Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4041
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por Mentalista »

TJCalado escreveu:A torre de vigia precisa de homens da dianteira porque, para manter a aparência de que não fazem coleta nem cobram dízimos, os anciãos é que tiram dinheiro do bolso para bancar o dinheiro enviado à sede. Pastores evangélicos recebem, anciãos TJs pagam.
Puxa, assim eu vou me sentir mal de às vezes ir nas reuniões, gastar água do filtro e da torneira e não fazer nenhuma contribuição financeira. Só que não.
ricfisher
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Fev 2016 23:26

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por ricfisher »

Precisa de anciãos nada! Isso é historinha para boi dormir, eu servi como ancião e também fui descartado sem choro nem vela por não seguir a hipocrisia de alguns, com filhos pintando e bordando, outros que viam pornografia, e tantas mutretas que faltaria espaço para relatar aqui!!! Eu me ferrei e os picaretas continuaram como se nada tivesse acontecido e ainda zombaram da minha pessoa! O que eles precisam é de homens lobotizados para tentar controlar a fé alheia, anciãos conforme as escrituras ditam nem pensar!!! Eu ainda vou postar aqui a carta de remoção padrão que eles enviam para os "desqualificados".
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3140
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por mayhra »

Interessante como a Torre (JW.org) maquia as informações. Nós sabemos que o número de Testemunhas de Jeová está minguando no mundo todo. Nós sabemos que a perda em homens da dianteira é significativa. Nós sabemos que a Torre está vendendo propriedades no Brasil e no mundo. Sabemos que as publicações em papel não geram mais os valores que já geraram e por isso está ocorrendo uma grande migração de investimentos para produtos multimídia ou produtos digitais (vídeos, publicações em PDF e outros formatos, canções, filmes, animações, TV broad cast e palestras gravadas para serem exibidas nas congregações). Sabemos que os Betéis estão sofrendo uma grande transformação e que muitos dos betelitas estão voltando pra casa com um "que Jeová te abençoe" e nem o pão para passar o mês. Sabemos que o número de batismos diminuiu incrivelmente! Tudo isso está acontecendo e a Torre só declara que vai de vento em popa, que o pequeno se tornará mil.

A realidade atual é que o Mil está Minguando! Graças a Deus!

Observe que assim como a Torre maquia as informações, assim ela faz com as mudanças doutrinais, sempre negando o passando e ensinando que é errado pesquisar em suas publicações antigas (A verdade de ontem que é a falsidade de hoje, se você for analisar).

É muita mentira e enganação em nome de Deus.
Avatar do usuário
Episcopos
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 06 Dez 2012 13:27

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por Episcopos »

O fato de terem de solicitar mais anciãos é em si mesmo uma franca admissão de que não contam com as bençãos de Deus, pois segundo a Bíblia é Deus quem faz crescer (1 Cor.3:7) e se estes cargos são de fato designados por Espirito Santo, ele não está trabalhando adequadamente na congregação, ao menos na visão dos dirigentes que exigem que o espírito lhes dê mais anciãos.
Ademais não deveria o Pai saber de todas as coisas antes de que o CG lhe pedisse? (Mat. 6:32)
No caso de a colheita ser demasiado grande, não deviam pedir ao "Senhor da colheita" ao invés de tentar induzir pessoas a assumirem responsabilidades para as quais não estão devidamente qualificadas? ( Mat. 9:37,38)

Como ancião na Torre pude presenciar a falta tanto de qualificações espirituais quanto de aptidões naturais prevalecente nos da dianteira, e essa é uma situação decadente. O favoritismo presente nos corpos de ancião dita as regras sobre as designações e os requisitos impostos pelo CG, centram-se em números ante a genuína espiritualidade, fazendo com que cada vez mais se promovam os "homens de empresa". Vi cada vez mais nitidamente uma busca por status e cada vez menos preocupação com as ovelhas, e me percebi trabalhando em prol duma organização humana, que visava interesse de homens ao invés dos requisitos divinos estipulados na Bíblia. Esse dentre tantos motivos me levaram a declinar e resignar o escravilégio.

Sinto-me agora verdadeiramente livre e feliz de não ter que compactuar com o que sei ser errado. Todos os benesses enumerados pelos colegas e muitos outros são absolutamente verdadeiros.
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por TJCalado »

Há rumores de que boa parte dos anciãos são usuários de remédios controlados. Uma pioneira "reclamona" aqui da região, comentou aqui em casa que recebeu um conselho de um Superintendente para não sobrecarregar os anciãos da congregação, mesmo que eles pareçam estar bem, citando o texto de Provérbios 14:13: "Mesmo no riso o coração talvez sinta dor...". Mas o detalhe que a deixou meio perturbada foi o fato de ele finalizar, dizendo "ou seja, irmã, por trás de um sorriso, pode haver um comprimido".
O uso de medicamentos controlados parece estar se tornando uma constante não somente entre publicadores, mas também entre anciãos e suas esposas. Não tem mais como ser TJ de cara limpa.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: Queremos mais anciãos e servos- Sent ago 2016

Mensagem não lida por TJCalado »

...cada dia que passa parece que as revistas são produzidas com mais antecedência. Estamos no início de maio e já se tem um periódico pronto (e apropriado) para agosto. Esse "alimento no tempo apropriado" está cada vez mais parecidos com comida enlatada.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes