Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Joker
Forista
Forista
Mensagens: 344
Registrado em: 01 Nov 2008 15:23
Localização: Gothan City

Re: Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Mensagem não lida por Joker »

TJCalado escreveu:Eles estão explorando quase todas a mídias. Porque nunca quiseram usar a TV?
Acho que o que explica isso é que de todas as mídias a televisão é a mais custosa de todas, e nem sempre gera um retorno tão significativo ao menos que a denominação religiosa seja adepta da Teologia da Prosperidade ai sim vai valer muito a pena.

Sem contar que no ambiente estadunidense onde a oferta de canais de televisão é absurda comparado com o nosso país os televangelistas não são bem vistos pelos demais protestantes. Além de claro a pessoa pode simplesmente mudar de canal. Logo entendo que os velhinhos caquéticos do Corpo Desgovernado vendo que em seu mercado interno a estratégia de televangelismo é um tiro n' água não queriam experimentar o artificio nos demais países.

Sem contar que, talvez, levando em conta a Lei do Menor Esforço nata do ser humano, muitas ovelhas vendo o televangelistas da torre poderiam simplesmente deixar de ir ao campo vender as publicações de porta em porta. Sem contar que como publico alvo a torre sempre contou mais com os irmãos mais envolvidos com a causa do que com os "foristas" que por ventura vão ao salão de vez em nunca...

Abraços!

d:9
"Realidade é aquilo que, quando você para de acreditar, não vai embora."
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Mensagem não lida por TJCalado »

Joker escreveu:
TJCalado escreveu:Eles estão explorando quase todas a mídias. Porque nunca quiseram usar a TV?
Acho que o que explica isso é que de todas as mídias a televisão é a mais custosa de todas, e nem sempre gera um retorno tão significativo ao menos que a denominação religiosa seja adepta da Teologia da Prosperidade ai sim vai valer muito a pena.

Sem contar que no ambiente estadunidense onde a oferta de canais de televisão é absurda comparado com o nosso país os televangelistas não são bem vistos pelos demais protestantes. Além de claro a pessoa pode simplesmente mudar de canal. Logo entendo que os velhinhos caquéticos do Corpo Desgovernado vendo que em seu mercado interno a estratégia de televangelismo é um tiro n' água não queriam experimentar o artificio nos demais países.

Sem contar que, talvez, levando em conta a Lei do Menor Esforço nata do ser humano, muitas ovelhas vendo o televangelistas da torre poderiam simplesmente deixar de ir ao campo vender as publicações de porta em porta. Sem contar que como publico alvo a torre sempre contou mais com os irmãos mais envolvidos com a causa do que com os "foristas" que por ventura vão ao salão de vez em nunca...

Abraços!

d:9
Estive pensando sobre esse assunto. Outro motivo pode ser o fato de o sistema "de casa-em-casa" também amarra a pessoa à religião. Porque sempre alguém conhecido é que faz o contato. Então a vítima fica ligada social e emocionalmente com que a convida, tornando a desistência mais difícil. Se alguém conhecesse as TJs pela TV, poderia sair sem o menor problema.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
Eber Oliveira_OLD
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 55
Registrado em: 14 Jan 2014 22:24

Re: Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Mensagem não lida por Eber Oliveira_OLD »

:shock:
Religião e disputa por fiéis/território:

Imagem
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Mensagem não lida por mayhra »

gerom escreveu:Um dos foristas me enviou um post muito interessante. Ele me disse que é TJ ativo e está analisando o desespero da Torre. E neste caso principalmente o desespero com os jovens, porque será que algum adulto iria achar graça numa estória em quadrinhos? Por que será que estão direcionando para os jovens agora?

Ele preferiu que eu abrisse um tópico.

Todos já viram as tais estórias em quadrinho criadas pelo Torre de Vigia Inc.?

Segue o link abaixo para um linda estorinha da Torre!
[...] estou lhe mandando esse email para que possa publicar. Olha o que eu achei no site JW. Estão publicando histórias em quadrinhos como as revistas DA MARVEL!!!

http://www.jw.org/assets/m/ijw13fr/5020 ... _cnt_1.pdf

Cara...a cada dia que passa o desespero está aumentando.


Bonita história, mas achei interessante como pularam a parte em que Jacó logra o próprio pai para usurpar a bênção que era, legitimamente, de seu irmão. A justificativa para tal ato desonesto de Jacó está em se dizer que Deus aprovou essa atitude (o fim justifica o meio), MAS na história ilustrada eles cuidadosamente evitaram abordar essa parte da história bíblica, sem dizer que Jacó enganou seu pai.
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: Estória em quadrinhos dos estúdios "Watchtower Inc."

Mensagem não lida por Soares »

gerom escreveu:No final da estória tem um QUIZ.
O QUE APRENDEMOS DE JACO E ESAU?
POR QUE ESAU ESTAVA TAO BRAVO COM JACO?
DICAS: GENESIS 27:41; PROVERBIOS 14:30.
SE ALGUMA VEZ SEU IRMAO FICAR BRAVO OU FOR MAL-EDUCADO, O QUE VOCE DEVE FAZER?
DICA: 1 PEDRO 3:8, 9.
As respostas são fáceis.

1- Se você mentir, sua mãe ajudar e seu pai for bem velho, você se dará muito bem, poderá ficar com a herança da família todinha pra você!
2- Porque um dos irmãos era um bom negociante e "passou a perna" no outro!
3- Passar o "rodo" nele em alguma negociação e depois sair de perto até ele se acalmar!
Detalhe...a esposa se intrometeu em assuntos espirituais com insídia. O filho 'santo', ao invés de dizer: "não mãe, não posso aceitar e passar por cima da lei de Jeová" foi correndo se fazer parecer com seu irmão, para lograr o pai. Pode uma coisa dessa ser digna da luz?
E na verdade há um erro nas histórias em quadrinhos, não foi por causa do presente ou pq jacó se curvou diante do irmão, não. Na verdade, segundo o relato se for lido com atenção, Esaú estava bem financeiramente, tinha muito rebanho, e pelos anos que já tinham se passado pela pernada que levou, já tinha perdoado o irmão, pois quem tem ódio não se vende por qualquer coisa.
Adaptaram a história se bobear até para os pais darem mais dinheiro nas caixas de contribuição.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes