Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por Pássaro »

O problema não é a falta de senso crítico, é o conformismo, mitos fazem o que querem dentro da organização aí vem algum tapado e diz: Jeová resolve no tempo certo! Mas ainda bem que muitos hj ficam no seu canto! Mesmo criticados e visitados, dão uma enganadinha, saindo mais no campo, comentando, depois voltam ao seu inconformismo!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por Joker »

O jornal disse que, como Testemunha de Jeová, ela "atribui sua integridade a religião a qual foi criada"
Perceberam que a pessoa fez isso não de coração, mas por causa da religião? Não partiu do intimo dela, mas do íntimo da religião dela.

BIZARRO!
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Essa parte da honestidade em devolver algo é totalmente sem nexo e artificial...parece até que a honestidade está ligada a uma instituição ou crença e não a personalidade da pessoa.
Parece tipo eu dizer...sim eu devolvi o dinheiro porque torço pelo São Paulo, ou fiz esse gesto porque estudo na escola S. João...atribuir uma qualidade da pessoa a uma "coisa".

E sobre não criticar a realidade é que a grande massa das TJs é composta de ovelhinhas que apenas obedecem, uma meia dúzia de bodes que mandam em tudo e são autoritários e arrogantes e "zelosos" pelo poder que a Torre os concede e aí amendrontam e conseguem puxa sacos no jogo do poder e existe uns poucos que sabem que tem algo de errado, mas que não tem espaço para falar pois existe o perigo real das ovelhas ou alguns puxa sacos entregarem sua "discordância" e aí virarem saco de pancadas pra outros subirem no conceito mediante a inquisição de outros.
Avatar do usuário
Jerry
Forista
Forista
Mensagens: 6540
Registrado em: 01 Nov 2008 02:37
Localização: Vitória da Conquista, Bahia
Contato:

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por Jerry »

E quem disse que "espírito crítico" é sempre procurar defeitos, como sugerido no parágrafo 14?
"Quando chegará, Senhor, o dia em que virás a nós para reconheceres os teus erros perante os homens?" - Saramago

Meu Blog: Oritameji
Twitter: http://twitter.com/jerryguima
Avatar do usuário
Anita
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 01 Nov 2008 18:28

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por Anita »

Quase morri nesse estudo de "A Sentinela", mas as pessoas veem isso com a maior naturalidade, sem um pingo de desconfiança. são robôs mesmos.
A vida é a arte do saber, quem quiser saber tem de viver.
Avatar do usuário
alex
Forista
Forista
Mensagens: 171
Registrado em: 08 Nov 2008 09:16

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por alex »

è minha querida anita nossa situação não é facil!!
Como já comentei em minha apresentação decidi permanecer na torre simplesmente por questões familiares, mas a cada reunião isto se torna cada vez mais insuportavel, a tortura mental é muito grande, isto se torna mais dificil ainda pelo fato de que os anciãos e alguns na congregação sabem que discordo de algumas coisas, e nesses estudos sempre tem aqueles que gostam de cutucar, e percebo que sou encarado por muitos como um "Quase apóstata", já comentei como minha esposa que será muito dificil continuar como TJ, mas sempre que falo isso começa a choradeira e tal... Realmente não estou mais aguentando, a cada reunião que assisto leva no minimo de 1 dia a 2 dias para recuperar o equilibrio novamente, a minha vontade é não ir mais na reunião....... afff, acho que minha hora esta chegando!!
Pense sempre em Mim; seja devotado a Mim; adore-Me, e faça reverências para Mim.
Assim, unindo o seu ser Comigo, colocando-Me como meta suprema e único refúgio, você
certamente chegará até a Mim (Baghavad gita 9.34)
Avatar do usuário
Anita
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 01 Nov 2008 18:28

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por Anita »

Pra mim tb está insuportável e todo vez que digo pro meu marido ele pede pra eu dar mais um tempo na torre, que tem medo das pessoas pensarem q eu adulterei e q isso não vai ficar bem pra ele. Além de uns amiguinhos q ele acha q tem.
A vida é a arte do saber, quem quiser saber tem de viver.
Avatar do usuário
ericpolo
Forista
Forista
Mensagens: 166
Registrado em: 17 Nov 2008 10:12

Re: Mais uma sentinela!!Mais uma sessão de lobotomização!!!

Mensagem não lida por ericpolo »

Agora imagina esse estudo de A Sentinela, juntamente com a Visita do Super de Circuito.....lobotomização pura..........


Sigam o CG...........e não constestem..........................................sejam fiéis a Jeová mediante o CG.....


Afff....

Só não enxerga que tem cegueira mental....mesmo.......pq até a física agente dá um jeito.....


Att,

Ericpolo
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 63 visitantes