Maria teve coragem de mudar de religião

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por De olhos abertos »

A Torre de Vigia sempre incentiva os de fora da Organização a pesquisarem suas religiões, a fim de examinarem se estão realmente praticando uma adoração aceitável.

E, de fato, isso é bom e elogiável.
A pessoa não pode defender e se manter em uma ideologia sem entendê-la plenamente.

A Sentinela 01/01/2009 - página 7 mostra o exemplo de Maria, nesse sentido:
Ela teve coragem de mudar de religião

Maria nasceu numa família judia e seguia a religião dos judeus. Ela freqüentava a sinagoga local, como é chamado o lugar de adoração dos judeus, e visitava o templo em Jerusalém. À medida que ia conhecendo melhor os propósitos de Deus, Maria passou a ver que as tradições de seus pais não tinham mais a aprovação Dele. Os líderes religiosos judaicos tinham mandado matar seu Filho, o Messias. Antes de isso acontecer, Jesus tinha dito a eles: “Eis que a vossa casa vos fica abandonada.” (Mateus 23:38) Deus retirou sua bênção do sistema religioso no qual Maria havia sido criada. — Gálatas 2:15, 16.

Quando a congregação cristã foi formada, Maria talvez tivesse uns 50 anos ou mais. O que ela faria? Será que raciocinou que tinha nascido no sistema religioso judaico e queria continuar leal às tradições de seus antepassados? Será que disse que era velha demais para mudar de religião? Claro que não! Maria passou a entender que Deus estava abençoando a congregação cristã, por isso ela teve fé e coragem para mudar de religião.

Com isso, podemos ver que nunca é tarde para a pessoa tomar uma decisão a favor da VERDADE!
Não importa se a Testemunha de Jeová está na organização há 10, 20, 30 ou até 50 anos... se ela tiver dúvidas, precisa saná-las e ter a coragem, como Maria, de mudar seus conceitos.

A própria Torre incentiva isso:
"Visto que muitas religiões, hoje em dia, não estão fazendo a vontade de Deus, não podemos simplesmente presumir que os ensinos da organização religiosa com que nos associamos estejam em harmonia com a Palavra de Deus. O mero fato de a Bíblia ser usada por uma religião não prova, em si mesmo, que todos os ensinos e práticas dela se baseiem na Bíblia. É importante que nós mesmos examinemos se se baseiam ou não. (...) A religião que é aprovada por Deus tem de concordar em todos os sentidos com a Bíblia; não aceitará certas partes da Bíblia, rejeitando outras partes. — 2 Timóteo 3:16." - Fonte: Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 31.
Se você é Testemunha de Jeová e nos visita, pense nisso: a verdade nunca pode temer a mentira. Seja como os bereanos, que pesquisavam cabalmente tudo o que ouviam e aprendiam. Siga o exemplo de Maria... :D1

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Literatura; Maria; Religião;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 02 Nov 2020 12:27, em um total de 4 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por sidhiresus »

Pena que esse tipo de raciocinio só é usado quando você está entrando. Agora passe a fazer isso quando se já está la dentro que os anciãos vão dizier que você está começando a ter idéias apostatas.
Avatar do usuário
Léo
Forista
Forista
Mensagens: 314
Registrado em: 08 Jul 2011 11:44
Localização: Rio de Janeiro

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Léo »

Assim também é com relação as pesquisas, lembro que quando comecei a me interessar pelas Tjs eles me incentivavam muito a pesquisar o passado de outras religiões e achavam elogiável minhas pesquisas sempre quando encontrava os erros das outras religiões, mais quando comecei a pesquisar sobre o passado e doutrinas erradas da STV. Hã bem aí vcs já sabem né?

APÓSTATA!!!
:1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por LIFENEW »

Ed,

é isso mesmo, eles incentivam a pesquisar as outras religiões não a Torre.
Agora que eu nunca engoli isso, nunca mesmo!!

Por isso estou aqui, pesquisei bem a Torre, sempre estudei bastante....
(Atos 17:11) Ora, estes últimos eram de mentalidade mais nobre do que os de Tessalônica, pois recebiam a palavra com o maior anelo mental, examinando cuidadosamente as Escrituras, cada dia, quanto a se estas coisas eram assim.
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Bibi »

sidhiresus escreveu:Pena que esse tipo de raciocinio só é usado quando você está entrando. Agora passe a fazer isso quando se já está la dentro que os anciãos vão dizier que você está começando a ter idéias apostatas.
Então quando você está entrando você já é um apostata.....
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá De olhos abertos
De olhos abertos escreveu:A Torre de Vigia sempre incentiva os de fora da Organização a pesquisarem suas religiões, a fim de examinarem se estão realmente praticando uma adoração aceitável.

E, de fato, isso é bom e elogiável.
A pessoa não pode defender e se manter em uma ideologia sem entendê-la plenamente.

A Sentinela 01/01/2009 - página 7 mostra o exemplo de Maria, nesse sentido:
Ela teve coragem de mudar de religião

Maria nasceu numa família judia e seguia a religião dos judeus. Ela freqüentava a sinagoga local, como é chamado o lugar de adoração dos judeus, e visitava o templo em Jerusalém. À medida que ia conhecendo melhor os propósitos de Deus, Maria passou a ver que as tradições de seus pais não tinham mais a aprovação Dele. Os líderes religiosos judaicos tinham mandado matar seu Filho, o Messias. Antes de isso acontecer, Jesus tinha dito a eles: “Eis que a vossa casa vos fica abandonada.” (Mateus 23:38) Deus retirou sua bênção do sistema religioso no qual Maria havia sido criada. — Gálatas 2:15, 16.

Quando a congregação cristã foi formada, Maria talvez tivesse uns 50 anos ou mais. O que ela faria? Será que raciocinou que tinha nascido no sistema religioso judaico e queria continuar leal às tradições de seus antepassados? Será que disse que era velha demais para mudar de religião? Claro que não! Maria passou a entender que Deus estava abençoando a congregação cristã, por isso ela teve fé e coragem para mudar de religião.

Com isso, podemos ver que nunca é tarde para a pessoa tomar uma decisão a favor da VERDADE!
Não importa se a Testemunha de Jeová está na organização há 10, 20, 30 ou até 50 anos... se ela tiver dúvidas, precisa saná-las e ter a coragem, como Maria, de mudar seus conceitos.

A própria Torre incentiva isso:
"Visto que muitas religiões, hoje em dia, não estão fazendo a vontade de Deus, não podemos simplesmente presumir que os ensinos da organização religiosa com que nos associamos estejam em harmonia com a Palavra de Deus. O mero fato de a Bíblia ser usada por uma religião não prova, em si mesmo, que todos os ensinos e práticas dela se baseiem na Bíblia. É importante que nós mesmos examinemos se se baseiam ou não. (...) A religião que é aprovada por Deus tem de concordar em todos os sentidos com a Bíblia; não aceitará certas partes da Bíblia, rejeitando outras partes. — 2 Timóteo 3:16." - Fonte: Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, página 31.
Se você é Testemunha de Jeová e nos visita, pense nisso: a verdade nunca pode temer a mentira. Seja como os bereanos, que pesquisavam cabalmente tudo o que ouviam e aprendiam. Siga o exemplo de Maria... :D1


De olhos abertos, a história ensina-nos que as pessoas querem ver - com olhos literais - Deus. Como não podem ver Deus, então seguem aqueles que tomam o seu lugar. Não é fácil para uma pessoa adorar a Deus com espírito e verdade. (João 4:23,24)

Tendo um vasto conhecimento da organização - testemunhas de Jeová - e do modo como opera, atrevo-me a dizer que ela é uma obra prima do Diabo.
Ora, o que venho fazendo, fá-lo-ei ainda mais, a fim de decepar o pretexto daqueles que estão querendo um pretexto para ser achados iguais a nós no cargo de que se jactam. 13 Porque tais homens são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. 14 E não é de admirar, pois o próprio Satanás persiste em transformar-se em anjo de luz. 15 Portanto, não é grande coisa se os ministros dele também persistem em transformar-se em ministros da justiça. Mas o fim deles será segundo as suas obras.
16 Digo novamente: Ninguém pense que sou desarrazoado.
-2Coríntios 11:12-16.
Ela é realmente talhada para servir os interesses dele e eu estou vigilante, mantendo uma viva expectativa quanto ao futuro da humanidade!


Um abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por De olhos abertos »

UP!

;)
Cristóvão Colombo
Forista
Forista
Mensagens: 1004
Registrado em: 19 Mar 2011 20:20
Localização: São Paulo

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Cristóvão Colombo »

Relacionado a este assunto lembrei de algo que me foi contado por um Betelita em Brooklyn: ele disse que alguns jovens estavam se reunindo para "estudar a Bíblia com o auxílio de livros seculares" (história, linguas, etc) e que, em virtude disso, o corpo governante alertou que todo estudo devia ser realizado com as publicações fornecidas pelo Escravo fiel e discreto".
Por aí fica fácil de entender muita coisa!

Abraços!
Avatar do usuário
Cibadani
Forista
Forista
Mensagens: 1686
Registrado em: 24 Jul 2011 16:00
Localização: Interior de SP

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Cibadani »

Cristóvão Colombo escreveu:Relacionado a este assunto lembrei de algo que me foi contado por um Betelita em Brooklyn: ele disse que alguns jovens estavam se reunindo para "estudar a Bíblia com o auxílio de livros seculares" (história, linguas, etc) e que, em virtude disso, o corpo governante alertou que todo estudo devia ser realizado com as publicações fornecidas pelo Escravo fiel e discreto".
Por aí fica fácil de entender muita coisa!

Abraços!
Numa determinada época, meus comentários nos estudos eram baseados em algumas enciclopédias, tipo Encarta, Barsa, Almanaque Abril, etc. Eu gostava muito, por causa do fundo histórico e de muitas descobertas que fazia. Mas, eu também pesquisava muito as sentinelas mas antigas, tanto que como a minha biblioteca pessoa, poucos tinham (pelo menos na região), mas isso serviu pra arranjar problemas!! Eles deixaram claro, muito claro, que eu devia pesquisar as publicações, e mesmo assim, que deveriam ser as mais atualizadas, por causa da "luz que clareia mais e mais". Assim, eu não correria o risco de ensinar coisas ultrapassadas para as pessoas, por meio dos meus comentários. Claro que com o tempo, eu fui boicotada!! ERguia a mão umas 30 vezes, e não era chamada em nenhuma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
"Erguemos muros, que nos dão a garantia, de que morreremos cheios, de uma vida tão vazia!" Humberto G.

Cibadani
cifavini@hotmail.com
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: Maria teve coragem de mudar de religião

Mensagem não lida por Underline »

Cibadani escreveu:
Cristóvão Colombo escreveu:Relacionado a este assunto lembrei de algo que me foi contado por um Betelita em Brooklyn: ele disse que alguns jovens estavam se reunindo para "estudar a Bíblia com o auxílio de livros seculares" (história, linguas, etc) e que, em virtude disso, o corpo governante alertou que todo estudo devia ser realizado com as publicações fornecidas pelo Escravo fiel e discreto".
Por aí fica fácil de entender muita coisa!

Abraços!
Numa determinada época, meus comentários nos estudos eram baseados em algumas enciclopédias, tipo Encarta, Barsa, Almanaque Abril, etc. Eu gostava muito, por causa do fundo histórico e de muitas descobertas que fazia. Mas, eu também pesquisava muito as sentinelas mas antigas, tanto que como a minha biblioteca pessoa, poucos tinham (pelo menos na região), mas isso serviu pra arranjar problemas!! Eles deixaram claro, muito claro, que eu devia pesquisar as publicações, e mesmo assim, que deveriam ser as mais atualizadas, por causa da "luz que clareia mais e mais". Assim, eu não correria o risco de ensinar coisas ultrapassadas para as pessoas, por meio dos meus comentários. Claro que com o tempo, eu fui boicotada!! ERguia a mão umas 30 vezes, e não era chamada em nenhuma!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
Cibadani, ainda não vi a confirmação aqui, mas tive informações de que nos arquivos das congregações tem uma carta que instrui os anciãos a evitarem permitir comentários de membros que citam conteúdo retirado de outra fonte que não seja a publicação que está sendo estudada. Inclusive outras publicações da Torre de Vigia.
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes