Artigo de Estudo [Como Jeová guia seu povo hoje?]24-30/04/17

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Ancião Brasileiro
Troll desativado
Mensagens: 644
Registrado em: 13 Mar 2013 01:23

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Ancião Brasileiro »

Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV
Seria um sonho tal evento.
Mas tenho certeza que nesse paragrafo o dirigente e muitos comentarão dizendo: "Como o escravo é humilde, reconhece suas imperfeições e por serem sinceros jeová os vem ajudando progressivamente por meio de anjos e pelo espirito santo!"

Não aguento ouvir isso. Como eu queria me mudar pra Russia!
Avatar do usuário
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Ago 2016 23:50

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Chapeuzinho Vermelho »

Ancião Brasileiro escreveu:
Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV
Seria um sonho tal evento.
Mas tenho certeza que nesse paragrafo o dirigente e muitos comentarão dizendo: "Como o escravo é humilde, reconhece suas imperfeições e por serem sinceros jeová os vem ajudando progressivamente por meio de anjos e pelo espirito santo!"

Não aguento ouvir isso. Como eu queria me mudar pra Russia!

Tem razão. .. conversei com alguns já sobre isso e os bitolados usaram tal frase : é nobre da parte do escravo....

Quase vomitei neles... :iergh7:
"Corrija um sábio e o fará mais sábio. Corrija um tolo, e o fará teu inimigo."
Girlboss2
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 229
Registrado em: 26 Mar 2017 22:33

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Girlboss2 »

[spreadsheet][/spreadsheet]
Chapeuzinho Vermelho escreveu:no mínimo é cômico...

estou combinando com uma amiga minha que foi estudando da minha antiga instrutora, para ir na reunião neste dia e na hr do parágrafo 12 ela levantar a mão insistentemente e dizer assim:

perai, se as instruções não vem de Deus, são os homens que estão direcionando suas instruções????? então estamos obedecendo aos homens e não a Deus???( algo desse tipo ) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claro que a cara de paisagem do pobre coitado que tiver na revista será notória e se não passar para o próximo paragrafo sem nenhuma resposta pra ela, simplesmente falará para procurar um irmão no final da reunião...

desculpe, mas só de imaginar essa cena eu não aguento.... kkkkkkkkkkkkkkkk

na verdade, o objetivo é apenas fazer com que alguns ouçam de forma mais exata a parte em que essa frase será lida, pq uma vez que a pergunta do parágrafo faz referencia a outro assunto, muitos não prestarão atenção nesta parte... mas também há aqueles que se ligarão, mas por conta do medo não falarão nada... ainda aqueles que ouvirão e ficarão com pulga atrás da orelha...

bomm...vamos v...

mas acho muito, uma excelente oportunidade. aos que podem fazer uma baguncinha, ( pelo menos eu vejo dessa forma )....

abc

CV


Gostaria de está nessa congregação só pra ver a cara de dúvida de alguns... kkkkkkk na hora vai ser um susto alguém fazer tal pergunta. Mais como eles sabem que é estudante,vai deixar passar. Mas, sempre tem aqueles que vão raciocinar e ficar com aquela dúvida atormentando o juízo. Por favor *Chapeuzinho vermelho, se vocês fizerem isso não esqueça de nos contar como foi. #curiosa kkkk
O crescimento dói.
A mudança dói.
Mas nada vai doer mais do que passar uma vida inteira preso em um lugar que te faz mal.
Avatar do usuário
giodanobruno
Forista
Forista
Mensagens: 156
Registrado em: 24 Fev 2017 16:13

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por giodanobruno »

Exatamente o que a chapeuzinho falou, a frase sempre é "que humildade o escravo teve em falar isso", gente eles nem percebem que adoram o escravo, que tudo o que o escravo faz está certo, que nunca erra, apenas se engana, que o escravo se enganar é normal.... eles adoram mais o escravo do que o amo!
A religião pode ser definida, portanto, como um sistema de normas e valores humanos que se baseia na crença em uma ordem sobre-humana, isso ajuda a tornar inquestionáveis pelo menos algumas leis fundamentais, garantindo, desse modo, a estabilidade social.
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Mocorongo »

Depois de aproximadamente 24 anos sem ler qualquer "estudo" de A Sentinela, fiz questão de hoje fazê-lo, pela real estupidez que será é o referido "estudo". Infelizmente, como antes já informei, não estarei presente no CIRCO neste final de semana.

Entre as "pérolas" encontradas, três delas me chamaram a atenção: 1- Parágrafo 9: "O irmão Russel não queria chamar a atenção para si mesmo. Em 1896, ele escreveu: 'não queremos homenagem nem reverência, para nós mesmos ou nossos escritos; não desejamos ser chamados de Reverendo ou Rabino. Não desejamos que algum grupo seja chamado pelo nosso nome'"; 2- Parágrafo 16: "... assim, uma maneira de 'se lembrar dos que exercem a liderança' é mencionar o Corpo Governante em vossas orações"; 3 - Parágrafo 17: "Além de orar pelos membros do Corpo Governante, nós podemos nos lembrar deles por seguir suas orientações..."

De acordo com o acima, Russel não queria ser "idolatrado". Que era um lunático e maluco já sabemos. Todavia, os membros do Porco Ruminante querem muito mais. Até que sejam lembrados nas orações dos irmãos... PQP! Claro que a oração final do estudo deste final de semana será um "modelo" para que a manada possa seguir. E assim, colocar os membros do PR no mesmo patamar de Cristo, ou quase. No final da oração, além do agradecimento a Cristo, também a turma de Warwick deverá ser lembrada. NINGUÉM MERECE!

A cada segundo que passa, mais tenho convicção que essa religião faz parte da "cristandade" que tanto demonizam. Farinha do mesmo saco! :iergh7:
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por feliciapink »

Mocorongo escreveu:Depois de aproximadamente 24 anos sem ler qualquer "estudo" de A Sentinela, fiz questão de hoje fazê-lo, pela real estupidez que será é o referido "estudo". Infelizmente, como antes já informei, não estarei presente no CIRCO neste final de semana.

Entre as "pérolas" encontradas, três delas me chamaram a atenção: 1- Parágrafo 9: "O irmão Russel não queria chamar a atenção para si mesmo. Em 1896, ele escreveu: 'não queremos homenagem nem reverência, para nós mesmos ou nossos escritos; não desejamos ser chamados de Reverendo ou Rabino. Não desejamos que algum grupo seja chamado pelo nosso nome'"; 2- Parágrafo 16: "... assim, uma maneira de 'se lembrar dos que exercem a liderança' é mencionar o Corpo Governante em vossas orações"; 3 - Parágrafo 17: "Além de orar pelos membros do Corpo Governante, nós podemos nos lembrar deles por seguir suas orientações..."

De acordo com o acima, Russel não queria ser "idolatrado". Que era um lunático e maluco já sabemos. Todavia, os membros do Porco Ruminante querem muito mais. Até que sejam lembrados nas orações dos irmãos... PQP! Claro que a oração final do estudo deste final de semana será um "modelo" para que a manada possa seguir. E assim, colocar os membros do PR no mesmo patamar de Cristo, ou quase. No final da oração, além do agradecimento a Cristo, também a turma de Warwick deverá ser lembrada. NINGUÉM MERECE!

A cada segundo que passa, mais tenho convicção que essa religião faz parte da "cristandade" que tanto demonizam. Farinha do mesmo saco! :iergh7:
Excelente Mocorongo. :D1
Agora, orar pelos do CG? Pra quê? Eles não são os bam bam bam, os supra-sumos da elite dos ungidos? O tal " canal direto com Jeová"? Orar por eles? Eles e suas companheiras, e de repente até parentes mais achegados tbm tjs, vivem no conforto, no luxo, como se fossem chefes de estado, conhecem vários lugares no mundo, vivem cercados da elite rica de tjs, com seguranças , ops, irmãos leões de chácaras, ops de novo, digo, irmãos amorosos, tem assistencia médica de primeiro mundo, particulares, almoços e jantares em lugares caros. E pelo que sabemos , não trabalham fora e só se reúnem 1 vez por semana, para tramarem novas regras, dogmas e formas de pedirem mais dinheiro, regados, a sucos, cafezinho, geléias, biscoitos, tortas.
Orar pela saúde deles? Oras pra eles adoecerem e morrerem é benção. Ou não é no caso deles? Que nada eles vivem muito, passam fácil dos 85 ou 90 anos.
Se eu tiver que orar é para quem realmente precisa.
Seguir suas orientações? Se eu tiver que seguir, sigo à Jesus que foi que deixou um modelo.
Mocorongo falou que Russel era lunático, só esqueceu do Rutherford rsrsrs.
Qualquer hora, obrigam as tjs orar agradecendo não em nome de Jesus mas em nome do CG.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
The Brother
Forista
Forista
Mensagens: 319
Registrado em: 03 Nov 2008 16:08

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por The Brother »

Russel era até sincero em suas intenções, excetuando cronologia, a relação com egiptologia e algumas interpretações mirabolantes das escrituras ele era bem mais razoável do que a religião que Rutherford criou. Não o considero louco. No começo de sua obra deixou claro que administração das congregações deveria ser local, contanto que acreditassem em pontos comuns, não estavam ligados a uma estrutura centralizadora como as TJs. Ele via as pessoas de qualquer religião cristã como irmãos. Já Rutherford, nos primeiros anos na comando da WT também pensava assim, o livro " Milhões que agora vivem jamais morrerão" deixa isso claro, neste há uma condenação clara a religião organizada e é afirmado que Deus salvaria indivíduos, ou seja, que não é requisito estar vinculado a uma organização para ser salvo. Alguns anos depois, o homem muda tudo, funda a religião TJ e inaugura o conceito de única religião verdadeira. Acredito na sinceridade de Russel e que Rutherford foi seduzido pela ideia de religião organizada e redimensionou ainda mais essa ideia. A WT evita citar livremente os escritos de Russel, não por que ele era lunático, mas porque sua visão de cristianismo é completamente diferente das TJs. Russel é por demais constrangedor a organização. Ele não é o criador das TJs, essa religião nasceu nas mãos de Rutherford.
Avatar do usuário
KOSTA
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3751
Registrado em: 22 Set 2011 20:06
Localização: Portugal

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por KOSTA »

Foruns como este são a prova que Deus não está com eles.


Eu não me batizei porque acessei a este fórum.
Mas perdi meu casamento.
NÃO TEMAS AQUELES QUE BUSCAM PELA VERDADE, MAS TEME ANTES OS QUE AFIRMAM TEREM A VERDADE
Avatar do usuário
Chapeuzinho Vermelho
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 30
Registrado em: 07 Ago 2016 23:50

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Chapeuzinho Vermelho »

KOSTA escreveu:Foruns como este são a prova que Deus não está com eles.


Eu não me batizei porque acessei a este fórum.
Mas perdi meu casamento.

uau..que mistura de sentimentos...

Quando li que não se batizou fiz assim: m:4

daí continuando a leitura fiz assim: :shock:

imagino o choque que teve...

..
Avatar do usuário
Mythicus
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 23 Mar 2017 10:31

Re: Corpo Governante admite que não recebe revelações de Deus!

Mensagem não lida por Mythicus »

Sobre a posição do Corpo Governante:
"Aproximou-se dele então a mãe dos filhos de Zebedeu+ com seus filhos e, curvando-se diante dele,* pediu-lhe algo.+ 21 Ele lhe perguntou: “O que você quer?” Ela respondeu: “Declare que estes dois filhos meus se sentarão um à sua direita e outro à sua esquerda, no seu Reino.”+ 22 Jesus disse em resposta: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Será que podem beber o cálice que eu estou para beber?”+ Disseram-lhe: “Podemos.” 23 Ele lhes disse: “De fato, vocês beberão o meu cálice,+ mas sentar-se à minha direita e à minha esquerda não cabe a mim conceder; esses lugares pertencem àqueles para quem o meu Pai os preparou.”+
24 Quando os outros dez souberam disso, ficaram indignados com os dois irmãos.+ 25 Mas Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os governantes das nações dominam sobre elas e que os grandes homens exercem autoridade sobre elas.+ 26 Não deve ser assim entre vocês;+ mas quem quiser se tornar grande entre vocês tem de ser o seu servo,*+ 27 e quem quiser ser o primeiro entre vocês tem de ser o seu escravo,+ 28 assim como o Filho do Homem veio, não para ser servido,+ mas para servir* e dar a sua vida* como resgate em troca de muitos.”
Mateus 20:20-28 (TNM)

Sobre o CG governar:
Eu vi tudo isso, e me pus a refletir em todo o trabalho que se tem feito debaixo do sol enquanto homem domina homem para o seu prejuízo.
Eclesiastes 8:9 (TNM)

Sobre as doutrinas de homens que A Sentina predispõe:
É em vão que continuam a me adorar, pois ensinam as regras de homens como doutrinas.
Mateus 15:9
"Nas coisas essenciais, unidade; em coisas não essenciais, liberdade; em todas as coisas, o amor."
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sombra e 83 visitantes