Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Ermioni escreveu:Se ser Maçom significa ficar rico, to dentro.
Acho que é o contrário, Ermioni!

Segundo as más línguas, ser rico te oferece grandes chances de ser convidada para a maçonaria.

Mas vem cá: eles aceitam mulheres?
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Ermioni »

Louris, eu tenho um "primo" que foi convidado, ele tinha nada na vida, agora ele tem 3 empresas, e as três são de ramos diferentes.

conheci uma moça, que é minha cliente, ela disse q foi convidada com adolescente, e uma outra que qd eu trabalhei em uma fábrica bem conhecida, disse q foi convidada tbm, ela disse que foi algumas vezes, mas q ela não quis seguir pq ela estava se separando do marido, e com filhas pequenas, daí disse q não ia dar p entrar em nada e se dedicar.

Mas só conheci essas duas.

Entra pobre, mas não permanece pobre não. Pelo menos nos casos que eu conheci, tinha um templo deles perto da minha casa, qd morei em Sampa, tinha uns carros velhos, me lembro de um fusca azul q tinha lá ( só pela brincadeira do fusca azul kkkkk). Então acho q eles convidam pobres sim. Mas deve ser o cara q é ambicioso.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Ermioni escreveu:Louris, eu tenho um "primo" que foi convidado, ele tinha nada na vida, agora ele tem 3 empresas, e as três são de ramos diferentes.

conheci uma moça, que é minha cliente, ela disse q foi convidada com adolescente, e uma outra que qd eu trabalhei em uma fábrica bem conhecida, disse q foi convidada tbm, ela disse que foi algumas vezes, mas q ela não quis seguir pq ela estava se separando do marido, e com filhas pequenas, daí disse q não ia dar p entrar em nada e se dedicar.

Mas só conheci essas duas.

Entra pobre, mas não permanece pobre não. Pelo menos nos casos que eu conheci, tinha um templo deles perto da minha casa, qd morei em Sampa, tinha uns carros velhos, me lembro de um fusca azul q tinha lá ( só pela brincadeira do fusca azul kkkkk). Então acho q eles convidam pobres sim. Mas deve ser o cara q é ambicioso.
Talvez partindo do princípio alegado da Maçonaria que é aprimorar o homem, acho que tornar-se bem sucedido acaba sendo uma consequência, mas não necessariamente o objetivo.

O que sei é que o maçom precisa ser capaz de contribuir mensalmente para as despesas de sua "loja" e outras finalidades. O candidato a entrar não pode estar endividado financeiramente e se ele for casado, sua esposa precisa aprovar que ele entre, do contrário não será aceito.

Para as mulheres, há outras instituições paramaçônicas, como as Filhas de Jó.
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
Ermioni
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1133
Registrado em: 27 Jun 2016 15:38
Localização: São Paulo

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Ermioni »

Nossa que legal.

Vou dar uma olhada.
Nunca saberá quem realmente são as pessoas, se vc nunca for vc mesmo.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Existem diferentes ritos maçônicos, o maior do Brasil é o REAA (Rito Escocês Antigo e Aceito). Há ainda o Rito de York, o Brasileiro, etc.. As Lojas Maçônicas se associam a uma Obediência Maçônica. Para uma Obediência ser Regular é preciso ser reconhecida pela United Grand Lodge of England, a mais antiga UNITED GRAND LODGE OF ENGLAND.
Mas não é tão simples.
Existem Obediências "paralelas" e que por atender certas premissas são consideradas "maçonaria", com todos os seus ritos e tradições e quem é de fora não perceberá diferenças.
Interessante é a Le Droit Humain que embora pouco conhecida é presente em 60 países, incluindo o Brasil e se define como "Maçonaria Mista", permitindo homens e mulheres.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Wiwo
Forista
Forista
Mensagens: 756
Registrado em: 05 Mar 2016 15:14

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Wiwo »

Sempre tive uma certa curiosidade pelos maçônicos!
Mas em que diferem das outras religiões ?
Vejo que TV há necessidade de assistir a 'reuniões', fazer contribuição 'voluntária,

Gostaria de obter mais informações, pois não sei se teria paciência suficiente para me enfiar numa farsa como fiz com a torre!
" A confiança do Ingênuo é a Arma mais Útil do Mentiroso!"
" O Maior Enganado é aquele que engana a si próprio!"
" As Dúvidas são mais cruéis do que as duras Verdades!"
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Todos aqueles que conheci pessoalmente que "acusam" Russell de ser maçom, pertencem a uma denominação que tem líderes e membros comuns maçons. A Hipocrisia é algo engraçado...
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
Soratomoko
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Jan 2017 10:23

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Soratomoko »

Assunto intrigante mas concordo com a @ermioni

Conheço pessoas de renome nacional, todos com estilo de vida hollywoodiana é todos são adeptos a maconarias.

Apesar de não divulgarem, ao frequentar suas residências percebo relíquias com símbolos maçons, honrarias de contribuições filantrópicas, medalhas e até espadas com símbolo piramidal.

De qualquer forma, todos que conheço sem exceção são pessoas fenomenais, intelectualmente fortes, humildes e de boa estabilidade familiar

Aprendo com eles todas vezes que convivo
Avatar do usuário
Wesley MF
Forista
Forista
Mensagens: 1447
Registrado em: 06 Nov 2008 19:44

Re: Artigo sobre a Maçonaria em Despertai! de 1958

Mensagem não lida por Wesley MF »

Pelo que li na matéria, principalmente na última parte, a sociedade não parece dispor de elementos concretos para julgar a maçonaria.
Contudo vale-se até da opinião de um clérigo britânico (cuja opinião é de que os maçons cristãos são "esquizofrênicos espirituais" [essa é nova para mim]) para afirmar que maços tem participação com demônios .
Achei engraçado tambem ela comentar sobre a maçonaria em tom depreciativo por ela excluir a raça negra... Contudo, a própria sociedade já teve o seu tempo de racismo.

Recordando...

"De negro a branco ele lentamente mudou... o Reverendo William H. Draper... deu uma viva resposta afirmativa à famosa pergunta bíblica, 'pode o Etíope mudar sua pele...? Tendo sido uma vez negro como carvão, [ele] é agora branco. Seu povo diz que sua cor mudou em resposta a uma oração."
- Torre de Vigia de Sião 1/10/1900, p. 296 (em inglês)

"...É verdade que a raça branca exibe algumas qualidades de superioridade sobre qualquer outra... há grandes diferenças na mesma família caucasiana... O segredo da maior inteligência e aptidão dos caucasianos, indubitavelmente é, em grande medida, para ser atribuído à mistura de sangue dentre seus diversos ramos; e isto foi evidentemente forçado em larga medida pelo controle divino."
- Torre de Vigia de Sião de 15/7/1902, p. 216 (em inglês)

"Pode o Etíope mudar a cor de sua pele? Não. Mas... o que o Etíope não pode fazer por si mesmo Deus poderia prontamente fazer por ele... Deus pode mudar a pele etíope em seu devido tempo..."
- Torre de Vigia de Sião de 15/7/1904, pp. 52,53 (em inglês)


"...as diversas raças da humanidade provavelmente terão seus interesses espirituais como Novas Criaturas melhor preservados por alguma medida de separação."
Estudos das Escrituras - Vol III (1904), p. 490 (em inglês)


"As raças negra e latina provavelmente sempre serão inclinadas à superstição."
- Torre de Vigia de Sião de 1/4/1908, p. 99 (em inglês)


"Educação de Negros em Cincinnati - Negros por toda a cidade vão a esta escola por opção. Eles sentem que podem ter melhores oportunidades permanecendo em seu próprio grupo, e estão provavelmente certos... sob as condições imperfeitas presentes, uma sábia segregação é provavelmente uma vantagem para todos os envolvidos."
A Idade de Ouro de 1/10/1919, p. 8 (em inglês)

"Eles [os negros] têm sido e são uma raça de serviçais... Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor, e a satisfação que ele obtém por prestar um fiel serviço é uma das mais puras satisfações que há no mundo."
A Idade de Ouro de 24/7/1929, p. 207 (em inglês)
Thinking...
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes