Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Jorge »

Tenho postado vários temas de assuntos que particularmente estive envolvido dentro da torre, e creio que muitos aqui no fórum tambem viveram ou se familiarizaram com tais assuntos.Um deles que quero compartilhar agora, é os insultos e humilhações que uma Tj normalmente enfrenta quando sai na pregação. Vou falar a verdade para vocês! Eu nunca fui humilhado tanto do que quando saía no campo. Não era fácil ser xingado, ameaçado,e insultado pelas pessoas. No inicio confesso que me segurava para não sair no "tapa" com alguém, mas sabe como é né, a gente se sente a "vaquinha do presépio" pois como Tj se aprende a "dar a outra façe" ou seja não revidar, dar as costas para qualquer tipo de humilhação. Teve uma vez que um homem saiu de dentro de sua casa com um facão na mão, pronto para me cortar, só pelo fato de que estava ali tentando falar sobre Deus. Confesso que quase desisti de ir para o campo. E tem muitas Tjs que deixam de ir ao campo quando são humilhadas assim.
Agora uma coisa é certa: Ninguem está no seu direito ameaçar ninguém, mas também por outro lado, as Tjs vão até as casas sem serem convidadas, portanto não dá para esperar muita "simpatia" por parte dos moradores. E você caro forista alguma vez foi insultado ou ameaçado no campo? Como foi sua reação?


Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Pregação
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 30 Nov 2021 17:55, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por gerom »

Jorge, eu nunca fui humilhado, e olha que trabalhei no campo pra caramba...

Tem aquela de o morador vir até o portão falar comigo, e na hora de eu abrir a boca e ele perceber do que se trata, dizer "não quero saber" virar as costas e ir para sua casa... mas, não considero isso uma humilhação... porém, vi muitos Tjs serem humilhados por serem xingados de vagabundos, ou prostitutas (no caso de irmãs), serem ameaçados com cachorros ou faca... mas eu nunca tive esse problema. Talvez pq quando o morador vinha falar comigo e logo digia algo sobre não querer falar sobre o assunto... eu logo dizia: eu "compreendo o sr(a).", e ia me retirando... penso que eles percebiam que eu estava apenas tentando realizar um trabalho...
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
LIFENEW
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 730
Registrado em: 04 Mar 2011 14:14
Localização: São Paulo - SP

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por LIFENEW »

gerom escreveu:Jorge, eu nunca fui humilhado, e olha que trabalhei no campo pra caramba...

Tem aquela de o morador vir até o portão falar comigo, e na hora de eu abrir a boca e ele perceber do que se trata, dizer "não quero saber" virar as costas e ir para sua casa... mas, não considero isso uma humilhação... porém, vi muitos Tjs serem humilhados por serem xingados de vagabundos, ou prostitutas (no caso de irmãs), serem ameaçados com cachorros ou faca... mas eu nunca tive esse problema. Talvez pq quando o morador vinha falar comigo e logo digia algo sobre não querer falar sobre o assunto... eu logo dizia: eu "compreendo o sr(a).", e ia me retirando... penso que eles percebiam que eu estava apenas tentando realizar um trabalho...

Idem...pelo contrario já passei muita raiva de uns engraçadinhos quererem que eu entre na casa deles :iergh7: ....
I just want to live while I'm alive
Victor Rito
Forista
Forista
Mensagens: 2858
Registrado em: 23 Jul 2009 07:48
Localização: Coimbra - Portugal

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Victor Rito »

Olá


Sempre gostei de pregar o evangelho... Estive preso e na solitária por minha consciência objectar o serviço militar e alternativo - era ignorante - e nunca me deixei humilhar... Na pregação reagi sempre com educação a insultos e ameaças. Pregava mesmo sem convite, mas minha motivação de partilhar o que eu sabia era boa.



Abraços.
Victor Rito
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por nanda lora »

Estava no campo com uma irmã´´ungida``(Aff), o morador abriu o portão e simplesmente jogou um balde d`agua na gente.....só molhei os pés , já a irmã coitada teve que voltar pra casa....bem que o cara poderia ter jogado outro balde pra eu tbm voltar pra casa, meu dia poderia ter sido mais produtivo :7
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
ex-tudante
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 439
Registrado em: 01 Nov 2010 03:51
Localização: Salvador-Bahia

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por ex-tudante »

nanda lora escreveu:Estava no campo com uma irmã´´ungida``(Aff), o morador abriu o portão e simplesmente jogou um balde d`agua na gente.....só molhei os pés , já a irmã coitada teve que voltar pra casa....bem que o cara poderia ter jogado outro balde pra eu tbm voltar pra casa, meu dia poderia ter sido mais produtivo :7
:1 Ora bastava você insistir em dar as boas novas novamente! :1
>> Socorram-me subi no onibus em marrocos >>
<< socorram me subino on ibus em-marrocoS <<
thegirl
Forista
Forista
Mensagens: 369
Registrado em: 01 Ago 2010 15:04

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por thegirl »

Já ... muitas vezes riairaiiriariariria ja tentaram jogar uma imagem de aparecida em mim...
Avatar do usuário
Ex-Babel
Forista
Forista
Mensagens: 254
Registrado em: 26 Abr 2011 13:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Ex-Babel »

Olá Jorge,

Creio que todos nós que pregamos por muito tempo, já passamos por experiências semelhantes.
Pessoalmente nunca fui insultado, mas humilhado com certeza. Era muito constrangedor começar a pregar ao morador e sem motivo aparente, ele simplesmente te dar as costas te deixando falando sozinho.
E os velhinhos donos da editora americana WT dizendo pra vc que esse trabalho é para glória de Deus! :2

Abraços
As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal.
Avatar do usuário
Fé em Jeová
Forista
Forista
Mensagens: 784
Registrado em: 01 Jul 2010 15:38
Localização: Sorocaba - SP

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por Fé em Jeová »

Eu trabalhava muito no campo, eu era pioneiro regular e havia meses que eu fazia 120h, confesso que eu era um fanático. Porém, com relação ao campo eu nunca fui humilhado ou insultado. Eu chegava na casa da pessoa puxando assunto para outra coisa, lia um texto apenas de encorajamento, e ía embora. Muitos irmãos me criticavam, aí eu falava: "Mas num é toda a Bíblia inspirada e proveitosa? Então, qualquer texto que eu ler, vou estar transmitindo a Palavra de Deus ao morador!" Muitas vezes meus estudos iniciavam assim, pessoas que simpatizavam com minha amizade, e aí permitiam que eu retornasse.
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Já foi insultado ou humilhado no "campo"?

Mensagem não lida por nanda lora »

Fé em Jeová escreveu:Eu trabalhava muito no campo, eu era pioneiro regular e havia meses que eu fazia 120h, confesso que eu era um fanático.


Caraca 120 horas ao mês, amigo eu acho que vc deveria ser ungido....bom minhas palmas, realmente muito corajoso d:4
Engraçado vc nunca ter visto nenhuma bizarrice no serviço de campo em tanto tempo, já vi coisas muito estranhas, teve uma irmã que foi ameaçada com uma espingarda, me lembro que morria de medo de passar em frente a casa desse cara até quando não estava pregando, eu achava que ele me reconheceria como TJ e me daria uns tiros :1 Cada coisa....
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 141 visitantes