"A Fé sem Obras esta morta"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

Sherazade escreveu:Ótimo teu raciocínio Koboo!
A dúvida da minha mãe sempre foi este texto.
Ele me disse que esse texto a deixa com medo de deixar a Torre, porque pensa que as obras são pregação, etc.
Muito bom!
O grande problema das TJ's é esse, acreditar que a palavra OBRAS se relaciona única e exclusivamente a pregação.
O que é uma premissa totalmente falsa, obras são qualquer tipo de ação em prol daquilo que queremos que se realize. Pra tristeza das TJ's, as obras que 'salvam', segundo Jesus, não tem nada a ver com pregação mas com amor ao próximo, ou caridade.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Dulcineia Mancha
Forista
Forista
Mensagens: 1081
Registrado em: 01 Nov 2009 07:14
Localização: SP-SUL

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Dulcineia Mancha »

DELTA escreveu:Tiago 2:26 diz:Deveras, assim como o corpo sem espírito está morto, assim também a fé sem obras está morta.
Este texto é muito usado pela torre de vigia para "incentivar" seus membros a irem pregar de casa,essa é a unica obra válida para eles. Não há nenhum incentivo para realizar obras de caridade conforme faz BABILONIA A GRANDE.
Se uma TJ não é regular no campo é taxada como FRACA NA FÉ.
Mas pergunto a todos: Imaginem que uma pessoa faça 20 horas por mes, tem ela realmente fé num vindouro paraiso sem fome se não estende a mão e dá o de comer a outro?
Tem realmente fé num paraiso sem doenças se vê seu proximo precisando de remédio,mas lhe nega este bem?
Creio eu que embora fé seja "EXPECTATIVA" muita coisa pode ser feita agora,senão a pessoa estará negando sua fé!
Esse texto, Tiago 2:26 é mais um usado pela torre a seu bel prazer ,para apoiar suas idéias.

Tiago 1:27 nos diz como demostrar fé :A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.
Faço minhas suas palavras Delta.
E o Kooboo tem razão a Torre aproveita-se da palalvra OBRAS no texto em questão para convencer as TJs, que as obras são o "campo" deles..Quando Jesus mostrou que a caridade é uma das obras, pois caridade já foi definida como amor em ação..portanto ajudar o próximo, fisicamente (comida, roupa, remédios) emocionalmente ( apoio,um abraço, um bom conselho) e tantas outras obras.
Neste apescto o apóstolo Thiago também falou...so desejar ao irmão o bem e não dar ajuda concreta...é em vão..assim a OBRA das TJs como sabemos é em vão.....Como já mencionado neste forum várias vezes é lamentável que a TORRE não faça absolutamente nenhuma obra de caridade, nenhuma mesmo...nem mesmo para os seus missionários idosos.
Como o Delta bem disse á a "Babilonia a Grande"..que a Torre considera todas,.... todas as demais religiões, que têm asilo, creche, hospitais, universidades, coleta de alimentos para fazer cestas básicas para as respetivas periferias, coleta de agasalhos,...etc...etc...Esta situação por si só já é uma prova da condição de seita da Torre... :D3 :D3
"Considero a curiosidade uma virtude moral” (Amós Oz, Escritor Hebreu - programa Roda Viva-TV Cultura, 02/01/2012
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

kooboo escreveu:
Sherazade escreveu:Ótimo teu raciocínio Koboo!
A dúvida da minha mãe sempre foi este texto.
Ele me disse que esse texto a deixa com medo de deixar a Torre, porque pensa que as obras são pregação, etc.
Muito bom!
O grande problema das TJ's é esse, acreditar que a palavra OBRAS se relaciona única e exclusivamente a pregação.
O que é uma premissa totalmente falsa, obras são qualquer tipo de ação em prol daquilo que queremos que se realize. Pra tristeza das TJ's, as obras que 'salvam', segundo Jesus, não tem nada a ver com pregação mas com amor ao próximo, ou caridade.
Essa conexão "forçada" que a Torre de Vigia propositalmente faz entre a fé e a pregação feita segundo os moldes da "Organização", acrescenta um aflitivo peso emocional ao publicador, forçando-o a aderir cegamente as orientações da Torre.
Escravizam os seus fiéis, aproveitando-se sorrateiramente de sua "boa fé".
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

O fato é que não adianta ter fé em algo em que não existem ações sendo desenvolvidas.
O agente que faz com que uma coisa se realize são as obras. Espíritos e mundo espiritual não realizam nada, quem realiza são as pessoas. (o mundo espiritual 'pode' até induzir alguém a fazer algo, mas quem faz é a pessoa).
Portanto é mais que claro - a realização só acontece mediante OBRAS. Mãos humanas trabalhando.
Se você não viu ninguém fazendo nada... então nada vai acontecer.
[]'s
kooboo

Imagem
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

´Fé segundo a biblia não vem do homem para DEUS e sim de DEUS para o homem é DEUS é quem dá a fé... tenho uma expeiencia minha: certa vez eu precisava ser mandado embora do emprego que trablhava mas a empresa é daquela que não demite ninguem... comecei a orar pedindo do SENHOR esta benção... e eu orava para que o SENHOR me desse grança diante do chefe para me demitir pois eu o conhecia... certa noite eu orando um anjo da parte dom SENHOR me aparece e me mostrou o que eu devia fazer... era para eu somente clamar... não fui falar com meu chefe na outra semana ocorreu um negocio lá na empresa e fui mandado embora...

Fé dom espiritual

Fé frutos do espirito

agora é logico se vc estudar vai passar... a PALAVRA fala que o SENHOR manda chuva para justo e injutos e sol para todos. DEUS tem prazer em abençoar o homem

mas com os seus servos ele tem uma aliança, compomisso... e outra vez verei a difrença do justo e injusto.
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

acrecentar o SENHOR JESUS falou que o seu reino não é deste mundo... vou preparar lugar... este mundo e o que ha nele esta separdo para o fogo carta de pedro....

DEUS é espiritual e não materia... assim com as coisas dele, biblia e pra entender é somente em Espirito, o Santo
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

LUCIANOM escreveu:´Fé segundo a biblia não vem do homem para DEUS e sim de DEUS para o homem é DEUS é quem dá a fé... tenho uma expeiencia minha: certa vez eu precisava ser mandado embora do emprego que trablhava mas a empresa é daquela que não demite ninguem... comecei a orar pedindo do SENHOR esta benção... e eu orava para que o SENHOR me desse grança diante do chefe para me demitir pois eu o conhecia... certa noite eu orando um anjo da parte dom SENHOR me aparece e me mostrou o que eu devia fazer... era para eu somente clamar... não fui falar com meu chefe na outra semana ocorreu um negocio lá na empresa e fui mandado embora...

Fé dom espiritual

Fé frutos do espirito

agora é logico se vc estudar vai passar... a PALAVRA fala que o SENHOR manda chuva para justo e injutos e sol para todos. DEUS tem prazer em abençoar o homem

mas com os seus servos ele tem uma aliança, compomisso... e outra vez verei a difrença do justo e injusto.
Ser demitido é fácil.
Basta mostrar um comportamento não condizente, falta de ânimo, ser relapso, não estar comprometido, a empresa estar em crise, reestruturação corporativa, ir com camiseta do time preferido para reunião da diretoria, fazer fofoca no local de trabalho etc etc...
pôxa, nem precisa acessar 'Deus' pra conseguir uma demissão.
Agora conseguir um novo emprego é que são elas... aí eu quero ver a pessoa conseguir emprego sem correr atrás, sem mandar currículo, sem contar pra rede de amigos, sem ir em entrevistas...
Fica em casa só rezando e deixa o anjo do Senhor te chamar pra um emprego... vai nessa...
[]'s
kooboo

Imagem
LUCIANOM
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 78
Registrado em: 13 Fev 2013 13:26

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LUCIANOM »

Kooboo meu companheiro, certo irmão de igreja aonde eu reuno pediu para ser demitido por sua empresa pois tinha que viaja e ficar longe da familia e por fim acusaram de um erro no local de trabalho, este buscou ao Senhor para pedir demissão o Senhor falou amém. o campanheiro ficou desempregado uns 4meses no seguro desemprego... enviou curriculum pela mão de varios irmãos com certa infuencia... mas o emprego não veio... num sabado chuvo estavamos trabalhando para conserta um problema na igreja (vazamento)... a empresa que ele pediu para sair o chamou de volta e agora perto de casa...Assim diz o Senhor "operando eu quem impedirar"

minha sogra anos 80 marido nos EUA chegou lá e foi roubado ela com 3 filhas menores dentro de casa com muita dificuldade finaneira certo dia a noite o Senhor mostrou a ela que ela achava uma quantia em dinheiro, no outro dia ela sem nada dentro de casa saiu com 2 vidros de perfumes para tentar vender, no caminho ela achou o dinheiro, mas faltava uma nota do valor que o senhor tinha mostrado, ela falou Senhor falta uma nota e procuro no local e achou.

meu compaheiro eu lhe faço uma pergunta a vc ou a todos do forum se vcs tem experiencias com Deus ? porque eu e minha familia temos e vemos o milagre todos os dias e todos os dias o Senhor fala conosco.

se vc ou alguem do forum que não tem busque pois o Senhor te ama como a mim e minha familia, Jesus morreu por nos e ressucitou o resto é facil
Avatar do usuário
LOST
Forista
Forista
Mensagens: 459
Registrado em: 30 Jan 2011 18:01
Localização: Lucinda Falls

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por LOST »

Estão vendo porque muitos que saem ou viram ateus de vez ou se sentem tentados a voltar à organização ?
" Just because you feel good, it doesn't mean you're right."
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: "A Fé sem Obras esta morta"

Mensagem não lida por kooboo »

LUCIANOM escreveu: minha sogra anos 80 marido nos EUA chegou lá e foi roubado ela com 3 filhas menores dentro de casa com muita dificuldade finaneira certo dia a noite o Senhor mostrou a ela que ela achava uma quantia em dinheiro, no outro dia ela sem nada dentro de casa saiu com 2 vidros de perfumes para tentar vender, no caminho ela achou o dinheiro, mas faltava uma nota do valor que o senhor tinha mostrado, ela falou Senhor falta uma nota e procuro no local e achou.
como que é isso?
Traduz que não entendi nada!
Você já ouviu falar de pontos (.) e vírgulas (,)?
Não consegui mesmo interpretar esse texto, afinal, quem é o sujeito dessa frase "minha sogra anos 80 marido nos EUA chegou lá e foi roubado ela com 3 filhas menores dentro de casa com muita dificuldade finaneira certo dia a noite o Senhor mostrou a ela que ela achava uma quantia em dinheiro"

LUCIANOM escreveu:meu compaheiro eu lhe faço uma pergunta a vc ou a todos do forum se vcs tem experiencias com Deus ? porque eu e minha familia temos e vemos o milagre todos os dias e todos os dias o Senhor fala conosco.

se vc ou alguem do forum que não tem busque pois o Senhor te ama como a mim e minha familia, Jesus morreu por nos e ressucitou o resto é facil
Experiência com Deus?
Claro, criamos Ele em laboratório...
[]'s
kooboo

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon, Mentalista e 476 visitantes