"Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 597
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Agnardo »

Paladino escreveu:É

Dá vontade de dizer algo do tipo: "Sim irmão, seria surpreendente, pois segundo as publicações da associação ainda precisam se cumprir algumas profecias, em especial a destruição da religião falsa pelos governos, para que possamos iniciar a grande tribulação. Mas esse dia para mim ainda não chegou...
Alguns de meus parentes são anciãos. Escutei de um deles em virtude das postagens de grupos de wattsapp (principalmente aquela que diz que o carro de Jeová deu um cavalo de pau) que esses irmãos tão tudo loucos, parece que desejando que seja logo a grande tribulação.
Ai ele completou que para vir grande tribulação o povo tem que entender que pelo menos as religiões tem de ser perseguidas. Se o Obama tá recebendo o papa ainda não tão perseguindo ninguem!
Gosto desse parente porque ele é ex-policial militar e ainda é esquentado como quando era policial, então ele fala algumas na lata mesmo.
Agnardo - deboista por convenção.
Suricato
Troll desativado
Mensagens: 132
Registrado em: 24 Mai 2015 15:39

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Suricato »

tjawake escreveu: Você tem certeza do que está falando? Sabes realmente o que significa o corpo governante (agora os únicos que compõem o escravo fiel e prudente) para as testemunhas de Jeová?
Sim sei. E você já explicou abaixo. E é exatamente assim.
Quem compõe a classe do escravo fiel e discreto?
Eles são seguidores de Jesus ungidos por espírito. O “escravo” provê oportuno alimento espiritual aos outros adoradores de Jeová. Nós dependemos da classe do escravo fiel para receber nossa “medida de mantimentos no tempo devido”. — Lucas 12:42.
*** jl lição 19 p. 22
Ou seja meu caro Suricato, a menos que você aceite o escravo como representante exclusivo de Cristo, você não recebe a "medida de mantimento".
Eu concordo com você que nós não precisamos deles, agora daí eu vir aqui afirmar que eles não se colocam neste papel é no mínimo desconhecimento de causa meu amigo. Acredito que estes 16 anos realmente tenha deixado você um tanto fora de sintonia entre o que você agora acredita (elogio-te por isso) com o que é ensinado e pregado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová.
Eu não disse que não precisa deles. Eu disse não ser seguidores de homens.
Já vi ancião carismático abandonar a organização repentinamente e alguns vendo este afastamento também se afastaram. Também suspeito que o mesmo acontece com relação ao cg. São pessoas que seguidoras de homens.
Ser a classe do escravo fiel ungidos e provedores do alimento não quer dizer que você será seguidor deles. O tal alimento é colhido da fonte da bíblia que é inspirada por Deus. O espirito santo não atua diretamente falando o que eles tem que falar mesmo que se fosse assim não precisaria da bíblia. Eles contam com o espírito de Deus para que possam entender, levar ao público e também se nutrir e se sujeitar do mesmo entendimento (alimento).
A minha sintonia ou opnião de entendimento acho que não tem relevância.
Mas eu gostaria de saber "o que é ensinado e pregado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová", que estaria fora da sintonia com a bíblia e portanto com a filosofia e fé cristã (Cristo)? Os pontos destacados na criação do tópico esta em desarmonia com as escrituras inspiradas? O que há de errado no alimento provido pelo escravo prudente relacionado aos sinais dos tempos?
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Suricato escreveu: Mas eu gostaria de saber "o que é ensinado e pregado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová", que estaria fora da sintonia com a bíblia e portanto com a filosofia e fé cristã (Cristo)?
Nada, Suricato, nadinha!
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por gerom »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Suricato escreveu: Mas eu gostaria de saber "o que é ensinado e pregado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová", que estaria fora da sintonia com a bíblia e portanto com a filosofia e fé cristã (Cristo)?
Nada, Suricato, nadinha!
Ah, vai então Suricato... explica para nós direitinho aquele negócio da reformulação de 'esta geração não passará', aquela que era a de 1914 e agora pode ser de 2014 ou sei lá... prove direitinho por meio de textos bíblicos o apoio a essa doutrina - antiga e nova. :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
TJCalado
Forista
Forista
Mensagens: 5335
Registrado em: 11 Mar 2012 21:40

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por TJCalado »

Suricato escreveu:
TJCalado escreveu:Suricato... você está acompanhando o assunto do tópico?
Sim, estou acompanhando. Acho que os sinais do fim não serão evidentes para todos. Assim como o Cristo não foi o descendente da promessa para todos. Mas pretendi deixar claro que a idéia do fim dos tempos não foi inventado por TJ. Essa expectativa é fundamental no cristianismo, assim como era aguardado o descendente da promessa pelos hebreus.
Mas às vezes preciso comentar, comentários.
TJCalado escreveu:Isso é claramente um argumento de quem está tentando convencer a si mesmo. É aquele famoso "Não é possível que eu esteja errado! Isso tem que ser verdade!". O corpo governante está intensificando ainda mais os ajustes das interpretações bíblicas àquilo que eles já determinaram.
Não existe uma "tentativa de convencimento". Mas sim, um convencimento pleno e estabelecido.
Não existe uma "é possível que eu esteja errado!". A expectativa e certa.
Não existe uma "ajustes das interpretações bíblicas". O corpo governante não tem o que interpretar. É apenas deixar o que esta escrito falar por si mesmo.
TJCalado escreveu: A bíblia diz "...todo olho verá...", mas isso não condiz com o que eles estabeleceram para 1914. Então vieram com a história do 'olho do conhecimento'. Agora eles ampliaram isso para a grande tribulação.
Em breve eles estarão bradando que o armagedom já está acontecendo, mas só aqueles que 'entendem' as profecias conseguirão perceber. É capaz até de, posteriormente, apontarem algum evento significativo como tendo sido o armagedom, que a destruição da humanidade foi simbólica e que já podemos esperar pela ressurreição dos mortos.
É simples. Não siga homens. Não não se espelhe no corpo governante. Eles são homens como você e eu. Eles apontam as possibilidades.
Mas nós precisamos manter o olho fixo no Cristo como pastor. O Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Se você tiver a razão, a percepção o entendimento dentro dos moldes "cristãos" você não precisará ficar como num barco na tempestade. Decida por você.
O corpo governante esta abrindo para você treinar a sua capacidade de percepção e não é para se grudar a eles.
Fiquei ainda mais confuso. Você está defendendo ou criticando o corpo governante?
Você está dizendo que o corpo governante não está tentando convencer ninguém, e que o eles detém um convencimento pleno. Logo depois diz que eles não têm o que interpretar. Em seguida diz que não se deve segui-los.
Estou confuso!
Me parece que, além de você não conseguir entender o que está escrito aqui, você também tem dificuldade de expressar os seus argumentos.
"Invejo a burrice, porque é eterna."
- Nelson Rodrigues
Avatar do usuário
DELTA
Forista
Forista
Mensagens: 1971
Registrado em: 09 Jan 2011 11:52

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por DELTA »

Eles contam com o espírito de Deus para que possam entender, levar ao público e também se nutrir e se sujeitar do mesmo entendimento (alimento).
Então o espírito santo errou ao inspirar o escravo naqueles ensinamentos que foram mudados com o decorrer dos tempos ?
Por exemplo quando o CG AFIRMOU que o fim chegaria antes do fim da geração (original) de 1914 e isso não se deu o espírito santo falhou ?
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Debora »

Lourisvaldo Santana escreveu:
Suricato escreveu: Mas eu gostaria de saber "o que é ensinado e pregado pelo corpo governante das testemunhas de Jeová", que estaria fora da sintonia com a bíblia e portanto com a filosofia e fé cristã (Cristo)?
Nada, Suricato, nadinha!
Suricato,
Frequentamos o mesmo Fórum ? :1 :1 :1 :1
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Mente Independente »

Suricato escreveu:
Mente Independente escreveu:... "vale e pena" continuar esperando pelo fim q não veio. Típica lavagem cerebral da Torre, ...
Os hebreus esperaram a vinda do salvador por 4000 anos. Uma vez isso cumprido e instituído o cristianismo esse novo grupo aguarda a segunda parte que seria o fim do sistema atual. Isso não foi inventado pela Torre. Essa expectativa faz parte da da base da fé cristã biblica. Inclusive por evangélicos não Torreanos.
Sinceramente eu não entendi o porque do seu comentário, Suricato. Em nenhuma parte do meu post eu falei q a ideia de "fim" era invenção exclusiva da Torre.
Suricato escreveu:
Mente Independente escreveu:... a questão da "perfeita justiça divina"? Que base Jeová teria pra matar pessoas para as quais os sinais do fim não foram mto claros? Ou senão, sobre as quais já estava predito q elas não dariam ouvidos à mensagem de suas testemunhas? ...
Preciso reforçar nesse caso a diferença entre justiça/perdão/tolerância. O perdão e a tolerância ao erro não pode perdurar para sempre. Ex. se um assassino mata, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7,... e ele ficar sendo indefinidamente perdoado e tolerado não ficaria a justiça sacrificada? Você perguntaria onde esta a justiça? Ou seja a justiça tem que se fazer. Inclusive na justiça humana alegar torpeza ou desconhecimento não pode servir como defesa ao descumprimento da lei. O cristianismo tem como principal característica a fé. A falta de fé é grave. Se não perceberam nem viram o sinal foi falto de fé. O Deus bíblico exige a fé, a obediência, a persistência, a esperança. O olho precisa permanecer fixo à frente continuamente. Sendo assim não valeria ter um sinal exato. Quem precisa ver Deus para crer, não tem sensibilidade para perceber sua vontade e modos (não dão ouvidos) o perdão e tolerância acabará e chegará a hora da justiça. A justiça não tolera, não perdoa ela se faz.
1) Não vejo relação alguma entre a parcela da humanidade q segundo a Torre morreria no Armagedom de Jeová e esse assassino da sua ilustração. O assassino sabe o q está fazendo qdo mata alguém, e ele pode matar de novo. Já as pessoas q não são TJs, penso q seriam de fato inocentes por não discernirem o tal "sinal". 2) Qto à justiça humana, q vc citou como exemplo, acho q seria razoável supor q a justiça divina não seguiria o mesmo princípio. Não vejo pq punir alguém se se sabe q ela errou por ignorância. 3) A velha história do "tem q ter fé". :roll: Tb não vejo cabimento pra deus querer fé mesmo não havendo evidências claras, ou, como no caso, um "sinal exato". Cairia na mesma questão do segundo item.
Suricato escreveu:
Mente Independente escreveu:Como conciliar esse entendimento com o texto de 2 Pedro 3:9: "Jeová não é vagaroso com relação a sua promessa, como alguns pensam, mas ele é paciente com vocês, porque não deseja que ninguém seja destruído, mas deseja que todos alcancem o arrependimento"? Ou com 2 Coríntios 4:3, 4, onde se diz q Satanás "tem cegado as mentes dos incrédulos"?
Quando vemos apenas o mal acontecer persistentemente e falta da justiça avaliamos uma vagarosidade de Deus no cumprimento da promessa(justiça e salvação). Ele deseja que todos alcancem o arrependimento e andem em: fé, obediência, persistência, esperança, amor, tolerância, justiça, perdão. Ele desejar que todos se arrependam não quer dizer que todos vão se arrepender. Ele não se alegra da morte de ninguém. Mas chegará o momento da justiça. Ele lamentará mas terá que ser feita.
Note que "satanás" cega a mente de quem não anda nessa trilha. Quem persiste e cultiva e permanece na fé, obediência, esperança, amor, tolerância, justiça, perdoador,... não são enganados por Satanás. Porque tem os olhos fixos na promessa.
É mais importante as intenções e atuações do candidato a salvação, e não ficar sinalizando para ele fugir da justiça e futuramente voltar à falta de fé. Ele quer ver como você atua fora de seus olhos e não como você atua em sua presença. Você trabalha na ora que o patrão esta ali. Puxa saco e tal. A hora que ele sai?
Ame a Deus, ame o próximo com a ti mesmo. Persista e cultive e permaneça na fé e esperança com amor, tolerância, justiça!


Achei intrigante essa parte de seu comentário q eu grifei. Quer dizer q Jeová não está sempre olhando? Q ele não sabe de tudo? Pq me ensinaram exatamente o contrário.

Agora, sobre o argumento em si, tenho uma pergunta: quer dizer q se uma pessoa q não é da Torre mas cultiva as "qualidades" (coloco entre aspas pq não acho q a fé seja uma qualidade) q vc mencionou e persiste nelas, ela não está enganada? Ela "sabe" q "virá" um Armagedom, q a religião dela está "errada", q "estamos" no "tempo do fim", e q ela precisa deixar sua religião urgentemente se quiser ser "salva"? Outro questionamento: se deus não quer destruir ninguém, pq ele não poderia simplesmente abandonar essa ideia e refrear-se de fazê-lo?
Mente Independente
Forista
Forista
Mensagens: 1664
Registrado em: 01 Jan 2014 19:33
Localização: Não quero responder
Contato:

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Mente Independente »

TJCalado escreveu:
Suricato escreveu:
TJCalado escreveu:Suricato... você está acompanhando o assunto do tópico?
Sim, estou acompanhando. Acho que os sinais do fim não serão evidentes para todos. Assim como o Cristo não foi o descendente da promessa para todos. Mas pretendi deixar claro que a idéia do fim dos tempos não foi inventado por TJ. Essa expectativa é fundamental no cristianismo, assim como era aguardado o descendente da promessa pelos hebreus.
Mas às vezes preciso comentar, comentários.
TJCalado escreveu:Isso é claramente um argumento de quem está tentando convencer a si mesmo. É aquele famoso "Não é possível que eu esteja errado! Isso tem que ser verdade!". O corpo governante está intensificando ainda mais os ajustes das interpretações bíblicas àquilo que eles já determinaram.
Não existe uma "tentativa de convencimento". Mas sim, um convencimento pleno e estabelecido.
Não existe uma "é possível que eu esteja errado!". A expectativa e certa.
Não existe uma "ajustes das interpretações bíblicas". O corpo governante não tem o que interpretar. É apenas deixar o que esta escrito falar por si mesmo.
TJCalado escreveu: A bíblia diz "...todo olho verá...", mas isso não condiz com o que eles estabeleceram para 1914. Então vieram com a história do 'olho do conhecimento'. Agora eles ampliaram isso para a grande tribulação.
Em breve eles estarão bradando que o armagedom já está acontecendo, mas só aqueles que 'entendem' as profecias conseguirão perceber. É capaz até de, posteriormente, apontarem algum evento significativo como tendo sido o armagedom, que a destruição da humanidade foi simbólica e que já podemos esperar pela ressurreição dos mortos.
É simples. Não siga homens. Não não se espelhe no corpo governante. Eles são homens como você e eu. Eles apontam as possibilidades.
Mas nós precisamos manter o olho fixo no Cristo como pastor. O Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Se você tiver a razão, a percepção o entendimento dentro dos moldes "cristãos" você não precisará ficar como num barco na tempestade. Decida por você.
O corpo governante esta abrindo para você treinar a sua capacidade de percepção e não é para se grudar a eles.
Fiquei ainda mais confuso. Você está defendendo ou criticando o corpo governante?
Você está dizendo que o corpo governante não está tentando convencer ninguém, e que o eles detém um convencimento pleno. Logo depois diz que eles não têm o que interpretar. Em seguida diz que não se deve segui-los.
Estou confuso!
Me parece que, além de você não conseguir entender o que está escrito aqui, você também tem dificuldade de expressar os seus argumentos.
To começando a pensar q ele quer pregar pra gente. :1 :1 :1
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6723
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: "Sinais do fim" não serão evidentes para todos

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Eu acho que o Suricato de fato não deseja que a gente o leve a sério, senão que seria deste fórum, se todos pegássemos nossas coisas de voltássemos ao Salão do Reino?

Em isso acontecendo, creio que até o Suricato nos seguiria, todo contente e cheio de si, pois conseguira o impossível: fechar um fórum apóstata. Ou será que ele fiaria por aqui a escutar cantiga de grilo?

Não, Suricato, até já imagino sua resposta, você não quer coisa alguma com os apóstatas; quer ficar por aqui mesmo, quer sentir carinho, quer paz e sossego, sombra e água fresca, e tudo o mais que falta nas áridas terras da Torre; quer tão pouco, nada mais que alguns amigos, e não quem lhe cobre relatório, horas e mais horas de campo, e tantas reuniões chatas, nada de serviço de sol a sol, porta na cara e xingamentos de todo tipo.

E faz bem, Suricato; fica mesmo por aqui, e como prova de minha hospitalidade, veja que boa música, quanta alegria e paz ela transmite. Tudo a ver com a gente, Suricato, tudo a ver com este fórum.

phpBB [video]
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes