo.


O Corpo Governante preferiram receber aplausos e fanfarra em sua reunião anual de ir a todos os esforços para garantir a sua "nova luz" chegou a fraternidade global simultaneamente
Como discutido em um artigo anterior , que levou mais de um mês após a Reunião Anual de notícias da "nova luz" a ser finalmente confirmada em páginas da Sociedade web oficiais , e cerca de dois meses para essa informação para então ser disponibilizados em línguas diferente do Inglês. Finalmente, seis meses depois que a informação foi divulgada a partir de uma plataforma de Nova Jersey, a fraternidade mundial estão finalmente começando a conhecer esta doutrina na imprensa - uma doutrina que carrega implicações profundas sobre a autoridade do Conselho de Administração.

Já não são os do Corpo Governante auto-nomeados representantes de uma nuvem algum obscuro das Testemunhas de ungidos que sempre existiu de uma forma que remonta ao tempo dos apóstolos. Eles agora são auto-nomeados representantes, não do céu ligados cristãos, mas o próprio Cristo. Eles respondem a ninguém, e evidência significativa para apoiar a sua reivindicação é considerada irrelevante.

É verdade que pode ser que mesmo antes deste anúncio um bom número de testemunhas considerado o Conselho de Administração a ser o escravo fiel e discreto, mas isso só foi realista para um (ou ambos) de duas razões: (1) a ignorância da parte dos indivíduos em relação a doutrina da Sociedade, ou (2) a forma como o Conselho de Administração apresentou-se cada vez mais ao longo dos anos como sendo sinônimo de classe do escravo. O fato de que a retórica descendo da Sociedade levou muitos a prever o anúncio com antecedência não diminui o fato de que o novo ensino tem implicações profundas. Ele consolida a autoridade do Conselho de Administração e, efetivamente, os eleva ao Papa-como status.


O vazamento desta revista e outros documentos provam que as Testemunhas de pensamento mais estão descobrindo a coragem de tomar medidas
Com tudo isso considerado, talvez, aprender mais com o fato de que esta revista foi vazado semanas antes de seu lançamento do que de qualquer coisa contida em suas páginas. Assim como suas doutrinas, a Sociedade Torre de Vigia parece incapaz de reter a água em termos de confidencialidade, como mais e mais informação é vazada por indivíduos conscientes dentro das fileiras crescentes de Testemunhas de pensamento.

É emocionante pensar que muitos dentro da organização estão acordando de sua doutrinação e encontrar a coragem para assumir riscos, obtendo informações como este artigo para as mãos de quem vai fazer uso dele. Só espero que esse padrão continuar, para que mais luz e mais verdadeiro pode brilhar em esta organização peculiar com sua história duvidosa, práticas obscuras e ensinamentos emaranhados.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Nova Luz
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 08 Nov 2021 06:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Aqui fica claro como a STV usa as escrituras para "ENFIAR GOELA A BAIXO", sim, fazer o "POVO COMUM" ENGOLIR aquilo que eles inventam!
Agora, talvez o aspecto mais interessante para nós é: esta revista só vazou porque existem "LÁ DENTRO DE BROOKLYN" pessoas que já não "engolem" as coisas assim como no passado. Isso é um reflexo do que "vem acontecendo não só nas congregações", mas principalmente dentro dos Betéis pelo mundo todo, e, TENHAM CERTEZA, aqui no Betel do Brasil não é diferente!! - Pessoas interessadas no "genuíno Cristianismo" estão se mobilizando para expor tal Cristianismo.

Portanto, se você tinha alguma dúvida de que "a verdade sobre a verdade" é algo observado "só aqui fora", e, geralmente atribuído a pessoas tidas como "fracas espiritualmente", não precisa ter mais! - Pessoalmente conheço pessoas que a cada dia estão tomando forças! - Durante muitos anos pessoas que viviam sobre ditaduras achavam que eram anarquistas por não concordarem com a forma de governo em seu país. O advento da internet de uma hora para outra revelou que estes não estavam sozinhos em seu modo de pensar, mas que, haviam milhares que pensavam da mesma forma!
O mesmo está acontecendo agora dentro desta religião: o número daqueles que conseguem ver a "verdadeira verdade" é muito maior do que você imagina!

C.C
Avatar do usuário
Carnival
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 336
Registrado em: 12 Mar 2012 13:42

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Carnival »

Cristóvão Colombo escreveu:Aqui fica claro como a STV usa as escrituras para "ENFIAR GOELA A BAIXO", sim, fazer o "POVO COMUM" ENGOLIR aquilo que eles inventam!


Portanto, se você tinha alguma dúvida de que "a verdade sobre a verdade" é algo observado "só aqui fora", e, geralmente atribuído a pessoas tidas como "fracas espiritualmente", não precisa ter mais! - Pessoalmente conheço pessoas que a cada dia estão tomando forças! - Durante muitos anos pessoas que viviam sobre ditaduras achavam que eram anarquistas por não concordarem com a forma de governo em seu país. O advento da internet de uma hora para outra revelou que estes não estavam sozinhos em seu modo de pensar, mas que, haviam milhares que pensavam da mesma forma!
O mesmo está acontecendo agora dentro desta religião: o número daqueles que conseguem ver a "verdadeira verdade" é muito maior do que você imagina!

C.C
Muito bem observado. Estou aguardando ansiosamente por essa revista
Eu não quero "acreditar", eu quero "saber".
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por mari »

Gente..fico pasma com esta religião...cada hora uma verdade...ops...cada hora uma "mentira nova"!!!!
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por exatoverdade »

Como responderia?
O Escravo já passou na prova? Cristo já veio realmente? (erkhomai)

Lemos o seguinte na Sentinela w04 1/3 pp. 13-18
“O escravo fiel” passa pela prova!

Também lemos na Sentinela w07 1/4 pp. 21-25

“Ao chegar” para inspecionar o “escravo” em 1918, Cristo encontrou um restante de fiéis discípulos, ungidos pelo espírito, que desde 1879 usava esta revista e outras publicações baseadas na Bíblia para fornecer “alimento [espiritual] no tempo apropriado”. Ele os reconheceu como seu instrumento coletivo, ou “escravo”, e, em 1919, confiou-lhes a administração de todos os seus bens na Terra.

Detalhes:
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... loria.html
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por KOSTA »

Quando o "escravo" fôr para o Irão, Turquia, Coreia do norte, etc... tal como os apostolos o fizeram no passado então acreditarei na veracidade de suas infos.

É fácil escrever e dispor de graficas para espalhar mensagens que desafiam o bom senso.

por exemplo, deu-se maior destaque às cartas e a vida do apostolo Paulo do que aos Evangelhos, na reunião NO DOMINGO antes do memorial!!!!!!!!!

Afinal quem é maior??? Paulo ou JESUS??? Paulo ou Jeová?

A maior parte das religiões se baseiam doutrinalmente mais nos ensinos de Paulo e menos nos de Jesus!!

lanço um desafio a todos os foristas: QUEM MANDA Mais? o Mestre ou o escravo???

Até mesmo os judeus reconhecem a Jesus como Grande Instrutor, tal comos os islamicos esses o vêm como um grande profeta.

Por outro lado, aqueles que se servem de Jesus para ganhar dinheiro estão com azar... um dia iremos todos prestar contas.

Jesus é a personificação de uma personalidade santa, uma vida santa, UM ESPIRITO SANTO.

Contra isso, não há perdão!!!

Cumprimentos :2
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Sherazade
Forista
Forista
Mensagens: 3312
Registrado em: 19 Abr 2009 17:48
Localização: Kryptônia

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Sherazade »

Amo novas luzes!Uhhh!
Não me vejo feito fera, muito menos anjo_Zé Ramalho
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Uma tímida tentativa para tentar entender a entrópica teologia da Torre e de seus apologistas, só mesmo recorrendo a ficção de George Orwell em seu livro 1984.
DUPLIPENSAR é o jogo político da WATCHTOWER para arrastar seus fiéis em sua insanidade fundamentalista.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Duplipensar
http://prafalardecoisas.wordpress.com/2 ... de-pascal/

Duplipensar é um conceito criado por George Orwell no livro 1984.
Na descrição do próprio autor:
Saber e não saber, estar consciente de sua completa sinceridade ao exprimir mentiras cuidadosamente arquitetadas, defender simultaneamente duas opiniões que se cancelam mutuamente, sabendo que se contradizem, e ainda assim acreditar em ambas; usar a lógica contra a lógica, repudiar a moralidade e apropriar-se dela, crer na impossibilidade da Democracia e que o Partido era o guardião da Democracia; esquecer o quanto fosse necessário esquecer, trazê-lo à memória prontamente no momento preciso, e depois torná-lo a esquecer; e acima de tudo, aplicar o próprio processo ao processo. Essa era a sutileza máxima: induzir conscientemente a inconsciência, e então, tornar-se inconsciente do ato de hipnose que se acabava de realizar. Até para compreender a palavra "duplipensar" era necessário usar o duplipensar.
E também, numa descrição mais resumida:
Duplipensar é a capacidade de guardar simultaneamente na cabeça duas crenças contraditórias, e aceitá-las ambas.

http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... &sk=t&sd=a
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por TJCalado »

Sherazade escreveu:Amo novas luzes!Uhhh!
Eu também... A minha expectativa é uma nova luz que me dê um motivo que convença minha mãe de que eu tenho motivos válidos para sair.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: [VAZAMENTO] Novas "LUZES" Sentinela 15/07/13

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

E depois minha esposa diz na minha cara que eu raciocino igual a um porco!
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes