Orientações para "saída de campo"

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
mayhra
Forista
Forista
Mensagens: 3137
Registrado em: 14 Dez 2011 22:12

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por mayhra »

Por outro lado, de vez em quando se encontram os "famintos" por uma visita de alguém e como as Testemunhas se mostram dispostas a conversar, a pessoa(morador) fica agradecida pela atenção e, às vezes, cai na armadilha de ter encontrado "A Verdade".

Semana passada aconteceu um fato assim. Eu levo a minha mãe, TJ, ao médico em uma clínica. Para chegar à clínica passamos em frente à casa de uma senhora que volta e meia está varrendo o quintal rodeada por cachorrinhos. Ora, logo nos tornamos amigas dela, só por cumprimentarmos e sorrirmos para a senhora. Só que essa senhora está "faminta" por atenção, logo ela contou que mora sozinha com os cachorrinhos e ela começa a falar e não pára mais. Resultado: minha mãe, TJ, já aproveitou para combinar uma visita e deixou publicações com a moradora.

Não tenho nada contra no sentido de que ouve quem quer e fico até feliz pela minha mãe, pois ela é idosa e às vezes se sente inútil "por não fazer nada para Jeová". Nessa semana ela aproveitou essa oportunidade de falar e ficou muito feliz de conseguir uma visita.

Sabemos que a obra das Testemunhas de Jeová não é realmente como a obra de Cristo (veja esse tópico: http://extestemunhasdejeova.net/forum/v ... 11&t=10569) e que ensinam muitas falsas
doutrinas e oprimem as ovelhas de forma farisaica, MAS há os que querem ouvir e até mesmo necessitam do
controle que a organização exerce sobre a vida. Aí penso que não cabe a nós julgarmos, pois o que pra mim
não serviu para outros pode ser o pilar que os sustenta.
regina
Forista
Forista
Mensagens: 371
Registrado em: 16 Nov 2008 09:31

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por regina »

TÁTICA ensinada para enlaçar CATÓLICO no campo:
Um superintendente nos ensinou a seguinte tática hipócrita para quando saíssemos no campo :

O que dizer a um católico ? Quando o morador for um católico , podemos dizer a ele : Sabe o que nós Testemunhas admiramos em voces , catolicos ? Admiramos em voces o fato de que vocês fazem a oração do Pai Nosso !

Que hipocrisia ! As Testemunhas – NUNCA – ADMIRAM – NADA – nos catolicos e em religião alguma , muito pelo contrario :

TODAS AS RELIGIÕES SÃO CONSIDERADAS FALSAS PELA TORRE DE VIGIA ! PRINCIPALMENTE A IGREJA CATOLICA É CHAMADA DE BABILONIA , A MÃE DAS MERETRIZES !

E as Testemunhas de Jeova ESPERAM com sofreguidão que os católicos e todos os fiéis das demais religiões SEJAM DIZIMADOS NO ARMAGEDOM !
Avatar do usuário
diego andrade
Forista
Forista
Mensagens: 1392
Registrado em: 17 Out 2009 10:55

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por diego andrade »

regina escreveu:TÁTICA ensinada para enlaçar CATÓLICO no campo:
Um superintendente nos ensinou a seguinte tática hipócrita para quando saíssemos no campo :

O que dizer a um católico ? Quando o morador for um católico , podemos dizer a ele : Sabe o que nós Testemunhas admiramos em voces , catolicos ? Admiramos em voces o fato de que vocês fazem a oração do Pai Nosso !

Que hipocrisia ! As Testemunhas – NUNCA – ADMIRAM – NADA – nos catolicos e em religião alguma , muito pelo contrario :

TODAS AS RELIGIÕES SÃO CONSIDERADAS FALSAS PELA TORRE DE VIGIA ! PRINCIPALMENTE A IGREJA CATOLICA É CHAMADA DE BABILONIA , A MÃE DAS MERETRIZES !

E as Testemunhas de Jeova ESPERAM com sofreguidão que os católicos e todos os fiéis das demais religiões SEJAM DIZIMADOS NO ARMAGEDOM !
Por aqui nos mandavam fazer isso com qualquer um que fosse crente
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Mano »

Por aqui a lista de recomendações é enorme:

- os tjs tem que ficar que nem idiotas dando voltas no quarteirão até achar uma casa onde pareça haver alguém acordado;

- tem que marcar no registro de casa em casa os não em casa (eu nunca marco);

- quando falar com católicos, tem que elogiá-los pelo fato de fazerem a oração do pai nosso (quanta hipocrisia, mal sabem os católicos que a religião deles é a mais odiada pela torre, que sempre retrata a igreja católica como o carro chefe de babilônia);

São muitas outras orientações toscas, mas que quase ninguém leva em conta.

Eu mesmo, quando ainda estava indo ao campo, nem levava publicações, só levava a Bíblia, lia um ou dois textos, tipo Revelação 21:3,4 ou Salmos 37 e vazava.
Avatar do usuário
Ancião Virtual
Forista
Forista
Mensagens: 100
Registrado em: 31 Ago 2010 17:08

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Ancião Virtual »

Essa que vou contar não é necessariamente ridícula mais vez pensar.

Ser vez um Servo Ministerial ao dirigir o campo disse:

- Por gentileza, os presentes apanhem suas bíblias e coloquem suas pastas e bolsas embaixo da cadeira!
- Agora sugiro qu todos nos presentes fossemos ao campo apenas com a Bíblia! Como vc reagiria?
- Irmãos! Se nos sentimos desconfortáveis ao ir ao campo apenas com a Bíblia isso significa que ela não é nosso compêndio principal para pregação!
- As revistas e livros publicados pela Sociedade (termo da epóca) nunca foram produto do espírito santo, não podemos ficar dependentes apenas das publicações.
- Alguêm concorda de irmos ao campo e utilizarmos hoje só a Bíblia?

Apesar do constrangimento de alguns, até mesmo anciãos, fomos ao campo naquele dia apenas com a Bíblia e depois voltamos para buscar nossas bolsas.

Com o passar do tempo esse irmão foi removido, motivo? Rebeldia!
Avatar do usuário
Mano
Forista
Forista
Mensagens: 686
Registrado em: 15 Dez 2011 17:32
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Mano »

Tiro o meu chapéu pra esse Servo Ministerial!

Se eu tivesse tido a chance de dirigir o campo eu teria feito o mesmo!

As tj são extremamente mecânicas; só vão ao campo com os ojetivo de preencher relatório com horas e publicações...

Faz uma pergunta mais difícil pra elas, pra responderem usando só a Bíblia... Saem correndo!
Avatar do usuário
Mestre dos Magos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 721
Registrado em: 21 Dez 2010 13:09
Localização: Região dos Grandes Lagos - Interior de São Paulo

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Mestre dos Magos »

Quando começou a distribuição de convites para o congresso " Aproxima o Livramento " um pouco antes distribuimos aquele tratado " O fim da religião falsa esta proximo " fomos orientados a não levar bolsas e pasta para atrair os moradores. :tapado8:
A repetição não transforma uma mentira numa verdade - Franklin Roosevelt Ex Presidente do EUA
Avatar do usuário
Jorge
Forista
Forista
Mensagens: 4031
Registrado em: 14 Dez 2010 12:07
Localização: Paraná

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por Jorge »

Ancião Virtual escreveu:Essa que vou contar não é necessariamente ridícula mais vez pensar.

Ser vez um Servo Ministerial ao dirigir o campo disse:

- Por gentileza, os presentes apanhem suas bíblias e coloquem suas pastas e bolsas embaixo da cadeira!
- Agora sugiro qu todos nos presentes fossemos ao campo apenas com a Bíblia! Como vc reagiria?
- Irmãos! Se nos sentimos desconfortáveis ao ir ao campo apenas com a Bíblia isso significa que ela não é nosso compêndio principal para pregação!
- As revistas e livros publicados pela Sociedade (termo da epóca) nunca foram produto do espírito santo, não podemos ficar dependentes apenas das publicações.
- Alguêm concorda de irmos ao campo e utilizarmos hoje só a Bíblia?

Apesar do constrangimento de alguns, até mesmo anciãos, fomos ao campo naquele dia apenas com a Bíblia e depois voltamos para buscar nossas bolsas.

Com o passar do tempo esse irmão foi removido, motivo? Rebeldia!
As publicações sempre serão mais importantes que a bíblia. Pelo menos é assim na prática!
  • Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar do usuário
CAIO
Forista
Forista
Mensagens: 1476
Registrado em: 07 Jan 2010 09:24

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por CAIO »

Uma orientação recente que não chega a ser engraçada, mas mostra o desesero da torre é o de incentivar os tjs a falar com os homens da casa, os chefes de familia, já que sabemos que se o homem da casa se converte arrasta a familia toda.
Jesus veio para nos salvar do pecado e ainda existe pecado.
Thor veio para nos salvar dos gigantes de gelo....... E acho que está sendo eficaz.
Avatar do usuário
marcos jan
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 167
Registrado em: 30 Dez 2012 16:51

Re: Orientações para "saída de campo"

Mensagem não lida por marcos jan »

maxtj ??? escreveu:Essa da pedrinha aconteceu aqui também, foi um superintendente chamado Aroldo que começou com isso.
Mas a que eu acho mais engrassada é para quando tocar um interfone não dizer que é testemunha de jeová
porque senão a pessoa não vem, deviamos falar que tinhamos um assunto que era do interesse da pessoa.
Confesso que algumas vezes eu usei esse argumento, mas que era bem melhor falar logo que era TJ que
a pessoa nem se dava o trabalho de atender no portão...
aqui tambem recebemos a orientação de nao se identificar no interfone, quando eu nao queria pregar eu dizia logo que era tj

A verdade é sempre desaforada
(August Strindberg)

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes