Simbolismo subliminar

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
RAPUNZEL ENROLADA
Forista
Forista
Mensagens: 901
Registrado em: 04 Jan 2015 23:52

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por RAPUNZEL ENROLADA »

Interessante, Moonwalker!
Não tinha conhecimento deste clássico! Vou ver! Eu percebo, uma opinião minha, os illuminatis e as elites, conseguem muito bem seu intento, se camuflando e se deixando rotular de teorias conspiratórias. Como ninguém dá credibilidade, a agenda deles vai progredindo sem que ninguém perceba, pois somos carentes de conhecimento e também nem todo conhecimento é exposto em sua totalidade, visto que para quem está dominando há o que convém dar conhecimento e o que não deve ser de conhecimento de seus dominados controlados e manipulados. Funciona " mais ou menos", como a "torre" e seu Corpo Governante! Certo?!
Ah! Sobre o que você postou, para mim está para o olho de Horus, que tem a ver com a nota de 1 dólar. :ol2:
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Moonwalker »

Rapunzel enrolada Ah! Sobre o que você postou, para mim está para o olho de Horus, que tem a ver com a nota de 1 dólar. :ol2:

Então, e isso em um DVD da torre. Eu não estou entendendo como a maioria esta vendo isso com tanta naturalidade...
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Moonwalker »

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IsgZ4qVZ7k8[/youtube]



Serie muito interessante. Esta parte cita a cruz na watchtower e o tumulo de Russel aos 13:27
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Moonwalker escreveu:[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IsgZ4qVZ7k8[/youtube]

Serie muito interessante. Esta parte cita a cruz na watchtower e o tumulo de Russel aos 13:27
O documentário diz: "Símbolo da Cruz e Coroa, associado à Maçonaria".

É verdade, está associado, porém, nada além disso. Não se originou na Maçonaria e nem mesmo é exclusivamente usado por ela. O documentário disse que tais símbolos nasceram com o protestantismo, entretanto, a Cruz Coroada é na verdade um símbolo de origem Católica (aqui há algumas informações, em inglês).

O Rito de York da Maçonaria só aceita cristãos, que então, trouxeram este símbolo da Igreja, não o inventaram. O significado de uma "Cruz" e uma "Coroa" é perfeitamente embassado biblicamente, creio eu. É diferente do símbolo do "Compasso & Esquadro", que sim, alude exclusivamente a maçonaria.

Isso não exime a Watchtower da culpa de ter se envolvido com outras coisas absurdas na sua origem, deixo claro. E nisso está piramidologia, pseudociência e charlatanismo.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Eterno Aprendiz
Forista
Forista
Mensagens: 193
Registrado em: 24 Mar 2014 09:17

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Eterno Aprendiz »

Estudante da Bíblia escreveu:
Moonwalker escreveu:[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=IsgZ4qVZ7k8[/youtube]

Serie muito interessante. Esta parte cita a cruz na watchtower e o tumulo de Russel aos 13:27
O documentário diz: "Símbolo da Cruz e Coroa, associado à Maçonaria".

É verdade, está associado, porém, nada além disso. Não se originou na Maçonaria e nem mesmo é exclusivamente usado por ela. O documentário disse que tais símbolos nasceram com o protestantismo, entretanto, a Cruz Coroada é na verdade um símbolo de origem Católica (aqui há algumas informações, em inglês).

O Rito de York da Maçonaria só aceita cristãos, que então, trouxeram este símbolo da Igreja, não o inventaram. O significado de uma "Cruz" e uma "Coroa" é perfeitamente embassado biblicamente, creio eu. É diferente do símbolo do "Compasso & Esquadro", que sim, alude exclusivamente a maçonaria.

Isso não exime a Watchtower da culpa de ter se envolvido com outras coisas absurdas na sua origem, deixo claro. E nisso está piramidologia, pseudociência e charlatanismo.
Bom texto, concordo com o que está escrito.
Quanto a imagem da suposta mensagem subliminar, do ponto de vista da simbologia maçônica não há nada que se pareça.
"A desassociação é uma forca imaginária cujo o laço foi colocado em seu pescoço no dia do seu batismo e puxada no dia em que vc descobre que está vivo!"

[b]Eterno Aprendiz[/b]
Avatar do usuário
Ghost
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Nov 2015 12:25

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Ghost »

Talvez mais um caso de Pareidolia.
Meio complicado isso, já conheci pessoas que se dedicavam à pesquisa dessas questões sobre Illuminati, NOM, etc, etc... iam próximo da paranóia (Não estou afirmando que seja seu caso, absolutamente).
Mas é tênue a linha que separa uma correlação real da simples pareidolia, por exemplo.

Uma vez vi um cartaz de exibição de um filme (Planeta dos macacos (não o novo)) e um texto junto onde se fazia toda uma interpretação social "semi-escatológica" do filme... pensei cá com meus botões: ué, e se um cara só quis fazer um filme sobre símios mais evoluidos em uma outra realidade...?

As possibilidades ficam abertas, é necessário, no entanto, bom senso, como em tudo na vida.
Booo.
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Moonwalker »

Up.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Moonwalker »

Tópico velho. A mudança radical no visual das publicações teria relação com tentar apagar um passado de figuras duvidosas em publicações antigas ?
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Avatar do usuário
kyoumal
Forista
Forista
Mensagens: 565
Registrado em: 09 Jan 2023 08:16

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por kyoumal »

Desculpa, mas para mim é ver pelo em ovo. A torre é ruim, mas não tem pq acreditar que imagens com essa do tópico são mensagens subliminares.
"A vida é como um videogame, extremamente difícil e injusto. Quando você nasce, recebe um personagem gerado de maneira aleatória, com nome, raça, rosto e classe social."
Moonwalker
Forista
Forista
Mensagens: 438
Registrado em: 15 Out 2015 00:31

Re: Simbolismo subliminar

Mensagem não lida por Moonwalker »

kyoumal escreveu: 27 Mar 2024 14:10 Desculpa, mas para mim é ver pelo em ovo. A torre é ruim, mas não tem pq acreditar que imagens com essa do tópico são mensagens subliminares.
Obrigado pela resposta respeitosa.
You've been hit by
You've been struck by a smooth criminal
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 432 visitantes