"A Fé sem Obras esta morta"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Leila »

Abenildo escreveu:Lucianom, faz o seguinte...
Mentaliza aí teu Senhor, faz uma oração forte, de joelhos no chão, de lágrimas nos olhos. Pede pra tua avó se juntar na corrente de oração, faz vigília santa durante a noite toda!!!
Pede pra teu Senhor te ensinar gramática. Se amanhã você aparecer escrevendo direito eu mesmo direi: "Aleluia! Operou-se um milagre!" :1 :1


Agora, fala sério não é! As coisas nos céus devem estar de fato entediantes, pra Jesus agora se passar de Supremo pra Assistente Social, que seja ao menos o chefe do RH. Tento imaginar agora a cena, Jesus, sentado ao lado da cama do ladrão repetindo: "Devolve as portas da senhora se não eu vou ficar aqui a noite toda te azucrinando! Vou começar! 'Um elefante incomoda muita gente..."

Ah... Já se fizeram melhores evangélicos, essa nova leva chega a me assustar. Aquela mensagem de que o evangelho faz mudar o homem, transformá-lo em melhor, mais amoroso, mais benevolente, compartilhando seus bens com os mais desafortunados... Conversa, hoje a coisa mudou, as obras de Cristo não estão mais no íntimo do ser, mas no "arrumar" ou "largar" um emprego, ter seus bens devolvidos, arrumar uma namorada, comprar um carro novo e colocar um adesivo tipo: "Presente de Deus", enquanto lá na esquina, uma criança dorme ao relento.

O relato do rapaz me lembrou me lembrou uma das coisas mais detestáveis que já tive a oportunidade de ver no youtube. O lixo ideológico/teológico produzido hoje em dia, em escala comercial, sob o selo do Senhor!
Por favor, vejam até o fim.




Cristo, por favor nos salve desses seguidores teus!!!!
Eu já ouvi um relato de uma ex-colega evangélica que precisava comprar um carro. Depois de orar muito, no fim de um culto uma pastora (que supostamente não sabia desse desejo) lhe disse que ela iria conseguir comprar e ainda "revelou" a marca, modelo e cor do possante!!! E não é que ela comprou? :10

E teve uma outra que disse que desejava que deus lhe "desse um apartamento no colo", pois ganhava mal, pagava aluguel, tinha duas filhas pequenas e um marido que nem profissão tinha... bom, esse desejo não se concretizou até onde eu sei.

Eu não sabia se ria ou se chorava em ambos os casos. É melhor ouvir isso do que ser surda né...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

a teoria da prosperidade disvirtua a verdade da palavra
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Abenildo »

LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes

Como é? "Bens materiais nunca pedi ao Senhor"?
Mas não foi você mesmo que disse que pediu ao Senhor para ser demitido? Vai me dizer que não estava no fundo pedindo pelo FGTS? Isso não é bem material não? Não foi você que falou que o Senhor arrumou até uns caraminguás pra tua sogra de 80 anos que ainda cobrou o troco de uma nota que estava faltando? Meu querido, até as janelas de tua avó tu acredita que foi Jesus que devolveu!!!!
Irmão, na boa, olha onde você está andando. Reconsidere seus valores e fique esperto. Você em poucos posts mostra uma tremenda contradição.
Responda-nos, por favor. Qual a diferença que existe entre teu FGTS, a grana que faltou uma cédula, as janelas de tua avó... e a bota de píton cara da Valadão? Pensa aí com teus botões, esse teu Cristo não está por demais materialista?
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por gerom »

LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes
Te digo uma coisa...

Você fez um curso universitário (UFES?, fraquinha, hein!), escreve tranguilo em vez de tranquilo (fora outros erros de escrita e concordância), acredita em Valdemiro... a melhor coisa que você faz na vida e estudar com as TJ, é você ser TJ mesmo...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

Não me chateio por nada disto, mas fico triste o que a religião fez com alguns e como ela mata o homem.

Destrói esperanças, deixa o homem vazio da benção do Senhor, deixa o homem cheio de si... é assim que qualquer religião faz... a tj a do Valdomiro a que eu pertenço...

Mas o obra de Deus é algo inexplicável, maravilhoso, inquestionável, simples, sem peso ao homem.

e esta obra não tem logica, razão humana, entendimento do homem, é algo que vem somente da eternidade e só pode vê e discerni no espirito
Avatar do usuário
Sfoc verdade
Forista
Forista
Mensagens: 1660
Registrado em: 16 Jan 2012 14:08
Localização: Região de Jundiai

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Sfoc verdade »

Abenildo escreveu:
LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes

Como é? "Bens materiais nunca pedi ao Senhor"?
Mas não foi você mesmo que disse que pediu ao Senhor para ser demitido? Vai me dizer que não estava no fundo pedindo pelo FGTS? Isso não é bem material não? Não foi você que falou que o Senhor arrumou até uns caraminguás pra tua sogra de 80 anos que ainda cobrou o troco de uma nota que estava faltando? Meu querido, até as janelas de tua avó tu acredita que foi Jesus que devolveu!!!!
Irmão, na boa, olha onde você está andando. Reconsidere seus valores e fique esperto. Você em poucos posts mostra uma tremenda contradição.
Responda-nos, por favor. Qual a diferença que existe entre teu FGTS, a grana que faltou uma cédula, as janelas de tua avó... e a bota de píton cara da Valadão? Pensa aí com teus botões, esse teu Cristo não está por demais materialista?
kkkkk
Abenildo, você não é o Tom Cavalcanti (disfarçado)? :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes
Luciano,
Não vi nenhuma ofensa contra mim, a única ofensa que vi foi contra a gramática. Realmente, eu não havia entendido sua mensagem até que os colegas explicaram.
Sobre a questão - "Obra social é pro estado" - discordo de ti.
Obras Sociais são primariamente para o estado, porém o estado não tem braços suficientes para todos e todas as questões que isto envolve. Portanto, muitas vezes o social é resolvido por ONG's. Estas ONG's são mantidas pelo próprio estado, pela igreja, por comunidades locais, empresas etc.
O modelo de ONG lembra muito o exemplo dos primitivos cristãos em ATOS, quando eles vendiam seus bens, faziam obras sociais, para ajudar necessitados, órfãos e viúvas etc.
O que não entendo é porque JESUS atende um caso ou outro de câncer, quando poderia iluminar um cientista para que este descobrisse a cura e ajudasse a toda a humanidade. Será que ele gosta de ver a humanidade sofrer? Será que Ele gosta de ajudar apenas a quem ora gritando?
Não sei a resposta disso.
Mas acredito mais no cientista que faz seu trabalho para resolver o problema mundialmente, do que no ser que ajuda apenas seus pouquíssimos escolhidos, sendo que Ele tem capacidade para ajudar a TODOS. Portanto, Ele é omisso.
[]'s
kooboo

Imagem
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

Seus pensamentos são bons.

Mas não é assim que funciona... Foi o homem que trouxe a doença quando cai da gloria de Deus...
O homem não busca ao Senhor, faz bonecos e o adora, blasfemia contra Deus, amante si mesmo. Se eu fosse o Senhor tinha feito tudo de novo há muito tempo, e não tinha enviado o meu filho pra morrer por ninguém.

O Senhor poderia mostrar a cura, mas o homem não quer ouvir
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

LUCIANOM escreveu:Seus pensamentos são bons.

Mas não é assim que funciona... Foi o homem que trouxe a doença quando cai da gloria de Deus...
O homem não busca ao Senhor, faz bonecos e o adora, blasfemia contra Deus, amante si mesmo. Se eu fosse o Senhor tinha feito tudo de novo há muito tempo, e não tinha enviado o meu filho pra morrer por ninguém.

O Senhor poderia mostrar a cura, mas o homem não quer ouvir
Sinal que o método utilizado por Ele para comunicação não funciona com a própria criação Dele.

É como se um fabricante criasse um computador, que deveria ser conectado com o sistema central da fábrica, só que o sistema central não tem um meio de comunicação eficaz, que permita que todos os outros (ou a vasta maioria) computadores comuniquem com ele.
Daí o fabricante não assume o problema do seu sistema de comunicação e joga a culpa nos computadores que ele mesmo criou.

Ok, temos um problema de software, mas vamos quebrar os computadores.


Acabei de criar uma ilustração, acho que vou usá-la quando uma TJ vier falar comigo.
:6
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: lucho e 477 visitantes