Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Olá pessoal!

Então,embora não seja pra mim, e sim para minha mãe, gostaria de pedir para quem puder que poste as respostas da Recapitulação da Escola do Ministério Teocrático desta semana.

Pra mim isso é de extrema importância,pois vale um Mousse de Maracujá!! :1 :1 :1 :1 logo,estou ávido por este material. quem puder,por favor,compartilhe!


um abraço à todos desde já!!
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por gerom »

Linus Torvalds escreveu:Olá pessoal!

Então,embora não seja pra mim, e sim para minha mãe, gostaria de pedir para quem puder que poste as respostas da Recapitulação da Escola do Ministério Teocrático desta semana.

Pra mim isso é de extrema importância,pois vale um Mousse de Maracujá!! :1 :1 :1 :1 logo,estou ávido por este material. quem puder,por favor,compartilhe!


um abraço à todos desde já!!
Fala, Linus! Vc. veio ao lugar certo, hein? :1 :1 :1

Capaz que vc encontre algum TJ dedicado por aqui, ainda.

E quem arrumar... entra nesse do mousse também? a:1
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
BAREANO
Forista
Forista
Mensagens: 106
Registrado em: 30 Jun 2011 18:21

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por BAREANO »

Me manda uma MP informando o seu email que eu mando pra você.
Avatar do usuário
People
Forista
Forista
Mensagens: 203
Registrado em: 13 Abr 2011 22:34

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por People »

Não é "aquela" que o Bareano possui, mas, quebra um galho!! rsrsrsrs

RECAPITULAÇÃO DA ESCOLA DO MINISTÉRIO TEOCRÁTICO SEMANA DE 27 DE FEVEREIRO

01- Embora esta expressão tenha sido usada, é melhor evitá-la, visto que parece dar a entender que a misericórdia de Jeová abranda ou restringe a sua justiça, como se a sua misericórdia fosse superior à qualidade mais severa da justiça. Isto não é correto. Jeová é Deus tanto de justiça como de misericórdia. Tanto a sua justiça como a sua misericórdia são perfeitas e cooperam harmoniosamente Por isso, não é correto dizer que o julgamento por Jeová é temperado pela sua misericórdia no sentido de que a sua justiça precisa ser abrandada pela misericórdia. Em Jeová, essas duas qualidades estão em perfeito equilíbrio. Uma contrabalança a outra, assim como ambas contrabalançam e são contrabalançadas pelas outras qualidades.

02- Embora Sebna perdesse a função de mordomo, permitiu-se que ele continuasse a serviço do rei como secretário daquele que o substituiu. (Isaías 22:15, 19) Se por algum motivo formos removidos de um cargo de responsabilidade na organização de Jeová, não deveríamos continuar a servir a Deus em qualquer função que ele permita? Em tempos de aflição, é sábio orar a Jeová e confiar plenamente nele.


03- Em tempos de aflição, é sábio orar a Jeová e confiar plenamente nele.

04- Qualquer que seja a provação que enfrentemos, nós também podemos contar com o espírito santo de Deus, desde que persistamos em pedir. Vitalizados por esse “poder além do normal”, vamos elevar-nos bem acima dos problemas e não ficaremos atolados neles. Continuaremos andando no caminho de Jeová e não nos cansaremos. Ascenderemos com asas quais águias.

05- Assim como no passado, embora os israelitas parecessem fracos e indefesos, Jeová os ajudaria. Hoje não é diferente. Que encorajamento isso tem sido durante todos os últimos dias. É fortalecedora a promessa de Jeová contra Satanás conhecido como Gogue da terra de Magogue. E os que esperam em Jeová não precisarão tremer de medo O próprio Todo-Poderoso lutará pra livrá-los.

06- Ir no encalço da justiça, implicava ação. Os que iam nesse caminho não apenas afirmariam ser o povo de Deus. Empenhariam zelosamente em ser justos e em viver em harmonia com a vontade de Deus. Recorreriam a Jeová como únicaa fonte e procurariam a Jeová. Tentariam aproximar-se mais de Jeová, adorando e orando a ele e buscando sua direção em tudo o que fizessem.

07- Os muitos são os considerado fiéis da antiguidade, como Noé, Abraão e Jó, os quais tem em reserva um quinhão para eles no seu vindouro novo mundo. Nós também podemos estar certos de que Jeová não se esquecerá de nossa obra e do amor que mostramos ao seu nome.

08- Conforme Isaias 60:17, substituir cobre por ouro é uma melhora, e o mesmo se dá com os outros materiais mencionados. Concordemente, ao longo dos últimos dias o povo de Jeová tem passado por melhoras organizacionais.

09- O ano de boa vontade de Jeová é o período em que ele dá aos mansos a oportunidade de aceitar a Sua proclamação de liberdade. Vivemos hoje em outro ano de boa vontade, que começou com o estabelecimento do Reino de Deus no céu, em l914. Esse ano concluirá com um dia de vingança mais amplo, quando Jeová destruir este inteiro sistema mundial na grande tribulação.

10- Isaías 63:9 diz: “Ele mesmo os resgatou no seu amor e na sua compaixão.” A súplica do povo tocou o coração de Jeová. Ele disse: “Tenho visto a tribulação do meu povo que está no Egito”. Jeová não conseguia ver o sofrimento do seu povo ou ouvir seus clamores sem sentir pena deles. Jeová é Deus de empatia. Essa qualidade definida como a habilidade de sentir a dor dos outros está intimamente ligada à compaixão. Mas em vez de apenas sentir pena do seu povo, Jeová foi motivado a agir em favor dele. Com “mão forte”, ele resgatou os israelitas do Egito. Posteriormente, forneceu-lhes alimento de forma milagrosa e conduziu-os a uma terra fértil.
"Apague com um sorriso, toda a tristeza que lhe invade a alma. Assim não dará aos que te odeiam a alegria de te ver chorando, mas dará aos que te amam a alegria de te ver sorrindo. " desconheço a autoria.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por gerom »

Pronto, mousse pros três: Linus, Bereano e People! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Tyler Durden
Forista
Forista
Mensagens: 508
Registrado em: 11 Fev 2011 12:41

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Tyler Durden »

Caramba, nunca imaginei que veria isso por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagem
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Jorge »

Nossa, que zelo desse pessoal pelas reuniões! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
Mensagens: 1015
Registrado em: 29 Jan 2010 00:02
Localização: Aldebaran

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Linus Torvalds »

Muito obrigado,pessoal! especialmente ao Bereano, ao People e também ao Ben, que entrou em contato por MP. muito obrigado mesmo!!
gerom escreveu:
Fala, Linus! Vc. veio ao lugar certo, hein?
Capaz que vc encontre algum TJ dedicado por aqui, ainda.
E quem arrumar... entra nesse do mousse também?
Por mim, compartilharia o Mousse com o fórum inteiro!!! :D1 :D1
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Pássaro »

Eita já vou imprimir a minha! d:9
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: Recapitulação da Escola do Ministério desta semana.Quem tem?

Mensagem não lida por Jamir »

Obrigado, meus irmãos... menos uma preocupação para a reunião desta semana...

Me ligaram agora pedindo para fazer os anúncios em substituição (afffffff !!!!!).
E lá está: "Demonstre como iniciar um estudo no primeiro sábado de março." NOS ANÚNCIOS !!!!

PQP a p#rra das demonstrações. :roll:
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes