Página 1 de 1

Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 25 Ago 2012 20:01
por Exelsius
Citações, afirmações e falsas profecias do livro “Milhoes que agora vivem jamais morrerão” de J.F.Rutheford que eu achei interessante expor.
Logo posto mais trechos desse livro que contrariam os ensinos atuais das TJ ou que ainda sao ensinados.
Detalhe: O livro foi escrito e traduzido para o portugues na decada de 20, logo o portugues eh totalmente diferente.


“...S. Paulo claramente nos diz que estas duas coisas, a palavra...” Pag. 5

"Todos os estudantes da Bíblia concordam, outrosim, em que momentos antes de ser Jesus crucificado, disse a seus discípulos que ia partir, ruas que voltaria e os receberia comsigo, e que a sua segunda vinda marcaria o fim do mundo (ou época), isto é, o fim da ordem social de coisas existentes ao tempo em que elle estava na terra ..Outras Escriptura mostram que a esse tempo a grande benção por largo tempo promettida, a saber : vida, liberdade e felicidade, séria offerecida á família humana inteira . "Pag.17

"Nós, portanto, nos propomos a provar neste argumento, que a ordem social das cousas, o segundo mundo, terminou legalmente em 1914, e desde esse tempo está desapparecendo ; que a nova ordem das cousas está chegando e tomando seu logar ; que dentro de um limitado periodo de , tempo a velha ordem estará completamente desarraigada e a nova ordem em pleno domínio ; e que estas cousas acontecerão dentro do tempo da presente geração e que, portanto, ha milhões de viventes actualmente na terra, que , presenciarão esse acontecimento, aos quaes será offerecida a vida eterna sob condições que, os que a aeceitarem e cumprirem, jámais
morrerão ."

"O erro procura sempre a obscuridade ; emquanto que a verdade é sempre realsada pela luz. O erro nunca deseja ser investigado . A luz sempre procura uma perfeita e completa investigação".

"As nações aonde tem -si-do distribuído as Sagradas Escripturas, tem feito maior progresso na cìvilisação e liberdade, por exemplo os Estados Unidos da América" Pag.22

"A data da quéda de Zedechias e do estabelecimento do dominio Gentilíco de Nabucodonosor que foi o primeiro governo universal dos Gentios, está definitivamente fixado tanto pela historia secular como pelas Escripturas, como no anuo 606 A . C." Pag. 23
Detalhe: 606

"Aqui introduzimos a prova de um testemunho cuja competencia não se pôde duvidar e cuja palavra deve ser aceeita como absolutamente verdadeiro."
(Detalhe: Corpo governante podia usar essa citacao kkkk)

"foi apresentado por Jesus registrado no capitulo 24 de São Matheus, só uns poucos dias antes de sua crucificação"

"(Mateus 24 :7-8) . Em outras palavras, o Senhor declarou que uma grande guerra mundial aconteceria, na qual serião envolvidas as nações e reinos da terra. Esta grande guerra começou exactamente em tempo, no fim dos tempos dos Gentios ; e ahi a antiga ordem começou a desapparecer . A guerra envolvendo quasi todas da terra, continuou por cerca de quatro annos, e a destruição de thesouros e de vidas não tem paralledo em nenhum outro tempo da historia humana. Segundo disse Jesus, isto :seria acompanhado de f ome. Desde a vinda da guerra tem havido grande angustia no mundo por causa da escassez de alimento . Em muitos paizes da Europa milhares têm literalmente morrido de fome. A escasses de alimento em todos os paizes do inundo é muito sensível, e o custo da vida sobe de dia para dia. . . TRECHO DESINTERESSANTE. . . . . . . . . Ainda mais, está observado, que Jesus -disse que a guerra e fome serião acompanhados por uma pestilência . Isto tem sido literalmente cumprido . A influenza Espanhola se propagou por toda a terra, e em menos de doze mezes as victimas dessa epidemia foram mais do dobro das que fez a grande guerra mundial de quatro annos ; e agora se previnem os povos da Europa contra a medonha pestilência do typho. Jesus disse ainda que a guerra, a fome e a pestilência serião seguidas de terremotos .Não foi pouco commum que Jesus usava linguagem symbolica ; de facto, a meudo usava linguagem symbolica do ditos obscuros para ocultar o verdadeiro significado de suas palavras, até que chegasse o devido tempo . No symbolismo Bíblico, um terremoto significa uma revolução . Em seguida a guerra em muitos paizes tem vindo a fome, a pestilencia e as revoluções -- algumas sangrentas e outras sem efusão de sangue . Russia tem esperimentado sua revolução e alli já têm cahido os systemas Babilonicos . A mesma coisa tem occorrido na Allemanha e na Austria- .Hungria ; e o espirito revolucionario está espalhado por toda a parte . Isto não significa o fim do infortunio, porém, de aecôrdo com as palavras de Jesus, significa que o inundo anterior terminou em 1914 e que o processo de remover os gastos systemas está agora em progresso, como acto preparatorio para a inauguração do reino do Messias."
Trecho Grande, mas cheio de "Luzes". Nacao se levantara contra nacao, significava apenas a 1 guerra mundial, e nao todas as outras guerras como eh ensinado hoje. Pestilencias, era apenas a Gripe Espanhola. Mas o mais interessante, eh que naquela epoca, TERREMOTOS era simbolico. Atualmente, sabemos eh ensinado que sao literais.


Em breve coloco mais trechos para discussao sobre os mesmos!

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 10:42
por kooboo
Muito bom!
o discurso sempre foi o mesmo, mostrar para cada geração que há guerras, fome, doenças. Se mudar a grafia, esse artigo poderia ser o da última A Sentinela.

WatchTower - Há mais de um século batendo na mesma tecla.

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 10:47
por Jamir
"Milhões que agora vivem jamais morrerão" (1920)
... Morreram todos! :1

... e continuam a pedir para termos fé em suas palavras :1 :1
Haja fé!!

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 10:57
por De olhos abertos
E as Tjs comuns continuam desconhecendo e desconsiderando esse livro, como tantos outros de sua história.

As palavras de Rutherford se cumprem hoje: O erro nunca deseja ser investigado.

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 10:59
por kooboo
Jamir escreveu:"Milhões que agora vivem jamais morrerão" (1920)
... Morreram todos! :1

... e continuam a pedir para termos fé em suas palavras :1 :1
Haja fé!!
Pois é, assim como dizem que as palavras de Jesus e dos profetas eram para os nossos dias, as palavras de Rutherford também devem ser pro século XXI... ou XXII. É sempre assim, as palavras proféticas são pra geração que esta lendo.

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 12:19
por le
De olhos abertos escreveu:E as Tjs comuns continuam desconhecendo e desconsiderando esse livro, como tantos outros de sua história.

As palavras de Rutherford se cumprem hoje: O erro nunca deseja ser investigado.
No final tudo se resume a: Aceitem pois a luz clareia mais e mais até o dia estar firmemente estabelecido. Com a explicação de novas luzes, não tem como fazer entrar na cabeça de uma TJ, que tudo é uma fraude...

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 27 Ago 2012 14:33
por The Pretender
Interessante como é feita a citação de Provérbios 4:18 e Salmos 119:105 já naquela época conforme a pág. 16; parece que é daí que se inspiraram para o surgimento das "novas luzes".
Começamos a entender onde surgiram certas expressões tejoteanas... :home3:

Luz e verdade são synonimos . Ellas são progressivas,e "o caminho do justo é a luz da aurora,
que vae se aumentando em resplendor até
o dia perfeito" . (Provérbios 4:18) O Psalmista
claramente nos diz : ""Tua palavra é uma
lampada para os meus pés e uma lampada para o
meu caminho". (Psalmos -119 :105) .

Re: Afirmações do livro "Milhoes que Agora vivem" de J.F.R.

Enviado: 22 Abr 2014 18:08
por Manuel Oliver
Ótimo tópico.