Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Canário cantadô
Forista
Forista
Mensagens: 576
Registrado em: 18 Mai 2010 19:30

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Canário cantadô »

Uma vez presenciei um pai ançião expulsando a filha de casa. Ela era uma adolecente já um pouco amadorecida que não se submetia mais as coisas da torre, que seu pai seguia. Ele o pai queria ser exempro, fez aquilo na minha presença pra mostrar que ele era correto.Quando li o seu relato lembrei daquela menina arrumando as trouxas para ir embora sei lá pra onde. Tudo isso em nome de uma empresa religiosa que só valoriza os bens materiais que estas pessoas podem contribuir. Caro Alan vá viver a sua vida, mas não devolva para seus familiares o veneno que eles estão te dando. mostre o outro lado que eles como religiosos esqueceram. O amor.
ELZA ARROIO
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 3651
Registrado em: 04 Jan 2009 21:24

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por ELZA ARROIO »

Alam boa sorte, e que Deus esteja abençoando ricamente sua vida em sua nova casa, pois todo este tempo de participação neste forum, percebi que voce é uma pessoa especial e inteligente.... :bjo9:
Acredito que a crença em DEUS é mais que uma válvula de escape, é a CRIATURA PROCURANDO SEU CRIADOR....




Visitem meu blog:

http://www.anaelzaarroio.blogspot.com
Avatar do usuário
siqale
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 40
Registrado em: 13 Out 2010 15:46

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por siqale »

kkkkkkkkkkkkkkkkk....muito boa essa montagem. d:4
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

Gente, eu gostaria de agradecer todos os comentários de vocês e também as MP's que me enviaram sobre esse assunto. Nota-se que muitos aqui realmente tem a intenção de ajudar. Obrigado. Saibam que estou relativamente bem. Já consegui alugar um aptm e estou morando sozinho. Ninguém ainda apareceu por aqui para ver como estou. Mas acho que todos ainda estão meio em choque pela minha decisão. Ontem fui apanhar meus últimos pertences pessoais. Na verdade, estou contente pela minha decisão. Acho que o resultado pra mim será positivo. Morar sozinho exige o desenvolvimento de qualidades e habilidades que tendem para a praticidade e que são, portanto, muito úteis para a vida. Li a pouco um relato em outro tópico sobre o desespero de uma forista por estar passando pela mesma situação que eu. Ela, me parece, não tem condições ainda de sair de casa. Fiquei muito triste por isso e me revoltei muito contra o sistema religioso que perpetra essas dores. Creio, no entanto, que apesar de tudo, se perdermos o amor e o respeito por nossos parentes, então o sistema religioso terá realmente nos derrotado. O amor deve sempre vencer essas atitudes emocional e psicologicamente brutais. Nenhum sistema religioso deveria ter o poder de eliminar nossa capacidade de demonstrar amor, especialmente em se tratando de nossos familiares. Tenho um amigo aqui em fortaleza que me fez uma proposta interessante. Ele é protestante e quer que eu escreva um artigo com reflexões sobre os efeitos sobre a família desse tipo de crença religiosa que me fez sair de casa. Ele me garantiu que publicaria isso no Diário do Nordeste, um jornal de significativa circulação por aqui. No entanto, por enquanto estou rejeitando isso. Pela maneira como ele me fez a proposta entendi que apenas quer fulminar as TJ's. E eu não quero fazer parte desse tipo de disputa. Além disso, não me sentiria bem em expor dessa forma tão pública uma situação tão pessoal. Minha família seria afetada muito adversamente e eu não quero isso. A única visita que recebi até agora foi da minha namorada e, para constrangimento das alegações daquele ancião que conversou comigo, não fizemos nada daquilo que as testemunhas consideram errado. Acho que atribuir má intenção às pessoas e tentar controlar suas circunstâncias e decisões pessoais é um dos piores modelos de religiosidade que existe. Se alguém é leal apenas devido ao cerco que se forma ao seu redor, ou seja, se a pessoa não é leal usufruindo plena liberdade, quão significativa e válida é realmente tal lealdade? Enfim, novamente muito obrigado pelos comentários gentis de todos vocês.

Fiquem em paz.

