Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Sentinela na Torre
Forista
Forista
Mensagens: 1330
Registrado em: 12 Jun 2011 14:48

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Sentinela na Torre »

Fr@mos escreveu:Ouvi uma vez de uma moradora:

_ Pqp pq vc nao vai ocupar seu tempo lavando uma trouxa de roupa??
Se quiser tenho uma aqui agora mesmo!! Tenho 5 filhos, e ninguem pra me ajudar. E voce ai incomodando as pessoas.

Fiquei sem ação na hora. A pioneira que estava comigo disse q devia ter me oferecido pra ajuda-la.
Aff
E porque ela não se ofereceu, na hora, para ajudar a moradora?

Essa "pioneira" tem sobrenome: Hipócrita!
Avatar do usuário
caangel
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 21 Mai 2010 11:34
Localização: São Paulo

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por caangel »

Uma vez estava trabalhando no campo, de repente sai um mecanico com tipo um "cano" na mão, xingando eu e a irmã falando : "la vem essas coisinhas encher o saco", eu sai correndo de medo, ele tava bebado sei la, só sei que nunca mais trabalhei naquela rua!..kkkk
Avatar do usuário
Inu-Yasha
Forista
Forista
Mensagens: 1433
Registrado em: 01 Nov 2008 16:21
Localização: Taboão da Serra - SP

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Inu-Yasha »

Já me deram um belo banho de mangueira.... m:4
Imagem "Paz e amor entre os povos"
Avatar do usuário
lela5511
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 39
Registrado em: 05 Nov 2010 14:13

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por lela5511 »

Há muitos e muitos anos, em um domingo ensolarado, estava com meu filho que na época devia ter uns quatro ou cinco anos, trabalhando no serviço de campo. O Guiga havia sido treinado para entregar folhetos e dizer alguma coisa, que já não lembro mais. (Era até engraçado, pq ele sempre foi mto comunicativo.) Bati em uma casa onde um senhor alto e fortão, estava arrumado um dos seus carros, ele se aproximou e eu disse que o Guiga tinha uma mensagem para ele ( Normalmente as pessoas são atenciosas com as crianças, principalmente quando tão pequenas como no caso) Porém para minha surpresa, de uma forma muito rude, quase que assustadora ele mandou que eu imediatamente me retirasse de sua porta, caso contrário chamaria a polícia, pq eu estava forçando uma criança a trabalhar, e que me denunciaria por exploração de trabalho infantil. Minha companheira era uma pioneira regular, e não abriu a boca, eu também fiquei calada.Fomos embora. Aquilo me fez pensar, um estranho, se indignou ao ver uma criança, sim, trabalhando como vendedor mirim, uniformizado, exposto ao sol, com horário estabelecido, texto decorado enfim... E o pior de tudo isso, com a permissão da própria mãe!!
Sim ele foi contundente e até grosseiro na defesa de seu ponto de vista, (acho q devido ao tamanho de sua indignação) mas o importante é que conseguiu me alertar e nunca mais levei o Guiga para o "trabalho de pregação", As vezes a gente precisa de um "acorda"!!!!! Talvez se ele tivesse sido cortes, e gentilmente me interrogasse a respeito, eu argumentaria e ficaria "elas por elas". Este episódio fez com que eu começasse a refletir, e pouco tempo depois tbm deixe ide ir. Qdo passo em frente a casa daquele senhor, me lembro do ocorrido e meu sentimento é de um pouco de vergonha por realmente ter exposto meu filho, e de gratidão.
"Se existisse um Deus bondoso e todo poderoso, teria feito exclusivamente o bem"
Mark Twain
Avatar do usuário
lila
Forista
Forista
Mensagens: 735
Registrado em: 06 Mar 2012 15:53
Localização: SP

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por lila »

Fui xingada de vagabunda e outras coisas, na primeira vez que fui no campo o morador me deixou chorando.
Não esperes que cheguem as circunstâncias ideais nem a melhor ocasião para atuar, porque talvez não cheguem nunca.
Avatar do usuário
miguel arcanjo
Forista
Forista
Mensagens: 1103
Registrado em: 23 Jan 2012 23:03
Localização: M A T R I X

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por miguel arcanjo »

Quando eu era criança, estava junto com o meu pai na pregação TJ.
Fomos trabalhar numa área rural da cidade, fomos expulsos a espingarda pelo Dono enfurecido do sítio.
Era um senhor tipinho engraçado feito um "Zé Buscapé" dos desenhos antigos ... :1 :1 :1
Imagem

Mas também conheço, um irmão de Joaçaba - SC, que nos idos de 1980, quando estava no campo, digo literalmente "no campo", porque lá é so o que tem mesmo, o nosso brother TJ, se atracou com o morador rural, aplicou um "mata leão" no morador e o obrigou a escutar a sua palestra (jiu jitsu bíblica) :1 :1 :1
Quem for a Joaçaba, pergunte pelo brother "brucutu Jiu Jitsu" :D1
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Sentinela na Torre escreveu:
Fr@mos escreveu:Ouvi uma vez de uma moradora:

_ Pqp pq vc nao vai ocupar seu tempo lavando uma trouxa de roupa??
Se quiser tenho uma aqui agora mesmo!! Tenho 5 filhos, e ninguem pra me ajudar. E voce ai incomodando as pessoas.

Fiquei sem ação na hora. A pioneira que estava comigo disse q devia ter me oferecido pra ajuda-la.
Aff
E porque ela não se ofereceu, na hora, para ajudar a moradora?

Essa "pioneira" tem sobrenome: Hipócrita!
Ahh...não concordo com o pensamento TJ e etc, mas esse papo de "vem me ajudar" sempre achei cretino. Tem 5 filhos pq quis, quem mandou parir. E o povo pensa q só pq o cara tem uma religião tem q ser otário, "ajudar" (na verdade cumprir com obrigações alheias). Não gosto de atender TJ, mas, se elas pensam que aquilo é pra Deus, cada um cada um, pra que trata-las mal, só vai dar motivos pra elas se acharem as escolhidas de Deus. Se bem que isso vai da educação do morador tambem, meu pai é ateu, fui tj, estudei com tjs, e ele nunca teve nenhum tipo de problema com meu instrutor.
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
RexTJ
Forista
Forista
Mensagens: 940
Registrado em: 04 Dez 2011 15:24
Localização: São Bernardo - SP

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por RexTJ »

Uma vez um cara me perguntou: Sério mesmo que voce gosta de fazer tudo isso, ir pra salão do reino, campo, dar estudo... e eu fiquei pensativo - até hoje rsrs
Nem todos que são, estão. Nem todos que estão, são...
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Pássaro »

Na minha região ultimamente as pessoas estão muito educads em relação aos tjs. Simplesmente não abrem a porta! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Jorge »

RexTJ escreveu:Uma vez um cara me perguntou: Sério mesmo que voce gosta de fazer tudo isso, ir pra salão do reino, campo, dar estudo... e eu fiquei pensativo - até hoje rsrs
:1 :1 :1
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 218 visitantes