"O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Um exame crítico sobre as mais diversas publicações da Associação Torre de Vigia, que engloba revistas, livros, folhetos etc.
Avatar do usuário
Jamir
Forista
Forista
Mensagens: 2436
Registrado em: 27 Dez 2010 14:40
Localização: somewhere in Europe...

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Jamir »

Carlos Felipe escreveu:Tenh até dó da fragilidade das mentiras do Porco Goverrante!

Mas também essa Despertai! é lá de 1960, há 53 anos atrás. Naquela época, homem nenhum declarava ter depressão, pois era considerada doença de maricas, e as mulheres eram, frequentemente, diagnosticadas como ''precisando de coito''. A loucura naquela época era considerada contagiosa e quem se supeitasse louco não o declarava a ninguém. Quem ia querer ficar confinado numa casa isolada, tomando choques até à exaustão?

Façamos um apanhado da história da juventude e dos casamentos tejoteanos, de 1980 até hoje. Quantos jovens cometeram suicídio por simplesmente estarem morrendo afogados no mar de legalismo da Torre? Quantos jovens não desenvolveram doenças sérias, crônicas, e as tem até hoje, na vida adulta e/ou velhice, graças ao farisaísmo de anciosos, carrascos viajantes e irmãos espiritualmente malucos? Quantos não desenvolveram profunda depressão e/ou ansiedade, desde a terna infância, sendo criados por pais bitolados e severos, não raro agressivos e violentos, em se tratando de educação religiosa em família? E quantos jovens não morreram por não terem recebido uma transfusão de sangue, deixando aquele buraco eternamente aberto no peito de um pai e de uma mãe? E quantas vezes a perda deste filho não lhes custou o casamento, as finanças e, às vezes, a própria vida também? Quantos casais, não suportando o autoritarismo de anciãos sobre seus casamentos, se divorciaram, ou foram desassociados da Torre, por quererem se amar plenamente? Graças ao ''pedido obrigatório'' da torre de ''levar uma vida simples'', quantos casais, atolados de dívidas, se separaram, graças ao estresse que os fez não conseguir suportar um ao outro?

É, Torre, na sua mão apodrecida, repousam a felicidade, os sonhos, as ideias e as esperanças de muita gente inocente. E você vai continuar insistindo que é a religião mais correta, com membros mais felizes que os demais de outros credos e com o menor índice daqueles que procuram psiquiatra? O que EU conheço, estando nas suas imediações por 6 massacrantes anos, não corresponde ao que você diz.
d:4
♫♫ É Deus veraz que tudo prediz, somos seu povo feliz! ♫♫
(repetir até acreditar)
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Conheço uma irmã que tem depressão que se interna sozinha nessa clinicas ,não avisa quase ninguém ,ate mesmo parentes.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Fiquei sabendo que a mulher de um tj que eu conheço parou de ir no salão a pouco tempo por causa da depressão,muitos estão deixando de ir por causa de depressão.
Avatar do usuário
Daros Brant
Troll desativado
Mensagens: 94
Registrado em: 16 Abr 2014 14:33

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Daros Brant »

Em 17 anos da minha vida, nunca convivi com tantas pessoas que possuem depressão como nos últimos quatro meses que comecei a frequentar o Salão do Reino.
“Não me mostrem o que esperam de mim porque vou seguir meu coração, não me façam ser o que não sou. Não me convidem a ser igual porque sinceramente, sou diferente.” - Clarice Lispector
Hermione
Forista
Forista
Mensagens: 482
Registrado em: 25 Jan 2014 12:46

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Hermione »

Estudante da Bíblia,gostei muito do vídeo assim como da tua tradução. Parabéns!!!
d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Elly Carlos
Forista
Forista
Mensagens: 850
Registrado em: 08 Nov 2013 13:34
Localização: São Paulo S.P

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Elly Carlos »

Não concordo com esta afirmativa...


Sabe-se que muitos tjs são fortemente deprimidos e infelizmente já teve casos de suicídios..... ou seja tjs são igualzinhos a qualquer pessoa ou religião!!!!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

:D1 Na verdade são as Testemunhas de jeová que ao se consultarem com um psiquiatra vão tentar persuadi-lo. :D1
AnonimousBR
Forista
Forista
Mensagens: 155
Registrado em: 06 Out 2013 18:02

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por AnonimousBR »

São Pobres Vermes e Ignorantes

Querem pessoas doentes mentalmente, para recorerrem a Jeova, para se desfocar do problema
com pregação e campo e leituras.
Ai como eles nao veem isso, eles dizem que foi Jeova que os curou
Sophia B
Forista
Forista
Mensagens: 105
Registrado em: 31 Jan 2014 01:30

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Sophia B »

Absurdo!! Hoje mesmo durante o discurso o "orador" repetiu um milhão de vezes que as Testemunhas de Jeová são as pessoas mais felizes que existem!!!! E as pessoas de fora estão perdidas e sem esperança. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Dei uma olhada em volta e não vi UM/A que estivesse transparecendo felicidade, muito pelo contrário, vi um bocado de pessoas entediadas, distraídas ou tristes. Conheço muitos casos de pessoas deprimidas, já vi casos de suicídio também!
Agora a pergunta que não quer calar, se são pessoas tão bem orientadas, cheias de energia positiva, felicidade que transborda por que não atrai mais pessoas para a religião? :home3:
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: "O Grupo que Menos Precisa de Psiquiatras"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Sophia B escreveu:Absurdo!! Hoje mesmo durante o discurso o "orador" repetiu um milhão de vezes que as Testemunhas de Jeová são as pessoas mais felizes que existem!!!! E as pessoas de fora estão perdidas e sem esperança. :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Dei uma olhada em volta e não vi UM/A que estivesse transparecendo felicidade, muito pelo contrário, vi um bocado de pessoas entediadas, distraídas ou tristes. Conheço muitos casos de pessoas deprimidas, já vi casos de suicídio também!
Agora a pergunta que não quer calar, se são pessoas tão bem orientadas, cheias de energia positiva, felicidade que transborda por que não atrai mais pessoas para a religião? :home3:
Alem de serem tristes ,aonde eu frequentava existe vários TJ com casamento de aparência,a metade dos irmãos toma remédio controlado,não esta atraindo mais ninguém mesmo ,no salão aonde eu frequentava tem poucos jovens ,é um salão envelhecido, la tem várias panelinhas ,tem muita divisão.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Neo Matrix e 119 visitantes