O que é verdade? Para que saber a verdade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Canário cantadô
Forista
Forista
Mensagens: 576
Registrado em: 18 Mai 2010 19:30

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Canário cantadô »

A verdade. O que é a verdade? Só saberemos quando tivermos conhecimento de tudo que ainda nos intriga quanto a esta ou aquela verdade .Muitas verdades não sobrevive a um escrutinio meticuloso e muitas mentiras sobre um novo foco de luz torna-se uma verdade incontestavel. Eu preservo a minha fé, acreditando na pequinez do meu ser e na minha dependencia de um ser superior.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Canário cantadô escreveu:A verdade. O que é a verdade? Só saberemos quando tivermos conhecimento de tudo que ainda nos intriga quanto a esta ou aquela verdade .Muitas verdades não sobrevive a um escrutinio meticuloso e muitas mentiras sobre um novo foco de luz torna-se uma verdade incontestavel. Eu preservo a minha fé, acreditando na pequinez do meu ser e na minha dependencia de um ser superior.

Canario eu me identifico com as suas mensagens..... :fr1end:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por mari »

Depois que descobri toda a verdade...sobre a "verdade" rsrs
Sinto mtaaaa revolta por ter sido enganada, não sei a onde eu tava com a cabeça, que fui me batizar, sem antes pesquisar mais a fundo, as vezes sinto mta raiva de mim mesma por isto...
Hj meu desejo maior é abandonar tudo isso...mais infelizmente por motivos familiares...não posso...mais não vou desistir um dia eu saio dessa sugeirada!!!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por kooboo »

mari escreveu:Depois que descobri toda a verdade...sobre a "verdade" rsrs
Sinto mtaaaa revolta por ter sido enganada, não sei a onde eu tava com a cabeça, que fui me batizar, sem antes pesquisar mais a fundo, as vezes sinto mta raiva de mim mesma por isto...
Hj meu desejo maior é abandonar tudo isso...mais infelizmente por motivos familiares...não posso...mais não vou desistir um dia eu saio dessa sugeirada!!!
Difícil saber o que é verdade. Mas só de saber evitar a mentira, já estamos em vantagem.

:mrgreen:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Nandinho
Forista
Forista
Mensagens: 604
Registrado em: 14 Dez 2012 12:51

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Nandinho »

Talvez a verdade seja que não existe verdade!!! Mas como saber se é verdade que não existe verdade? :tapado8:
"Algumas pessoas demonstram tanto respeito por seus superiores que não sobra nenhum para elas mesmas."
Soares
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 1825
Registrado em: 20 Abr 2015 13:30

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Soares »

Qualquer mentira fora da WT, do jeito que é contada lá como verdade absoluta e acreditamos um dia, é bem mais verdadeira do que esta.
Não me importa mais se sou ateu, cristão, ou se eu vou mudar várias vezes...a única coisa que sei é que não voltarei a acreditar na Mentira Maior (WT), e nem em ng 100% nunca mais.
MAIS UM TIJOLO NO MURO. "[...]eu não entendi como a solidão de quem tem alguém, pode ser maior a de quem não tem ninguém[...]"
Avatar do usuário
Advogata
Forista
Forista
Mensagens: 127
Registrado em: 17 Fev 2016 12:49

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Advogata »

kooboo escreveu:
mari escreveu:Depois que descobri toda a verdade...sobre a "verdade" rsrs
Sinto mtaaaa revolta por ter sido enganada, não sei a onde eu tava com a cabeça, que fui me batizar, sem antes pesquisar mais a fundo, as vezes sinto mta raiva de mim mesma por isto...
Hj meu desejo maior é abandonar tudo isso...mais infelizmente por motivos familiares...não posso...mais não vou desistir um dia eu saio dessa sugeirada!!!
Difícil saber o que é verdade. Mas só de saber evitar a mentira, já estamos em vantagem.

:mrgreen:


Cara.... estava eu 'garimpando' o fórum... e você ...putz ... Kooboo ... você escreve algumas coisas que merecem os meus mais sinceros d:7
Sua fã... Advo...
Avatar do usuário
baiano
Forista
Forista
Mensagens: 609
Registrado em: 10 Jan 2016 00:34

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por baiano »

Penso que existe uma verdade que seria o pilar: o Jesus nascido de Maria veio a ser o há muito esperado Messias, o Cristo. Outros tantos ensinos, interpretações de profecias, cálculos, etc, seriam meramente doutrinas.
"Cada um lê com os olhos que tem. E interpreta a partir de onde os pés pisam. Todo ponto de vista é a vista de um ponto." Leonardo Boff
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por kooboo »

baiano escreveu:Penso que existe uma verdade que seria o pilar: o Jesus nascido de Maria veio a ser o há muito esperado Messias, o Cristo. Outros tantos ensinos, interpretações de profecias, cálculos, etc, seriam meramente doutrinas.
Agora vamos mais além - Você acredita em algo como sendo o pilar da sua verdade, e ao redor dessa 'verdade' você constrói outras crenças, padrão de vida, forma de relacionar com outros etc, etc...
Note, não estou falando da sua crença especificamente, poderia ser qualquer uma, qualquer coisa que você cresse. Vamos supor que sua crença fosse no bule voador orbitando marte e que regula nossas vidas... você estaria disposto a verificar a autenticidade do seu pilar de crenças?
Quão a fundo você investigaria o pilar no qual crê? Você estaria disposto a mudar sua crença de fé para algo baseado em evidências e provas reais?

Note que o "penso que existe uma verdade..." é apenas uma declaração baseada na credulidade de algo que você ouviu dizer por aí ou leu em algum livro ou até mesmo na wikipedia.

É por isso que acho complicado "A VERDADE". Poucas 'verdades' passariam por um teste de negação (vide Karl Popper).
Vale a pena considerar os argumentos sofistas sobre o que quer venhamos a crer.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
Alexei Karamazov
Forista
Forista
Mensagens: 1218
Registrado em: 29 Abr 2013 08:25
Localização: Belo Horizonte MG

Re: O que é verdade? Para que saber a verdade?

Mensagem não lida por Alexei Karamazov »

baiano escreveu:Jesus nascido de Maria veio a ser o há muito esperado Messias, o Cristo.
"Jesus":
- Versão de um nome hebraico cuja pronúncia não se sabe mais qual é a verdadeira.
"Filho de Maria":
- Conforme genealogia contida em dois evangelhos da Bíblia, livros alegadamente inspirados pelo Deus dos Judeus no primeiro século, segundo interpretação de líderes da religião Cristã naquele tempo.
"Há muito esperado Messias, o Cristo":
- "Messias" e "Cristo" são sinônimos, o primeiro em hebraico e o segundo em grego. Querem dizer "ungido".
- Esperado por judeus.
- Só se compreende a noção de "unção" no âmbito do Judaísmo.

A concepção judaico-cristã - e muçulmana também - é uma só: seres humanos são ovelhas que pastam aos pés de pastores, que trabalham para um senhor exigente que faz vista grossa aos atos de seus empregados.
Segundo essa concepção, seres humanos não são seres pensantes, mas animais de rebanho.
E os pastores são responsáveis por sua tutela, comissão que lhes justifica tudo.

Fico impressionado como uma incógnita se transforma em verdade...
Fico impressionado como o ser humano consegue se resumir.
Tú que consideras al hombre tanto dios como oveja—,
desgarrar al dios en el hombre como a la oveja en el hombre
y desgarrando reír— ¡ésa, ésa es tu felicidad!
Ditirambos Dionisíacos - F.Nietzsche
Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes