Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
gollum
Forista
Forista
Mensagens: 333
Registrado em: 28 Dez 2010 14:19
Localização: Terras média.

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por gollum »

Ramiro Freitas escreveu:Não é que o Corpo Governante alimente o desejo de superioridade, são pessoas dispostas que querem ver a verdade à luz da Palavra de Deus. Dum modo bastante compreensível o CG pronta e positivamente reconhece as forças da luz que ilumina a senda dos justos.
È verdade sempre lançando uma nova luz para Iluminar os Apagados. Que brilhe a vossa LUZ TORRE. :7
But I Still Haven't Found What I'm Looking For
Avatar do usuário
Abenildo
Administrador
Administrador
Mensagens: 4503
Registrado em: 01 Nov 2008 07:37
Localização: Caruaru-PE
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Abenildo »

Ramiro Freitas escreveu:Não é que o Corpo Governante alimente o desejo de superioridade, são pessoas dispostas que querem ver a verdade à luz da Palavra de Deus. Dum modo bastante compreensível o CG pronta e positivamente reconhece as forças da luz que ilumina a senda dos justos.
Não só reconhece bem como também mantém contatos espíritas do primeiro grau com os 24 anciãos!!!! Saravá!!!!!!!
Nós somos madeira de lei que cupim não rói!!!! Ariano Suassuna, Capiba.
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Debora »

Alam,
Acho que você "lançou a semente do mal" na cabeça do bom velhinho. Tenho certeza que quem vai ficar de cabeça quente é ele.
Infelizmente é o preço que as tj pagam por ingerir avidamente alimento enlatado de procedência duvidosa.

Parabéns pela colocação respeitosa, firme e coerente !
d:4
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Debora »

Ramiro Freitas escreveu:Não é que o Corpo Governante alimente o desejo de superioridade, são pessoas dispostas que querem ver a verdade à luz da Palavra de Deus. Dum modo bastante compreensível o CG pronta e positivamente reconhece as forças da luz que ilumina a senda dos justos.
Ramiro... meu caro Ramiro,
Como fico triste quando vejo que as pessoas não querem enxergar o óbvio ! Você me lembra uma pessoa que conheco muito bem sendo tj a mais de 50 anos. Todas as vezes que consigo mostrar com simplicidade e clareza o engodo que vem dos marketeiros de Brooklin, esta pessoa rapidinho arranja uma desculpa sem pé e nem cabeça. Mas aí fiquei pensando... com certeza você deve ser jovem.. então ainda tenho esperança de que você acorde deste pesadelo.

Quando você diz que o CG são pessoas dispostas que querem ver verdade à luz da Palavra de Deus, pergunto-lhe: Só eles querem ver a luz ? os demais súditos não ? será que os demais súditos são seres inferiores ? a bíblia noz diz que "não escondemos a luz sob um cesto, ao contrário, colocamos num lugar alto". Então por que só o CG quer ver a verdade ? Será que é para os súditos continuarem submissos a eles ?
:iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7: :iergh7:
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
Debora
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8443
Registrado em: 21 Dez 2010 11:07
Localização: Santana

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Debora »

Alam,

Quando o seu pai diz:

Ele (já zangado): mas filho, o fato de homens não poderem impôr suas consciência a outros não quer dizer que não devamos seguir as orientações daqueles que tomam a dianteira entre nós.

Infelizmente algumas pessoas gostam de se eximir das responsabilidades. Acham mais cômodo deixar decisões polêmicas em mãos alheias. Isto é muito comum entre as testemunhas de jeová.
Sabe de denúncias de abuso sexual infantil dentro da organização das Testemunhas de Jeová? Envie dicas investigativas, informações e documentos sobre este tópico para o Ministério Público de São Paulo: avarc@mpsp.mp.br
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por El Tapevino »

Bela argumentação! É simples e usou um material da própria organização. Eficaz mesmo.
Eles já escreve isso sabendo que os membro estão cegos quando ao verdadeiro fundamento de uma passagem bíblica. Minha mãe sempre me ensinou: 'Filho, nunca contrarie um louco". Hoje, contrariar um tj xiita tá no mesmo nível. Quando percebem que vão perder, saem correndo! ! !
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Bibi »

Ben escreveu:Sabe. Andei lendo A Sentinela
Imagem

É mesmo? Que bom! Tem alguma dúvida?
Imagem

Sim. Queria saber por que os velhinhos do Brooklyn se acham mais importantes do que Pedro, João, Tiago, Timóteo e Paulo juntos?!
Imagem

Lá vem vc de novo!
Imagem

Foi sem querer querendo
Imagem

Não fale com esse apóstata!
Imagem

Filho, não se misture com essa gentalha!
Imagem

Seu instrutor chegou!
Imagem

Eu vim aqui pegar os donativos!
Imagem

Vamos fazer a noite de adoração em família?
Imagem

Caramba! Essa aí da geração de 14 não larga do meu pé!
Imagem


Meu Deus... infartei de tanto rir... :1 :1 d:4
Muito criativo... a geração de 14 que não larga do meu pé... adoração em família... o irmão "kiko" dã... os donativos...
:D2
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Parksouth
Forista
Forista
Mensagens: 860
Registrado em: 01 Fev 2011 19:55
Localização: São Paulo

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Parksouth »

Show de bola a HQ!! d:7
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Pássaro »

Excelente questionamento! Coisas que as tjs detestam! O porco governante não adimite isso! d:8
O barco da torre tá afundando?
Alam Moreira
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 317
Registrado em: 30 Mar 2011 17:07

Re: Meu pai ficou uma fera (mas a culpa foi de A Sentinela)

Mensagem não lida por Alam Moreira »

Ontem à noite meu pai fez uma reunião em família em que meus irmãos e minha mãe foram advertidos sobre conversar comigo assuntos bíblicos. Meu pai deixou claro que se eu tentar minar a fé da família vou ter de procurar outro lugar pra morar. Disse que não iria permitir que pensamentos apóstatas afetassem a família e coisas desse tipo... portanto, fui proibido de conversar sobre a bíblia ou assuntos relacionados com minha própria família... meu pai exigiu que cada um manifestasse apoio à sua decisão e claro, minha mãe e meus irmãos o apoiaram... (já faz tempo que sou tratado como o vilão na família, embora seja o único realmente responsável). Sem apresentar nenhum motivo, ele também me proibiu de levar minha namorada lá em casa, embora neste aspecto eu seja bastante respeitoso com todos. Desde ontem ninguém falou mais comigo direito. Estou sofrendo rejeição da minha própria família. Resultado: hoje pela manhã, antes de todo mundo sair de casa, pedi para conversar com todos e anunciei minha decisão de finalmente sair de casa. Ora, eu tenho uma vida estável, sou funcionário público concursado e convenhamos, eu ganho mais do que meu pai e minha mãe juntos. Tenho plenas condições de morar sozinho e só ainda não havia decidido isso pela companhia da família. Agora, já que todos vão me tratar como se eu fosse uma ameaça, prefiro ter meu próprio lugar. Fiz questão de deixar claro que eu os receberia com muito prazer sempre que eles quisessem me visitar e que gostaria de ter a liberdade de também visitá-los. Enfim, amanhã irei ver um apartamento pra alugar. Na verdade, já era hora de tomar essa decisão. E, por incrível que pareça, apenas um de meus irmãos não se comportou como se estivesse aliviado com a minha saída. Concluindo, de ontem para hoje o negócio fedeu lá em casa. Mas eu considero que fiz a coisa certa ao decidir isso. Tenho certeza de que meus irmãos, pelo menos o mais novo, verá no meu ato um protesto de que não podemos permitir que nada substitua nossa própria consciência e que a liberdade que Deus nos concedeu é muito preciosa para ser reprimida pelos conceitos arbitrários de um grupo religioso. Achei que devia compartilhar isso com vocês.

Abraço a todos.
Corremos sem preocupação para um precipício, após termos posto uma venda para o não poder ver. (Blaise Pascal)
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 464 visitantes