Orientações para "saída de campo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Ben »

nanda lora escreveu:Bom como o território era muito batido , as casas que ninguém atendia agente anotava o nº para depois que terminasse a rua nós voltássemos tudo novamente......não cheguei a dar 7 voltas como o tio do ed mas me recordo de bater em uma mesma casa 5 vezes...imaginem você ir e voltar no mesmo lugar durante 2 horas..... :10 Era uma piada... :ruim7:
Cada super cabrunco de curto circuito inventa uma novidade. Já teve a tal bater com moedas nas portas, também a de rodear 7 vezes o território (só esqueceram de levar as buzinas). Também teve a tal 1 hora de testemunho informal nas ruas e 1 hora e 1/2 no território. Anotar os "não em casa" :?: Agora tem a tal estória de pedir para falar com todas as pessoas da casa, até com os cachorros, se eles derem atenção. E por aí vai.... E 99% dos cabruncos mundanos iníquos não atendem mesmo apesar de tanta imaginação teocrática dos super cabruncos de curto circuito.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
bonfim
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Mai 2011 13:58
Localização: Guarulhos-SP

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por bonfim »

Invasão de territorio é tenso!! KKKK

Eu sou da epoca das palmas ensurdecedoras!! Tinhamos que bater palmas descontroladamente até alguém vir atender, e claro vinham com aquela má vontade maravilhosa!

Depois de um tempo virou Brasil, uns batem palma, outros ficam rodando e fofocando, outros fazem campo de rua...virou realmente Brasil.

Eu lembro que ri muito quando na epoca que havia valores fixos de contribuição, tinhamos a recomendação de trocar por sabonetes, creme dental, bananas....simplesmente absurdo.
Avatar do usuário
nanda lora
Forista
Forista
Mensagens: 514
Registrado em: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por nanda lora »

Eu lembro que ri muito quando na epoca que havia valores fixos de contribuição, tinhamos a recomendação de trocar por sabonetes, creme dental, bananas....simplesmente absurdo.

:1 :1 :1 :1 :1 :1 Verdade...... já recebi penca de bananas kkkkkkkkkkkkkkk
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Ben »

nanda lora escreveu:
Eu lembro que ri muito quando na epoca que havia valores fixos de contribuição, tinhamos a recomendação de trocar por sabonetes, creme dental, bananas....simplesmente absurdo.

:1 :1 :1 :1 :1 :1 Verdade...... já recebi penca de bananas kkkkkkkkkkkkkkk
Uma vez fiquei perplexo e constrangido quando um irmão "barganhou" uma troca entre as revistas com sabonetes e pastas de dentes. E olha que os cabruncos, tanto o irmão quanto o morador pareciam que não eram chegados a tomar um banho. :lol:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ex-Babel
Forista
Forista
Mensagens: 254
Registrado em: 26 Abr 2011 13:03
Localização: Rio de Janeiro

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Ex-Babel »

Olá Jorge

Tive a experiência de servir em territórios isolados em algumas cidades pequenas do inerior de MG. O trabalho era muito difícil, havia cidades localizadas em pontos elevados que tinhamos que subir muitos morros para chegar até elas. Como a população dessas áreas era muito pobre, para deixarmos as publicações solicitávamos produtos que eram produzidos por eles mesmos em suas propriedades. Por um lado era bom porque retrornavamos para casa com frutas, legumes cereais, uma infinidade de ítens da roça, no entanto tínhamos que arcar com as despesas das revistas pois quase nunca conseguíamos dinheiro para repor a organização.
Um ponto que me incomodava é que a "sociedade" não nos dava nenhuma cobertura financeira para alcançarmos esses territórios. Tínhamos que alugar uma kombi sem poder contar muito com o rateio pois os poucos irmãos existentes não tinham recursos para cooperar com esse "arranjo" Tempos difíceis aqueles!

Abraços
As quatro condições elementares para a felicidade são: vida ao ar livre, amor de mulher, ausência de qualquer ambição e a criação de um novo e belo ideal.
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Ben escreveu:Uma vez fiquei perplexo e constrangido quando um irmão "barganhou" uma troca entre as revistas com sabonetes e pastas de dentes. E olha que os cabruncos, tanto o irmão quanto o morador pareciam que não eram chegados a tomar um banho. :lol:
Aki na região tb acontecia disso. Trocar revistas por objetos! Já peguei alguns sabonetes, pastas de dente.
Hoje em dia não iria recusar uma latinha de cerveja, uma coca-cola bem gelada...rsrs d:9
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Bibi »

:1 Agora tem a tal estória de pedir para falar com todas as pessoas da casa, até com os cachorros, se eles derem atenção.

Já não basta acorda 1 pessoa na casa.... ai também tem que chamar todo mundo da casa... OMG
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por El Tapevino »

Jorge escreveu:
El Tapevino escreveu:Teve um que colocou para as congregações do circuito: a primeira hora é na rua, a segunda é nas casas.
Caro amigo, por um acaso não foi o tal de Osvaldo Dipold?
Não. Foi o carrasco do Dermival alguma coisa: O SC mais sacana que eu conheci. Um baixinho careca que era do Rio de Janeiro. Mas, graças a ele, vim a descobri os 'esquemas' envolvidos em comissões judicativas, manipulação de corpo de anciãos e tals. Ele deve estar em Diadema/SP pelo que me falaram.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Dunham »

El Tapevino escreveu:
Jorge escreveu:
El Tapevino escreveu:Teve um que colocou para as congregações do circuito: a primeira hora é na rua, a segunda é nas casas.
Caro amigo, por um acaso não foi o tal de Osvaldo Dipold?
Não. Foi o carrasco do Dermival alguma coisa: O SC mais sacana que eu conheci. Um baixinho careca que era do Rio de Janeiro. Mas, graças a ele, vim a descobri os 'esquemas' envolvidos em comissões judicativas, manipulação de corpo de anciãos e tals. Ele deve estar em Diadema/SP pelo que me falaram.
Dermival, baixinho e careca que veio do Rio? haha, ele é superientendente do meu circuito! Meu circuito é bem perto de Diadema mesmo, mas não abrange aquela região.Fiz curso de pioneiro com o Dermival, ele é super bizarro mesmo!
A orientação que ele deu aqui foi para que quando um par bate numa casa, o proximo par deve contar 3 casas a frente e então bater na próxima, para não ficar muito perto e atrapalhar a conversa dos outros. Agora imagina a confusão, o tanto de casas que ficam sem bater porque todo mundo perde as contas :lol:
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por diego andrade »

Jorge escreveu:E você lembra de alguma orientação de campo ridícula ou engraçada?
Certa vez fomos orientados a não nos identificarmos como TJ e sim como "estudantes da bíblia"
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 315 visitantes