Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

Olá pessoal. Esse tópico é só para compartilhar com vocês uma "conversa" que tive hoje com meu pai e que é muito reveladora quanto à natureza da autoridade dos líderes TJ"s. Vou tentar reproduzir a conversa abaixo:

Eu: Pai, veja só que interessante o que acabei de ler em A Sentinela...

Ele: Então você anda lendo A Sentinela?

Eu: Pois é pai, você acha que não, mas eu tenho muito interesse nas questões relativas a Deus.

Ele: Tá bom, eu vou fingir que acredito... o que você viu na revista?

Eu: estou lendo A Sentinela 1º de agosto desse ano. É um artigo sobre os papas. E veja só a frase que encontrei na página 25:
Embora Pedro tenha recebido grandes responsabilidades, a Bíblia não diz em nenhum lugar que ele afirmava ser o cabeça da congregação e que, como tal, tomava decisões pelos discípulos como grupo.
Eu: viu só pai?

Ele: viu o que?

Eu: veja pai, a Bíblia não diz que Pedro podia tomar decisões pelos discípulos porque homem nenhum ou grupo de homens podem fazer isso. Como o senhor sabe bem, cada um prestará contas de si mesmo a Deus. (Romanos 14:12) Então, ninguém pode substituir ou submeter a consciência dos outros à suas decisões. O senhor concorda?

Ele: É, parece razoável. Mas o que você quer saber mesmo?

Eu: Pai, é que isto me lembro a questão do sangue.

Ele: como assim?

Eu: veja pai, a bíblia nem de longe detalha a questão do sangue assim como as testemunhas fazem. Ela não fala de transfusões ou de frações e muito menos é clara sobre que tipo destas frações são aceitáveis ou não. Então, já que ela não diz nada sobre tais questões, não deveria cada indivíduo tomar sua própria decisão sobre o que é aceitável ou não para ele?

Ele: você já vai começar de novo não é?

Eu: peraí pai, eu só quero conversar.

Ele: ta. então, onde você quer chegar?

Eu: quero chegar ao ponto em que o Corpo Governante de vocês é quem decidiu isso por vocês. Tenha certeza de que se o senhor passasse mil anos lendo a bíblia nunca chegaria por si mesmo à conclusão de que ela proíbe o sangue da forma como defende o Corpo Governante de vocês. Entendeu? As tj's submetem suas decisões e consciências nessa questão e noutras a um grupo de homens. Pai, vai ser difícil o senhor me mostrar que Pedro não possuía essa autoridade mas que um grupo de homens possui.

Ele (já zangado): mas filho, o fato de homens não poderem impôr suas consciência a outros não quer dizer que não devamos seguir as orientações daqueles que tomam a dianteira entre nós.

Eu: então o senhor está justificando os católicos que seguem as orientações do papa.

Ele: (mais zangado ainda): de jeito nenhum!!! As orientações do papa não provém da Bíblia. (aqui, ele parou, olhou para mim e ficou parado, assim, me olhando.)

Eu: Então, pai, se uma informação não está na bíblia posso considerar pura presunção e usurpação do lugar de Cristo um homem querer impor seu ponto de vista.

Ele saiu falando alguma coisa. Meu irmão chegava nesse momento. Ele disse: papai, não perca tempo com esse apóstata! e eu: espere aí bonitinho! eu nunca fui TJ, portanto não apostatei de nada não. Estou tentando conversar sobre um assunto importante, mas, obviamente, suas reuniões não lhe ensinaram a ficar concentrados num argumento que se lhes opõe. Então, mais uma vez nessa casa o placar fica: Alam 1, família 0.

Meu irmão deu de caras e saiu raivoso também. Voltei para minha monografia. Já estou prevendo que meu dia hoje será daqueles...

Então, é isso... abraço a todos.

DOWNLOAD DA REVISTA: http://download.jw.org/files/media_maga ... 110801.pdf

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Corpo Governante; Pedro; Sentinela/2011;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 01 Out 2020 12:32, em um total de 5 vezes.
Razão: Inserir marcadores
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Avatar do usuário
Poltergeist
Forista
Forista
Mensagens: 7763
Registrado em: 26 Fev 2009 16:57

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Poltergeist »

Excelente raciocínio Alam.

É uma pena que as TJ's estejam condicionadas pela Torre a reagirem dessa forma irracional.

Já confrontei meu pai com um raciocínio desses e o assunto parece "entrar por um ouvido e sair pelo outro"
A mentira teme a verdade. Afinal, você já viu "apóstatas" desassociando uma Testemunha de Jeová?

Procurando um assunto específico? Visite o Índice do Fórum: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... f=2&t=3230
Avatar do usuário
Estudante da Bíblia
Forista
Forista
Mensagens: 2545
Registrado em: 22 Jan 2009 02:12
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Estudante da Bíblia »

Alam, muito legal a maneira como você abordou o assunto.
Eu ainda aproveitaria para mostrar a eles a seguinte citação, também de A Sentinela:
Um indício de que nos tornamos vítimas do auto-engano é se ficamos irados quando nossas crenças são questionadas. Em vez de ficarmos irados, é sábio manter a mente aberta e escutar com atenção o que outros dizem - mesmo quando temos certeza de que a nossa opinião está certa.
A Sentinela de 15 de julho de 2003, p. 22
*Isso, claro, se eu não tivesse medo de tomar um tabefe logo em seguida... :lol:
Imagem
10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová
PDF da brochura disponível para download!
Avatar do usuário
kooboo
Forista
Forista
Mensagens: 13414
Registrado em: 01 Nov 2008 14:22

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por kooboo »

Imagem

Nessa hora Pedro é humilde e não serve como PEDRA ou Alicerce da Igreja, tal como os católicos o colocam.
Mas na hora de citar Mateus 24:45,46 em praticamente TODOS OS artigos, ah sim, isso serve de base para a classe do Escravo Fiel e Discreto.
:iergh7:
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por diego andrade »

Muito legal - raras essas oportunidades - quem sabe, em algum momento ele reflete...
Avatar do usuário
Ricardo Oliveira
Forista
Forista
Mensagens: 771
Registrado em: 20 Ago 2010 21:17

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Ricardo Oliveira »

Excelente! d:7 No íntimo seu pai entende, mas não dá o braço à torcer.
"A dúvida é a escola da verdade" (Francis Bacon)
Avatar do usuário
Paulo Roberto
Forista
Forista
Mensagens: 147
Registrado em: 14 Abr 2011 14:14

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Paulo Roberto »

Muito bom, parabéns! d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 d:4 !
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4502
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Abenildo »

E aí Allam? Foi a primeira vez que te chamaram de apóstata? Seja bem vindo!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
ELLIPSIS

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por ELLIPSIS »

Parabéns Alam, você está me surpreendendo pela positiva.

Gostei muito do seu raciocínio, mais uma vez parabéns.


d:7 d:7 d:7
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Ben »

Sabe. Andei lendo A Sentinela
Imagem

É mesmo? Que bom! Tem alguma dúvida?
Imagem

Sim. Queria saber por que os velhinhos do Brooklyn se acham mais importantes do que Pedro, João, Tiago, Timóteo e Paulo juntos?!
Imagem

Lá vem vc de novo!
Imagem

Foi sem querer querendo
Imagem

Não fale com esse apóstata!
Imagem

Filho, não se misture com essa gentalha!
Imagem

Seu instrutor chegou!
Imagem

Eu vim aqui pegar os donativos!
Imagem

Vamos fazer a noite de adoração em família?
Imagem

Caramba! Essa aí da geração de 14 não larga do meu pé!
Imagem
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes