Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Debora »

Alam,

Parabéns pela decisão !
Cada dia se torna mais comum o número de jovens que partem para terem um ambiente somente seu. Temos inúmeros amigos e amigas que tomaram esta decisão sem que houvesse nenhum embate religioso. Penso que cada um quer ter seu próprio espaço. Não é egoísmo, não é promiscuidade. É apenas a busca pelo seu "eu".

Você demonstra ser uma pessoa muito inteligente. Então, aproveite muito bem o seu potencial. Construa a sua nova vida de forma edificante sob todos os aspectos.

Saiba dizer "sim" quando seus familiares tj lhe pedirem algo. Pague mal com o bem. Você só tem a ganhar.

Abraço
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

Pessoal, mais novidades sobre esse caso que o Ben vai adorar explorar com sua criatividade. (eu já tô ficando enjoado disso)

Meu pai pediu que um ancião da congregação viesse falar comigo. Ele não quer realmente que eu saia de casa. Na verdade, tenho pena do meu pai. Ele está desequilibrado entre defender as posturas da religião e o amor a família (a mim). Pois bem, o ancião acabou de sair daqui de casa. Ele me disse que meu pai está preocupado porque durante anos ele tem se esforçado a manter a família longe de problemas. Disse-me que se eu continuasse enfraquecendo o tecido religioso da família as coisas podiam sair do controle e produzir resultados ruins para a família. Segundo ele, muitos que abandonam a congregação acabam se tornando pessoas difíceis de se lidar. (nessa hora eu perguntei a ele como é que ele sabia que os que saem são difíceis de lidar, já que a congregação não tem tratos com esses. Ele não respondeu, mas continuou a falar.) Disse que minha opção religiosa seria respeitada por todos, mas que eu precisava respeitar também a escolha que a família fez. (perguntei a ele se conversar sobre ponto polêmicos a respeito das TJ's seria uma forma de desrespeito. E acrescentei que se ele achasse que sim, então as tj's estavam constantemente desrespeitando as pessoas quando falam com elas sobre os erros das religiões delas. Novamente ele não respondeu, mas continuou a falar.)
Ele me disse que se eu saísse de casa, talvez os irmãos da congregação formariam uma opinião negativa sobre o equilíbrio de meu pai. (perguntei se ele queria salvar as aparências. Além disso, sou maior de idade, não sou dependente deles em sentido financeiro e que poderia me virar muito bem. Nenhuma resposta, mas sugeriu por longe que eu queria mesmo era fornicar com minha namorada quando estivesse morando sozinho. Então pedi que ele não se atrevesse a comentar assim minha intimidade. ) Enfim, esse ancião pediu que eu reconsiderasse a questão porque minha família precisa de mim. E vejam só: perguntou se eu queria estudar o livro Bíblia Ensina com ele. Minha resposta foi curta e direta: Não, obrigado! Ele se colocou à minha disposição e foi embora. Meu pai o acompanhou em seu carro. Mas eu não mudei de idéia. Não é impressionante que eles fazem tempestade em copo dágua? que pessoal sem equilíbrio, eu hein.... Agora, o engraçado é que depois que eles saíram meu irmão veio me peguntar se caso eu fosse mesmo embora se eu iria continuar ajudando eles financeiramente. Isso me doeu muito... será que este é o único motivo de eu ser valioso nessa família? Será que o fato de eu não ter escolhido ser dependente dessa religião me faz um ser tão desprezível assim? a única resposta que me veio à mente e que eu disse bem alto num desabafo foi: vai te lascar cara!

Deus que me livre. Se eu não sendo tj dou essa complicação, imagino os que o são e que resolvem abandonar o grupo.

Abraço a todos. ( e fico muito grato pelo apoio, obrigado.)
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

há, ben, eu tô ficando enjoado desse caso, não da sua excelente criatividade.
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Avatar do usuário
Mobraw101
Forista
Forista
Mensagens: 1066
Registrado em: 01 Set 2010 18:18
Localização: Farol da Barra

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Mobraw101 »

Alam

Vc esta tomando uma atitude madura e creio que todos aqui te apoiam por isso, ñ esmoreça. veja o que esta seita esta fazendo com sua familia, isto eh revoltante, cara. A pergunta de seu irmão tb me deixou puto da vida, que cara insensível, com tanta coisa envolvida só esta preocupado com o propio estômago e esse eh só mais um efeito colateral da torre.

Sobre a arrogância e prepotência do ancião que te visitou, ñ se poderia esperar outra coisa, afinal esse povo acha que eh o dono da verdade, o povo de deus e que o resto eh do diabo. Azar o deles, continuam destruindo familias, azar o das familias. O pior eh que no final ainda teve a cara de pau de te oferecer estudo, que povo sem noção.

Mas continua nessa pegada ai que vai dar certo, seus familiares vão perceber o quanto vc eh importante, ñ só financeiramente, mas tb como membro da familia, eh só vc sair de casa, que a ficha cai. Mas mantenha o procedimento, continue a ser quem vc eh e ñ deixe de estender a mão a eles sempre que possível. Mostre q vc eh maior do que isso tudo que esta acontecendo. Estarei torcendo por vc.

Boa sorte cara.

Abraço,
Imagem

"Meu filho, vou criar vc nos caminhos de "jeová"". :lol:
Avatar do usuário
spy_tower
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 20 Set 2010 16:37
Localização: Somewhere...

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por spy_tower »

d:8 Força aí Alam! Vai que um dia aparece alguma Mega Aberração nos dizeres da Torre e a ficha do teu pai e do mala do teu irmão cai, aí vc conseguirá salvar sua família da destruição.... destruição de vida que essa maldita seita faz com as pessoas!!!!!!!!!!

Abraços
"É impossível calcular o dano moral, se é que posso chamá-lo assim, que a mentira mental tem causado na sociedade. "
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Agora, o engraçado é que depois que eles saíram meu irmão veio me peguntar se caso eu fosse mesmo embora se eu iria continuar ajudando eles financeiramente. Isso me doeu muito... será que este é o único motivo de eu ser valioso nessa família? Será que o fato de eu não ter escolhido ser dependente dessa religião me faz um ser tão desprezível assim? a única resposta que me veio à mente e que eu disse bem alto num desabafo foi: vai te lascar cara!
Caramba! Que cara de pau essa do seu irmão, heim?
Parece que os verdadeiros motivos da visitinha foi revelado!
Ou para eles voce é a 'galinha dos ovos de ouro' na família, ou esse foi um vacilo só do seu irmão!
Que complicado!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
andersonpaulino
Forista
Forista
Mensagens: 406
Registrado em: 16 Jul 2009 12:45

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por andersonpaulino »

Alam, tô impressionado com teu estilo de refutação.... acerta na moleira do indivíduo mesmo... não é a toa que o panaca do ancião não respondeu...

Sinceramente, por eu não saber como é o teu sentimento pelos da sua casa, então talvez eu esteja julgando errado, mas se fosse eu, já teria saído de casa faz tempo e se o pai ou irmão viesse me pedir dinheiro, eu educadamente o mandaria pedir ao tal ancião e mandaria a situação toda às favas... daí é que a máscara do amor cristão cairia e eles veriam o amoroso ancião agindo na real...

E vem cá... você não é batizado certo? Quê que esse ancião maldito tem haver se você fornica ou não com a namorada? PQP, que povo nojento!!

Acredite, quanto mais longe desse povinho TJ (os intrometidos como o ancião, não sua família em si), melhor pra você...

Espero que você encontre a paz depois desse confronto que vai ser um belo de um divisor de águas na vida de todos vocês...
Estuans Interius Ira Vehementi...
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Pássaro »

Rapaz, que batalha! Força na sua decisão seja ela qual for!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Leila
Forista
Forista
Mensagens: 2287
Registrado em: 22 Dez 2009 22:35
Localização: Osasco - SP

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Leila »

Alam, confesso que peguei raiva de você quando entrou no fórum. Mas sou humilde em reconhecer que minha opinião mudou muito. Tenho te admirado bastante.
Como pode uma pessoa que não é TJ ter que ficar ouvindo conversa mole de ancião??? E pior: o cara ainda ter a falta de vergonha na cara de se meter na sua vida íntima!!! É dose!
Eu me compadeço do seu pai. Ele pediu ajuda ao ancião porque tava perdido e tinha esperanças de que o cara pudesse mudar alguma coisa. Mas por mais que te doa, penso que deve seguir firme na sua decisão.

Abs :fr1end:
Eu sou o dono de meu destino. Eu sou o capitão de minha alma. ("Invictus" - William E Henley)
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Aconteça o que acontecer Alan, nada muda a verdade sobre essa seita que destrói famílias!
Onde já se viu? O ancião se mete na sua vida íntima, quer dar uma de guru, não responde suas perguntas e te trata como se fosse um apóstata, mesmo sem nunca ter se batizado?
Só uma pergunta:
Você chegou a frequentar algumas reuniões?
porque eles te acham como um deles!
Mas força aí meu amigo, se voce decidiu ir embora e tem poderes para isso, é a melhor coisa a se fazer, mas nunca deixe de visitá-los e deixe a porta de seu lar sempre aberta!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 479 visitantes