Ser "ungido" é bom negócio?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

E o novo membro do CG que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
Nao... se ele tiver "uma espiritualidade inquebrantavel" (leia-se 'o jeito de dirigir a coisa')
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
Avatar do usuário
Exelsius
Forista
Forista
Mensagens: 861
Registrado em: 17 Jul 2012 23:41

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Exelsius »

unknowngirl77 escreveu:
E o novo membro do CG que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
Nao... se ele tiver "uma espiritualidade inquebrantavel" (leia-se 'o jeito de dirigir a coisa')
e alem da espiritualidade inquebrantável, vier acompanhada de um fervor pela defesa da questão do sangue(eh o que li sobre ele pelo menos).
"You live your life, behind the wall, You got no life, not at all." Motorhead
Avatar do usuário
unknowngirl77
Forista
Forista
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Jan 2013 11:34

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por unknowngirl77 »

e alem da espiritualidade inquebrantável, vier acompanhada de um fervor pela defesa da questão do sangue(eh o que li sobre ele pelo menos).
Oh... sao tantas as merdas, as falhas, que a questao do sangue eh so um detalhezinho...
"Não é pudor não, p*%#! Vocês já viram a merda da foto!"

Santaninha
exatoverdade
Forista
Forista
Mensagens: 285
Registrado em: 13 Out 2012 18:09
Contato:

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por exatoverdade »

O objetivo de Satanás é impedir a construção do Templo / edifício de Deus.
O Templo de Deus é formado de cristãos 1 Cor 3:9,16

As TJs foram "ludibriadas" a pensar que um cristão pode ser realmente cristão sem o espírito santo.
O que falta mesmo para elas é ler com "os olhos bem abertos" todo o evangelho sem os grilhões da WT. É o espírito que "abre os olhos".

Note bem o que é a genuína boa nova:

Atos 2:37 Ora, quando ouviram isso, ficaram compungidos no coração, e disseram a Pedro e aos demais apóstolos: “Homens, irmãos, o que havemos de fazer?” 38 Pedro [disse] a eles: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado no nome de Jesus Cristo, para o perdão de vossos pecados, e recebereis a dádiva gratuita do espírito santo.

e recebereis a dádiva gratuita do espírito santo.
É isso que a STV oferece ??? O que elas oferecem é ser "demais mortos" - Rev 20:5
As Testemunhas (e todos) precisam passar da morte para a vida (João 5:24). Precisam do espírito vivificante. (João 6:63)
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... santo.html

testemunhas da WatchTower, aprendam a Verdadeira Boa Nova:
João 7:39 No entanto, ele disse isso com respeito ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber.

Tem um motivo das "testemunhas" não receberem o espírito: elas não depositam a fé na Verdade, e sim na mentira.

Não existe cristão sem isso:
ao espírito que os que depositavam sua fé nele estavam para receber.

Um TJ acha normal não tê-lo recebido....deveria pensar...deveria comparar a boa nova que ele acredita...com a boa nova ensinada por Jesus e os apóstolos....precisa verificar se não está "levando gato por lebre"

Quem exerce fé, recebe - é garantia do Rei:
João 14:23 Em resposta, Jesus disse-lhe: “Se alguém me amar, observará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós iremos a ele e faremos a nossa residência com ele.

e faremos a nossa residência com ele. - Ser Templo, moradia, residência de Deus e de Seu Filho (1Cor 3:16)

O objetivo do Cristianismo não é ajuntar uma "multidão de demais mortos" (Rev 20:5)
O objetivo do Cristianismo é ajuntar os filhos de Deus:

João 11:52 e não só pela nação, mas, a fim de que os filhos de Deus, que se acham espalhados, fossem também por ele ajuntados numa unidade

João 1:12 No entanto, a tantos quantos o receberam, a estes deu autoridade para se tornarem filhos de Deus, porque exerciam fé no seu nome; 13 e nasceram, não do sangue, nem da vontade carnal, nem da vontade do homem, mas de Deus.

João 5:24 Digo-vos em toda a verdade: Quem ouve a minha palavra e acredita naquele que me enviou tem vida eterna, e ele não entra em julgamento, mas tem passado da morte para a vida. (Compare com Rev 20:5)

João 10:26 Mas, vós não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas 27 Minhas ovelhas escutam a minha voz e eu as conheço, e elas me seguem. 28 E eu lhes dou vida eterna e elas não serão jamais destruídas, e ninguém as arrebatará da minha mão.

Paulo
http://exatoverdade.blogspot.com.br/201 ... santo.html

Demais mortos....ou passar da morte para a vida??? (Rev 20:5 X João 5:24)
Imagem
Lua da aurora
Forista
Forista
Mensagens: 210
Registrado em: 16 Out 2015 12:01

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Lua da aurora »

Kkkk...eu gostaria de ver, honestamente, nos anuários, o número de desassociados/dissossiados. Pra fazer uma comparação anual mesmo....

Difícil é o honestamente.
Avatar do usuário
Brother Franz
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 695
Registrado em: 16 Jul 2009 13:46

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Brother Franz »

Esse aumentoo no número de ungidos é simplesmente devido ao fim da amarra de 1935 e uma maior leitura da Bíblia. Qualquer ser humano que ler a Bíblia por si, e crer nela vai entender que a esperança apresentada no novo testamente é: ser um filho espiritual de Deus na Terra e assim imitar o seu irmão maior (Jesus) e depois ir para o mesmo lugar que seu irmão maior foi. A chave do cristianismo é essa: Seguir o Messias judaico para seu Reino espiritual de onde governarão a Terra. Quem inventou esse negócio de cristão viver no paraíso na Terra foi a Torre e agora aguente a pancada. A cada incentivo que ela dá para seus membros lerem a Bíblia diariamente, mais ela cria condições de que um doido ou um honesto e fiél diga "Olha, essas palavras se aplicam a mim!". E porque isso não aconteceu no passado? Porque tinha a amarra de 1931 (até 1966, nesse ano o livro "Vida Eterna - Na liberdade dos filhos de Deus" fechou o céu em 1935) e a constante ideia nas publicações de que o número 144 mil estava fechado. Em 1974 A Sentinela disse que o número de cristãos no céu somado ao número de participantes na Terra fechava em 144 mil. Bem, abandonaram a data pra legitimar os novos do Corpo Governante, abriram o precedente para várias pessoas que não conseguiam se ver na terra como cristão começarem a participar. Com a tomada de poder ao se auto intitular "escravo fiel" acho que para eles tanto faz se quantos são, na A Sentinela de 15 de Janeiro de 2016 percebi eles bem mais tranquilos, dizendo que Jeová guardou lugares para o tempo do fim, que ele sabe os que lhe pertencem e que NEM TODOS OS UNGIDOS SÃO PARTE DO ESCREVO FIEL (isso é que para eles importa!).
“Quem é realmente o escravo fiel e discreto a quem o seu amo designou sobre os seus domésticos, para dar-lhes o seu alimento no tempo apropriado? "
Avatar do usuário
Agnardo
Forista
Forista
Mensagens: 595
Registrado em: 06 Out 2015 21:05
Localização: Perdido na torre.

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Agnardo »

Ah meus amigos! 10 anos atrás no SR que eu ia tinha uma que se diz ungida. Mas mal aparecia nas reuniões, não dava comentários, fazia faculdade e era apegada ao $$$, fora ser solteirona e pior queria saber dos detalhes da vida dos outros. Ex fui casar, ela não seria (não foi convidada), mas teve a cara de pau de chegar na minha mãe pra pedir os detalhes da festa. Minha mãe já soltou uma assim: Vai lá e fala com o noivo! Ainda bem que não veio!
Agnardo - deboista por convenção.
Avatar do usuário
Marcelo Navarro
Forista
Forista
Mensagens: 569
Registrado em: 28 Jul 2015 15:17

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por Marcelo Navarro »

Conheço uma "ungida" que falsamente até demonstra humildade, o curioso é que em cada ano toma um emblema num salão diferente. Chega perto de novembro dezembro já arruma uma desculpa para apoiar outro território. Aluga a casa vai fica seis meses passando a comemoração volta. Acho ridículo isso e na hora do emblema todos ficam igual eu assistindo o filme instinto selvagem kkkkk louco para ver mais kkkkk...
Conheço outro que sismou de tomar o emblema no palco kkkkkk já tinha professado ser por 4 anos. O kra tinha problema mental esquizofrênico kkkkk recentemente até ameacou bater nos anciãos.
"A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original". - Albert Einstein.
Avatar do usuário
tjawake
Forista
Forista
Mensagens: 883
Registrado em: 29 Mar 2015 21:02

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por tjawake »

spy_tower escreveu:E o novo membro do corpo governante que tem se não me engano apenas 47 anos? Esse aí não se enquadra como desequilibrado pelos moldes da Torre??? Dois pesos e duas medidas...
Hoje em dia qualquer novo ungido passará por sérias críticas e olhares de desconfiança. O corpo governante já soltou essa de que nem todos são "verdadeiros" para exatamente conseguir dois feitos: Inibir que novas pessoas professem serem ungidos e ao mesmo tempo passar confiança para os TJs de que o fato do número aumentar a cada ano não é motivo de preocupação.

Para eles, novos ungidos irão aparecer por conveniência e estes são genuínos pois precisam passar essa confiança mas no fundo apenas maquiam as profecias fracassadas. Como esperavam o fim do mundo em 1975 e com o corpo governante cheio de ungidos antigos (antes de 1931), gritavam com todas as forças que o número dos ungidos já havia completado. Como isso não realizou e novos ungidos precisavam ser selecionados como membros do corpo governante, abriu-se o precedente de que Jeová chama alguns para preencherem novas vagas. É claro que isso foi feito apenas para legitimar os novos membros do corpo governante, passar a ideia de que Jeová está no controle e dar sobrevivência ao futuro corpo governante. A nomeação do mais novo membro com menos de 50 anos (ele nem existia em 1931 quando o número de ungidos foi concluído) é uma prova disso. Imagino que daqui uns 20 anos ele será o mais velho membro do corpo governante e os outros serão de sua faixa etária ou ainda mais novos. Isso precisava ser feito, de outra forma, como explicariam daqui 20 anos que o número dos ungidos encerrou em 1931 mas que todos os membros do corpo governante e os ungidos em geral não eram nem nascidos naquele ano?

Difícil é ver tantas TJS boas, pessoas sinceras e honestas deixarem ser enganadas por luzes esclarecedoras assim.
"Ninguém deve ser obrigado a adorar a Deus de uma forma que ache inaceitável nem a escolher entre a religião e a família."
- Despertai! Julho/2009 - Pag. 29
Avatar do usuário
feliciapink
Forista
Forista
Mensagens: 2993
Registrado em: 02 Fev 2015 08:47
Localização: não quero dizer

Re: Ser "ungido" é bom negócio?

Mensagem não lida por feliciapink »

Existem 2 classes de ungidos: os ungidos comuns espalhados pela Terra e existe o CG.
O primeiro, hummmm até deve ter privilégios sim. Porém hoje, com esse lance de de dizer que são loucos, doentes mentais, não sei. Mas os ungidos, velha guarda, antigões mesmo, se não estão já mortos, devem gozar de alguns bons privilégios.

Agora o CG. Ahhh o CG. Vou enumerar alguns privilégios que até dias atrás citei em outra postagem.

