Orientações para "saída de campo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Luquinhas TJ
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 305
Registrado em: 03 Ago 2010 15:53

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Luquinhas TJ »

Ben escreveu:Uma vez fiquei perplexo e constrangido quando um irmão "barganhou" uma troca entre as revistas com sabonetes e pastas de dentes. E olha que os cabruncos, tanto o irmão quanto o morador pareciam que não eram chegados a tomar um banho. :lol:
Aki na região tb acontecia disso. Trocar revistas por objetos! Já peguei alguns sabonetes, pastas de dente.
Hoje em dia não iria recusar uma latinha de cerveja, uma coca-cola bem gelada...rsrs d:9
Avatar do usuário
Bibi
Forista
Forista
Mensagens: 583
Registrado em: 06 Mai 2011 15:35
Localização: São Paulo-SP

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Bibi »

:1 Agora tem a tal estória de pedir para falar com todas as pessoas da casa, até com os cachorros, se eles derem atenção.

Já não basta acorda 1 pessoa na casa.... ai também tem que chamar todo mundo da casa... OMG
Noite de Adoração em Família!!!!
Imagem
Avatar do usuário
El Tapevino
Forista
Forista
Mensagens: 941
Registrado em: 20 Set 2010 13:00

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por El Tapevino »

Jorge escreveu:
El Tapevino escreveu:Teve um que colocou para as congregações do circuito: a primeira hora é na rua, a segunda é nas casas.
Caro amigo, por um acaso não foi o tal de Osvaldo Dipold?
Não. Foi o carrasco do Dermival alguma coisa: O SC mais sacana que eu conheci. Um baixinho careca que era do Rio de Janeiro. Mas, graças a ele, vim a descobri os 'esquemas' envolvidos em comissões judicativas, manipulação de corpo de anciãos e tals. Ele deve estar em Diadema/SP pelo que me falaram.
"O excesso de recompensas e de castigos mostra que a liderança chegou ao
limite de seus recursos, e o líder se encontra em grandes apuros"
Avatar do usuário
Dunham
Forista
Forista
Mensagens: 97
Registrado em: 19 Jun 2011 23:10
Localização: São Paulo

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Dunham »

El Tapevino escreveu:
Jorge escreveu:
El Tapevino escreveu:Teve um que colocou para as congregações do circuito: a primeira hora é na rua, a segunda é nas casas.
Caro amigo, por um acaso não foi o tal de Osvaldo Dipold?
Não. Foi o carrasco do Dermival alguma coisa: O SC mais sacana que eu conheci. Um baixinho careca que era do Rio de Janeiro. Mas, graças a ele, vim a descobri os 'esquemas' envolvidos em comissões judicativas, manipulação de corpo de anciãos e tals. Ele deve estar em Diadema/SP pelo que me falaram.
Dermival, baixinho e careca que veio do Rio? haha, ele é superientendente do meu circuito! Meu circuito é bem perto de Diadema mesmo, mas não abrange aquela região.Fiz curso de pioneiro com o Dermival, ele é super bizarro mesmo!
A orientação que ele deu aqui foi para que quando um par bate numa casa, o proximo par deve contar 3 casas a frente e então bater na próxima, para não ficar muito perto e atrapalhar a conversa dos outros. Agora imagina a confusão, o tanto de casas que ficam sem bater porque todo mundo perde as contas :lol:
How can we win when fools can be kings?
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por diego andrade »

Jorge escreveu:E você lembra de alguma orientação de campo ridícula ou engraçada?
Certa vez fomos orientados a não nos identificarmos como TJ e sim como "estudantes da bíblia"
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Jorge »

diego andrade escreveu:
Jorge escreveu:E você lembra de alguma orientação de campo ridícula ou engraçada?
Certa vez fomos orientados a não nos identificarmos como TJ e sim como "estudantes da bíblia"
Hum! voltar como era no tempo de Russel então! :lol:
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por diego andrade »

Também já fui orientado a ficar com o "raciocínios" grudado na mão e ler os textos bíblicos para o morador utilizando ele
Avatar do usuário
gerom
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 8606
Registrado em: 28 Jul 2010 11:54
Localização: Balneário Camboriú

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por gerom »

... teve um tempo em que eu marcava os 'não em casa' no Registro de Casa em Casa. Depois, parei, afinal o território era visitado senão toda semana, de quinze em quinze dias, senão era no final de semana era trabalhado durante a semana pelas irmã (pioneiras ou não)...

Comecei a acordar pra isso quando pensava... 'e se Jesus estivesse entre nós, será que ele teria o registro na mão para escrever? será que revisitaria os 'não em casa'? será que ele faria essa obra do jeito que a Torre diz pra fazer com toda essa baboseira que inventam?'

São um bando de malucos! Ficam inventando coisas para estimular os membros, que na realidade está pra lá de desistimulados, e acordando dia-a-dia e vendo que a Torre está completamente perdida, igual a cachorro quando cai do caminha de mundança! d:9
"Se não está explicitamente indicado, está implicitamente excluído"
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Pássaro »

Cada super de circuito chega com uma moda diferente! O povo consegue revisita, por que é estranho na área e as pessoas em sua maioria fica com vergonha de dizer não! Ai quando o publicador vai lá cheio de esperança leva uma porta na cara!
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
Anderson
Forista
Forista
Mensagens: 154
Registrado em: 23 Nov 2008 19:58

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Anderson »

Pior do que levar "porta na cara" é ser xingado por moradores carrancudos que são acordados em plena manhã de domingo! Grande parte deles trabalham a semana inteira, inclusive aos sábados, tendo apenas o dia de domingo para descansar e ficar com a família.

Quando era TJ achava isso um absurdo e me colocava na situação do morador. Nunca achei correto o fato de sair ao serviço de campo na manhã de domingo para incomodar as pessoas.

Além da cachorrada que ficava latindo morria de vergonha quando batia palmas para chamar o morador e aparecia nao só ele como também os vizinhos ao redor da sua casa. Não é a toda que os TJ´s levam a alcunha de "queima panela".
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Leviakerman94 e 488 visitantes