Os "verdadeiros" livros secretos das TJ's

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Os "verdadeiros" livros secretos das TJ's

Mensagem não lida por abner »

Segundo uma pesquisa que fiz na net
os verdadeiros "Livros SECRETOS" das tj são:
o manual da filial (existem algumas passagens em inglês) mas o todo nada....( em português nunca)
o "manual" de Gileade....
o Manual dos Betelitas ( e cartas extras que recebem) existe o manual velho em inglês... mas mas em portugues nunquinha......
o manual dos SC ( como escolhem os oradores dos congressos e outras coisas, muito muito pessoais como as cartas que falam cada visita aos anciãos que nunca a vêem nem ficam com elas).....

Nunca vi nem ninguém tem coragem de colocar...

Eu admito esses sim tenho curiosidade em ver...
Abner
Editado pela última vez por Poltergeist em 10 Set 2011 15:27, em um total de 2 vezes.
Razão: Adequação do título [Não use apenas maiúsculas] e remoção de links incorretos
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por MontMor »

Abner, também gostaria de ver tais publicações.

Mas pessoalmente acho q as cartas enviadas as congregações, endereçadas aos anciãos, com orientações de como lidar com cada situação, sejam mais importantes. Talvez mostrem detalhes de procedimentos...

Se fosse ancião e as lesse enquanto na torre, provavelmente não pensaria nas intenções por trás destas. Agora, analisando-as com um olhar independente, talvez tirasse boas conclusões e entenderia um pouco as vontades ocultas dos velhinhos de brooklyn.
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por Pássaro »

O que sei é que muitas dessas cartas que os srs anciãos falam, nem existem, é tudo conversa pra boi dormir! Usam muitas chamadas "orientações" para impor seus conceitos esdruxulos de vida aos incautos!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Amigos sejam como vocês são: comprometidos!

Até hoje as grandes questões da Torre de Vigia que mostraram seus erros e que rendem processos principalmente nos EUA são de documentos que a Torre falhou na sua lógica.

Ela é uma empresa e como tal sempre haverá algum documento que possa comprometê-la só que é lógico que não está acessível a todas as pessoas.

Ainda bem que pessoas como Franz e Barbara Anderson conseguiram documentações interessantes não é verdade? E quantas cartas sobre a questão de como agir com pedófilos e com o sangue não foram e são importantes para futuros processos?

E se cuidem vocês também com suas amizades pois muitas conversas mansas e promessas de amizades verdadeiras se mostram apenas ser vazias e infrutíferas.
Thyago Tavares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 220
Registrado em: 18 Fev 2009 16:47

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por Thyago Tavares »

E o KS livro dos ançiãos...qndo eu era novo,uma vez peguei o livro do meu pai para ler escondido dele,pq ele dizia que era pecado ler.qndo ele chegou e me pegou lendo esse livro,me colocou de castigo e td.
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

As cartas internas com orientaçoes de como lidar com asssuntos delicados existem sim, e eram encaminhadas somente aos anciaos presidentes das congregaçaoes, somente eles tinham acesso a essas cartas, toda congregaçao tem um arquivo secreto, trancado a sete chaves, essa arquivo geralmente nao fica na congregaçao, geralmente fica na casa do anciao presidente. Agora como acabou o cargo de anciao presidente, nao sei como está sendo o envio das cartas internas.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
Avatar do usuário
cabraldestroyer
Forista
Forista
Mensagens: 373
Registrado em: 01 Nov 2008 03:04

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por cabraldestroyer »

MontMor!!!!!

Eu acho dificil vir a tona algo q esteja no arquivo da congregaçao, se o bicho pegar, a torre manda queimar o arquivo literalmente.

Eu lembro q certa vez fui visitar um casal de pioneiro especial q morava em territorio isolado, fiquei com eles uns 15 dias. Como eu fiquei hospedado na casa deles, foi inevitavel eu ver o arquivo, q ficava na casa dele. Teve um dia q ele abriu para olhar alguma coisa, eu estava perto dele e ele me disse assim:
- Cabral, a vida de todos os irmaos da congregaçao estao nesse arquivo.

Por isso montmor, eua cho dificil alguem (alem do anciao presidente) ter acesso a esse arquivo.
Eu fiquei sabendo, q em assuntos delicados e muito serios envolvendo irmaos, os envelopes sao bem identificados e lacrados, e só podem ser abertos em extrema necessidade.
Ouvi dizer, muitos não estão mais nem aí para as palavras de um homem que está bem perto daqui, Melhor Correr, enquanto há tempo para nós, Antes que tudo vá pros ares sem ouvir a nossa voz. "Desconfio", CPM 22, fazendo uma referencia as TJ.
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por MontMor »

cabraldestroyer escreveu:MontMor!!!!!

Eu acho dificil vir a tona algo q esteja no arquivo da congregaçao, se o bicho pegar, a torre manda queimar o arquivo literalmente.

Eu lembro q certa vez fui visitar um casal de pioneiro especial q morava em territorio isolado, fiquei com eles uns 15 dias. Como eu fiquei hospedado na casa deles, foi inevitavel eu ver o arquivo, q ficava na casa dele. Teve um dia q ele abriu para olhar alguma coisa, eu estava perto dele e ele me disse assim:
- Cabral, a vida de todos os irmaos da congregaçao estao nesse arquivo.

Por isso montmor, eua cho dificil alguem (alem do anciao presidente) ter acesso a esse arquivo.
Eu fiquei sabendo, q em assuntos delicados e muito serios envolvendo irmaos, os envelopes sao bem identificados e lacrados, e só podem ser abertos em extrema necessidade.
Então cabral, aqui na minha região, acho que os manos não são tão cuidadosos assim.
Já vi o arquivo de cartas rodando de casa de ancião (não se limitando ao presidente), apesar desta ficar mais tempo com ele.
É por isso que acredito que algum 'ancião rebelde' já se pôs a copiar as cartas, ainda mais agora com multifuncionais e copiadoras em qualquer lugar.
Essa talvez seja a única forma de preservar esses documentos em caso de uma ordem de 'queima'.
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Eu servia no balcão de publicações e já tive oportunidade de levar várias coisas para casa para consertar...uma foi todos os discursos públicos que eu xerocava para treinar em casa, mas nunca tive a curiosidade de ver se tinham cartas lá dentro do armário!

Uma pena eu não ter xerocado tudo! :(
abner
Forista
Forista
Mensagens: 268
Registrado em: 24 Nov 2008 03:41

Re: OS "VERDADEIROS" LIVROS SECRETOS DAS TJ

Mensagem não lida por abner »

[quote="erreve"]Prezados, sejam l

Podem ter a certeza! já tive o Ks (o "livro dos Anciãos"). Não tem absolutamente nada ali que não tenha sido escrito em alguma publicação da ACTJ. As orientações comprometedoras são passadas oralmente nas reuniões com anciãos e na Escola do Ministério do Reino. nunca por escrito!


concordo um pouco consigo mas..................orientações
essas vem por escrito sim para dos de Distrito e circuito ou para os que tem parte nas tais escolas do Reino..... ja notaram que nunca aparece o "programa integral" de discursos dessa escola.... deve ser bem especial....................
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 85 visitantes