O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Bella2020
Forista
Forista
Mensagens: 240
Registrado em: 16 Set 2020 10:04

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Bella2020 »

:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :shock: :shock: :shock: :iergh7:
NOSSA CRISTA XEXUSS E O PAO XIOVAIi VIRGEM LA NOS XXCEUS?!??!!!
Que eu sabia das constantes inferiorizacao das mulher sim. Minha mãe ela própria foi encentivada a aguentar o meu pai por vezes muito violento e loucamente inflamado pelas propaganda de ORG. Hoje bem claro que já percebo porque casamento nunca poderia ter funcionado e como aconteceu que um não matou o outro mesmo meu irmão!!
Mas todas estas senta- nelas de ORG anos 80 tão diretas e agressivas contra a não defesa da mulher!! Que horror mesmo!! Não fazia a mínima! Eu era uma criança mas lembro bem do machismo nas congregas lembro muito bem até mesmo de tão fanáticos eram e mulher ali de boca calada!! :9
Vadia de ORG não descansarei enquanto não tiver direto ou indiretamente uma forma de lhe tirar a força que ainda tem nem que seja mais localmente!
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Merida »

Esse ódio pelas mulheres na organização vai além das publicações, elas são agredidas ao comentar, ao fazer partes, sempre tem um ancião misógino pronto pra colocar uma mulher que se destaque em algo no seu devido lugar, eles invalidam, destroem a autoestima, a mulher que busca autoconhecimento, desperta, é muito desconfortável aguentar os papinhos de uns babacas inseguros. Casar com uns Zé ruelas desses? Só pra quem acredita que é menos que a mosca do cocô do cavalo do bandido.
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Benitinho92
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 43
Registrado em: 27 Set 2021 00:50

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Benitinho92 »

Mano, eu comecei a ler tudo isso e achei que tava chapado, que tinha fumado alguma coisa... que absurdo! Não fazia ideia dessas barbáries...
Fale comigo no Discord: Benitinho92#1612
Avatar do usuário
Merida
Moderadora
Moderadora
Mensagens: 1995
Registrado em: 25 Out 2020 15:23

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Merida »

Cinderela escreveu: 21 Ago 2020 21:51 Diante dos fatos minha dica é: Mulheres tjs solteiras pulem fora desse barco furado, casem com um homem desperto, inteligente e lúcido, esse fica feliz de ter ao lado uma mulher inteligente, financeiramente bem resolvida. Esse ódio por mulher é gritante na Torre, as submissas eles dominam fácil, mas as que argumentam, essas eles fazem a caveira, já praticam o tal ostracismo e induzem outros a fazerem o mesmo, como uma parte significativa dos anciãos tem trabalho secular que não se orgulham, usam o título de ancião como um verdadeiro capitão do mato, desejando ver o medo da mulherada, se isso não acontecer se prepara porque ele vai agredir usando de agressão passiva, na tentativa de humilhar e destruir a autoestima, alguns flertam com várias ao mesmo tempo e vão deixando um rastro de seu ódio por mulheres por onde passam, mas mulher que sabe das paradas e fica ligada, desperta e pula fora dessa prisão/hospício.
Assinando abaixo do que eu falei como Cinderela, sigo falando que essa "Seita Destrutiva" usa a mão de obra do grande exército de mulheres que são de fato as que fazem discípulos, quem trabalha nessa seita são as mulheres, quem enriquece essa seita são as mulheres.

Ler que no novo mundo talvez não exista mulheres por não ser mais necessário procriar é de uma idiotice tão grande que só em uma mente muito "ervilha" pra aceitar algo assim como vindo de Deus. Deus fez (o) sol, mas também fez (a) lua, parece que Deus gosta da variedade e, Torre sou independente, assumo cargo de liderança, falo 3 idiomas e não virei homem : )
Fomos dissociados por apostasia em 29/12/2021

:kity5:
:ol2:
m:4
Avatar do usuário
Saran
Moderador
Moderador
Mensagens: 2463
Registrado em: 20 Nov 2015 19:48
Localização: São Paulo - SP

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Saran »

Saran escreveu: 21 Ago 2020 19:15 Misoginia (do grego μισέω, transl. miseó, "ódio"; e γυνὴ, gyné, "mulher") é o ódio, desprezo ou preconceito contra mulheres ou meninas.

Vejo um movimento crescente de mulheres acessando o forum e contando seus relatos de silenciamento de suas vozes dentro do ambiente da Torre de Vigia. Pois bem...

Hoje mostrarei com base NAS PROPRIAS PUBLICAÇÕES DA TORRE DE VIGIA o grande historico misogino provindo da cupula da Torre de Vigia.

Este texto aqui me ajudou muito.
https://www.jwfacts.com/watchtower/wome ... nesses.php

Se você é Testemunha de Jeová do sexo feminino, seu valor está sendo diminuído pelo modo de ver as mulheres da Torre de Vigia. Estar ciente disso irá ajudá-lo a evitar subestimar suas habilidades e estar alerta para homens sexistas que usam tais pontos de vista para vitimizá-la com base em seu gênero.

Peguemos o exemplo das posições de liderança. Todos os cargos de liderança nas Testemunhas de Jeová são desempenhados por homens. As irmãs ocupam apenas a posição inferior da hierarquia organizacional. A posição mais importante para as mulheres é a de pioneira e, embora apresentada como um privilégio, é apenas uma função de vendas utilizando mão de obra gratuita para pregar as tais boas novas.

Os líderes da Torre de Vigia expressaram de forma perturbadora que as mulheres são menos capazes do que os homens. Samuel Herd, membro do Corpo Governante, justificou a sujeição feminina com base no fato de que seu cérebro menor as torna menos inteligentes:

"Você sabe, os cientistas dizem que a capacidade craniana de uma mulher é 10% menor do que a de um homem, então agora isso mostra que ela simplesmente não está equipada para o papel de chefia. Seu papel é o de sujeição ao homem. Seu papel é de submissão e isso significa que ela deve reconhecer que é uma mulher e ficar feliz por ser mulher. Nunca queira ser o que você não está equipada para ser. ... Às vezes a ouvimos dizer: "oh se-se- se-se eu fosse um homem, faria isso e faria aquilo como se desejasse ser algo que ela não foi projetada para ser. Você sabe o que isso faz fronteira? Isso beira a homossexualidade. E você sabe o que o diabo está fazendo hoje em dia? Ele está pegando mulheres que querem ser homens e as transforma em homens. ... "
phpBB [video]


Os tais estudos feitos pelos cientistas feito com 500.000 pessoas, mostrando que as mulheres têm córtices mais espessos do que os homens, a área do cérebro associada aos testes cognitivos e de inteligência geral, apoiando porque os testes de QI mostram que a inteligência média de homens e mulheres é a mesma. Em países com igual acesso à educação, os alunos com melhor classificação a cada ano incluem meninos e meninas.
https://www.sciencemag.org/news/2017/04 ... -and-women

O outro comentário notável na palestra de Herd foi comparar mulheres assertivas a homossexuais, que a Torre de Vigia descreve como repugnantes e dignas de destruição eterna , uma comparação ofensiva em muitos níveis, destinada a difamar irmãs capazes preparadas para fazer uso de todos os seus talentos.

Observem o quanto a Torre detesta mulheres que se destacam:

Numa resposta a uma pergunta dos Leitores sobre se era adequado tirar o chapéu para uma mulher na Sentinela de 15 de Abril de 1952, vejam que comentario nojento é colocado:

Alguns podem argumentar que o aceno amigável com a cabeça veio da prática de se curvar - mas o aceno é feito independentemente do sexo, tanto por homens quanto por mulheres. Não exalta a mulher. Se a gorjeta fosse feita por homens e mulheres entre si, como saudação mútua e demonstração de respeito um pelo outro, pelo menos não estaria exaltando um acima do outro. Quando uma demonstração costumeira de respeito é realizada entre homens e também entre homem e mulher, quando não separa a mulher para uma honra especial por causa de seu sexo, então não parece biblicamente questionável. A remoção do chapéu seria muito inconveniente para a mulher? Então por que é o homem que deve se levantar quando uma mulher entra em uma sala ou vem ou sai da mesa, e nunca a mulher? É muito inconveniente de novo? Ela está presa à cadeira, com o chapéu preso à cabeça? Que costume existe pelo qual as mulheres mostram respeito pelos homens? A ausência de qualquer um não é apenas por acaso, mas por desígnio satânico de elevar de forma não teocrática a mulher acima do homem. De muitas maneiras, Satanás tirou a mulher da posição designada por Deus, tirou-a de casa e de seus deveres e a colocou na política, no comércio e na liderança religiosa, e assim causou grande parte do colapso moderno na frente da família. -Heb. 13: 4; Rev. 2:20 .
https://wol.jw.org/en/wol/d/r1/lp-e/1952287

Ei, olhem como Satanás é ardiloso! Ele procura fazer com que as mulheres escolham o seu destino e se tornem independentes!

Não é a toa que no passado as mulheres que pensavam fora da caixinha eram vistas como .... bruxas.


Queime viva, prostituta de Satanás!
Ninguém vai orar por você, e isso é certo
queime viva, prostituta de Satanás!
Você vai queimar como todas as suas irmãs antes do

martelo das feiticeiras!!!
martelo das feiticeiras !!!

phpBB [video]


Ou o que dizer da forma como a mulher e colocada dentro do casamento?

A Torre exerce pressão social para que as vítimas de violência doméstica permaneçam com os seus maridos. Em 2012, um artigo verdadeiramente chocante foi lançado, elogiando as mulheres por ficarem com os maridos, apesar do abuso violento.

Selma lembra-se de uma lição que aprendeu da Testemunha de Jeová que estudou com ela. “Certa vez”, ela conta, “eu não queria estudar a Bíblia naquele dia. Eu estava triste e com pena de mim porque na noite anterior Estêvão havia batido em mim quando eu tentava provar um ponto de vista. Quando contei à irmã o ocorrido e como me sentia, ela me pediu para ler 1 Coríntios 13:4-7. Depois de ler, pensei: ‘Estêvão não me demonstra nenhuma dessas expressões amorosas.’ Mas a irmã me fez pensar diferente, perguntando: ‘Quantos desses gestos amorosos você faz por seu marido?’ Eu respondi: ‘Nenhum, pois ele é uma pessoa muito difícil.’ A irmã disse, com brandura: ‘Selma, quem está tentando ser cristão aqui? Você ou Estêvão?’ Eu vi que tinha de mudar meu modo de pensar, por isso orei a Jeová pedindo ajuda para ser mais amorosa com meu marido. Aos poucos, as coisas mudaram.” Depois de 17 anos, Estêvão aceitou a verdade.
A Sentinela 15 de Fevereiro de 2012 pág. 29
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2012124

Os fóruns estavam cheios de experiências de Testemunhas de Jeová que sofreram tal violência.
“Tenho memórias horríveis de sentar-me com dois anciãos e meu abusivo (agora ex) marido. Disseram-me para“ não contar os ferimentos ”. Então isso significava que meu marido poderia continuar me batendo, me machucando, me jogando do outro lado da sala, às vezes na frente dos meus dois meninos? "
https://jwsurvey.org/mini-surveys/domes ... atchtower/

Em vez de se desculpar pela besteira, a Torre continuou a insistir no erro:

Há casos em que o “marido descrente”, pelas suas ações, mostra que não está “disposto a ficar” com a esposa. Talvez ele costume bater nela, colocando a saúde ou a vida dela em perigo. Ou o marido talvez se recuse a sustentar a família ou seja uma grande ameaça para a espiritualidade da esposa. Em casos assim, uma esposa cristã talvez perceba que, não importa o que seu marido diga, as ações dele mostram que ele não está “disposto a ficar” junto dela. Então, ela decide se separar. Mas outros cristãos passaram por situações parecidas e decidiram não se separar. Preferiram perseverar e se esforçar para melhorar o casamento. Por quê?

Como os dois ainda continuam casados, a separação poderia resultar nas dificuldades mencionadas antes. O apóstolo Paulo deu ainda outra razão para o casal ficar junto. Ele disse: “Pois o marido descrente está santificado em relação à esposa, e a esposa descrente está santificada em relação ao irmão; do contrário, os seus filhos seriam impuros, mas agora são santos.” (1 Cor. 7:14) Muitos cristãos escolheram continuar casados, mesmo enfrentando sérios problemas. Eles dizem que esse sacrifício valeu a pena, principalmente depois que o marido ou a esposa se tornou adorador de Jeová. — Leia 1 Coríntios 7:16; 1 Ped. 3:1, 2.

Sentinela de Estudo de Dezembro de 2018. Pagina 14 . Paragrafo 13-14.

Em vez de se concentrar na segurança emocional e física, a Watchtower parece mais preocupada que as necessidades sexuais da esposa a levem ao pecado de adultério. O vínculo matrimonial permanece porque o abuso não é motivo para o divórcio e, portanto, a saída pode resultar na fornicação da mulher:
Como ela vai lidar com as necessidades materiais e sexuais? Ela vai conseguir lidar com a solidão? Como o divórcio vai afetar os filhos? Será que vai ficar mais difícil criá-los na verdade? (1 Cor. 7:14) Sem dúvida, o marido ou a esposa inocente que se divorcia pode enfrentar muitas dificuldades. Pagina 12-13. Paragrafo 11.
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2018683

Outro ponto a se notar é que os artigos da Torre de Vigia pintam o ofensor como "um cônjuge descrente". Suportar o horror da violência doméstica pode acabar valendo a pena para a esposa submissa, quando seu marido reconhecer a força dela como prova de que as Testemunhas de Jeová têm a verdade, mudar seus caminhos e se converter. Não só a conversão é rara, como também a violência doméstica não está apenas nas mãos de parceiros descrentes.


E o que dizer de estupro? Ai a Torre se supera:

Ela lhe disse que o casamento era honroso perante Deus e que ela era casada, mas que aquilo que ele desejava fazer não era honroso. Também, se não gritasse, estragaria sua relação com Jeová Deus e a congregação cristã; que então seria desassociada ou excomungada da congregação e que isto seria pior do que ser morta, no que dizia respeito a ela.
Confrontada com a ameaça de estupro - Despertai 8 de Setembro de 1974. pag 14-15
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101974164#h=1:0

Então, se uma mulher cristã não gritar e não fizer todo o esforço de se livrar, ela será considerada como consentindo na violação. Assim, a mulher cristã que quiser manter-se limpa e obedecer aos mandamentos de Deus, deparando-se com esta situação hoje em dia, precisa ser corajosa, agir segundo a sugestão apresentada nas Escrituras e gritar. Na realidade este conselho é para o bem-estar dela; pois, se se submeter aos desejos passionais de um homem, ela não somente estará consentindo na fornicação ou adultério, mas também estará sendo flagelada com a vergonha.
A Sentinela 1 de Abril de 1964 pagina 223.

Como se o horror e os efeitos duradouros do estupro não fossem suficientes, a Torre de Vigia sobrecarrega as vítimas de estupro das Testemunhas de Jeová com a culpa de que podem ter sido responsáveis ​​e pecado aos olhos de Jeová. Este conceito deplorável é imperdoável à luz dos escritores da Torre de Vigia estarem totalmente cientes de que a resposta natural de muitas mulheres é congelar de terror. Quão duramente a vítima deve resistir é uma medida subjetiva, deixando as vítimas lutando contra a culpa de não terem resistido o suficiente para serem perdoadas por Jeová por terem sido estupradas. Uma mulher nunca merece ser culpada por seu próprio estupro, independentemente de ela ter lutado ou gritado ou não.

E ainda recomendam tratar o tal agressor sexual com respeito e consideração:
A vítima intencionada deve lembrar-se que o violador é humano. Sem dúvida há circunstâncias em sua vida que o levaram a tal comportamento. Assim, embora a mulher não deva encolher-se de medo e permitir que o violador a intimide, ao mesmo tempo ela deve tratá-lo de forma compreensiva, como concriatura humana.
Despertai de 22 de Agosto de 1984. pagina 24.
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/101984128

Pra quem passa pano pra escandalo de pedofilia, isso é parte de um grande processo de apatia quanto ao bem estar das pessoas.

Em 2003, deram uma amenizada no discurso mas ainda deixaram um clima de incerteza no ar:
Para entender a aplicação de Deuteronômio 22:23-27, temos de reconhecer que este breve relato não abrange todas as situações possíveis. Por exemplo, não comenta a situação em que a mulher atacada não consegue gritar porque é muda, está inconsciente, paralisada pelo medo, ou porque o agressor tapou-lhe a boca com a mão ou com fita adesiva. No entanto, visto que Jeová é capaz de avaliar todos os fatores, inclusive as motivações, ele é compreensivo e justo ao tratar esses casos, pois “todos os seus caminhos são justiça”. (Deuteronômio 32:4) Jeová está a par do que realmente aconteceu e dos esforços da vítima para resistir ao agressor. Por isso, a vítima que não conseguiu gritar, mas que de outro modo fez tudo o que pôde naquelas circunstâncias, pode deixar o assunto nas mãos de Jeová. — Salmo 55:22; 1 Pedro 5:7.

Mesmo assim, algumas cristãs que foram atacadas e violentadas são constantemente atormentadas por sentimentos de culpa. Refletindo sobre o caso, acham que deviam ter feito mais para impedir o incidente. Mas, em vez de se culparem, essas vítimas podem orar a Jeová, pedindo a sua ajuda e confiando na sua abundante benevolência. — Êxodo 34:6; Salmo 86:5.

A Sentinela 1 de Fevereiro de 2003 . Pagina 30-31.
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2003087

No livro Meu Livro de Histórias Bíblicas quando se discute o estupro de Diná, na parte das perguntas adicionais há a seguinte pergunta:
Por que Diná tinha certa medida de culpa por ter perdido a virgindade? (Gál. 6:7)
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/110 ... 91:0-304:0
Embora seja sábio estar ciente dos perigos apresentados em certas circunstâncias, nunca deve ser indicado que uma pessoa tem a "responsabilidade" pelo estupro.

Espera-se que as Testemunhas de Jeová sejam recatadas em seus trajes, e as irmãs são orientadas a usar vestidos ou saias recatadas para ir ao Salão do Reino, Betel e pregar. As razões apresentadas incluem não chamar atenção indevida para si mesmo e que roupas sexualmente atraentes podem ser excitantes, podendo até levar ao estupro:
Por que devemos pensar em nossos irmãos quando vamos escolher uma roupa? Um motivo é que o povo de Deus se esforça para obedecer ao conselho de Colossenses 3:2, 5: “Façam morrer, portanto, os membros do seu corpo com respeito à imoralidade sexual, impureza, paixão desenfreada.” Alguns irmãos pararam de levar uma vida imoral, mas talvez ainda lutem contra desejos errados. (1 Coríntios 6:9, 10) Não queremos que nossa roupa torne mais difícil para esses irmãos obedecerem aos conselhos da Bíblia, não é mesmo? Por isso, é importante pensar bem antes de decidir que roupa usar.
A Sentinela de Setembro de 2016 pagina 17, paragrafo 9
https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/402016684

Pois bem...
Imagem
Estas são roupas de pessoas que foram estupradas. E ai Dona Torre?
https://www.huffingtonpost.com.au/entry ... a0e1405d2a

Dona Torre gosta muito de elogiar a "força" das mulheres no ministerio.... mas este elogio é uma forma de reforçar o papel submisso da mulher como mera captadora de novos membros no serviço de campo.

Acredito que tudo isso pode ser sintetizado num artigo da decada de 1930 no qual a Torre de Vigia postulou que uma vez que a terra se transforma em um paraíso, e não há mais necessidade de parto, as mulheres podem se transformar em homens.
“Se a identidade dos sexos, como tal, será preservada, não sabemos. Houve alguns casos bem autenticados em que mulheres foram transformadas em homens e é possível que essa transformação se torne geral e todos nós devemos ser irmãos juntos. "
Imagem
Idade de Ouro (Atual Despertai) de 1930, 2 de abril p.446

É só pra isso que a mulher serve? Procriar?

"Ai, mas você está usando revistas antigas como prova de acusação?

A Torre quando quer, faz uso de artigos de 1880 e quebrados pra afirmar seus argumentos. Mas quando é pra mostrar os erros crassos da Torre, ai não é valido? Ah, me poupe!
Up
OCUPAR e RECONSTRUIR o Fórum...

E BANIR os:
- Trolls
- POMIs
- Defensores de Pseudagens
- Propagadores de Fake News
Avatar do usuário
Spaceman
Forista
Forista
Mensagens: 618
Registrado em: 15 Ago 2023 11:48

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por Spaceman »

A torre talvez seja uma das religiões mais misóginas que existe. E isso está incutido na mente de seus membros.

Um caso que aconteceu com meu irmão que demonstra bem isso.

Na festa de noivado dele, eu por brincadeira gritei "Ajoelha" no momento em que ele ia colocar a aliança no dedo da sua futura esposa (sou um romântico). Ainda bem que ele fez isso, pois é um gesto legal.

Porém, depois da festa ele veio me dar uma bronca porque teve irmãos que não gostaram da atitude dele, pois com o ato de ajoelhar ele estava mostrando submissão a esposa e a mulher é que deve ser submissa ao homem.

Ou seja, a grande maioria dos homens lá dentro são misóginos.
🎶It's a new dawn / It's a new day / It's a new life for me, ooh / And I'm feeling good🎶
Avatar do usuário
gleisson
Forista
Forista
Mensagens: 242
Registrado em: 11 Dez 2023 18:27

Re: O Histórico de Misoginia nas Publicações da Torre de Vigia.

Mensagem não lida por gleisson »

Sem misogenia teria sido dificil manter politicas tao opressoras

Apesar das mulheres TJ participarem na opressao, geralmente fazem isso de forma mais passiva e com maior dor de consciencia em muitos casos. Obviamente tem algumas que adoram a podridao do meio e adoram fofocas maldosas tambem

Nas congregacoes o que eu via era que as mulheres eram melhores educadas e com mais estudo que os homens. Então sem uma visao de depreciar elas por serem mulheres dificilmente os homens se manteriam com a autoridade pomposa que adoram ter
Fear Of The Dark
- Iron Maiden
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 415 visitantes