Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por sidhiresus »

Estive lá o ano passado, achei tudo bem organizado, entrei também no túnel do tempo que conta desde o surgimento dos primeiros cristãos e a história das testemunhas de Jeová, peguei um folheto que mostra quase a mesma coisa, assim que der vou scanear e postar aqui.
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por RX »

Edmar escreveu:Gostaria de dar uma olhada no log do proxy de Betel, com certeza ia ser uma lista de sites muito "edificantes", se você me entendem... hehehehe
A única coisa que iria aparecer é uma lista gigantesca com milhares de acessos a sites como "www.web300.info", só para se ter uma idéia. Isso, se os irmãos não tiverem descolado o UltraSurf, ou instalado um navegador que utilize a rede TOR, como o XeroBank.
Ah, se aquele cadeado dourado falasse...
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por RX »

Abenildo escreveu:-" Ohhh!!! Irmão não vista jeans na minha frente, pode me fazer lembrar o conceito de liberdade, eu posso tropeçar por ver que existe gente normal."
Irmãs não podem ir mesmo de calça jeans, especialmente se for muito apertada. Porque dá para viajar muuuuuuuuuuuuiiiiiiiito vendo as marcas das calcinhas na roupa, tentando descobrir quais irmãs estão andando com a calcinha "socada"... :twisted: :twisted: :twisted: :oops: Pior que ultimamente as mais jovens têm freqüentado as reuniões usando saias que não são transparentes, mas são finas, e facilitam muito... é a alegria da rapaziada! Uma vez em Betim o ancião até falou para as moças não usarem "roupa íntima que marca". :lol:
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Abenildo escreveu:É ridículo! Uma piada.
-"Por favor irmã, se você for gostosa venha de burca! "
-" Ohhh!!! Irmão não vista jeans na minha frente, pode me fazer lembrar o conceito de liberdade, eu posso tropeçar por ver que existe gente normal."
-"Por favor irmãos, da mesma forma que vocês vão ao Salão do Reino, para adoração, deve vir em Betel, também para adoração, neste caso, não de Jeová, mas sim de sua máquina, ou seja, organização."
Malucos!

...Artigo 5, §2 : não pode soltar flatos em Betel.

"incisivo" 3..não pode faltar dentes frontrais...lá atrás pode tá desfalcado que o goleiro entra na linha.

Artigo 220, § 2: segure bem na mão dos seus filhos. Vocês estão cansados de saber que aqui está cheio de pedófilos e, que nós acobertamos mesmo e fim de papo. Antes de vir visite as páginas do site "ex-tj", no sapatinho para não ser desassociado por apostasia, e venha prevenido....

Abênildo, sério o que é burca?
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por Edmar »

RX escreveu:A única coisa que iria aparecer é uma lista gigantesca com milhares de acessos a sites como "www.web300.info", só para se ter uma idéia. Isso, se os irmãos não tiverem descolado o UltraSurf, ou instalado um navegador que utilize a rede TOR, como o XeroBank.
Ah, se aquele cadeado dourado falasse...
Verdade! Mas se dão uma "snifada" na rede... pelo menos as urls eu acho q pegam...
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por André Felix »

Inu-Yasha escreveu:
André Felix escreveu:Lembro que na primeira visita que a gente fez no então "novo" betel de Cesário Lange, no começo dos anos 80, acho que em 1980 ou 1981...

Quer dizer que vc visitou Betel, por volta dessa época, tb, André? Lembro que visitamos Betel em junho / 1.981, nossa, foi um ônibus Mercedes o-357, naquela época vééééééíiiooooooooo....rs.. nossa, lembrei da bomboniere que tinha lá, a gente podia comprar lanches e tudo, agora que você falou, fiquei lembrando...todo mundo mesmo de calça comprida, como num passeio...ah ah...bem diferente do folhetinho aí...ah ah...vc também foi no mato e comeu lá no pomar? Rs...cada coisa dessa primeira visita, foi realmente muito engraçado...como as coisas mudam...
Com certeza foi essa!
Era uma mentalidade diferente. Mas quando Betel ficava na cidade de São Paulo, próximo da estação Praça da Árvores, as coisas não eram tão rígidas também.
Mas essa acho que foi a primeira visita em Betel de Cesário Lange. Como já disse foi uma farra. Na época eu ouvia muito que o povo de Jeová é um povo alegre. E bota alegre nisso.
A gente era tão "bestinha" que viu umas madeiras sendo cortadas bem fininhas e saímos falando que em betel eles faziam até o papel! Todo mundo queria contar alguma vantagem que tinha visto e a molecada começou a inventar. Um dos moleques disse que eles cortavam fininho até virar folha de papel! Toda velhinha e velhinho que a gente via já comentava - olha lá um dos 144 mil! A turma da minha congregação levou até rede de volei. Imagine fazer isso hoje!
Eu acho que após a morte do Knorr e do grande expurgo do início dos anos 80, que resultou na queda do Raymond Franz, entre outros, as testemunhas de Jeová sofreram uma certa guinada conservadora. Eu já tinha essa impressão e ao ler o Crise de Consciência essa disconfiança cresceu. Antes a Torre de Vigia não impunha excessivamente os estilos norte-americanos de vestimenta ou comportamento.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por Edmar »

André Felix escreveu:(...)Na época eu ouvia muito que o povo de Jeová é um povo alegre. E bota alegre nisso.
Alegre? Bobo alegre.

Imagem
Bobos alegres são fáceis de manipular...
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por André Felix »

Edmar escreveu:
André Felix escreveu:(...)Na época eu ouvia muito que o povo de Jeová é um povo alegre. E bota alegre nisso.
Alegre? Bobo alegre.
Bobos alegres são fáceis de manipular...
Tem razão!
Mas ao menos tinham um pouco mais de espontaneidade. Eu acredito mesmo que por volta da segundo metade da década de 70 houve uma tentativa de liberalizar um pouco esses legalismos que giram em torno de vestimenta e outras decisões pessoais. Nada de radiacal, claro.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
CINDY
Forista
Forista
Mensagens: 328
Registrado em: 29 Jun 2010 17:12
Localização: Rio Claro

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por CINDY »

Nem de saia jeans a gente podia ir no salão,td isso é tão pequeno,não dava pra mim mesmo.
Avatar do usuário
carmine
Forista
Forista
Mensagens: 118
Registrado em: 24 Jan 2010 20:17
Localização: ITALIA
Contato:

Re: Folheto "Vestimenta e Acessórios para Visitantes de Betel"

Mensagem não lida por carmine »

O que adiante varrer e jogar a sujeira para debaixo do tapete?
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes