Orientações para "saída de campo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
Rabsaqué
Forista
Forista
Mensagens: 246
Registrado em: 28 Jun 2011 22:19
Localização: Assíria

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Rabsaqué »

Mano escreveu:Tiro o meu chapéu pra esse Servo Ministerial!

Se eu tivesse tido a chance de dirigir o campo eu teria feito o mesmo!

As tj são extremamente mecânicas; só vão ao campo com os ojetivo de preencher relatório com horas e publicações...

Faz uma pergunta mais difícil pra elas, pra responderem usando só a Bíblia... Saem correndo!
Se uma pessoa solicitar um estudo biblico domiciliar sem o compendio, atualmente o Bíblia Ensina, utilizando somente uma tradução das Escrituras ela é atendida. Eu mesmo dirigí estudo assim, só com a João Ferreira de Almeida, Matos Soares e Bíblia de Jerusalém.
Jorge escreveu: As publicações sempre serão mais importantes que a bíblia. Pelo menos é assim na prática!
Atualmente a orientação é ler pelo menos um texto para cada morador. Todas as sugestões de apresentação são acompanhadas de um texto a ser lido. Se o publicador não lê, como de fato acontece, é outro problema.
CAIO escreveu:Uma orientação recente que não chega a ser engraçada, mas mostra o desesero da torre é o de incentivar os tjs a falar com os homens da casa, os chefes de familia, já que sabemos que se o homem da casa se converte arrasta a familia toda.
Isso se dá ao fato de que a maioria dos estudos hoje são dirigidos a mulheres pois a maioria no campo são de mulheres, sendo pioneiras ou não. Logo sente o reflexo disso na falta de varões, por isso chama-se os homens da casa para oferecer estudo a eles.
marcos jan escreveu: aqui tambem recebemos a orientação de nao se identificar no interfone, quando eu nao queria pregar eu dizia logo que era tj
Aqui já foi falado para que nessas situações no interfone podemos abrir o Raciocínio e ler uma das introduções diretamente ao morador, lendo ou citando o texto bíblico que acompanha.
Avatar do usuário
Alexei Nemov
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 18
Registrado em: 10 Jul 2012 15:56

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Alexei Nemov »

Uma vez eu estava no campo com um ancião. Já tinha passado das 10:30 e ele disse que já poderíamos bater em todas as casas, mesmo que estivessem fechadas. Eu bati uma vez, bati duas vezes, eis que sai a moradora toda descabelada, sonolenta e com um profundo desejo de me matar perguntando o que eu queria. A minha reação foi pedir desculpas e falar que voltaríamos em outro horário. Dpos o ancião veio me "orientar": " NUNCA peça desculpas, afinal, não temos motivos para nos desculpar, nossa mensagem é muito importante para isso" :oops: .
Aff né!
Ser livre pra voar
Ser livre pra sentir o amor que a lua ensinou
Ser livre pra mostrar
Que o céu é logo ali
Ser livre, ser o que sonhou
Meu destino é ser feliz
Nisso eu quero acreditar
Fazer tudo o que eu não fiz
Lutar por um lugar
No mundo e conseguir
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por kzal »

Alexei Nemov escreveu:Uma vez eu estava no campo com um ancião. Já tinha passado das 10:30 e ele disse que já poderíamos bater em todas as casas, mesmo que estivessem fechadas. Eu bati uma vez, bati duas vezes, eis que sai a moradora toda descabelada, sonolenta e com um profundo desejo de me matar perguntando o que eu queria. A minha reação foi pedir desculpas e falar que voltaríamos em outro horário. Dpos o ancião veio me "orientar": " NUNCA peça desculpas, afinal, não temos motivos para nos desculpar, nossa mensagem é muito importante para isso" :oops: .
Aff né!
Já passei tanto por isso :1
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

Tem casas aqui que os moradores colocam uma placa não atendemos Testemunhas de Jeová,aqui tem ancião que não deixa irmã sair com irmão no campo, é só irmã com irmã.
Avatar do usuário
kzal
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 510
Registrado em: 12 Jan 2012 15:17

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por kzal »

Manuel Oliver escreveu:Tem casas aqui que os moradores colocam uma placa não atendemos Testemunhas de Jeová,aqui tem ancião que não deixa irmã sair com irmão no campo, é só irmã com irmã.
Quando eu estava namorando, o dirigente não designava eu com o namorado também.
Mesmo pedindo ele dava um jeito de arrumar uma desculpa, mas não falava o verdadeiro motivo.
Avatar do usuário
Manuel Oliver
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2041
Registrado em: 28 Ago 2012 04:58

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Manuel Oliver »

kzal escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Tem casas aqui que os moradores colocam uma placa não atendemos Testemunhas de Jeová,aqui tem ancião que não deixa irmã sair com irmão no campo, é só irmã com irmã.
Quando eu estava namorando, o dirigente não designava eu com o namorado também.
Mesmo pedindo ele dava um jeito de arrumar uma desculpa, mas não falava o verdadeiro motivo.
Na congregação que eu frequento tinha mãe e filha que só queria sair juntas,era toda semana a mesma coisa ,a filha só queria sair com a mãe no campo,hoje em dia elas nem vão mais ao salão ,a filha começou trabalhar e fico arrogante é a mãe fico louca por causa do corpo governante...
Jesus Negro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 2806
Registrado em: 13 Abr 2012 19:19
Localização: Céu

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Jesus Negro »

kzal escreveu:
Alexei Nemov escreveu:Uma vez eu estava no campo com um ancião. Já tinha passado das 10:30 e ele disse que já poderíamos bater em todas as casas, mesmo que estivessem fechadas. Eu bati uma vez, bati duas vezes, eis que sai a moradora toda descabelada, sonolenta e com um profundo desejo de me matar perguntando o que eu queria. A minha reação foi pedir desculpas e falar que voltaríamos em outro horário. Dpos o ancião veio me "orientar": " NUNCA peça desculpas, afinal, não temos motivos para nos desculpar, nossa mensagem é muito importante para isso" :oops: .
Aff né!
Já passei tanto por isso :1
Idem.
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Pássaro »

As tjs tem que entender que hoje os moradores estão orientados a não rececê-las em casa, ou ouvir a sua mensagem! :1
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
hibridizado
Forista
Forista
Mensagens: 1588
Registrado em: 24 Jul 2010 09:04
Localização: Em casa

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por hibridizado »

Manuel Oliver escreveu:Tem casas aqui que os moradores colocam uma placa não atendemos Testemunhas de Jeová,aqui tem ancião que não deixa irmã sair com irmão no campo, é só irmã com irmã.
Existe uma carta que menciona que quando houver estas placas de advertência os publicadores não devem bater nesta casa.
Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais,
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais.
Avatar do usuário
The Clansman
Forista
Forista
Mensagens: 256
Registrado em: 14 Nov 2012 04:55

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por The Clansman »

hibridizado escreveu:
Manuel Oliver escreveu:Tem casas aqui que os moradores colocam uma placa não atendemos Testemunhas de Jeová,aqui tem ancião que não deixa irmã sair com irmão no campo, é só irmã com irmã.
Existe uma carta que menciona que quando houver estas placas de advertência os publicadores não devem bater nesta casa.
Já ouvi sobre esta carta, mas fala sério!! A pessoa se dá ao trabalho de colocar uma placa dizendo pra não bater, e precisa o escritório mandar uma carta falando que não é pra bater mesmo? Poxa, se não mandassem a carta eu ficaria na dúvida se era pra bater ou não... :roll:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot], PioneiroDesregulado e 209 visitantes