O alcance das "Boas Novas"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

O alcance das "Boas Novas"

Mensagem não lida por percy harding »

Com base nos relatórios dos últimos 40 anos, percebe-se claramente que as testemunhas-de-jeová estão tendo que gastar a cada ano mais horas para conseguir novos adeptos.
Isto nos leva a questionar o verdadeiro alcance de suas “boas novas”. Vamos estabelecer algumas premissas meramente aleatórias, mas que podem indicar o seguinte: as testemunhas estão empenhadas num trabalho absolutamente improfícuo.

PREMISSAS:
• População Mundial: 6.700.000.000
• TJs no mundo: 6.700.000
• População mundial (-) as TJs: 6.693.300.000
• Média de batizados nos últimos 40 anos: 238.480

OUTRAS PREMISSAS:
• Há pessoas boas (“ovelhas”) e más (“cabritos”) na população mundial e entre as TJs
• Supondo-se que entre as TJs, 90% seja realmente como “ovelhas” e 10% como “cabritos”
• Supondo-se, inversamente, que apenas 10% da população mundial seja como “ovelhas” e 90% como “cabritos”.

OBTENDO ALGUNS DADOS::
• Teríamos 6.030.000 de TJs entre as pessoas boas, “ovelhas” (90% do total de TJs no mundo)
• Teríamos 669.330.000 de não-TJs entre as pessoas boas, “ovelhas” (ou 10% da população mundial)
• Considerando que, em média, as TJs batizam 238.480 novos adeptos por ano (média dos últimos 40 anos), elas precisariam de 2.807 anos para converter à sua crença as demais “ovelhas” do mundo!
• Considerando, hipoteticamente, que ninguém mais nascesse ou morresse e que todos os considerados “ovelhas” no mundo se convertessem à taxa média anual mencionada, a obra das testemunhas se concluiria no ano 4.815 EC.

MINHA CONCLUSÃO:
É claro que estas são apenas considerações hipotéticas e cada qual pode ser questionada. Mas, procuramos ser o mais benevolentes para com as TJs, ao passo que fomos bem severos para com a população mundial. Entretanto, mesmo com este quadro favorável às testemunhas, nota-se a inutilidade de seu trabalho, tendo em vista que há muito tempo pregam que o fim deste sistema está tão próximo.
Do mesmo modo, se o Deus Jeová das testemunhas dependesse da reação das pessoas à pregação por elas efetuada e se Ele trouxesse o Armagedon tão brevemente como pregam, quantas prospectivas “ovelhas” não seriam destruídas?
Mas, se ele então, lê corações e não necessita dessa "obra" - para não cometer injustiças - concluí-se que não tem mesmo sentido todo este aparente trabalho que a organização estimula seus adeptos a se empenhar. O alcance das “boas novas” perdeu seu sentido.

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pregação;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Mai 2018 17:39, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Jack
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 173
Registrado em: 27 Dez 2008 14:23

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Jack »

:10
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Amigão,

Dessa vez irei discordar. Se fossemos ser ortodoxos no que lemos nas Escrituras, os cristãos que pregam levam a mensagem das boas novas comissionados por Jesus. Se a pessoa aceitar ou não o problema é dela.

Acho isso porque então deveríamos achar que o trabalho de pregação de Jesus foi em vão.

Vejamos:

Jesus viveu 33 anos ;
Jesus pregou apenas 3 anos e 1/2 (aproximadamente);
Jesus fez dezenas de discípulos, mas ficou longe de abranger todo o território de Israel;
Jesus rejeitou os fariseus, saduceus e deixou alguns discípulos que o abandonaram;
Jesus disse que quem não aceitasse as boas novas se fornicaria (ferraria) (2 Tessalonicenses 1:6-10)
O D'us de Jesus precisou confirmar a fé de Abraão por obras. Ora, vc pode dizer que iria fazer algo, mas na hora H retrocederia, bem como dizer que não faria, mas no fim o executaria; (Mateus 21:28-41)
O Manda-Chuva sabe quantos justos existem por aí (Gênesis 18:17-33)

Quantos anos Jesus precisaria para converter todos aqueles que estão entre as ovelhas no meio de Babilônia, a grande - o império mundial da religião falsa, capital do Eixo do Mal?

Ora, se formos fazer uma comparação do escrito acima com o que vc escreveu abaixo. iremos achar que Jesus comissionou seus discípulos para uma obra irrelevante. Pelo menos eu entendi dessa forma o que vc escreveu. Me corrija, por favor, se o entendimento que tive do seu texto estiver errado.
percy harding escreveu:Com base nos relatórios dos últimos 40 anos, percebe-se claramente que as testemunhas-de-jeová estão tendo que gastar a cada ano mais horas para conseguir novos adeptos.
Isto nos leva a questionar o verdadeiro alcance de suas “boas novas”. Vamos estabelecer algumas premissas meramente aleatórias, mas que podem indicar o seguinte: as testemunhas estão empenhadas num trabalho absolutamente improfícuo.

PREMISSAS:
• População Mundial: 6.700.000.000
• TJs no mundo: 6.700.000
• População mundial (-) as TJs: 6.693.300.000
• Média de batizados nos últimos 40 anos: 238.480

OUTRAS PREMISSAS:
• Há pessoas boas (“ovelhas”) e más (“cabritos”) na população mundial e entre as TJs
• Supondo-se que entre as TJs, 90% seja realmente como “ovelhas” e 10% como “cabritos”
• Supondo-se, inversamente, que apenas 10% da população mundial seja como “ovelhas” e 90% como “cabritos”.

OBTENDO ALGUNS DADOS::
• Teríamos 6.030.000 de TJs entre as pessoas boas, “ovelhas” (90% do total de TJs no mundo)
• Teríamos 669.330.000 de não-TJs entre as pessoas boas, “ovelhas” (ou 10% da população mundial)
• Considerando que, em média, as TJs batizam 238.480 novos adeptos por ano (média dos últimos 40 anos), elas precisariam de 2.807 anos para converter à sua crença as demais “ovelhas” do mundo!
• Considerando, hipoteticamente, que ninguém mais nascesse ou morresse e que todos os considerados “ovelhas” no mundo se convertessem à taxa média anual mencionada, a obra das testemunhas se concluiria no ano 4.815 EC.

MINHA CONCLUSÃO:
É claro que estas são apenas considerações hipotéticas e cada qual pode ser questionada. Mas, procuramos ser o mais benevolentes para com as TJs, ao passo que fomos bem severos para com a população mundial. Entretanto, mesmo com este quadro favorável às testemunhas, nota-se a inutilidade de seu trabalho, tendo em vista que há muito tempo pregam que o fim deste sistema está tão próximo.
Do mesmo modo, se o Deus Jeová das testemunhas dependesse da reação das pessoas à pregação por elas efetuada e se Ele trouxesse o Armagedon tão brevemente como pregam, quantas prospectivas “ovelhas” não seriam destruídas?
Mas, se ele então, lê corações e não necessita dessa "obra" - para não cometer injustiças - concluí-se que não tem mesmo sentido todo este aparente trabalho que a organização estimula seus adeptos a se empenhar. O alcance das “boas novas” perdeu seu sentido.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Abenildo »

percy harding escreveu:Mas, se ele então, lê corações e não necessita dessa "obra" - para não cometer injustiças - concluí-se que não tem mesmo sentido todo este aparente trabalho que a organização estimula seus adeptos a se empenhar. O alcance das “boas novas” perdeu seu sentido
Eu acho que pra Torre e$sta rendendo, não di$$í$cíplo$, ma$$$. E$$e $sim Intere$$a...
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Continuo achando que existe um problema sério no ponto argumentado:

(Mateus 7:13-14) 13 “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.

(Mateus 9:37-38) 37 Ele disse então aos seus discípulos: “Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.”

(Lucas 13:22-28) . . .. 23 Então, certo homem lhe disse: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Ele lhes disse: 24 “Esforçai-vos vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão, 25 uma vez que o dono de casa se tiver levantado e fechado a porta à chave, e vós principiardes a ficar de fora e a bater na porta, dizendo: ‘Senhor, abre-nos.’ Mas ele, em resposta, vos dirá: ‘Não sei donde sois.’ 26 Então principiareis a dizer: ‘Comemos e bebemos na tua frente e tu ensinaste nas nossas ruas largas.’ 27 Mas ele falará e vos dirá: ‘Não sei donde sois. Afastai-vos de mim, todos vós obreiros da injustiça!’ 28 Ali é que haverá o [vosso] choro e o ranger de [vossos] dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, mas vós mesmos lançados fora. . .
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Outra coisa. Se pessoas no passado, que supostamente ou verdadeiramente, faziam milagres ainda assim foram rejeitados pela maioria, imagine pessoas iguais a nós, cheias de problemas, limitações, imperfeições, etc...? Ora, no meu ponto de vista, milagre é a pessoa que bebe até o cachorro lamber a cara, ser violento, usuário de drogas, ter linguagem baixa, vestir-se e comportar-se como um louco, mudar seu proceder e controlar seus vícios e dificuldades, independente de ser religioso ou não. Uma transformação notável de fato. Agora, dessas pessoas, quantas delas efetuam esse tipo de mudança? Bem poucas com certeza.
Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Continuo achando que existe um problema sério no ponto argumentado:

(Mateus 7:13-14) 13 “Entrai pelo portão estreito; porque larga e espaçosa é a estrada que conduz à destruição, e muitos são os que entram por ela; 14 ao passo que estreito é o portão e apertada a estrada que conduz à vida, e poucos são os que o acham.

(Mateus 9:37-38) 37 Ele disse então aos seus discípulos: “Sim, a colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Por isso, rogai ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.”

(Lucas 13:22-28) . . .. 23 Então, certo homem lhe disse: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Ele lhes disse: 24 “Esforçai-vos vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão, 25 uma vez que o dono de casa se tiver levantado e fechado a porta à chave, e vós principiardes a ficar de fora e a bater na porta, dizendo: ‘Senhor, abre-nos.’ Mas ele, em resposta, vos dirá: ‘Não sei donde sois.’ 26 Então principiareis a dizer: ‘Comemos e bebemos na tua frente e tu ensinaste nas nossas ruas largas.’ 27 Mas ele falará e vos dirá: ‘Não sei donde sois. Afastai-vos de mim, todos vós obreiros da injustiça!’ 28 Ali é que haverá o [vosso] choro e o ranger de [vossos] dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas, no reino de Deus, mas vós mesmos lançados fora. . .
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Ben, minha tese se restringe ao trabalho proposto pelas TJs e como elas o encaram a nível de salvação. Elas se consideram os únicos "cristãos" verdadeiros, não é? Releia, por favor, a w72 1/2 p. 76-82 sobre a questão da 'marcação nas testas' e o que envolve isso no entender delas.
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Amigão,

Vc quer me fazer ler uma Sentinela de 1972? Procurei rapidamente pelo trecho mencionado por vc, e automaticamente me veio a mente um novo entendimento quanto a esse sistema de marcação de ovelhas e cabritos. Quem poderá procurar isso será o CabralDestroyer e o Ruther Paulo.

Eles se consideram os únicos cristãos verdadeiros e também teve um coreano que pensou em domar um leão usando o nome de Jesus. Vamos perguntar ao leão o que aconteceu.

Preciso não comentar!Imagem

*** w72 1/2 p. 77 par. 3 A posse da verdade que conduz à vida eterna ***

3 Hoje se realiza uma ‘marcação’ similar. As pessoas também estão sendo identificadas nestes “últimos dias”. Jesus predisse: “Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso. E diante dele serão ajuntadas todas as nações, e ele separará uns dos outros assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. E porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à sua esquerda.” (Mat. 25:31-33) Os à esquerda “partirão para o decepamento eterno”. Os à direita de favor irão “para a vida eterna”. (Mat. 25:34, 41, 46) Que espécie de pessoa é marcada para a vida eterna? Em 1 João 2:17 lemos: “O mundo está passando, e assim também o seu desejo, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” Os a serem poupados para a vida eterna são identificados como os que fazem a vontade de Deus. E como sabem qual é a verdade sobre a vontade de Deus?
percy harding escreveu:Ben, minha tese se restringe ao trabalho proposto pelas TJs e como elas o encaram a nível de salvação. Elas se consideram os únicos "cristãos" verdadeiros, não é? Releia, por favor, a w72 1/2 p. 76-82 sobre a questão da 'marcação nas testas' e o que envolve isso no entender delas.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Jack
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 173
Registrado em: 27 Dez 2008 14:23

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Jack »

Bem Ben (hahaha), você tem de convir que as tjs dizem que só eles serão salvos, e isso eles defendem com unhas e dentes. Digo isso porque por muitas, INUMERAS vezes discuti com o pessoal por isso, mas sempre acabava com a discussao aceitando o que eles falavam, pois sabia que tem certas coisas que nao adianta a gente falar, a pessoa nao aceita mesmo.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Do que você discorda então do que escreví ?
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 143 visitantes