Alam
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Avatar do usuário
Bibliotecário
Forista
Forista
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Jun 2011 08:33
Localização: Contagem - MG

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Bibliotecário »

Oi Alam, tudo bem?

Fiquei extremamente surpreso de ver como age este sistema religioso, pois não faço parte e nunca fiz.
Agora, surgiram-me algumas dúvidas: parece-me que, conforme seu relato, sua família foi toda formada sobre as bases deste grupo religioso. Pergunto-lhe: o que te levou a não seguir pelo caminho dos seus? Vc pesquisou antes de tomar a decisão por fazer parte do grupo, e optar pelo batismo, ou nem mesmo se interessou em fazer parte?
Faço-lhe tais perguntas pois, assim como eu, que estou de fora e vejo um relato como este, outros também devem se questionar como vc foi o único a não ter se deixado levar "como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" (conforme Ef. 4:14).
Cara, como deve ser terrível ter que conviver com tal situação em que envolvem seus parentes amados!
Caso seja possível, gostaria que vc compartilhasse conosco um pouco de sua história.

Desde já, agradeço por seu relato.
E um grande abraço a todos!
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". Efésios 2:8-9 NVI
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá Alam
Alam Moreira escreveu:Pessoal, mais novidades sobre esse caso que o Ben vai adorar explorar com sua criatividade. (eu já tô ficando enjoado disso)

Meu pai pediu que um ancião da congregação viesse falar comigo. Ele não quer realmente que eu saia de casa. Na verdade, tenho pena do meu pai. Ele está desequilibrado entre defender as posturas da religião e o amor a família (a mim). Pois bem, o ancião acabou de sair daqui de casa. Ele me disse que meu pai está preocupado porque durante anos ele tem se esforçado a manter a família longe de problemas. Disse-me que se eu continuasse enfraquecendo o tecido religioso da família as coisas podiam sair do controle e produzir resultados ruins para a família. Segundo ele, muitos que abandonam a congregação acabam se tornando pessoas difíceis de se lidar. (nessa hora eu perguntei a ele como é que ele sabia que os que saem são difíceis de lidar, já que a congregação não tem tratos com esses. Ele não respondeu, mas continuou a falar.)
Alam, é uma terrível mentira propagada pela Torre de Vigia que aqueles que saem da Torre se tornam pessoas difíceis de lidar... É verdade que o ostracismo a que o "escravo fiel" submete aqueles que expulsa pretende ter esse efeito - provocar desequilíbrio . No entanto, conheço pessoas que deixaram as "Testemunhas de Jeová" porque não aguentavam a pressão exercida... São pessoas muito prezadas e respeitadas... Algumas destas foram expulsas... Eu também fui expulso e apesar da terrível pressão que os filhos do Diabo, agentes que tramaram a minha expulsão, me causaram não perdi o controle da situação... Pelo contrário, tenho a consciência de que não causei dano a ninguém...
Alam Moreira escreveu:Disse que minha opção religiosa seria respeitada por todos, mas que eu precisava respeitar também a escolha que a família fez. (perguntei a ele se conversar sobre ponto polêmicos a respeito das TJ's seria uma forma de desrespeito. E acrescentei que se ele achasse que sim, então as tj's estavam constantemente desrespeitando as pessoas quando falam com elas sobre os erros das religiões delas. Novamente ele não respondeu, mas continuou a falar.)
Ele me disse que se eu saísse de casa, talvez os irmãos da congregação formariam uma opinião negativa sobre o equilíbrio de meu pai. (perguntei se ele queria salvar as aparências. Além disso, sou maior de idade, não sou dependente deles em sentido financeiro e que poderia me virar muito bem. Nenhuma resposta, mas sugeriu por longe que eu queria mesmo era fornicar com minha namorada quando estivesse morando sozinho. Então pedi que ele não se atrevesse a comentar assim minha intimidade. )
Alam, você passa a mensagem de que os que deixam o lar é para fornicar... Há Testemunhas de Jeová que fornicam até com as esposas de Superintendentes viajantes e você sabe disso... No entanto, eu fui expulso, destruíram o meu casamento e eu nunca forniquei. As Testemunhas de Jeová só são melhores do que os outros quando despem a pouca roupa justa e vestem o fato para reuniões e assembleias ou quando fingem cenários como este.
Alam Moreira escreveu:Enfim, esse ancião pediu que eu reconsiderasse a questão porque minha família precisa de mim. E vejam só: perguntou se eu queria estudar o livro Bíblia Ensina com ele. Minha resposta foi curta e direta: Não, obrigado! Ele se colocou à minha disposição e foi embora. Meu pai o acompanhou em seu carro. Mas eu não mudei de idéia. Não é impressionante que eles fazem tempestade em copo dágua? que pessoal sem equilíbrio, eu hein.... Agora, o engraçado é que depois que eles saíram meu irmão veio me peguntar se caso eu fosse mesmo embora se eu iria continuar ajudando eles financeiramente. Isso me doeu muito... será que este é o único motivo de eu ser valioso nessa família? Será que o fato de eu não ter escolhido ser dependente dessa religião me faz um ser tão desprezível assim? a única resposta que me veio à mente e que eu disse bem alto num desabafo foi: vai te lascar cara!

Deus que me livre. Se eu não sendo tj dou essa complicação, imagino os que o são e que resolvem abandonar o grupo.

Abraço a todos. ( e fico muito grato pelo apoio, obrigado.)

Que simpático da parte desse Testemunha de Jeová: "Ele se colocou à minha disposição e foi embora. Meu pai o acompanhou em seu carro". E tem carro e dá boleia... fenomenal.





Abracinho...
Victor Rito
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Ben »

Olá, Alam. Prometo que essa é a última. Espero que vc esteja bem. Mantenha a calma em relação a sua família. Creio que se eles realmente precisarem vc deveria continuar a ajudá-los, porque não o fazê-lo poderia parecer um tipo de vingança da sua parte e guardar ressentimento não é nada bom.

Regards

Ben

[Último capítulo]

Me explica isso aqui por que não estou entendendo
Imagem

Bem, essa é uma pergunta difícil, mas não sou orgulhoso e irei pesquisar a respeito do assunto."
Imagem

E agora? Como vamos vai ser? Nosso filho milionário vai embora! E os velhinhos do Brooklyn dizem que não tem nada a ver com isso?"
Imagem

Querida, temos que ser fortes nesses tempos críticos, dificeis de manejar! Jesus trouxe a espada e os velhinhos trouxeram o armamento mais pesado!
Imagem

"Irei pedir ajuda aos amorosos anciãos!"
Imagem

Imagem

"Vc aceita um estudo bíblico no livro "O que o Corpo Governante realmente ensina?"?
Imagem

'Não! Não! Não!"
Imagem

Mas, e quanto aos donativos?
Imagem

O que eu tenho a ver com isso?
Imagem

Ah, então vc só saber de fornicar, afogar o ganso, fazer o canguru perneta, despentear o palhaço com aquela sua namorada maluquinha mundana que te levou pro mau caminho! Desde que esse namoro começou vc anda fraco, com as pernas bambas, esbranquiçado e rindo de orelha à orelha!"
Imagem

"Mas pelo menos vc vai deixar o videogame, não vai? Diz que sim! Diz que sim! Diz que sim! Ouvi um sim?"
Imagem

"Ah, vá te lascar, muleke tj!"
Imagem

"Eu quero saber como vão ficar os donativos?
Imagem

Ah, lá vem vc de novo!"
Imagem

Bem, ele não mudou de idéia e parece que a única visita que recebeu foi da íníqua namorada maluquinha e gostosa!
Imagem

Ah, por essa eu não esperava!
Imagem
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por LIFENEW »

Eu fui expulsa da minha casa com 18 anos...eu não tinha para onde ir, fui morar com uma amiga.....e até hoje sofro com o desprezo e a falta de amor que minha propria mãe demonstrou...não é fácil!!


Mas você sobreviverá , parabéns por ter se mantido firme!!!

Boa sorte!

:fr1end:
I just want to live while I'm alive
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Ben »

LIFENEW escreveu:Eu fui expulsa da minha casa com 18 anos...eu não tinha para onde ir, fui morar com uma amiga.....e até hoje sofro com o desprezo e a falta de amor que minha propria mãe demonstrou...não é fácil!!


Mas você sobreviverá , parabéns por ter se mantido firme!!!

Boa sorte!

:fr1end:
Life, mas a situação mudou ou continua terrível como vc relatou?

Sucesso, saúde e prosperidade, tanto para vc quanto para o Alam, e para quem passa por situação parecida.

Regards

Ben
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

Bibliotecário escreveu:Oi Alam, tudo bem?

Fiquei extremamente surpreso de ver como age este sistema religioso, pois não faço parte e nunca fiz.
Agora, surgiram-me algumas dúvidas: parece-me que, conforme seu relato, sua família foi toda formada sobre as bases deste grupo religioso. Pergunto-lhe: o que te levou a não seguir pelo caminho dos seus? Vc pesquisou antes de tomar a decisão por fazer parte do grupo, e optar pelo batismo, ou nem mesmo se interessou em fazer parte?
Faço-lhe tais perguntas pois, assim como eu, que estou de fora e vejo um relato como este, outros também devem se questionar como vc foi o único a não ter se deixado levar "como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro" (conforme Ef. 4:14).
Cara, como deve ser terrível ter que conviver com tal situação em que envolvem seus parentes amados!
Caso seja possível, gostaria que vc compartilhasse conosco um pouco de sua história.

Desde já, agradeço por seu relato.
E um grande abraço a todos!
Há, ok.

Eu nunca fui uma criança fácil. Também não fui um adolescente "santinho". Embora desde pequeno eu estivesse sob a influência das TJ's, eu nunca me senti realmente convencido de que elas possuíssem alguma espécie de verdade superior, embora eu as respeitasse muito. Acontece que ao passo que fui crescendo minha tendência fugiu completamente aos padrões TJ's. Por exemplo, eu não pensava em me batizar. Sofri pressão por isso. Meu pai falava sobre alvos que eu poderia alcançar depois do batismo, mas isso não me atraía também. O tempo foi passando e aqui estou: cada vez menos convencido a me envolver com esse grupo. Meu pai nunca sofreu sanções por não ter conseguido me converter porque segundo a avaliação dos anciãos a culpa era minha atitude. Segundo eles, meu pai sempre se esforçou a me "treinar". Não nego isso. Acontece também que sempre gostei muito de estudar e de obter diferentes visões acerca de um mesmo assunto. Sempre fui assim. E, claro, esse tipo de atitude é extremamente ruim para a liderança jeovista. Mesmo antes de ter contato com as "apostasias" chumbo grosso encontradas na net, eu já questionava muito alguns ensinos e atitudes TJ's. Enfim, minha família simplesmente não obteve êxito no que diz respeito a me convencer. Alguns dizem que sempre fui muito adulto em minhas atitudes, mesmo quando bem jovenzinho, querendo dizer que eu me apegava muito às minhas conclusões sobre as coisas. Infelizmente para as TJ's, cedo eu concluí que, se eu não podia simplesmente negar que aquela era a religião verdadeira, também não podia afirmar que fosse. E, na dúvida, nunca me envolvi realmente. Nos últimos anos, durante o curso de história, minhas dúvidas acerca do valor da religião organizada só fizeram aumentar. Em comparação com meus outros parentes, posso dizer que eu obtive razoável êxito nos estudos e na vida profissional. Desde que começei a trabalhar (com 17 anos), nunca pedi nada ao meu pai que eu mesmo não pudesse comprar. Tenho um emprego razoável que me fornece certa estabilidade. Posso estar enganado mas acho que de certa forma não ter estabilidade/segurança é um passo significativo para se tornar vítima dos pensamentos religiosos a que você fez referência em seu post. Isso também contribuiu para que eu não me sentisse dependente do porte organizacional das Tjs. (Só esclarecendo, sou funcionário público federal, trabalho como fiscal de contratos para o Ministério da Educação e, atualmente, supervisiono as operações financeiras dos doze Institutos Federais do Ceará. [IFCE]) Desde que me envolvi seriamente com minhas atividades profissionais, a influência das TJ"s sobre mim tornou-se apenas aquela proveniente da família. Concluindo, sou um caso familiar TJ de fracasso. Respondi?

Abraço

Alam
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 142 visitantes