"A Fé sem Obras esta morta"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por gerom »

Seiquenadasei escreveu:"A fé sem obras esta morta"
Frase normalmente usada por algum TJ quando está conversando com alguém inativo (eu) e quer me fazer ir no campo, reunião, congresso e....

Belíssimo raciocinio Kooboo!
Fácil! Já aconteceu comigo. Sabe qual é o antídoto?

De-lhe a bíblia na mãos e peça para mostrar que OBRAS é sair no campo, de casa em casa.

O texto aplicado é este:
Tiago 2: 18 Não obstante, alguém dirá: “Tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé à parte das obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” 19 Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem. Contudo, os demônios crêem e estremecem. 20 Mas, queres saber, ó homem vão, que a fé à parte das obras é inativa? 21 Não foi Abraão, nosso pai, declarado justo por obras, depois de ter oferecido Isaque, seu filho, no altar? 22 Observas que a [sua] fé cooperou com as suas obras e que a [sua] fé foi aperfeiçoada pelas [suas] obras, 23 e cumpriu-se a escritura que diz: “Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça”, e ele veio a ser chamado “amigo de Jeová”.
24 Vedes que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé. 25 Da mesma maneira, não foi também Raabe, a meretriz, declarada justa pelas obras, depois de ter acolhido hospitaleiramente os mensageiros e os ter enviado embora por outro caminho? 26 Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.
Depois pergunte: Aonde está escrito aqui que PREGAÇÃO é obra para ser contada como fé?

E deixe o individuo dizer o que quiser, apenas mande-o ler novamente o texto e mostrar aonde está a palavra "pregação". Pergunte se Abraão e Raabe foram no campo, de casa em casa? Pergunte se "terei que oferecer meu filho no altar ou esconder mensageiros" para ser contado como pessoa de fé?
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

gerom escreveu:Fácil! Já aconteceu comigo. Sabe qual é o antídoto?

De-lhe a bíblia na mãos e peça para mostrar que OBRAS é sair no campo, de casa em casa.

O texto aplicado é este:
Tiago 2: 18 Não obstante, alguém dirá: “Tu tens fé e eu tenho obras. Mostra-me a tua fé à parte das obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.” 19 Crês tu que há um só Deus? Fazes muito bem. Contudo, os demônios crêem e estremecem. 20 Mas, queres saber, ó homem vão, que a fé à parte das obras é inativa? 21 Não foi Abraão, nosso pai, declarado justo por obras, depois de ter oferecido Isaque, seu filho, no altar? 22 Observas que a [sua] fé cooperou com as suas obras e que a [sua] fé foi aperfeiçoada pelas [suas] obras, 23 e cumpriu-se a escritura que diz: “Abraão depositou fé em Jeová, e isso lhe foi contado como justiça”, e ele veio a ser chamado “amigo de Jeová”.
24 Vedes que o homem há de ser declarado justo por obras e não apenas pela fé. 25 Da mesma maneira, não foi também Raabe, a meretriz, declarada justa pelas obras, depois de ter acolhido hospitaleiramente os mensageiros e os ter enviado embora por outro caminho? 26 Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.
Depois pergunte: Aonde está escrito aqui que PREGAÇÃO é obra para ser contada como fé?

E deixe o individuo dizer o que quiser, apenas mande-o ler novamente o texto e mostrar aonde está a palavra "pregação". Pergunte se Abraão e Raabe foram no campo, de casa em casa? Pergunte se "terei que oferecer meu filho no altar ou esconder mensageiros" para ser contado como pessoa de fé?
Muito bem lembrado Gerom!

No livro de Atos, conta o exemplo daquelas pessoas que foram lembradas pela sua hospitalidade, outros que venderam seus bens e deram como contribuição, Jesus fala daqueles que lhe alimentaram, vestiram e deram abrigo.
Se perguntassem a eles o que eram obras, as respostas seriam várias - hospitalidade, ajudar, amor ao próximo, contribuição, ajudar aos necessitados, acolher órfãos e viúvas - e provavelmente "pregar" não estava entre as obras. Pregar seria uma consequencia das boas obras.
As TJ's fazem OBRAS? Fazem ações de acolhimento, ajuda e CARIDADE? Pouco... ou apenas ações individuais, independentes da organização.

Se fossemos dar a OBRAS um outro nome, este provavelmente seria - CARIDADE.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Aprendiz de Cristo
Forista
Forista
Mensagens: 1018
Registrado em: 08 Ago 2009 16:55

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Aprendiz de Cristo »

Aprendiz de Cristo escreveu:
Olá,

É, mas o que falta num,
sooobra no outro, portanto, não é esta a causa da impossibilidade de comunicação. :(

Aprendiz de Cristo

Olá,

Um esclarecimento:

:2sooobra, na realidade expressa, segundo a minha visão a capacidade que o Kooboo teria de entender o texto. Acho que não fui clara.

Se Jeová que é Bom, destrói a família. O que é que fica pro diabo? :roll:
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Contudo, ainda que ela se esquecesse, Eu jamais me esquecerei de ti!
(Is 49:15)
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

kooboo não é perseguição.

caridade na biblia significa amor.

Jesus quando fala sobre aqueles que foram visitar, deram de comer etc... fala dos irmões que ajudaram a outros sevos do Senhor (corpo de cristo), por isto, "me visitaram, me deram de comer...
mas não é material e sim espiritual.
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Abenildo »

Lucianom, faz o seguinte...
Mentaliza aí teu Senhor, faz uma oração forte, de joelhos no chão, de lágrimas nos olhos. Pede pra tua avó se juntar na corrente de oração, faz vigília santa durante a noite toda!!!
Pede pra teu Senhor te ensinar gramática. Se amanhã você aparecer escrevendo direito eu mesmo direi: "Aleluia! Operou-se um milagre!" :1 :1


Agora, fala sério não é! As coisas nos céus devem estar de fato entediantes, pra Jesus agora se passar de Supremo pra Assistente Social, que seja ao menos o chefe do RH. Tento imaginar agora a cena, Jesus, sentado ao lado da cama do ladrão repetindo: "Devolve as portas da senhora se não eu vou ficar aqui a noite toda te azucrinando! Vou começar! 'Um elefante incomoda muita gente..."

Ah... Já se fizeram melhores evangélicos, essa nova leva chega a me assustar. Aquela mensagem de que o evangelho faz mudar o homem, transformá-lo em melhor, mais amoroso, mais benevolente, compartilhando seus bens com os mais desafortunados... Conversa, hoje a coisa mudou, as obras de Cristo não estão mais no íntimo do ser, mas no "arrumar" ou "largar" um emprego, ter seus bens devolvidos, arrumar uma namorada, comprar um carro novo e colocar um adesivo tipo: "Presente de Deus", enquanto lá na esquina, uma criança dorme ao relento.

O relato do rapaz me lembrou me lembrou uma das coisas mais detestáveis que já tive a oportunidade de ver no youtube. O lixo ideológico/teológico produzido hoje em dia, em escala comercial, sob o selo do Senhor!
Por favor, vejam até o fim.




Cristo, por favor nos salve desses seguidores teus!!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Leila »

Abenildo escreveu:Lucianom, faz o seguinte...
Mentaliza aí teu Senhor, faz uma oração forte, de joelhos no chão, de lágrimas nos olhos. Pede pra tua avó se juntar na corrente de oração, faz vigília santa durante a noite toda!!!
Pede pra teu Senhor te ensinar gramática. Se amanhã você aparecer escrevendo direito eu mesmo direi: "Aleluia! Operou-se um milagre!" :1 :1


Agora, fala sério não é! As coisas nos céus devem estar de fato entediantes, pra Jesus agora se passar de Supremo pra Assistente Social, que seja ao menos o chefe do RH. Tento imaginar agora a cena, Jesus, sentado ao lado da cama do ladrão repetindo: "Devolve as portas da senhora se não eu vou ficar aqui a noite toda te azucrinando! Vou começar! 'Um elefante incomoda muita gente..."

Ah... Já se fizeram melhores evangélicos, essa nova leva chega a me assustar. Aquela mensagem de que o evangelho faz mudar o homem, transformá-lo em melhor, mais amoroso, mais benevolente, compartilhando seus bens com os mais desafortunados... Conversa, hoje a coisa mudou, as obras de Cristo não estão mais no íntimo do ser, mas no "arrumar" ou "largar" um emprego, ter seus bens devolvidos, arrumar uma namorada, comprar um carro novo e colocar um adesivo tipo: "Presente de Deus", enquanto lá na esquina, uma criança dorme ao relento.

O relato do rapaz me lembrou me lembrou uma das coisas mais detestáveis que já tive a oportunidade de ver no youtube. O lixo ideológico/teológico produzido hoje em dia, em escala comercial, sob o selo do Senhor!
Por favor, vejam até o fim.




Cristo, por favor nos salve desses seguidores teus!!!!
Eu já ouvi um relato de uma ex-colega evangélica que precisava comprar um carro. Depois de orar muito, no fim de um culto uma pastora (que supostamente não sabia desse desejo) lhe disse que ela iria conseguir comprar e ainda "revelou" a marca, modelo e cor do possante!!! E não é que ela comprou? :10

E teve uma outra que disse que desejava que deus lhe "desse um apartamento no colo", pois ganhava mal, pagava aluguel, tinha duas filhas pequenas e um marido que nem profissão tinha... bom, esse desejo não se concretizou até onde eu sei.

Eu não sabia se ria ou se chorava em ambos os casos. É melhor ouvir isso do que ser surda né...
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

a teoria da prosperidade disvirtua a verdade da palavra
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Abenildo »

LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes

Como é? "Bens materiais nunca pedi ao Senhor"?
Mas não foi você mesmo que disse que pediu ao Senhor para ser demitido? Vai me dizer que não estava no fundo pedindo pelo FGTS? Isso não é bem material não? Não foi você que falou que o Senhor arrumou até uns caraminguás pra tua sogra de 80 anos que ainda cobrou o troco de uma nota que estava faltando? Meu querido, até as janelas de tua avó tu acredita que foi Jesus que devolveu!!!!
Irmão, na boa, olha onde você está andando. Reconsidere seus valores e fique esperto. Você em poucos posts mostra uma tremenda contradição.
Responda-nos, por favor. Qual a diferença que existe entre teu FGTS, a grana que faltou uma cédula, as janelas de tua avó... e a bota de píton cara da Valadão? Pensa aí com teus botões, esse teu Cristo não está por demais materialista?
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por gerom »

LUCIANOM escreveu:não faço parte de nenhuma destas ideologias... obra social é pro estado e bens nunca pedi ao Senhor.

e por fim meu comentario fui tranguilo sobre biblia, sem ofensa ao companheiro kooboo.

e gramatica sou horrivel, apesar de ser bacharel em biblioteconomia pela ufes
Te digo uma coisa...

Você fez um curso universitário (UFES?, fraquinha, hein!), escreve tranguilo em vez de tranquilo (fora outros erros de escrita e concordância), acredita em Valdemiro... a melhor coisa que você faz na vida e estudar com as TJ, é você ser TJ mesmo...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 139 visitantes