O alcance das "Boas Novas"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Discordo por não ter como quantificar quem será salvo, se houver mesmo esse tipo de coisa. Não é uma grande multidão que ninguém podia contar? Então como é que estão contando isso?

(Revelação 7:9-10) 9 Depois destas coisas eu vi, e, eis uma grande multidão, que nenhum homem podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajados de compridas vestes brancas; e havia palmas nas suas mãos. 10 E gritavam com voz alta, dizendo: “[Devemos] a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro.”

E Jesus diz que vem como um ladrão? Então por que fazer tantas contas e por que preocupar-se com isso?

(João 21:20-23) 20 Voltando-se, Pedro viu seguindo o discípulo a quem Jesus havia amado, aquele que na refeição noturna também se encostara no peito dele e dissera: “Senhor, quem é que te trai?” 21 Concordemente, quando o avistou, Pedro disse a Jesus: “Senhor, este [homem fará] o quê?” 22 Jesus disse-lhe: “Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti? Continua tu a seguir-me.” 23 Em conseqüência, difundia-se esta palavra entre os irmãos, que esse discípulo não ia morrer. No entanto, Jesus não lhe disse que não ia morrer, mas: “Se for a minha vontade que ele permaneça até eu vir, de que preocupação é isso para ti?”




percy harding escreveu:Do que você discorda então do que escreví ?
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Paz!

Amigão, vc citou um assunto interessante. O tejota fala isso dos outros, mas quando morre um parente descrente ele logo se lembra que um simples e humilde mortal e que a vida eterna seria um fardo sem aquele parente que ele tentou converter por toda a vida.

Vejo isso acontecer constantemente. Quando morre alguém que não é tj nem parente nem amigo, o povo gosta de comentar, mas teme dizer isso abertamente, mas quando morre um pai, um mãe, um irmão, etc... ouve-se aquele saída pela direita: "Ainda bem que ele(a) morreu antes do Armagedom! Agora temos a esperança de vê-lo(a) no novo mundo, e falar - "Tá vendo? Eu não disse?!? Agora vamos iniciar sem demora um estudo bíblico!"

Parece patético, mas pelo menos traz alguma medida de consolo. Acho que até mesmo o mais ferrenho ateu deseja no fundo que exista algo bom após a morte. rsrsrs. Mesmo que seja levar esporro do Manda-Chuva ou aturar tejota por toda a eternidade.

Sim, Percy. Somos meros humanos cheios de falhas, erros, desvios. Não somos nada. Como diz a Bíblia?

(1 Coríntios 10:12-13) 12 Conseqüentemente, quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia. 13 Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. . . .


Jack escreveu:Bem Ben (hahaha), você tem de convir que as tjs dizem que só eles serão salvos, e isso eles defendem com unhas e dentes. Digo isso porque por muitas, INUMERAS vezes discuti com o pessoal por isso, mas sempre acabava com a discussao aceitando o que eles falavam, pois sabia que tem certas coisas que nao adianta a gente falar, a pessoa nao aceita mesmo.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8406
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por sidhiresus »

Ben, o Kojak escreveu:Paz!

Amigão, vc citou um assunto interessante. O tejota fala isso dos outros, mas quando morre um parente descrente ele logo se lembra que um simples e humilde mortal e que a vida eterna seria um fardo sem aquele parente que ele tentou converter por toda a vida.

Vejo isso acontecer constantemente. Quando morre alguém que não é tj nem parente nem amigo, o povo gosta de comentar, mas teme dizer isso abertamente, mas quando morre um pai, um mãe, um irmão, etc... ouve-se aquele saída pela direita: "Ainda bem que ele(a) morreu antes do Armagedom! Agora temos a esperança de vê-lo(a) no novo mundo, e falar - "Tá vendo? Eu não disse?!? Agora vamos iniciar sem demora um estudo bíblico!"

Parece patético, mas pelo menos traz alguma medida de consolo. Acho que até mesmo o mais ferrenho ateu deseja no fundo que exista algo bom após a morte. rsrsrs. Mesmo que seja levar esporro do Manda-Chuva ou aturar tejota por toda a eternidade.

Sim, Percy. Somos meros humanos cheios de falhas, erros, desvios. Não somos nada. Como diz a Bíblia?

(1 Coríntios 10:12-13) 12 Conseqüentemente, quem pensa estar de pé, acautele-se para que não caia. 13 Não vos tomou nenhuma tentação exceto a que é comum aos homens. . . .


Jack escreveu:Bem Ben (hahaha), você tem de convir que as tjs dizem que só eles serão salvos, e isso eles defendem com unhas e dentes. Digo isso porque por muitas, INUMERAS vezes discuti com o pessoal por isso, mas sempre acabava com a discussao aceitando o que eles falavam, pois sabia que tem certas coisas que nao adianta a gente falar, a pessoa nao aceita mesmo.


Vejo muito isso, basta morrer um parente que não é TJ, um pai ou mão por exemplo. E mesmo tendo pregado para ele, o filho TJ ainda fica com a esperança de que seu pai será ressuscitado.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Ben cita:
Quantos anos Jesus precisaria para converter todos aqueles que estão entre as ovelhas no meio de Babilônia, a grande - o império mundial da religião falsa, capital do Eixo do Mal?
Ben, sobre a obra de Jesus e sua pregação pelo que sei ele seria apenas o "modelo" profético de todas as coisas que estavam por vir, então sua mensagem em vida não poderia atingir toda a Terra habitada como não fez isso.


A Torre de Vigia usa depois para o cristianismo de Paulo que esse atingiu toda a "Terra" habitada da época que era conhecida...aí fica a questão...a mensagem era para chegar em toda a Terra habitada apenas geograficamente?
Uma pessoa que apenas ouvisse falar do nome de Jesus numa China comunista (ou em outro país de religiosidade diferente da cristã) já estava sendo evangelizada ou julgada?
Quem teria esse privilégio de passar essa mensagem em nome de Jesus...as TJs, judeus convertidos, neo cristãos, igrejas tradicionais?
Ou somente eu passando na rua e vendo um crente fanático berrando que Jesus salva seria minha última chance de sobrevida?
A Bíblia que devo seguir é essa montada no decorrer dos séculos ou devo confiar nos apócrifos também? E respondendo uma dessas colocações quem me garante que essa é a resposta certa?

Então fica complicado essa da mensagem chegar a todo o mundo...quem fez chegar, de que forma e como aplicam essa mensagem são outros fatores que não podem ficar de fora...JESUIS é muito amplo e sua mensagem infelizmente se chegou a Terra toda parece que não foi captada muito bem. :6
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Percy sua análise está perfeita com relação a muitos modelos proféticos de várias vertentes cristãs e se aplica de forma mais correta ainda quando se refere as TJs.
Primeiro que seus dados são uma projeção de algo que muitas TJs se debruçam exaustivamente em seus relatórios, ou seja, mexer com dados e sobre o fim é algo característico das TJs.

Com certeza a porta é estreita, porém é preciso saber que a porta existe e como disse ao Ben no post anterior: quem vai dizer onde está a porta certa dentre as milhares que se abrem diariamente? Então a pregação de forma genérica onde quem fala JESUIS é o suficiente?

Voltando ao seu post que especifica a obra de pregação das TJs veja só que citações interessantes:
*** w95 1/9 p. 18 par. 18 Testemunhas cristãs da soberania divina ***
Visto que apenas cristãos genuínos participam na pregação das boas novas, esta obra importante ajuda a mostrar a diferença entre os cristãos verdadeiros e os falsos. (Malaquias 3:18) Resulta assim na salvação tanto dos que pregam como dos que aceitam a pregação. (1 Timóteo 4:16) O mais importante é que a pregação das boas novas dá louvor e honra a Jeová Deus, aquele que ordenou que fosse feita, que apóia os que a fazem e que a torna frutífera. — 2 Coríntios 4:7.
Como vemos aqui a pregação nos moldes das TJs tem vários aspectos singulares:
Só quem pode divulgar as boas novas são as TJs.
A salvação depende muito dessa pregação tanto para quem ouve como para quem prega, assim seus dados se mostram corretos no que tange a enorme massa de pessoas que ainda faltam ouvir as boas novas que só podem ser feitas mediantes Testemunhas de Jeová. E para piorar em pleno século XXI as TJs não usam mais rádio e televisão uma mídia que aumentaria esse chamado...aqui cabe uma reflexão: não usando esses meios de comunicação o "escravo fiel" não está sendo omisso e com isso não multiplicando os bens do amo? :roll:

E só para deixar claro...as TJs não consideram obra de pregação mundial o que foi feito por Jesus e seus discípulos...ACREDITAM NISSO?
*** hs cap. 8 p. 145 par. 15 “Entrou neles espírito de vida da parte de Deus” ***
Esclareceu-se ali que a predita pregação mundial não era a pregação feita nos últimos dezenove séculos da “Era Evangélica”, a respeito dum reino vindouro. Era a pregação dum reino já estabelecido. De modo que a pregação era uma obra mundial de publicidade a ser realizada a partir de 1914 E. C.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por percy harding »

Pascoal, você captou perfeitamente as simulações que fiz. Foi um raciocínio TJ-secular ...
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Edmar »

Excelente Percy. Este é o tipo de raciocíonio que a gente tem quando é TJ, no fundo sabemos que o trabalho é inútil, mas por medo do deus Torre, não o desenvolvemos.

Que deus mais lusitano!
– Porquê ele não trouxe o fim de uma vez após a vinda de Jesus?
– Porquê ele esperou até 1914 para empossar Jesus? E expulsar Satanás dos céus?
– Qual critério ele adotou para trazer o fim x aos após 1914?
– Porquê houve o "tempo dos gentios"?
São coisas que nunca entraram na minha cabeça, porquê? Porquê não têm lógica NENHUMA!

O ponto mais desconfortável pra mim sempre foi o do tempo dos gentios, este talvez seja a prova do trabalho lusitano que é pregar. Se Jeová vai ressucitar os "semelhantes à ovelhas" que viveram naquele período de tempo, porquê precisamos pregar hoje? Damos testemunho de alguma coisa (a não ser encheção de saco) às pessoas que apenas nos vêem nas ruas?

Obviamente hoje vemos que tudo se resume ao lucro da Torre com nosso trabalho escravo...

Percy, assim que tiver um tempo sobrando eu faço o gráfico, não esqueci não.

Pessoal, volto a insistir que por favor não usem imagens hospedadas no Orkut. Quem acessa do trabalho poderá não ver as imagens, caso a empresa bloqueie o acesso dos funcionários ao Orkut, coisa cada vez mais comum hoje.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Amigão.

Alto lá! Que estória é essa de "Que deus mais lusitano"? Corrige aí essa expressão.
Edmar escreveu:Excelente Percy. Este é o tipo de raciocíonio que a gente tem quando é TJ, no fundo sabemos que o trabalho é inútil, mas por medo do deus Torre, não o desenvolvemos.

Que deus mais lusitano!
– Porquê ele não trouxe o fim de uma vez após a vinda de Jesus?
– Porquê ele esperou até 1914 para empossar Jesus? E expulsar Satanás dos céus?
– Qual critério ele adotou para trazer o fim x aos após 1914?
– Porquê houve o "tempo dos gentios"?
São coisas que nunca entraram na minha cabeça, porquê? Porquê não têm lógica NENHUMA!

O ponto mais desconfortável pra mim sempre foi o do tempo dos gentios, este talvez seja a prova do trabalho lusitano que é pregar. Se Jeová vai ressucitar os "semelhantes à ovelhas" que viveram naquele período de tempo, porquê precisamos pregar hoje? Damos testemunho de alguma coisa (a não ser encheção de saco) às pessoas que apenas nos vêem nas ruas?

Obviamente hoje vemos que tudo se resume ao lucro da Torre com nosso trabalho escravo...

Percy, assim que tiver um tempo sobrando eu faço o gráfico, não esqueci não.

Pessoal, volto a insistir que por favor não usem imagens hospedadas no Orkut. Quem acessa do trabalho poderá não ver as imagens, caso a empresa bloqueie o acesso dos funcionários ao Orkut, coisa cada vez mais comum hoje.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Amigão.

De novo. Corrige essa estória de "Que deus mais lusitano" e "trabalho lusitano que é pregar". Uma infelicidade. Tenho avós e parentes portugueses, além de outros. Ora raios! Corrige isso aí senão vc vai para a estaca de tortura. :9 :evil:
Ben, o Kojak escreveu:Amigão.

Alto lá! Que estória é essa de "Que deus mais lusitano"? Corrige aí essa expressão.
Edmar escreveu:Excelente Percy. Este é o tipo de raciocíonio que a gente tem quando é TJ, no fundo sabemos que o trabalho é inútil, mas por medo do deus Torre, não o desenvolvemos.

Que deus mais lusitano!
– Porquê ele não trouxe o fim de uma vez após a vinda de Jesus?
– Porquê ele esperou até 1914 para empossar Jesus? E expulsar Satanás dos céus?
– Qual critério ele adotou para trazer o fim x aos após 1914?
– Porquê houve o "tempo dos gentios"?
São coisas que nunca entraram na minha cabeça, porquê? Porquê não têm lógica NENHUMA!

O ponto mais desconfortável pra mim sempre foi o do tempo dos gentios, este talvez seja a prova do trabalho lusitano que é pregar. Se Jeová vai ressucitar os "semelhantes à ovelhas" que viveram naquele período de tempo, porquê precisamos pregar hoje? Damos testemunho de alguma coisa (a não ser encheção de saco) às pessoas que apenas nos vêem nas ruas?

Obviamente hoje vemos que tudo se resume ao lucro da Torre com nosso trabalho escravo...

Percy, assim que tiver um tempo sobrando eu faço o gráfico, não esqueci não.

Pessoal, volto a insistir que por favor não usem imagens hospedadas no Orkut. Quem acessa do trabalho poderá não ver as imagens, caso a empresa bloqueie o acesso dos funcionários ao Orkut, coisa cada vez mais comum hoje.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: O ALCANCE DAS “BOAS NOVAS”

Mensagem não lida por Ben »

Amigão,

Eu sei que Jesus foi um modelo, mas na verdade não conseguiu tornar-se "top model".

Jesus vendeu alguma revistas? Com quase certeza ele nem tinha os rolos.
Jesus falou em algum momento de ungidos? Falou que sobre quem iria estar ao lado dele no Reino cabia ao Pai.
Jesus falou em algum momento que o fim seria em 18.... (não lembro a data exata), 1914, 1918, 1919, 1925, 1975, 2000, 2034? Além das datas preditas pelas outras denominações cristãs e seus "profetas". Ao contrário, ele disse que somente o Pai sabia disso.
Jesus desassociou alguém? Ao contrário, as pessoas é que o abandonaram e o trairam.

Por isso, a figura de Jesus, quer seja real, que seja folclórica, ou mera invenção, é a figura mais atraente de todos os tempos. O proceder dele era sensacional.

Isso que falei para o Percy. Está implícito. Jesus até mesmo disse que cada um deve fazer o que é direito, o que lhe cabe, não se importando com quantidades, relatórios (onde?), etc... Pelo que entendo, Jesus quis dizer que cada deve fazer o que é correto. Cada receberá o que lhe é cabível. Claro que isso considerando que tudo o que está na bíblia no formato atual seja a verdade.

Agora, se cada religião cristã diz que está certa e que as outras estão erradas em um verdadeiro tiroteio teológico somente quem sabe é o Pai, parafraseando Jesus.
pascoalnaib escreveu:Ben cita:
Quantos anos Jesus precisaria para converter todos aqueles que estão entre as ovelhas no meio de Babilônia, a grande - o império mundial da religião falsa, capital do Eixo do Mal?
Ben, sobre a obra de Jesus e sua pregação pelo que sei ele seria apenas o "modelo" profético de todas as coisas que estavam por vir, então sua mensagem em vida não poderia atingir toda a Terra habitada como não fez isso.


A Torre de Vigia usa depois para o cristianismo de Paulo que esse atingiu toda a "Terra" habitada da época que era conhecida...aí fica a questão...a mensagem era para chegar em toda a Terra habitada apenas geograficamente?
Uma pessoa que apenas ouvisse falar do nome de Jesus numa China comunista (ou em outro país de religiosidade diferente da cristã) já estava sendo evangelizada ou julgada?
Quem teria esse privilégio de passar essa mensagem em nome de Jesus...as TJs, judeus convertidos, neo cristãos, igrejas tradicionais?
Ou somente eu passando na rua e vendo um crente fanático berrando que Jesus salva seria minha última chance de sobrevida?
A Bíblia que devo seguir é essa montada no decorrer dos séculos ou devo confiar nos apócrifos também? E respondendo uma dessas colocações quem me garante que essa é a resposta certa?

Então fica complicado essa da mensagem chegar a todo o mundo...quem fez chegar, de que forma e como aplicam essa mensagem são outros fatores que não podem ficar de fora...JESUIS é muito amplo e sua mensagem infelizmente se chegou a Terra toda parece que não foi captada muito bem. :6
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Allegaeon e 473 visitantes