Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por gerom »

JEDI escreveu:
gerom escreveu:
JEDI escreveu:
gerom escreveu:Custo a acreditar que estou vendo este tipo de tópico num fórum dissidente da Torre de Vigia!

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Se respondem o QIZ no SR... reforçam e participam da lavagem cerebral efetuada nos outros membros e estão como que aprovando-a, e aprovando também as interpretações errôneas que condenamos aqui, às quais opinam também nos referidos tópicos. :9

Lamentável. (mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
Sério? Não brinca? É lamentável? Pois sugiro que continue lamentando, pois até que seja proibido o acesso ao forum por quem ainda é Testemunha de Jeová, vou continuar a compartilhar a recapitulação e pedir caso no dia não tenha saco para preparar!!!

Por isso que o nome disso é Forum. - Definição de forum caso não saiba - É um espaço de discussão pública:
No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.Uma sala virtual para debates:
A pessoa entra e dá os seus palpites, democraticamente. A palavra veio sem modificações do latim. O fórum romano era o local onde os políticos se reuniam para fazer politicagem, e o nome vem de fores, porta que dá para a rua. )
Mas seguindo o teu exemplo :

Esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si
:mrgreen:
Jedi? De Jedi você não tem nada...

Volta pra escolinha e preste bastante atenção na disciplina de Português que você 'bombou', mas que fala especificamente de: "leitura e interpretação de textos".

Sério! Um dia você vai precisar disso até profissionalmente, não somente para se comunicar! :6

... e como o fórum é realmente livre, apenas expressei minha opinião. Embora algumas TJs incomodadas e registradas aqui não gostem exatamente disso, ou que ainda mantém um ranço: que um membro expresse sua opinião.

... aproveitando... "senta lá, Claudia".
Sério! Obrigado pela dica, vou me preocupar mais com a leitura e interpretação de textos. :lol: :lol: :lol:
Agora ... como o fórum é realmente livre, apenas expressei minha opinião ( solicitei a alguem uma cópia da recapitulação). Embora alguns dissidentes incomodados e registradas aqui não gostem exatamente disso, ou que ainda mantém um ranço: que um membro expresse sua opinião. :mrgreen: :mrgreen:

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Rapaz, tu é revoltado ein!!!! Só por que quero colar na escola hoje eu sou tudo isso??? :1 :1

E só um detalhe, o avatar Jedi é brincadeirinha um faz de conta, sacou, eu não sou Jedi de verdade não. :lol: :lol: Vou te contar um segredo, essa coisa de Jedi, lado negro da força, estrela da morte na verdade fazem parte de seis filmes, que um diretor de cinema fez e ganhou muito dinheiro, e ficou muito famoso, mas é tudo ficção!!!Mas não conta pra ninguem se não estraga a brincadeira falou Geron!!!!!!
Por tás de um apelido ou avatar muitas pessoas se identificam... :roll:
Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Rapaz, tu é revoltado ein!!!! Só por que quero colar na escola hoje eu sou tudo isso??? :1 :1
Se você vestiu o "chapéu", a "carapuça", e te serviu... vou fazer o que? Eu não havia dito isso para você. Havia me referido a algumas pessoas, alguns foristas.

Vale o que escrevi no meu primeiro post deste tópico. Fui!
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por gerom »

LOST escreveu:gerom,

Sem querer polemizar, mas pensa comigo...

Quando alguns usuários de dentro da Torre disponibilizam cartas, discursos, e revistas, e novas luzes em primeira mão, tem gente aqui sedenta por expor os podres da Torre a todo custo, que chega a sentir um prazer quase que sexual. a:1 a:1 a:1 Nessas horas, esses usuários são "corajosos guerreiros", que fazem um belíssimo e importante trabalho.

Mas aí, quando alguém posta algo da Torre que não atende a esses apetites, essas postagens vem de covardes que sofrem lavagem cerebral, pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos...

Deixe-me ver...isso é contraditório. Estão aplicando dois pesos e duas medidas. Engraçado, as mesmas acusações que certos usuários do fórum levantam contra a Torre.
Igualmente, vale o que opinei na minha primeira postagem neste tópico. Fui! :roll:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por JEDI »

gerom escreveu:
JEDI escreveu:
gerom escreveu:
JEDI escreveu:
gerom escreveu:Custo a acreditar que estou vendo este tipo de tópico num fórum dissidente da Torre de Vigia!

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Se respondem o QIZ no SR... reforçam e participam da lavagem cerebral efetuada nos outros membros e estão como que aprovando-a, e aprovando também as interpretações errôneas que condenamos aqui, às quais opinam também nos referidos tópicos. :9

Lamentável. (mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
Sério? Não brinca? É lamentável? Pois sugiro que continue lamentando, pois até que seja proibido o acesso ao forum por quem ainda é Testemunha de Jeová, vou continuar a compartilhar a recapitulação e pedir caso no dia não tenha saco para preparar!!!

Por isso que o nome disso é Forum. - Definição de forum caso não saiba - É um espaço de discussão pública:
No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.Uma sala virtual para debates:
A pessoa entra e dá os seus palpites, democraticamente. A palavra veio sem modificações do latim. O fórum romano era o local onde os políticos se reuniam para fazer politicagem, e o nome vem de fores, porta que dá para a rua. )
Mas seguindo o teu exemplo :

Esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si
:mrgreen:
Jedi? De Jedi você não tem nada...

Volta pra escolinha e preste bastante atenção na disciplina de Português que você 'bombou', mas que fala especificamente de: "leitura e interpretação de textos".

Sério! Um dia você vai precisar disso até profissionalmente, não somente para se comunicar! :6

... e como o fórum é realmente livre, apenas expressei minha opinião. Embora algumas TJs incomodadas e registradas aqui não gostem exatamente disso, ou que ainda mantém um ranço: que um membro expresse sua opinião.

... aproveitando... "senta lá, Claudia".
Sério! Obrigado pela dica, vou me preocupar mais com a leitura e interpretação de textos. :lol: :lol: :lol:
Agora ... como o fórum é realmente livre, apenas expressei minha opinião ( solicitei a alguem uma cópia da recapitulação). Embora alguns dissidentes incomodados e registradas aqui não gostem exatamente disso, ou que ainda mantém um ranço: que um membro expresse sua opinião. :mrgreen: :mrgreen:

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Rapaz, tu é revoltado ein!!!! Só por que quero colar na escola hoje eu sou tudo isso??? :1 :1

E só um detalhe, o avatar Jedi é brincadeirinha um faz de conta, sacou, eu não sou Jedi de verdade não. :lol: :lol: Vou te contar um segredo, essa coisa de Jedi, lado negro da força, estrela da morte na verdade fazem parte de seis filmes, que um diretor de cinema fez e ganhou muito dinheiro, e ficou muito famoso, mas é tudo ficção!!!Mas não conta pra ninguem se não estraga a brincadeira falou Geron!!!!!!
Por tás de um apelido ou avatar muitas pessoas se identificam... :roll:
Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Rapaz, tu é revoltado ein!!!! Só por que quero colar na escola hoje eu sou tudo isso??? :1 :1
Se você vestiu o "chapéu", a "carapuça", e te serviu... vou fazer o que? Eu não havia dito isso para você. Havia me referido a algumas pessoas, alguns foristas.

Vale o que escrevi no meu primeiro post deste tópico. Fui!
Não é questão de carapuça, meu querido Gerom, pois achei que como sendo muito coerente, e já que o avatar tem de dizer algo sobre nós, achei que a sua assinatura também tinha alguma relevancia sobre o que você sempre posta.Pois como você mesmo diz "Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"(muito bonitinho diga-se por sinal) :lol:
Como você não me excluiu explicitamente, do seu comentário, achei que estivesse implicitamente incluído!!!!
Pois se me permite, o que não está explicitamente excluído, está implicitamente incluído!!!.Entendeu ou quer que desenhe?
Há me esqueci, você é um grande conhecedor leitura e interpretação de textos :D
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Avatar do usuário
JEDI
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 147
Registrado em: 30 Jan 2010 23:24

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por JEDI »

Só lembrando, dei dois comentários na recapitulação.A colinha me ajudou bastante!!!!!! :6
Que o Espírito Santo esteja com você!!!!
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por Pássaro »

JEDI escreveu:Só lembrando, dei dois comentários na recapitulação.A colinha me ajudou bastante!!!!!! :6

Também! :6
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

gerom escreveu:
LOST escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
gerom escreveu:Custo a acreditar que estou vendo este tipo de tópico num fórum dissidente da Torre de Vigia!

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Se respondem o QIZ no SR... reforçam e participam da lavagem cerebral efetuada nos outros membros e estão como que aprovando-a, e aprovando também as interpretações errôneas que condenamos aqui, às quais opinam também nos referidos tópicos. :9

Lamentável. (mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
TUDO BEM GEROM....

Por que você não cria um tópico apontando para todos os erros e falhas de interpretação (que seja sobre as perguntas consideradas na "recapitulação")?
Quem sabe assim você não colabora e não apresenta mais provas de que o tal "QIZ" é apenas um exemplar de meios de "lavagem cerebral" usados pela Torre, e nos ajuda a "abrir os olhos?.

Ok. Vai me "jogar na fuça" que já tá cheio de assuntos relacionados com isso no fórum "afora". Mas provoque uma discussão para este, especificamente.

Senão, só não vou interpretar que você está sugerindo "subliminarmente" (ou nas entrelinhas, como você costuma dizer) que nós, os incautos :tapado8: que ainda colaboram com a lavagem cerebral de outrem nos SR, devam "cair fora" deste fórum, por que você afirmou:
(mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
:D1 :D1
Ou como ele mesmo gosta de dizer, "ficou subentendido".

Ahh esse gerom devia ser um ancião daqueles bem brabos na época de Torre hein ? rsrsrsrs
Sfoc, Lost, graçasadeus não fui guindado pelo ES para ser ancião...

Como eu disse, e repito, não consigo acreditar num tópico deste num fórum dissidente da Torre. E ainda ver alguns foristas preocupados em se achar as respostinhas do QIZ da Torre.

Eu ajudar, como você diz: "assim você não colabora e não apresenta mais provas de que o tal "QIZ" é apenas um exemplar de meios de "lavagem cerebral"". Você mesmo já respondeu: pesquise aqui no fórum mesmo, em outros sites "linkados" aqui na primeira página, e outros sites através do Google (no Brasil e em outros países). Porre somente amanhã (sexta-feira) no happy hour, e sem pegar na direção!

Quanto a dizer ou insinuar alguém a "cair fora do fórum" é uma sugestão completamente e estritamente sua. Jamais disse algo assim. Parece-me que estás com problema de "leitura e interpretação de textos". Por favor, leia novamente e tente entender meu post.

E repito de novo, outra vez mais: mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si. :mrgreen:
graçasadeus não fui guindado pelo ES para ser ancião...
"Guindado" você não foi, mas bem que pode ter sido "guinchado" pelo ES. :lol: :lol:

QUANTO a problema para interpretar textos, vamos fazer um exercicio...
Senão, só não vou interpretar que você está sugerindo "subliminarmente" (ou nas entrelinhas, como você costuma dizer) que nós, os incautos :tapado8: que ainda colaboram com a lavagem cerebral de outrem nos SR, devam "cair fora" deste fórum, por que você afirmou:
(mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
:D1 :D1
[/quote]
Acho que as palavras enfatizadas (maiores) explicam o que eu quis dizer, ou seja, continua valendo o que voce diz:
Jamais disse algo assim.
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

JEDI escreveu:
gerom escreveu:Custo a acreditar que estou vendo este tipo de tópico num fórum dissidente da Torre de Vigia!

Pessoas preocupadas em ter em mãos respostas de um QIZ da Torre de Vigia sobre discursos e partes efetuados num período sobre interpretações próprias do CG/EFD, feito para saber se a lavagem cerebral está surtindo efeito. Pessoas preocupadas em agradar homens... preocupadas em participar para não serem mal vistos... e depois acessam este site normalmente...

Se respondem o QIZ no SR... reforçam e participam da lavagem cerebral efetuada nos outros membros e estão como que aprovando-a, e aprovando também as interpretações errôneas que condenamos aqui, às quais opinam também nos referidos tópicos. :9

Lamentável. (mas, esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si)
Sério? Não brinca? É lamentável? Pois sugiro que continue lamentando, pois até que seja proibido o acesso ao forum por quem ainda é Testemunha de Jeová, vou continuar a compartilhar a recapitulação e pedir caso no dia não tenha saco para preparar!!!

Por isso que o nome disso é Forum. - Definição de forum caso não saiba - É um espaço de discussão pública:
No fórum geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada por quem se interessar. Quem quiser pode ler as opiniões e pode acrescentar algo, se desejar.Uma sala virtual para debates:
A pessoa entra e dá os seus palpites, democraticamente. A palavra veio sem modificações do latim. O fórum romano era o local onde os políticos se reuniam para fazer politicagem, e o nome vem de fores, porta que dá para a rua. )
Mas seguindo o teu exemplo :

Esta é somente minha opinião, nada mais... cada um sabe o que faz e responde por si
:mrgreen:
A pessoa entra e dá os seus palpites, democraticamente. A palavra veio sem modificações do latim. O fórum romano era o local onde os políticos se reuniam para fazer politicagem, e o nome vem de fores, porta que dá para a rua. )
NUM brinca JEDI.. eu expliquei na postagem anterior que o Gerom não estava sugerindo que saíssemos do fórum, mas
com este significado para fórum, não acha que estamos correndo o risco? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Ben escreveu:
Sfoc verdade escreveu:
angel of solitude escreveu:aqui estão algumas:

2-Na oração-modelo que Jesus ensinou a seus discípulos, o que ele quis dizer com: "Não vos leveis à tentação"?(Mat.6:13)
Quando pedimos que não sejamos levados à tentação, queremos que Jeová não nos deixe cair quando somos tentados. Pedimos-lhe que nos ajude a não sermos "sobrepujados por Satanás", para não sucumbirmos às tentações. (2 Coríntios 2:11) Oramos para continuar "no lugar secreto do Altíssimo", recebendo a proteção espiritual concedida aos que reconhecem a soberania de Jeová em tudo o que fazem. — Salmo 91:1-3.

4.Que dois pontos são destacados na ilustração de Jesus sobre o grão de mostarda? (Mat.13:31,32)
Primeiro, o espantoso crescimento na divulgação da mensagem do Reino; segundo, a proteção que se dá aos que aceitam a mensagem. Jesus disse: "A que compararemos o reino de Deus, ou com que ilustração o definiremos? Semelhante a um grão de mostarda, que ao tempo em que é semeado no solo é a menor de todas as sementes que há na terra — mas, depois de semeado, brota e se torna maior do que todas as outras hortaliças e produz grandes ramos, de modo que as aves do céu podem achar pousada sob a sua sombra." — Mar. 4:30-32.
O crescimento da congregação cristã teve um começo pequeno em 33 EC, quando cerca de 120 discípulos foram ungidos com espírito santo. Depois de um período relativamente curto, essa pequena congregação de discípulos veio a incluir milhares de adoradores.
Desde o estabelecimento do Reino de Deus no céu, em 1914, os ramos da "árvore", ou pé de mostarda, têm se expandido além das expectativas. O povo de Deus tem visto o cumprimento literal da profecia registrada por Isaías: "O próprio pequeno tornar-se-á mil e o menor, uma nação forte."

7.Por que Jesus é chamado de "Senhor até mesmo do sábado"? (Mar.2:28)
"A Lei tem uma sombra das boas coisas vindouras", escreveu o apóstolo Paulo. (Heb. 10:1) Conforme a Lei estipulava, o sábado vinha depois de seis dias de trabalho, e Jesus realizou muitas de suas curas nesse dia. Isso prefigurou o bom descanso e outras bênçãos que a humanidade desfrutará no Reinado Milenar de Cristo depois do fim do opressivo governo de Satanás. Assim, o Rei desse Reino também é "Senhor do sábado". — Mat. 12:8; Luc. 6:5.
IMPRESSIONANTE!

:? :? MAS sabe que não estou encontrando no JW a recapitulação (e olha que deixei para ver isso hoje).
De onde você tirou essas respostas?

Aeh. Que tipo de ancião é vc? Brasileiro (dos "brabos!)? :mrgreen:

Manda um e-mail que eu te envio e vc vai fazer bunitim, bunitim na reunião. :lol:
Ô BEN, aí eu :sa8: :sa8: :sa8:

Tudo bem que eu vacilei, mas não viste que mais adiante eu redimi, e postei as respostas, e olha que foi "meio que na raça memo" hehehe!
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por LOST »

Pássaro escreveu:
JEDI escreveu:Só lembrando, dei dois comentários na recapitulação.A colinha me ajudou bastante!!!!!! :6

Também! :6
d:7 d:7
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Recapitulação da escola dessa semana. Alguem tem?

Mensagem não lida por kzal »

Quem diria que uma simples recapitulação geraria tanta controvérsia...

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Thelemita e 74 visitantes