O que acharam da "Nova" Bílbia?

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

Mentalista escreveu:"Cheia do Espirito", se você está revoltada assim, imagina se visse o o apêndice dessa nova tradução, no tópico "Como a Bíblia chegou até nós?". Este diz, entre outras coisas, o seguinte:

"Com base nesses textos-padrão, fica claro que alguns versículos das Escrituras Gregas Cristãs encontrados em traduções mais antigas, como a tradução Almeida, foram, na verdade, acréscimos feitos posteriormente por copistas e nunca fizeram parte das Escrituras inspiradas. No entanto, visto que a divisão dos versículos normalmente aceita em traduções da Bíblia foi determinada no século 16, a omissão desses versículos deixa lacunas na numeração de versículos de muitas Bíblias. Os textos são Mateus 17:21; 18:11; 23:14; Marcos 7:16; 9:44, 46; 11:26; 15:28; Lucas 17:36; 23:17; João 5:4; Atos 8:37; 15:34; 24:7; 28:29 e Romanos 16:24. Nesta edição revisada, esses versículos omitidos são indicados por uma nota no local da omissão."
Ai Mentalista, sério!?

Eu não abri a que ganhei na reunião. Não quis dar o braço a torcer para aquele lugar.
Mas eu li pra comparar no site, pra poder argumentar em cima das distorçoes deles.
Decepção total. Realmente eles no vídeo, falaram muiiiito mal mesmo da Almeida (que uso). Por isso acesso o site da interlinear para me embasar até na Almeida (biblehub)... e pronto.
Ok... inescrupulosos! Eles idolatram a Biblia, fugindo até da adoração ao DEUS VIVO que tanto falam pelo nome. Não adianta ser como Jó, achar que serve e saber o nome e não conhecê-lo de andar com Ele. Fariseus. NO AMOR OK? kkkkk
Mocorongo
Forista
Forista
Mensagens: 623
Registrado em: 28 Jan 2015 17:24

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Mocorongo »

Só recebi a minha na reunião de ontem (domingo), durante o estudo da Sentinela, haja vista não ter participado da última, quando as mesmas foram distribuídas. Não tive tempo de manuseá-la com detalhe, mas achei que ela possui uma qualidade muito inferior as anteriores. Papel muito fino, onde as palavras transcritas do outro lado da mesma página chegam a atrapalhar um pouco a leitura, pois o papel é quase transparente.
Mas penso que sua principal "utilidade" é permitir que a pessoa (TJ) procure tirar suas dúvidas através da propria bíblia, através da pesquisa nos índices etc. O que está por trás disso tudo? Evitar que o "curioso" tente acessar sites ditos APÓSTATAS. Nada é por acaso. Não gostei da qualidade do material. :10
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por gerom »

TJYet escreveu:Desculpe a minha opinião mas não concordo em demonizar a Bíblia TJ como alguns tem feito. Na minha visão faltam argumentos plausíveis.
Essa Bíblia foi revisada e como era de esperar teve algumas alterações (daí o motivo de ser revisada). Agora até que ponto isso vai criar novas luzes é esperar para ver. Acredito que a gente reclama tanto de julgamento injusto que recebemos das TJ mas acabamos pagando na msm moeda.

Claro que voce pode comentar o que achou da Biblia (esse é o objetivo do tópico) mas daí a criticar algo que vc nem abriu pra ler, só pq esta carregado de ódio no coração não me parece muito imparcial.

Minha opinião é que independente das crenças a Biblia TJ é muito valiosa, assim como qualquer outra Bíblia, para quem crê na veracidade de Bíblia. Se você nao acredita na Bíblia essa ou qualquer outra tradução será papel impresso imprestável. Cabe ao leitor usar de discernimento.
Cara! Esquenta não!

Quem tá dentro do curral não consegue enxergar um palmo adiante de seu próprio nariz. Dentro do curral só se pode pensar direcionado, somente para uma direção, a do corpo governante. Por isso, quando se tem liberdade para se falar o que se pensa, logo vem o que você disse: ódio no coração. O que não é verdade.

Mas, calma, devagar, você se acostuma. Já entrou num local PROIBIDO pelo corpo governante (não doeu nada, certo?). Assim você vai se libertando e entendo que não se trata de ódio e sim análises livres que dentro do curral não se pode fazer, apenas isso!

Aproveita! Aprenda conosco! :mrgreen:
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Erivh
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 159
Registrado em: 24 Mar 2015 16:05
Localização: Atibaia - S.P

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Erivh »

Cheia do Espírito escreveu:É..

"E se ela está criticando a tradução simplesmente pelo fato de ser, mesmo, uma tradução ruim e desonesta, feita para dar suporte às crenças inortodoxas das Testemunhas de Jeová?"

Critico a tradução, por ela ser ruim e desonesta dos originais, para suporte as crenças das TJ... FATO.
Almeida tem problemas ok, mas não muda a divindade de Jesus, não transforma o ES em uma força ativa de Deus, entre demais atrocidades...

Como Paulo, instruía a Timóteo que admoestasse com FIRMEZA aos outros que estavam a ensinar OUTRAS DOUTRINAS que não as de CRISTO.

Eu oro sinceramente, para que os olhos das TJ sejam abertos e que o corpo governante seja desbancado! Por amor as vidas. Isso se chama IRA, não ódio. IRA pelo engano que "vendem", e enganam famílias e destroem vidas, e Jesus não veio para isso... não veio. Meu amado Jesus veio para termos vida abundante e não hipocrisias que Ele lutava tanto, o zelo da casa do Senhor o consumia, fizeram da casa Dele comércio!

Não quis passar ódio, mas tenho aversão ao que comanda essa estrutura, sabendo que fazem isso de forma CONSCIENTE enganando os cegos de entendimento.

Paz queridos.
É...

Por se tratar, aparentemente da palavra de um deus, não acho coerente que exista erros... Mesmo o homem tendo colocado a mão e 'desvirtuado' o conteúdo original, 'santo', se o há, o deus que orientou sua escrita, para mim, é um fracote incompetente.

Tradução do Novo Mundo, João Ferreira de Almeida, Nova Jerusalém, Linguagem de Hoje, Turma da Mônica ou Jornal da Tarde tem, todos, as mesmas fontes inerrantes, corruptas, más e sem inspiração alguma...

Porém, essa é a MINHA opinião, minha forma de ver. Quem crê no livro, parabéns! Não tenho fé pra tanto.

:bjo9:
Existem coisas melhores adiante do que aquelas que um dia deixamos para trás!!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJYet escreveu:Desculpe a minha opinião mas não concordo em demonizar a Bíblia TJ como alguns tem feito. Na minha visão faltam argumentos plausíveis.
Essa Bíblia foi revisada e como era de esperar teve algumas alterações (daí o motivo de ser revisada). Agora até que ponto isso vai criar novas luzes é esperar para ver. Acredito que a gente reclama tanto de julgamento injusto que recebemos das TJ mas acabamos pagando na msm moeda.

Claro que voce pode comentar o que achou da Biblia (esse é o objetivo do tópico) mas daí a criticar algo que vc nem abriu pra ler, só pq esta carregado de ódio no coração não me parece muito imparcial.

Minha opinião é que independente das crenças a Biblia TJ é muito valiosa, assim como qualquer outra Bíblia, para quem crê na veracidade de Bíblia. Se você nao acredita na Bíblia essa ou qualquer outra tradução será papel impresso imprestável. Cabe ao leitor usar de discernimento.
Concordo com o Yet. Como eu já mencionei em algum outro tópico, acho a TNM apenas mais um variação de tradução. Eu poderia muito bem demonizar a João Ferreira de Almeida ou outra Bíblia por não gostar dela. Isso me parece mais aquela questão de rotular, só porque a Bíblia foi as TJs que traduziram, não quer dizer que ela seja adulterada ou demoníaca, eu não acho, é só mais uma tradução de Bíblia, assim como as outras que são traduzidas por outras pessoas. Acho que o mais importante é mostrar as interpretações errôneas que eles fazem da Bíblia e publicam em suas revistas e demais publicações, essas sim é que são coisas deploráveis e não uma tradução de Bíblia usada por eles.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

