Faturamento da Torre de Vigia

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Jorge »

gerom escreveu:
Jorge escreveu:Agora, não to admiridado com esse faturamento dado os motivos como isenção da maioria dos tributos bem como as arrecadações em mais de 6 mil congregações e cerca de 1200 assembléias e congressos sendo realizado anualamente no Brasil. E lembrando que,o Betel do Brasil fornece publicações para outros países da América e esses por sinal retribuem com dinheiro e dos grandes!
Concordo, Jorge!

Aliás, o dinheiro que entra de fora entra em dólar! Que é a moeda comercial entre países.

Outra coisa! Você usou o termo certo ("...como as arrecadações...").

Num orgão público (municipal, estadual, federal), numa associação beneficiente, numa associação sem fins lucrativos, numa ong: NÃO EXISTE FATURAMENTO (a palavra faturamento vem de emissão de fatura, e consequentemente, emissão de nota fiscal). O termo correto é ARRECADAÇÃO!

FATURAMENTO indica -> fatura -> nota fiscal -> impostos. Arrecadação não!

Outro exemplo: se numa escola (municipal/estadual/federal) quando se faz festas ou eventos para qualquer objetivo: o dinheiro da venda de itens (objetos, comida) chama-se ARRECADAÇÃO, e assim será lançado numa planilha para a contabilização (não oficial) do evento. Isto nos faz lembrar de que uma assembleia ou congresso é um evento, uma festa, e o dinheiro recolhido chama-se ARRECADAÇÃO.

O termo lucro usado neste e outros tópicos está corretissimo!

Veja a fórmula:

ARRECADAÇÃO (+) - DESPESAS (-) = LUCRO (ou prejuízo se for negativo)

Ou seja, pega-se a arrecadação do evento, tira-se as despesas, o que sobrou seria o lucro do evento, se não sobrou nada, temos o ponto de equilíbrio (arrecadação = despesas) e portanto, não houve nem lucro e nem prejuízo, agora se faltou dienheiro para pagar despesas então tem-se prejuízo.

Fiz a colocação acima somente para que todos entendam bem como funciona todas as instituições (governamentais ou não) com relação ao termo FATURAMENTO. Faturamento é somente para empresas que emitem notas fiscais, o que não é o caso da Torre de Vigia, por exemplo.
Obrigado amigo, aprendi mais uma!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Todos os quotes errados foram corrigidos... ufa.
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

The Pilgrim escreveu:Uma coisa que acho muito engraçada da parte da Torre de Vigia...

Todos os anos nos anuários podemos acompanhar relatórios detalhados de várias atividades das TJs ao redor do mundo. São dados e mais dados, tudo esmiuçado. Incrivelmente, e de certa forma numa inocência premeditada, pergunto: Já que a Torre de Vigia faz relatórios de tudo, porque não faz também uma prestação de contas anual com as TJs? Sim, pois isso ocorre nas congregações mensalmente, mas porque então não ocorre ao menos uma vez no ano com a Torre? As TJs têm o direito de saberem d-e-t-a-l-h-a-d-a-m-e-n-t-e para onde foi cada centavo investido na Obra. As TJs não confiam tão cegamente nos seus "amos de fé" que dão seu dinheiro a eles e pronto, "façam o que quiserem e será bem feito".

Por que a Torre não presta contas com as TJs? O que ela teme?
Já imaginou a cara dos TJs quando descobrissem que existem "certas" despesas "secretas"???
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
The Pilgrim
Forista
Forista
Mensagens: 1379
Registrado em: 27 Jan 2010 17:32
Localização: Fora da Matrix, no mundo real.

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por The Pilgrim »

Caronte Vitalzole escreveu:
The Pilgrim escreveu:Uma coisa que acho muito engraçada da parte da Torre de Vigia...

Todos os anos nos anuários podemos acompanhar relatórios detalhados de várias atividades das TJs ao redor do mundo. São dados e mais dados, tudo esmiuçado. Incrivelmente, e de certa forma numa inocência premeditada, pergunto: Já que a Torre de Vigia faz relatórios de tudo, porque não faz também uma prestação de contas anual com as TJs? Sim, pois isso ocorre nas congregações mensalmente, mas porque então não ocorre ao menos uma vez no ano com a Torre? As TJs têm o direito de saberem d-e-t-a-l-h-a-d-a-m-e-n-t-e para onde foi cada centavo investido na Obra. As TJs não confiam tão cegamente nos seus "amos de fé" que dão seu dinheiro a eles e pronto, "façam o que quiserem e será bem feito".

Por que a Torre não presta contas com as TJs? O que ela teme?
Já imaginou a cara dos TJs quando descobrissem que existem "certas" despesas "secretas"???
Acho isso da Torre pura sacabnagem com as TJs. Já que presta contas até dos tratados deixados no campo, por que não faz o mesmo com cada moeda que gasta? Tudo é guardado a sete chaves e ai da TJs que quiser saber...
Muito além da Torre de Vigia e das religiões há uma verdadeira Matrix na qual a humanidade jaz.
Avatar do usuário
Caronte Vitalzole
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 1896
Registrado em: 30 Jan 2011 11:41

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Caronte Vitalzole »

Acho isso da Torre pura sacabnagem com as TJs. Já que presta contas até dos tratados deixados no campo, por que não faz o mesmo com cada moeda que gasta? Tudo é guardado a sete chaves e ai da TJs que quiser saber...
É difícil admitir mas enquanto membro da seita, eu nunca pensei assim. Sempre achava que o dinheiro era bem gasto. Contribuia com gosto e prazer.
Se até hoje, com internet e tudo, existem TJs que pregam não haver casos de pedofilia entre elas, o que dizer do $$$? Para elas, a ATV é pobre e precisa de cada centavo possível.
"Com alguns bons amigos bebendo de bem com a vida
De uma América a outra consigo passar num segundo"
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por pbs »

Caronte Vitalzole escreveu:
Acho isso da Torre pura sacabnagem com as TJs. Já que presta contas até dos tratados deixados no campo, por que não faz o mesmo com cada moeda que gasta? Tudo é guardado a sete chaves e ai da TJs que quiser saber...
É difícil admitir mas enquanto membro da seita, eu nunca pensei assim. Sempre achava que o dinheiro era bem gasto. Contribuia com gosto e prazer.
Se até hoje, com internet e tudo, existem TJs que pregam não haver casos de pedofilia entre elas, o que dizer do $$$? Para elas, a ATV é pobre e precisa de cada centavo possível.
Bom, não é apenas a ATCJ ou a ATV que não tem um sistema de fiscalização (ou de prestação de contas) on-line.
Ninguem tem, excerto o gorverno e outras pequenas entidades.
A ATCJ (assim como outras associação) mostra n anuário o valor gasto com os Ministros de Tempo Integral.
Além disso seria perigoso para qualquer associação saí mostrando os seus faturamentos. Já imaginou o quanto a arrecadação ia cair.
Por isso que isso é feito em jornais (aém da lei é obvio)

Bom, muitos aqui tem uma ojeriza a Torre de Vigia, mas devemos ser um pouco imparciais e olhar como se estivessemos no controle de tudo aquilo.

Falar é fácil, dificil é fazer.

Seria tão bom uma associação de ex-membros das testemunhas de jeová, organizada.

Muitos aqui iriam ver como em pouco tempo estariam tomando muitas das ações tomadas pelas entidades da Torre de Vigia.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Pássaro »

A seita é uma empresa e não uma entidade sem fins lucrativos! Usa as leis de cada país onde está visando não pagar impostos! Uma multinacional da fé como qualquer outra! E não uma organização divina como querem que os incautos que deixam seus bens pra ela, muitas vezes em detrimento da familia! Muitos que deixam de viver suas vidas pra trabalhar por casa e comida pra ela!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Pássaro escreveu:A seita é uma empresa e não uma entidade sem fins lucrativos! Usa as leis de cada país onde está visando não pagar impostos! Uma multinacional da fé como qualquer outra! E não uma organização divina como querem que os incautos que deixam seus bens pra ela, muitas vezes em detrimento da familia! Muitos que deixam de viver suas vidas pra trabalhar por casa e comida pra ela!
Uma organização divina, sim... :1 que diviniza (existe esta palavra? Risos) aqueles velhinhos, pois são idolatrados por 7 milhões de pessoas de todo o mundo que aceitam tudo o que vem deles, exceto alguns poucos (que felizmente estão aumentando), que tiveram a coragem de pensar, de questionar...e que são demonizados pelos velhinhos, pois se esse número começar a aumentar, começará a haver "escassez de víveres" para o CG, mas até nisso podem dizer que é cumprimento de profecia... :1 :1 :1
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por Mobraw101 »

pbs escreveu:
Mobraw101 escreveu:
pbs escreveu:
Ou seja, como já citado todas as religiões (inlusive a primitiva congregação cristã) possuia din-din. Há quem ache que é possivel fazer algo sem dinheiro, eu não acho. Por isso, ao menos que descubram desvio de recursos, por mim tudo bem. Afinal, para as Testemunhas de Jeová as "revistas e livros" são de grande importancia para a pregação.
Permita-me descordar.

A primitiva congregação cristã nunca teve fluxo de dinheiro para fazer a obra crescer ou para manter as igrejas, como acontece hoje em dia. Isto pq as reuniões eram nas casas das pessoas e a ajuda ao crescimento da obra era em forma de ajuda pessoal a Paulo e outros irmãos que tomavam a frente da obra, sem falar nas ajudas humanitárias que aconteciam de livre e espontânea vontade por parte dos irmãos, nunca houve recolhimento periódico de dinheiro, muito menos a formação de uma caixa ou coisa que o valha.
Bom o próprio apostolo Paulo andou dando orientações quanto a coleta, certo?
Vejamos o texto:
1 Cor 16:1,2
Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
O dinheiro das coletas eram pra quem mesmo? Para os santos, para ajuda-los com suas necessidades e eles ajudarem outros tb e ñ para manter igrejas, construir templos, publicar revistas e coisas do tipo, até pq os cristãos eram em sua maioria pobres naquela época. Quanto ao recolhimento de dinheiro, nunca foi periódico mesmo, em quantas partes do NT se vê algum apostolo pedindo dinheiro para alguma obra? Em lugar nenhum, apenas dinheiro para ajudar os irmãos e nada indica que esta ajuda era por tempo indefinido.

Ademais, agradeço ao Pilgrim que corrigiu meu post anterior e peço desculpas ao Gerom pelo engano.
d:8
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
pbs
Troll desativado
Mensagens: 792
Registrado em: 13 Mai 2011 17:56
Localização: Tangamandapio, Michoacán - México

Re: Faturamento da Torre de Vigia

Mensagem não lida por pbs »

Mobraw101 escreveu:
pbs escreveu:
Mobraw101 escreveu:
pbs escreveu:
Ou seja, como já citado todas as religiões (inlusive a primitiva congregação cristã) possuia din-din. Há quem ache que é possivel fazer algo sem dinheiro, eu não acho. Por isso, ao menos que descubram desvio de recursos, por mim tudo bem. Afinal, para as Testemunhas de Jeová as "revistas e livros" são de grande importancia para a pregação.
Permita-me descordar.

A primitiva congregação cristã nunca teve fluxo de dinheiro para fazer a obra crescer ou para manter as igrejas, como acontece hoje em dia. Isto pq as reuniões eram nas casas das pessoas e a ajuda ao crescimento da obra era em forma de ajuda pessoal a Paulo e outros irmãos que tomavam a frente da obra, sem falar nas ajudas humanitárias que aconteciam de livre e espontânea vontade por parte dos irmãos, nunca houve recolhimento periódico de dinheiro, muito menos a formação de uma caixa ou coisa que o valha.
Bom o próprio apostolo Paulo andou dando orientações quanto a coleta, certo?
Vejamos o texto:
1 Cor 16:1,2
Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
O dinheiro das coletas eram pra quem mesmo? Para os santos, para ajuda-los com suas necessidades e eles ajudarem outros tb e ñ para manter igrejas, construir templos, publicar revistas e coisas do tipo, até pq os cristãos eram em sua maioria pobres naquela época. Quanto ao recolhimento de dinheiro, nunca foi periódico mesmo, em quantas partes do NT se vê algum apostolo pedindo dinheiro para alguma obra? Em lugar nenhum, apenas dinheiro para ajudar os irmãos e nada indica que esta ajuda era por tempo indefinido.

Ademais, agradeço ao Pilgrim que corrigiu meu post anterior e peço desculpas ao Gerom pelo engano.
d:8
Os apostolos lideraram a obra por umcurto periodo de tempo, nem dava tempo para fazer templos (e caso o fizessem iriam ser presos pelo exercito romano).

Como mencionaram a coleta era feita para "as necessidades". As Testemunhas deJeová acham que a imprensão de livros e a construção e manutenção de certos prédios é uma "necessidade". Algumas religioões acham que manter um canal de TV ativo é uma necessidade daí pedem dinheiro.

Talvez, se no futuro ocorra uma dissidencia mas organizada, talvez aja a necessidade da contratação de advogados, jornalistas eoutros, para a defesa do movimento.
"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."( ROUSSEAU, Jean Jacques)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes