Ser "ungido" é bom negócio?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Jorge »

Estive pensando nessa pergunta: Será que professar ser ungido é um bom negócio? Sem dúvida nenhuma! Notem o seguinte: Professar ir para o céu entre as Tjs, é sinônimo de destaque, ter influência, ter um monte de puxa saco a sua volta, ser admirado,ser tratado como diferente, ter regalias. Um ungido ancião então é melhor ainda. Por que ele vai fazer todos os anos os discursos da comemoração. E vamos falar a verdade, quem já presenciou a cena em que os emblemas são passados para os ungidos? Nossa, o salão para olhar. É por isso que está aumentando o número dos "ungidos" todos os anos.Não é como o corpo governante está falando, que boa parte deles tem um "desiquilibrio mental". Nada disso! Esses "ungidos" são um bando de espertos isso sim. Eu tenho 35 anos e acho que me arrependo de não ter "professado" se ungido, acho que ia gostar da idéia!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Isso só funciona se a pessoa for muito bem quista na congregação, ela precisa parecer mesmo que tem todas as qualidades para professar tal coisa, senão corre o risco de ser sempre olhada com o canto do olho.
No meu caso, se eu fizesse isso quando minhas horas de campo eram mirrados 4 ou no máximo 6 horas, e vivia sendo chamado atenção, não ia funcionar de jeito nenhum.
Mas para pioneiros, servos, anciãos e esposas dos mesmos, seria a beatificação!
Tais pessoas sentem uma espécie de orgasmo quando são bajuladas.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Neste momento, todo e qualquer ungido (a não ser os mais antigos) é olhado com desconfiança. A própria Sociedade, não conseguindo impedir o aumento dos ungidos, vem dizendo e vai continuar aumentando esta supeita, que e muitos dos ungidos dos últimos anos, são pessoas que por diversas razões (menos a correta, segundo eles) tomam do pão e do vinho.

Acredito que o título de ungido, já foi encarado com mais relevo do que agora. Agora se falar em Corpo Governante, aí muda td ;)
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Pássaro »

Se eu professasse ser ungido iria ganhar uma surra! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Atualmente os TJ se referem aos que participam dos emblemas como aquele que 'professa ser ungido'.
Esse é o termo usado agora.
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Vitor7607 »

Caros Amigos,

A explicação mais fora do comum que eu já ouvi aqui em Portugal e em Espanha, nos diversos blogs que acompanho é a de que, muitos dos que actualmente tomam dos emblemas na Comemoração da Morte de Cristo, são apóstatas encomendados para formarem um complôt contra os ensinamentos do Corpo Governante relativamente ao aumento do número de ungidos nos últimos tempos, facto que não encontra suporte "bíblico".

Vitor
(Portugal)
Avatar do usuário
AntonioMadaleno
Forista
Forista
Mensagens: 2686
Registrado em: 15 Nov 2008 18:03
Localização: Lisboa
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por AntonioMadaleno »

Vitor7607 escreveu:Caros Amigos,

A explicação mais fora do comum que eu já ouvi aqui em Portugal e em Espanha, nos diversos blogs que acompanho é a de que, muitos dos que actualmente tomam dos emblemas na Comemoração da Morte de Cristo, são apóstatas encomendados para formarem um complôt contra os ensinamentos do Corpo Governante relativamente ao aumento do número de ungidos nos últimos tempos, facto que não encontra suporte "bíblico".

Vitor
(Portugal)

Por acaso nunca ouvi tal opinião… de qualquer forma, mostra como a suspeita lançada pela sociedade está tomando forma.
Avatar do usuário
Vitor7607
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 238
Registrado em: 13 Mar 2011 15:43
Localização: Portugal

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Vitor7607 »

TJ Curioso,

Se tiveres oportunidade vai pelo link: http://replicasalaapostasiaprofesional. ... TICIPANTES
Este é um site espanhol do mais radical que possas imaginar na defesa da Torre de Vigia e do seu Corpo Governante. Aí podes constatar aquilo que eu escrevi acima , de que começa a existir um movimento interno que condena a suposta "apostasia" pelo aumento de número de participantes dos emblemas, vulgo UNGIDOS.

Vitor
(Portugal)
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Jorge »

É um absurdo dizer que apóstatas tomando dos emblemas. Como se eles gostassem de assistir uma reunião chata e sem graça como a comemoração.
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
mari
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 24 Abr 2012 17:17

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por mari »

Depende que quem é....por exemplo já ouvi mtos irmão dizerem...fulano de tal...diz ser ugido...imagina ..é doente mental isso sim..
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes