Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Robert Orwell
Forista
Forista
Mensagens: 1530
Registrado em: 21 Abr 2014 23:36

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por Robert Orwell »

Bruce D. escreveu:Texto grego: No final do século 19, os eruditos B. F. Westcott e F.J.A. Hort compararam manuscritos e fragmentos existentes da Bíblia na preparação de um texto grego padrão que eles acreditavam refletir fielmente os escritos originais. Na metade do século 20, a Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia usou o texto-padrão desses eruditos como base para sua tradução. Foram usados também outros papiros antigos, provavelmente datados do segundo e do terceiro séculos EC. Desde então, mais papiros ficaram disponíveis. Além disso, textos-padrão como os de Nestle e Aland e das Sociedades Bíblicas Unidas refletem pesquisas recentes de eruditos. Algumas das descobertas dessas pesquisas foram incluídas nesta revisão da Bíblia.
Ora essa, então, agora, porque lhes convêm, a Cúpula e seu séquito justificarão a retirada destas passagens inteiras da Bíblia, bem como de versículos isolados, usando os estudos e conclusões de "Babilônia, a Grande", o "império mundial da religião falsa"? (A Sentinela, 15 de abril de 1989, pp. 18,19).

Santíssima hipocrisia!
"Lasciate ogne speranza, voi ch'intrate" (Deixai toda a esperança, ó vós que entrais) ALIGHIERI, Dante. Inferno (Canto III)
Isto está, invisivelmente, escrito na entrada de todo Salão do Reino.
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

Robert Orwell escreveu:
Bruce D. escreveu:Texto grego: No final do século 19, os eruditos B. F. Westcott e F.J.A. Hort compararam manuscritos e fragmentos existentes da Bíblia na preparação de um texto grego padrão que eles acreditavam refletir fielmente os escritos originais. Na metade do século 20, a Comissão da Tradução do Novo Mundo da Bíblia usou o texto-padrão desses eruditos como base para sua tradução. Foram usados também outros papiros antigos, provavelmente datados do segundo e do terceiro séculos EC. Desde então, mais papiros ficaram disponíveis. Além disso, textos-padrão como os de Nestle e Aland e das Sociedades Bíblicas Unidas refletem pesquisas recentes de eruditos. Algumas das descobertas dessas pesquisas foram incluídas nesta revisão da Bíblia.
Ora essa, então, agora, porque lhes convêm, a Cúpula e seu séquito justificarão a retirada destas passagens inteiras da Bíblia, bem como de versículos isolados, usando os estudos e conclusões de "Babilônia, a Grande", o "império mundial da religião falsa"? (A Sentinela, 15 de abril de 1989, pp. 18,19).

Santíssima hipocrisia!
Convém lembrar que nesses textos gregos que a torre citou não existe o nome Jeová, e lembrar as adulterações da tradução da torre de determinadas passagens que citei anteriomente http://www.dominiopublico.gov.br/pesqui ... bra=110475
Spoiler!
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por Mentalista »

Robert, bom ponto. Dá para tirar mais disso:

- O Corpo Governante diz que não proclama a si próprio como "inspirado por Deus".
- Usaram do trabalho de eruditos da religião falsa para fazer sua tradução da Bíblia.

Se eles não são inspirados e precisam do trabalho de eruditos, por que então dizem que são melhores que ninguém para transmitir as mensagens de Deus?
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por sidhiresus »

VandersonDaniel escreveu:
TJCalado escreveu:
Caronte Vitalzole escreveu:
jpsouzamatos escreveu: Como disse anteriormente, creio que não se deveria excluir porque esse acrescimo já se tornou parte do patrimonio cultural ocidental e é muito citado, bastava colocar entre colchetes e com uma nota de rodapé avisando que é um acrescimo e que só existe em manuscritos tardios como a maioria das bíblias fazem. Quanto aos textos deuterocanonicos, eles tem o mesmo valor que os outros livros bíblicos, ou seja, com excessão de algum valor historico (esse primeiro aspecto muito raro) ou litérario que o livro porventura tenha, não tem valor nenhum, os dois livros dos Macabeus talvez sejam os unicos livros bíblicos com autentico valor historico, Judite é uma bela obra litéraria, os mesmos critérios (corretos) que são usados para rejeitar esses livros, podem ser usados para rejeitar os outros livros da bíblia.
Alguém que me entende...
Bastava deixar como estava.
Violando a minha promessa... rsrsrsrs

Creio que, se eles quisessem evitar a crítica, realmente deveriam deixar como estava, como disse o Caronte. O que eu gostaria de expressar nos meus comentários é que não há brechas para se criticar ESSE CASO de forma tão veemente porque há um forte argumento para eles o fazerem, além de eles não serem os únicos que o fazem.
Tb acho q não vale a pena criticar essa remoção da nova TNM. Ser uma passagem bonita ou o simples fato de constar na maioria das bíblias pra mim não quer dizer q os tradutores sejam obrigados a deixar essa passagem na Bíblia. Eles deixam se quiserem (ressalto q não acredito q a Bíblia seja inspirada). No caso do C.G, penso q talvez a inclusão dessa passagem (bem como as conclusões longa e curta de Marcos) poderiam fazer surgir dúvidas na cabeça de algumas TJs. Elas poderiam pensar: "Pq será q o C.G deixa uma passagem não-inspirada na Bíblia?" Seria tb um bom motivo pro C.G retirar essa passagem da TNM, acho.
Uai, mas toda tj pode pensar também, porque o CG deixou por tanto tempo passagens não inspiradas na bíblia? E sinceramente, a maioria das tjs nem pensam em nada, simplesmente aceitam, alguém que ja tenha chegado nesse ponto de ficar questionando pontos biblicos do CG já deve ter percebido muito mais coisas antes como mudanças de doutrinas, um texto biblico para eles seria o de menos.
SraCORLEONE
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Mar 2015 08:31

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por SraCORLEONE »

Bom, seguindo essa linha de raciocínio da Torre de retirar passagens bíblicas porque não constam em alguns manuscritos originais (dando a idéia de que são uma restauração do cristianismo original, até pela Bíblia). Por que não incluíram o livro de Enoque, tido como apócrifo que, no entanto, ESTAVA PRESENTE NOS MANUSCRITOS ORIGINAIS (só sendo retirado no quarto século D.C, por motivos políticos)???? Por que não incluir um esse livro já que o intuito é fazer uma tradução pura e imaculável da Bíblia? Por que esse texto que exalta o perdão incomoda tanto o CG a ponto de retirá-lo completamente?
Será que é puramente com o intuito de se manter o mais próximo possível ao Cristianismo do primeiro século? Ou há algo mais por trás? Sim, pois se a prerrogativa de se manter mais próximo possível ao Cristianismo do primeiro século. Por que não incluir o livro de Enoque, queira utilizado pelos cristãos do primeiro século?
jpsouzamatos
Forista
Forista
Mensagens: 2220
Registrado em: 04 Jan 2011 23:14

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por jpsouzamatos »

SraCORLEONE escreveu:Bom, seguindo essa linha de raciocínio da Torre de retirar passagens bíblicas porque não constam em alguns manuscritos originais (dando a idéia de que são uma restauração do cristianismo original, até pela Bíblia). Por que não incluíram o livro de Enoque, tido como apócrifo que, no entanto, ESTAVA PRESENTE NOS MANUSCRITOS ORIGINAIS (só sendo retirado no quarto século D.C, por motivos políticos)???? Por que não incluir um esse livro já que o intuito é fazer uma tradução pura e imaculável da Bíblia? Por que esse texto que exalta o perdão incomoda tanto o corpo governante a ponto de retirá-lo completamente?
Será que é puramente com o intuito de se manter o mais próximo possível ao Cristianismo do primeiro século? Ou há algo mais por trás? Sim, pois se a prerrogativa de se manter mais próximo possível ao Cristianismo do primeiro século. Por que não incluir o livro de Enoque, queira utilizado pelos cristãos do primeiro século?
Didaquê, Pastor de Hermas, Epistolas de Clemente, os deuterocanonicos aceitos pelas igrejas catolica e ortodoxa também eram utilizados pelos cristãos primitivos e a torre não aceita-os.
Spoiler!
Avatar do usuário
vinny
Forista
Forista
Mensagens: 90
Registrado em: 20 Jan 2010 01:29

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por vinny »

Realmente, estes textos não contém nos manuscritos antes do 4° século. Os textos retirados da TNM 2015, só passaram a ser vistos nos manuscritos após o 4° século DC.

Mas eu acho que a remoção do final do livro de Marcos e de João 7:53 – 8:1 a 11, torna a TNM um pouco mais ‘coerente’ (se assim podemos dizer) em relação à omissão de 1João 5:7 já feita anteriormente.
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Não Torre, definitivamente, não vou lhes atirar pedras :o ... que Deus tenha misericórdia de vcs por mais esta loucura, bem como daqueles para quem vcs tem sido pedra de tropeço, e de mim tbm é claro, afinal, embora eu não lhes atire pedras... claro que eu cometo pecado.

Mas eu sei, que Deus é grande em perdoar, quando há arrependimento.

Que Deus os abençoe!
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »


Continuando...

10 E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
(JFA - Mt 13:10-14)
Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: Está liberado: Todos ja podem atirar a primeira pedra!

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Continuando...

10 E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? 11 Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 12 pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. 13 Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem. 14 E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, e de maneira alguma entendereis; e, vendo, vereis, e de maneira alguma percebereis.
(JFA - Mt 13:10-14)
Aprendiz de Cristo, seus comentários, muito bons...
Também existe o espirito de operação do erro, que cega o entendimento. Para quem crê, eu creio!
Pois é impossível somente uma ação natural sobre estas pessoas.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 123 visitantes