A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Galileu
Forista
Forista
Mensagens: 2561
Registrado em: 30 Mar 2016 11:47

Re: Torre de Vigia promove o batismo de crianças em Sentinela

Mensagem não lida por Galileu »

TJCalado escreveu:
TJ RENOVADO escreveu:Me lembro de um vídeo que mandaram pelo zap de uma criança explicando o "novo entendimento" de Gogue de Magogue. Era penas uma repentista, mas falando com um ar de propriedade, de segurança. Dizia: "Antes, nós pensávamos que...".
E também recebi esse vídeo. Lembro que, ao ouvir esse trecho citado por você, percebi o efeito das novas luzes nas mentes dos TJs. É como se fosse um upgrade em um software. As novas unidades são integradas ao lote e mantém um registro das atualizações, agindo como simples cópias. Não há experiências pessoais. Todas as experiências são compartilhadas como uma rede, na qual todas as unidades refere-se a sim mesmo como grupo, e o grupo como a si mesmas.

Veja a maneira " malandra , covarde e desonesta " que usam as palavras.

" Antes penssávamos ......: Quem pensava ??? Se o rebanho não pensa , só segue o que é ensinado , estes que pensavam devem ser identificados . Estes são os membros do CG , que agora não se identificam , e atribuem a todo rebanho hipnotizado a autoria do antigo entendimento.

DESONESTOS E COVARDES É O QUE SÃO ESTES MEMBROS DO CG.
"Penso, logo existo" - Descartes
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

Estive lendo o "estudo" da Sentinela de hoje (13/05) e pude ver que a Torre está mesmo desesperada preocupada em aumentar sua cota de membros por convencer os pais a batizarem seus filhos sem demora. Sabendo que alguns pais temem que seus filhos possam deixar a organização depois de batizados, ela já se adianta nisso em seus parágr. 12-13, com o subtítulo "E se meu filho cometer um pecado?" - (Porém, nada se diz sobre o ostracismo do possível ex-membro)
E SE MEU FILHO COMETER UM PECADO?

12. Por que alguns pais não deixam os filhos se batizar?
¹² Uma mãe cristã explicou por que não queria deixar sua filha se batizar. Ela disse: “Dá até vergonha de dizer, mas o maior motivo é que eu tinha medo de ela ser desassociada.” Alguns pais se sentem como essa irmã. Eles preferem que o filho se batize bem mais tarde, quando diminuir a chance de ele fazer alguma “tolice”. (Gên. 8:21; Pro. 22:15) Esses pais talvez pensem: ‘Se meu filho não for batizado, não tem como ele ser desassociado.’ Mas por que pensar assim é errado? — Tia. 1:22.

13. Será que só os batizados prestam contas a Jeová? Explique.
¹³ É claro que os pais não vão querer que um filho se batize se ele ainda não estiver preparado. Mas também seria um erro achar que, se o filho não for batizado, não vai precisar prestar contas a Jeová. Por quê? Porque não é o batismo que determina se alguém vai prestar contas a Jeová ou não. Na verdade, o filho que já sabe o que Deus considera certo e errado já deve prestar contas a Jeová. (Leia Tiago 4:17.) Então, em vez de adiar o batismo dos filhos, os pais precisam se esforçar bastante para dar um bom exemplo. Eles precisam ensinar os filhos desde cedo a amar o que Jeová diz que é certo e odiar o que Jeová diz que é errado. (Luc. 6:40) Se o seu filho amar os padrões de Jeová, será mais fácil para ele não cometer um pecado sério. — Isa. 35:8.
Vejam como o CG raciocina com os pais para que se sintam impelidos a batizarem seus filhinhos. Vejam a foto que abre o artigo, mostrando quão criança é a filha do casal.

Imagem

Interessante como nos parágrafos 15 e 16 do estudo anterior, em parte eles dizem:
15 Não existe nenhuma idade considerada “certa” para se batizar. Cada estudante da Bíblia progride no seu próprio tempo. Muitos se batizam quando são bem jovens e continuam fiéis a Jeová durante a vida toda...
16 ... Deus só aceita o batismo depois de a pessoa ter o conhecimento exato da verdade...
Como assim, "Arnaldo"? E se depois o/a jovem se torna um ex-membro?

Eis a religião verdadeira, onde há o amor cristão em ação!
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
sabrepoderoso*
Forista
Forista
Mensagens: 1894
Registrado em: 04 Ago 2017 10:54
Localização: duque de caxias

Re: A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por sabrepoderoso* »

Samurai Kazuo-San escreveu:
E SE MEU FILHO COMETER UM PECADO?



Vejam como o CG raciocina com os pais para que se sintam impelidos a batizarem seus filhinhos. Vejam a foto que abre o artigo, mostrando quão criança é a filha do casal.

Imagem

Interessante como nos parágrafos 15 e 16 do estudo anterior, em parte eles dizem:
15 Não existe nenhuma idade considerada “certa” para se batizar. Cada estudante da Bíblia progride no seu próprio tempo. Muitos se batizam quando são bem jovens e continuam fiéis a Jeová durante a vida toda...
16 ... Deus só aceita o batismo depois de a pessoa ter o conhecimento exato da verdade...
Como assim, "Arnaldo"? E se depois o/a jovem se torna um ex-membro?

Eis a religião verdadeira, onde há o amor cristão em ação!
bem a foto por si mesma mostra a contradição e o desespero deles , pode uma criança como a mostrada na foto

ter discernimento para entender o que envolve o batismo ? óbvio que não ! ela brinca com seu ursinho enquanto

seus pais falam algo fora da realidade de sua idade . já sobre a verdade deste ''contrato'' nada se diz , como

por exemplo , que mesmo que a pessoa não tenha pecado não pode ser rompido , e sair das fileiras TJs sem

ser ostracizado até mesmo por amiguinhos e parentes . quanto amor não é mesmo ?
que a luz que há dentro de nós ilumine nosso caminho se as outras luzes se apagarem
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por Sued »

Sobre esse estudo, você que é PAI TJ e acessa o foro, PERGUNTE-SE: Tem meu filho(a) maturidade para casar, mesmo que eu conheça o outro pretendente e ache ele honesto, confiável e espiritualmente maduro?
Há dois compromissos sem retorno para um TJ. Responda a esta pergunta e depois avalie se seu filho tem maturidade para assumir o outro.
Editado pela última vez por Sued em 13 Mai 2018 23:35, em um total de 1 vez.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Para a Torre, importa muito que a pessoa seja batizada antes de chegar à plena adolescência, pois o adolescente, quando de alguma forma abrir os olhos para "as coisas do mundo", sentirá muito mais a força do cabresto se tiver em si as cicatrizes da ferradura batismal que o ligue à Torre.
Imagem
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
JACKLETO
Forista
Forista
Mensagens: 473
Registrado em: 30 Jul 2013 17:31

Re: A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por JACKLETO »

Teve um parágrafo não lembro qual. Quem disse que desde que a criança nasce, os pais tem que ter o objetivo específico de incutir a verdade neles a fim de prepara los para o batismo. E a vontade da criança? E seus desejos? Por isso tem muitos que são infelizes porque vivem o sonho de seus pais, não os seus próprios.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Samurai Kazuo-San
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 547
Registrado em: 09 Dez 2016 16:41

Re: A Torre reforça o "Batismo de Crianças"

Mensagem não lida por Samurai Kazuo-San »

JACKRIBEIRO escreveu:Teve um parágrafo não lembro qual. Quem disse que desde que a criança nasce, os pais tem que ter o objetivo específico de incutir a verdade neles a fim de prepara los para o batismo. E a vontade da criança? E seus desejos? Por isso tem muitos que são infelizes porque vivem o sonho de seus pais, não os seus próprios.
Foram os 5, 6 e 16... E mais uma foto apelativa.
5 Veja o exemplo de Timóteo. Ele já tinha decidido servir a Jeová quando era bem jovem. O apóstolo Paulo disse que Timóteo tinha aprendido as verdades da Palavra de Deus “desde a infância”. Apesar de o pai de Timóteo não servir a Jeová, a mãe e a avó dele o ajudaram a amar as Escrituras. Por causa disso, ele tinha uma fé bem forte. (2 Tim. 1:5; 3:14, 15) Quando estava com uns 20 anos, Timóteo já estava pronto para receber designações especiais na congregação. — Atos 16:1-3.

6 É claro que cada criança é diferente. Nem todas progridem na mesma velocidade ou na mesma idade. Algumas já têm um certo grau de madureza mental e emocional e podem ser batizadas mesmo tendo pouca idade. Já outras talvez tenham que esperar ficar um pouquinho mais velhas. Por isso, os pais que têm bom senso não vão obrigar seus filhos a se batizar. Em vez disso, eles ajudam cada um deles a progredir espiritualmente no seu próprio ritmo e no seu próprio tempo.
...
16... No Israel antigo, as crianças já nasciam dedicadas a Jeová, mas as de hoje não. E elas não herdam automaticamente de seus pais o amor por Deus e pela verdade. Por isso, desde que o filho nasce, os pais devem ter um objetivo específico: ajudar o filho a querer dedicar a vida a Jeová e se batizar. O que pode ser mais importante que isso? Afinal, uma pessoa só vai ter a chance de ser salva na grande tribulação se ela for dedicada e batizada a Jeová e se continuar fiel a ele.
Imagem
実を見て木を知れ。
---> Mi-o mite ki-o shire...
(A árvore se conhece pelo seu fruto.)
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Estudo de A Sentinela "ajude seu filho a se batizar"

Mensagem não lida por Zoom »

Olá foristas,
Vim trazer hoje a vocês dois pontos que eu percebi no estudo desse fim de semana
1 - No começo do estudo eles ja dizem que uma criança pequena ja entende oque é servir e amar a jeová(ou algo assim)e ja pode ser batizada :D2 :D2
MANO uma criança de 8,9 anos não sabe nem ir no banheiro sozinha quanto mais ter uma opnião formada sobre oque ela está aprendendo.... Quando eu tinha lá pros meus 13 anos eu tava pensando em me batizar porque uma irmazinha que eu era "apaixonado" havia se batizado(uma baita de uma motivação pro batismo) nao estou dizendo que todos são assim,mas uma criança de 8,9 anos só acredita nisso por conta de seus pais (ou outra pessoa) ter falado pra ela que isso é verdade,não tem questionamento nenhum, pra ela oque ela ouviu ali era verdade,mas continuando....
2- Lá pelo paragrafo 12 diz um exemplo de uma mãe que não queria que seu filho fosse batizado por que ela tinha medo de ele ser desassociado(sábia essa mãe) mas logo no oaragrafo seguinte diz que ela não deveria ter esse medo que a pessoa sendo batizada ou não teria que prestar contas a Deus do mesmo jeito....
Mas o detalhe e que eles podemos dizer mudam de assunto,ja que ai nao diz nada que se a pessoa cometer um pecado sem ser batizada, ela vai ter prestar contas a Deus, Blz, mas ela ainda vai poder ter contato com seus parentes e amigos, ao contario do que ela já ser batizada que vai ter que prestar contas a Deus, e ainda não vai poder ter contato com seus familiares e amigos
Mas é isso,só queria compartilhar esses meus pensamentos com vocês e ver oque voces acham disso,se eu to errado ou exagerando em pensar desse jeito, ou se voces tem uma opniao parecida
Imagem
"heróis morrem"
Avatar do usuário
Sued
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 513
Registrado em: 06 Abr 2018 16:10

Re: Estudo de A Sentinela "ajude seu filho a se batizar"

Mensagem não lida por Sued »

Zoom escreveu:2- Lá pelo paragrafo 12 diz um exemplo de uma mãe que não queria que seu filho fosse batizado por que ela tinha medo de ele ser desassociado(sábia essa mãe) mas logo no oaragrafo seguinte diz que ela não deveria ter esse medo que a pessoa sendo batizada ou não teria que prestar contas a Deus do mesmo jeito....
Esse método da Torre é antigo. Eles fazem uma pergunta e dão uma resposta que não tem nada a ver com essa pergunta. Pais que evitam batizar os filhos por medo da desassociação não estão necessariamente preocupados com a "disciplina", mas com o fato de terem de expulsar de casa, parar de falar e tratar como morto O PRÓPRIO FILHO, além de vê-lo ser desprezado por toda uma comunidade. Será que ele não precisa se preocupar com isso?
Será que não faz mesmo diferença o filho ser batizado?
Foi um estudo desonesto e irresponsável, o desse domingo.
A bíblia é um livro de fantasias. Que a leva a sério é idiota ou doente mental.
Avatar do usuário
Zoom
Forista
Forista
Mensagens: 110
Registrado em: 01 Nov 2017 17:25

Re: Estudo de A Sentinela "ajude seu filho a se batizar"

Mensagem não lida por Zoom »

Sued escreveu:
Zoom escreveu:2- Lá pelo paragrafo 12 diz um exemplo de uma mãe que não queria que seu filho fosse batizado por que ela tinha medo de ele ser desassociado(sábia essa mãe) mas logo no oaragrafo seguinte diz que ela não deveria ter esse medo que a pessoa sendo batizada ou não teria que prestar contas a Deus do mesmo jeito....
Esse método da Torre é antigo. Eles fazem uma pergunta e dão uma resposta que não tem nada a ver com essa pergunta. Pais que evitam batizar os filhos por medo da desassociação não estão necessariamente preocupados com a "disciplina", mas com o fato de terem de expulsar de casa, parar de falar e tratar como morto O PRÓPRIO FILHO, além de vê-lo ser desprezado por toda uma comunidade. Será que ele não precisa se preocupar com isso?
Será que não faz mesmo diferença o filho ser batizado?
Foi um estudo desonesto e irresponsável, o desse domingo.
Essa de dar a resposta nada ver foi a primeira vez que eu percebi( talvez por ser a primeira vez que realmente prestei atencao noque estava lendo)
Imagem
"heróis morrem"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Saran e 171 visitantes