TJYet escreveu:E meu nick está dessa forma pq quando eu entrei no forum eu ainda era TJ, Isso mudou mas eu não consigo alterar o meu nick e tenho preguiça de fazer outro usuário.
Você não precisa fazer outro usuário, você pode simplesmente pedir a algum administrador, por MP, que mude o nick pra você. Eu mudei o meu, e até fiz um tópico avisando sobre a mudança para os foristas: Mudança de nick - TJ Universitário.
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

TJYet escreveu:Desculpe a minha opinião mas não concordo em demonizar a Bíblia TJ como alguns tem feito. Na minha visão faltam argumentos plausíveis.
Essa Bíblia foi revisada e como era de esperar teve algumas alterações (daí o motivo de ser revisada). Agora até que ponto isso vai criar novas luzes é esperar para ver.
Eu penso exatamente assim. É verdade que tenho minhas suspeitas, mas sou cauteloso sobre até que ponto essa revisão irá se converter em reformas doutrinárias. Como já comentei em outro tópico (não sei qual), acho difícil que a turma de Brooklyn tenha acumulado tantas mudanças para soltar de uma vez, ou pelo menos em um curto espaço de tempo.

Mas vamos esperar. Brooklyn já nos surpreendeu tantas vezes...
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Cheia do Espírito
Forista
Forista
Mensagens: 272
Registrado em: 13 Fev 2015 20:22

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Cheia do Espírito »

"Erros"... na Almeida.
Sim, a Palavra eu creio, é inspirada por DEUS como nela mesma está escrito.
Mas na minha opinião, minha... a TNM ela ADULTERA de forma inescrupulosa. Intencional e maligna. Para que sejam um povo UNICO, e não serem comparados com nenhum outro, afinal, só eles serão salvos não é?
Tiraram a CRUZ de Cristo, pois todas as outras religiões a aceitam... querem ser únicos. E fazem com que sua TNM se adeque as suas necessidades.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Discutir tradução é complicado. No Novo Testamento existem em torno de 5 mil manuscritos, que são analisados e passados para um texto padrão que será usado pelo tradutor. Quem vai traduzir, defenderá o que crê. Imagine uma instituição do tamanho da Igreja Católica ou Luterana, vai aceitar corrigir um ensino porque um tradutor descobriu um erro? Duvido muito. A questão é qual produto vendem: as tradicionais vendem o tradicionalismo, as reformistas ou restauracionistas vendem o "novo" a "descoberta". Um erudito dificilmente colocaria sua carreira a risco por traduzir propositalmente algo errado, mas se posso manter algo consensual, porque não? A Torre não inventou a roda, seria superestima-la demais crer nisso. É só mais uma em um mar de "igrejas de Deus".
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Lourisvaldo Santana
Forista
Forista
Mensagens: 6719
Registrado em: 20 Fev 2015 17:59
Localização: Guadalupe
Contato:

Re: O que acharam da "Nova" Bílbia?

Mensagem não lida por Lourisvaldo Santana »

Brother Franz escreveu: . Um erudito dificilmente colocaria sua carreira a risco por traduzir propositalmente algo errado, mas se posso manter algo consensual, porque não?
Irmão Franz, desculpa por ousar contrariá-lo, mas não acho apropriado a comparação que fazes.

Que os eruditos católicos passem por alto uma verdade bíblica em prol de uma verdade consensual, eu até compreendo. Mas não acredito que um tradutor TJ passe por alto certas verdades apenas para agradar ao Corpo Governante.

Penso assim porque Raymond Franz, em Crise de Consciência, menciona que muitos membros do Copro não são mais dedicados aos estudo que a maioria das TJs. Assim, como posso aceitar que um agrupamento de pessoas indoutas possa influenciar uma tradução?

É deveras inaceitável.
Índice do fórum: clique para pesquisar; Meus blogs: clique para acessar
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes