Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Bibliotecário
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Jun 2011 08:33
Localização: Contagem - MG

Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Bibliotecário »

Estava lendo um texto chamado "Como Evitar que Seu Filho Vire Testemunha de Jeová" (texto facilmente encontrado no 4shared - onde parabenizo a iniciativa e quem o redigiu), e encontrei um argumento interessante para que os pais possam alertar seus filhos do perigo que é associar-se a esta seita (trecho encontrado na página 16 - parágrafo 2):
Você não acha estranho isso da verdade correr da mentira? Esse alerta todo contra a apostasia e tal. Você não acha que se estamos na verdade não devemos usar a verdade pra vencer a mentira? Eu acho que nós devíamos enfrentar e debater as questões levantadas por essa tal apostasia e até mesmo propor debates. Você não acha que a verdade sempre se prevalece diante da mentira? Ou será que deveria ser o contrário?”
Pude me lembrar do que o diz o livro "Verdade que conduz a vida eterna", em seu capítulo 2 - ("Por Que é Sábio que Examine Sua Religião", no parágrafo 5), onde vemos tal relato:
"Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos . Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou baseiam-se em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame . Cada um de nós deve ter o desejo sincero de aprender a vontade de Deus para nós e depois fazê-la . - João 8 : 32".
Interessante o paralelo, não é mesmo?!

A própria Palavra de Deus também nos fala de tal condição, quando apresenta Jesus como a verdade (Jo. 14:6) e a luz (Jo. 1:4), e diz o seguinte:
"O que veio à existência 4 por meio dele foi a vida, e a vida era a luz dos homens. 5 E a luz está brilhando na escuridão, mas a escuridão não a tem vencido". João 1:3-5
Se associarmos a verdade à luz, e a mentira à escuridão, a luz não deveria "ter medo" das trevas; ou deveria?!

Como seria excelente se, antes de se associarem (ou até mesmo no período do "estudo bíblico" com) as Testemunhas de Jeová, todos fizessem tal exame da STV e de seus ensinos!

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pesquisa;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 25 Dez 2020 16:02, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9 NVI
Avatar do usuário
wlifeson
Forista
Forista
Mensagens: 1440
Registrado em: 07 Jun 2010 13:24
Localização: São Paulo

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por wlifeson »

Bibliotecário escreveu:Estava lendo um texto chamado "Como Evitar que Seu Filho Vire Testemunha de Jeová" (texto facilmente encontrado no 4shared - onde parabenizo a iniciativa e quem o redigiu), e encontrei um argumento interessante para que os pais possam alertar seus filhos do perigo que é associar-se a esta seita (trecho encontrado na página 16 - parágrafo 2):



Pude me lembrar do que o diz o livro "Verdade que conduz a vida eterna", em seu capítulo 2 - ("Por Que é Sábio que Examine Sua Religião", no parágrafo 5), onde vemos tal relato:
"Precisamos examinar não só o que nós mesmos cremos, mas também o que é ensinado pela organização religiosa com que talvez nos associemos . Estão os seus ensinos em plena harmonia com a Palavra de Deus ou baseiam-se em tradições de homens? Se amarmos a verdade, não precisamos temer tal exame . Cada um de nós deve ter o desejo sincero de aprender a vontade de Deus para nós e depois fazê-la . - João 8 : 32".
Interessante o paralelo, não é mesmo?!

Vou só citar esse ponto! Por isso que a Torre tirou de circulação esse Livro, o famoso Azulzinho! Reparem que nas publicações mais novas, não tem esse assunto de examinar sua religião! Por que?

Lógico que a Torre sabe que se TODOS fizerem um exame para saber de como anda sua religião, principalmente o SEU POVO, cairão fora desse barco que está cada vez mais afundando!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por kooboo »

As TJ's temerem o confronto mostra que -

- Não estão preparadas
- Não possuem argumentos
- Sua fé é frágil
- O que sustenta sua 'Verdade' são pilares de 'mentiras'

Se elas tivessem uma fé inabalavel, uma verdade estruturada, nenhum argumento poderia demolir sua fé. Se não encaram, é porque são frágeis.
Faltam-lhes argumentos.

Tanto faltam, que nos estávamos lá e hoje estamos aqui.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

Justamente esse questionamento me levou a tomar coragem para pesquisar profundamente as doutrinas da Torre.
A verdade absoluta nunca poderia temer argumentos contrários.
Mas as TJs são tão cegadas, que não enxergam um palmo à sua frente.

Desde adolescente, eu pensava: "Por que o corpo governante pesquisa enciclopédias de outras religiões para citá-las nas publicações (como a enciclopédia católica)? Por que eu também não posso pesquisar?"
Enquanto as TJs se verem como inferiores à sua liderança, continuarão sendo levadas de um lado para o outro, desnorteadas.
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por El Tapevino »

Pra eles é um fato que o próprio CG tem disponibilizado toda a matéria necessária para expor essa base frágil. Qualquer coisa que eles escreverem, vai objetivamente ao encontro de algo dito ou especificado na passado.
Então, como poderiam as tj defenderem com todo um ardor religioso questões que eles mesmo desconhecem?
Não podem. Por isso, a maneira mais sensata é colocar medo nelas para que não questionem.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

O medo do corpo governante em alertar tanto sobre "apostasia" já o denuncia que algo é estranho.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Jorge »

Se a verdade estivesse com as Tjs, não haveria tanta munição na mão dos "apóstatas"
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
Gabii
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 283
Registrado em: 04 Jul 2011 08:46
Localização: São José dos Campos - SP

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Gabii »

Eu pensei em conversar com meu pai (seria a 1.ª conversa) mais ou menos sobre o q está sendo abordado nesse tópico, tipo, no campo a gente não fala issso e isso pras pessoas, sobre examinar a fé, os ensinos, ter coragem pra encarar a verdade, etc? Por que nós não podemos fazer o mesmo? Somos de uma religião organizada tanto qto as pessoas pra quem pregamos, enfim... seguir por essa linha.

Vcs já tentaram partir por este argumento com um tj beeeemmm 100% organização?? Isso costuma deixar alguma "semente" (como eles mesmos dizem) ou é frustração?
"Religião e espiritualidade são coisas totalmente distintas. Arriscaria dizer que opostas." (Minha autoria)

♪ "Abri os olhos, não consigo mais fechar, assisto em silêncio até o que eu não quero enxergar..."♫
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Ricardo
Ricardo Oliveira escreveu:O medo do corpo governante em alertar tanto sobre "apostasia" já o denuncia que algo é estranho.

Não há como negar uma doença terminal... nem como escapar dos seus efeitos... "O escravo mau" tem de ser revelado ao mundo e punido concordemente... Não importa a opinião que este escravo tenha de si mesmo, mas sim o julgamento do Amo... Ele é apanhado de surpresa... é isto que está nas escrituras sagradas!

As escrituras sagradas têm de se cumprir...



Abraço.
Victor Rito
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Você não acha estranho isso da verdade "correr" da mentira?

Mensagem não lida por Bibi »

Baixei essa cartilha e logo na segunda página diz sobre a recusa do serviço militar, e diz que com isso não se pode tirar passaporte.... é verdade?? e ai como faz nessa situação... ?? não vai poder nem ir viajar pra passear, pra conhecer outro país, nem se for uma viagem pra conhecer Betel num outro país....

Meu Deus... cada fez que eu leio coisas das TJ, mais boba eu fico... :o :shock:
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 134 visitantes