Anuário das Testemunhas de Jeová de 2015

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4036
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Anuário das Testemunhas de Jeová de 2015

Mensagem não lida por Mentalista »

Delta escreveu:em 1969 a cada 2.000 horas pregadas havia um batismo, durante os anos 80 subiu para cerca de 3.000 horas e atualmente,pasmem, são necessárias 7.000 horas de "pregação" para se conseguir um batizado TJ
Podemos calcular a diminuição da eficiência da pregação ao longo do tempo.

7.000 horas ---> 1 batismo
2.000 horas ---> 0,3 batismo

Antes as 2.000 horas rendiam 1 batismo, agora rendem apenas 0.3

Então:

1- Houve redução de 70% na eficiência da pregação (seja pela qualidade dos pregadores, dos seus métodos ou pela recepção dos moradores).

ou

2- Tem gente relatando 1 hora para cada 20 minutos (na verdade 18) que faz.

É claro que há outros fatores, mas os números mostram que a eficiência foi drasticamente reduzida.
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Anuário das Testemunhas de Jeová de 2015

Mensagem não lida por Mind Games »

o que nos orientam é que mesmo quando nao falamos com alguem, o simples fato de sermos visto nas ruas já é um testemunho,(isso já foi até comentado em estudo da sentinela) e deve ser relatado . tem pessoas que começam a relatar a partir do momento que fazem a consideração para a saida de campo, outras a partir do momento que chegam no territorio e a maioria a partir do momento que entregam o primeiro folheto (eu faço parte destes)
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Avatar do usuário
Mind Games
Forista
Forista
Mensagens: 865
Registrado em: 23 Mai 2012 00:11

Re: Anuário das Testemunhas de Jeová de 2015

Mensagem não lida por Mind Games »

É por isso que eu me recuso a ler :roll: , foi considerado ontem em reunião :2 , me segurei para não rir :5 m:1 :1 :1 :1 .

Ajuda prestada a um homem cego, surdo e mudo

Em 1999, a congregação de língua de sinais em Kobe, Japão, ficou sabendo de um homem surdo chamado Hirofumi. Quando um irmão tentou contatar Hirofumi, a mãe dele não permitiu. O irmão voltou várias vezes e implorou para vê-lo, até que por fim, ela trouxe Hirofumi à porta. Ele tinha barba e cabelos compridos e desgrenhados. Parecia que tinha passado décadas numa ilha deserta. Seu rosto não mostrava nenhuma expressão. Além de surdo, Hirofumi também era cego. O irmão ficou perplexo, mas pegou as mãos de Hirofumi e começou a fazer sinais nelas. Não houve nenhum tipo de reação. Hirofumi vivia isolado das pessoas e não se comunicava com ninguém desde que havia ficado cego dez anos antes, aos 31 anos.

O irmão voltou dois dias depois. A mãe de Hirofumi ficou impressionada, pois achava que o irmão desistiria após ter visto a condição de seu filho. Novamente, o irmão implorou para que ela o deixasse ver Hirofumi, então ela o trouxe até à porta. Após um mês de visitas, sem nenhuma reação da parte de Hirofumi, a mãe disse ao irmão que ele não devia se dar ao trabalho de voltar. Ainda assim, o irmão não desistiu. Ele levava bolos e fazia o que podia para mostrar interesse. Depois de dois meses sem nenhum resultado, o irmão começou a achar que não valia a pena.

O irmão decidiu fazer uma última visita. Antes de sair, ele orou pedindo que Jeová lhe mostrasse se deveria continuar visitando Hirofumi. Quando chegou à casa, ele pegou as mãos de Hirofumi e em sinais disse que existe um Deus chamado Jeová; esse Deus está sempre olhando para ele do céu e entende seu sofrimento mais do que qualquer pessoa; Jeová se importa com ele e quer livrá-lo desse sofrimento; e foi por isso que ele enviou uma de suas Testemunhas para visitá-lo. A princípio, Hirofumi não demonstrou nenhuma reação; mas daí ele deu um forte aperto na mão do irmão, e uma lágrima caiu de seus olhos. Comovido, o irmão também chorou. Eles começaram a estudar a Bíblia.

Depois de estudar por 11 anos e viajar longas distâncias para assistir às reuniões em língua de sinais, Hirofumi passou a se associar com a congregação local. Ninguém na congregação sabia língua de sinais, mas ao longo de um ano e meio, 22 irmãos e irmãs aprenderam sinais para ajudar Hirofumi. Em janeiro de 2012, ele teve sua primeira participação na Escola do Ministério Teocrático, com alguém interpretando seus sinais. Em outubro do mesmo ano, ele se tornou publicador não batizado.
"Acredito em tudo aquilo que Jesus disse - amor, bondade, caridade - mas não acredito naquilo que os homens dizem que ele disse." John Lennon
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 128 visitantes