* Vivem na na maior potência
*Vivem em um lar, muito lindo, muito luxuoso, com suítes mara.
*comem do bom e do melhor lá dentro. Tbm fazem essas extravagâncias em restaurantes de classe da região. (alguém já viu alguns deles comendo no Burger King)?
*quando querem comer algo diferente dos demais, com certeza tem seus desejos atendidos. (Podem ter a certeza)
* a própria instituição fornece vestiário a eles e suas esposas.
*Complementando o íten vestiário: ganham, sim, ganham muita coisa de outros irmãos. E podem ter a certeza que são coisas novas, não são usadas não.
Ternos e vestidos caros, acessórios, relógios, brincos, pulseiras, sapatos de marca, makes, para a s ladies complementarem o visual.
*Dentro de Betel tem salão de beleza, aí já sabem, as primeiras damas, tem um dia especial pra elas. Unhas, cabelo, massagens, shiatsu (afinal deve ser estressante toda essa carga de ser esposa de um membro).
*Viagens: precisam fazer um discurso? Bora viajar. Levam esposas, e um grupinho junto para a viagem ser mais animada e edificante. Lugares escolhidos a dedo, para a segurança dos mesmos.
*viagens em primeira classe. Viajar em classe econômica para fora do país é desconfortável a beça. Risco de trombose se não esticarem as pernas.
*São recebidos por membros de filiais com toda pompa,c om carros especiais, cheirosinhos os esperando no aeroporto.
*Quando não ficam em hotéis de 4 estrelas pra cima, ficam nas melhores suítes dos lares de Betéis, que foram preparadas cuidadosamente. Betelitas escolhidos a dedo para estarem a postos a tudo que eles venham a precisar.
*Refeição especiais nesses mesmos locais.
*Quando não ficam em Betéis, ficam na casa de irmãos, com situação financeira top, com lares muito bem decorados e empregados tbm a postos para suas necessidades. Ah, carros novos e de luxo tbm a disposição dos mesmos.
*Após os compromissos "espirituais", são gentilmente convidados a visitarem locais de pontos turísticos nas cidades onde se encontram. Com tudo pago. Até as lembrancinhas locais. Já tem carro esperando com motorista.
*A fome bateu? Bora comer, e tbm são gentilmente convidados a desfrutarem de refeições edificantes em restaurantes classe A.
*Fotos, fotos, muitas fotos com todos os presentes ( tá, essa é a parte chata, mas faz parte, afinal são a elite da organização)
*Após os discursos tbm, muitas fotos e selfies. Precisam ter tbm jogo de cintura para conter as lágrimas de vários fiéis, que quando os vêem, querer abraçá-los, e acabam amarrotando seus ternos caros.
Obs: Mas isso só acontece, pq alguém conseguiu burlar a segurança local. Geralmente quando acabam os discursos em determinados locais de muita gente eles somem em seus "camarins". Só gente elitizada, nata mesmo da organização, é que conseguem chegar perto, prosear um pouco. Dali, já são retirados e levados aos seus respectivos locais de descanso, ou só para mudarem a roupa e visitarem os pontos turísticos.
*Quando termina a visita a aquela filial, eles precisam dividir entre o grupo que os acompanha, os embrulhos com todos os presentes que ganham dos moradores da casa que os hospedaram, e tbm da mesma elite das filiais. Se não dá problema com excesso de bagagem e dependendo, tbm na alfândega, quando desembarcam. ( entenderem pq vai uma galera junto?)
*Viagens de férias, com o cartão corporativo na carteira, sem limite.
*Visitas médicas periódicas, pq o corpo é campo santo, e precisa ser bem cuidado. Sistema de saúde pago. Já tem os cartões corporativos (JW), e todo a papelada do seguro devidamente já preenchida e eles poderem serem atendidos, tbm com suas esposas, nas mais diversas áreas médicas e acesso a todos os exames.
*São chamados a festinhas, com convidados selecionado$$$$, exaustivamente. Festinhas não, reuniões sociais.
Possuem membros diretos da família que são tjs? Não se preocupem, estes tbm são tratados a pão de ló. E lembre-sem, esses são americanos, quando não, são austríacos ou australianos. Beleza td certo. Basta que alguém espalhe sobre a linhagem nobre com o CG que portas se abrem em diversas áreas, tanto espiritual como material.
*Possuem um batalhão de gente colaborando com eles, com pesquisas, redação, advogados, etc, etc, etc....... O grosso do trabalho mesmo, os outros fazem voluntariamente e amorosamente.
*Apresentam um canal de TV na internet d:7 d:7 d:7
* E possuem o poder sobre a mente de um batalhão de fiéis no mundo inteiro, dos quais não podem ser contrariados, e nem questionados, com risco desses fiéis, serem punidos com regras e leis que eles inventaram.

Será que esqueci de mais algum detalhe? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

Conclusão: no caso do CG com certeza é bom negócio.
E se a cada escolha, você optar pela leveza?

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes