"Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Dr. Brown
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 58
Registrado em: 11 Jan 2013 12:00

"Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Dr. Brown »

Apesar do texto já ter sido estudado pela revista A Sentinela, o parágrafo acabou sendo utilizado para servir de reflexão diária para as Testemunhas de Jeová. Leia abaixo o texto que foi usado para o dia 08/02/2013 e tire suas próprias conclusões:

Texto para sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

➤ es13 p. 19 Fevereiro
Sexta-feira, 8 de fevereiro
[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador. — 1 Cor. 5:11.
Suponha, por exemplo, que o filho único de um casal cristão exemplar abandona a verdade e é desassociado. Os pais ficam arrasados! Eles sabem que a palavra “qualquer” no versículo acima inclui membros da família que não vivem na mesma casa. Mas eles amam muito o seu filho! Fortes emoções talvez os levem a raciocinar: ‘Como poderemos ajudar o nosso filho a voltar para Jeová se cortarmos quase por completo a nossa associação com ele? Não seria mais produtivo manter um contato regular com ele?’ O que esses pais queridos vão fazer? Obedecerão às claras orientações de Jeová? Ou será que vão achar que podem se associar regularmente com o filho desassociado e chamar isso de “assuntos familiares necessários”? Ao tomar sua decisão, eles não devem desconsiderar o que Jeová vai achar do que farão. O objetivo de Deus é manter limpa a organização e, se possível, levar transgressores a cair em si. w11 15/7 4:12, 13, 15
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Isso aí!
Vamos rejeitar nossos filhos! Vamos ignorá-los.
Eu posso muito bem passar meses a fio, as vezes anos, dando uma porra de um estudo bíblico sem sentido pra um FORNICADOR. Posso ir lá! Apertar a mão dele, comer na mesa com ele. Tomar café com ele. Mas meu filho?? Nããããoooooo!! Ele é pecador! Não!! O que ele merece é ir direto pra geena ardente.

É! Não sei como tem pai que pensa desse jeito aí que eu escrevi...
:sa8:

Torre, tenho nojo de você!
:iergh7:
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Thaís »

Eduardo.TJ escreveu:Isso aí!
Vamos rejeitar nossos filhos! Vamos ignorá-los.
Eu posso muito bem passar meses a fio, as vezes anos, dando uma porra de um estudo bíblico sem sentido pra um FORNICADOR. Posso ir lá! Apertar a mão dele, comer na mesa com ele. Tomar café com ele. Mas meu filho?? Nããããoooooo!! Ele é pecador! Não!! O que ele merece é ir direto pra geena ardente.

É! Não sei como tem pai que pensa desse jeito aí que eu escrevi...
:sa8:

Torre, tenho nojo de você!
:iergh7:
Eduardo! Cria vergonha na cara! Como vc adivinhou o que eu ia escrever? humpf :6
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

Pois é, minha amiga Thaís.
Acho que é porque eu escrevi o óbvio! Essa indignação tá no coração de toda pessoa que é pai ou mãe sensatos.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Thaís
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 879
Registrado em: 27 Jan 2012 00:55
Localização: HELL

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Thaís »

Eduardo.TJ escreveu:Pois é, minha amiga Thaís.
Acho que é porque eu escrevi o óbvio! Essa indignação tá no coração de toda pessoa que é pai ou mãe sensatos.
Botão "curtir"
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Jesus Negro »

Thaís escreveu:
Eduardo.TJ escreveu:Pois é, minha amiga Thaís.
Acho que é porque eu escrevi o óbvio! Essa indignação tá no coração de toda pessoa que é pai ou mãe sensatos.
Botão "curtir"
Pronto, já curti! Curti e compartilhei.:fof0:

Imagem
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador. — 1 Cor. 5:11.
Suponha, por exemplo, que o filho único de um casal cristão exemplar abandona a verdade e é desassociado. Os pais ficam arrasados! Eles sabem que a palavra “qualquer” no versículo acima inclui membros da família que não vivem na mesma casa.
Pq entao eu, que sou desassociada, moro na msm residencia que meus lindos pais, sou tratada como tal?
Existe alguma publicaçao que fale que devem parar de conviver com desssociado dentro de casa?
Interessante é q na comissao me disseram que so posso falar o necessario com meus pais, nao posso sair com eles, sentar no sofa e assistir um filme, comer na msm mesa...
Destrinchei o Km de agosto de 2002 e nada fala sobre virar a cara pra quem mora na msm casa.

Pode isso, Arnaldo?
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por gerom »

Os membros do CG, aquela quadrilha que se reúne e manda em todos os membros, são um bando de porcos. Não conseguem enxergar um palmo a frente do nariz. Muitos dos que fizeram parte do CG jamais tiveram filhos, alguns eram solteiros, eram (ou são) pessoas frias, insossas, que se acham semi-deuses no topo do Olimpo, se acham 'a última bolachinha do pacote'.

Para o CG/EFD meu :iergh7: :iergh7: :iergh7:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
LEAthermoUTh
Forista
Forista
Mensagens: 992
Registrado em: 16 Jul 2012 21:53
Localização: Curitiba
Contato:

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por LEAthermoUTh »

A orientação de jeová só é seguida quando conveniente, por exemplo:




2 Tessalonicenses 3: 14, l5:



"Mas, se alguém não for obediente à nossa palavra por intermédio desta carta, tomai nota de tal, parai de associar-vos com ele, para que fique envergonhado. Contudo, não o considereis como inimigo, mas continuai a admoestá-lo como IRMÃO."



Por que será que essa orientação não é aplicada?
"Quem manda no tempo é o céu.
Quem manda no céu é Deus.
Quem manda em Deus é o Homem."

Vanguart, Homem-deus.
Avatar do usuário
Eduardo.TJ
Forista
Forista
Mensagens: 2093
Registrado em: 28 Ago 2011 11:32
Localização: Algum lugar do Brasil

Re: "Examinai" encoraja pais a seguirem "orientação" de Jeová

Mensagem não lida por Eduardo.TJ »

LEAthermoUTh escreveu:A orientação de jeová só é seguida quando conveniente, por exemplo:




2 Tessalonicenses 3: 14, l5:



"Mas, se alguém não for obediente à nossa palavra por intermédio desta carta, tomai nota de tal, parai de associar-vos com ele, para que fique envergonhado. Contudo, não o considereis como inimigo, mas continuai a admoestá-lo como IRMÃO."



Por que será que essa orientação não é aplicada?


Porque te expulsar de lá por causa de um "erro" é mais amedrontador para a congregação. Sem falar que muitos na congregação ficam torcendo pra um co-irmão se ferrar quando sabem que tá com um problema sério sendo tratado pelos anciãos.
_________________________________
Apenas as Testemunhas de Jeová não conhecem as Testemunhas de Jeová.
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante