Tradução: Google tradutor.Cristadelfianismo - de Deus ou dos homens?
"Você acredita na trindade?" "Não", o estranho e não religiosa respondeu. "Em tormento eterno?" Não. "" "Na terra a ser destruída?" Não. "" "Ao ir para o céu?" "Não." "Em dízimo?" "Não." "Ao ir para a guerra?" Não, não tão longe como nós próprios. "" E o que pode ser a sua religião? "" Eu sou um Cristadelfianos ".
Cristadelfianos afirmam basear suas respostas a essas perguntas sobre a sua aceitação da Bíblia como totalmente inspirada. Eles incentivam o estudo pessoal da religião, e como resultado eles geralmente sabem muito mais sobre sua religião do que a maioria dos outros cristãos. Entre eles não há clero assalariado, sem distinção clero-leigos. Cada ecclesia ou congregação elege os seus próprios "irmãos de servir", por um período de três anos, para cuidar de assuntos, e todas estas devem ser do sexo masculino, embora não haja nenhuma objeção às mulheres que contribuem para seus periódicos religiosos. A característica mais importante da sua forma de culto é a celebração dominical semanal da "Ceia do Senhor."
Cristadelfianos não votam nem aderir aos sindicatos de qualquer tipo. Eles se opõem ao tabagismo, se divorciar, ir a tribunal e se casar com pessoas de fora. De acordo com seu rigor eles desaprovam diversões mundanas.
O nome "Cristadelfianos" significa "irmãos de Cristo", e foi adotado pelo seu fundador, o Dr. John Thomas, e seus associados para distingui-los e sua posição sobre a guerra dos outros que afirmam ser cristãos que não tinham tais escrúpulos. Dr. Thomas, naufragou a caminho dos Estados Unidos da Inglaterra, em 1832, havia prometido para servir a Deus se a sua vida foi poupada. Para a realização desta promessa que veio a ser associado à Campbellites, mais tarde conhecida como os Discípulos de Cristo, mas rompeu com seu fundador, em 1834, um ponto principal de discordância sendo insistência de Thomas que (imersão), o batismo deve ser acompanhado de uma mudança de crença.
Em pouco tempo o Dr. Thomas estava dedicando todo seu tempo aos seus interesses religiosos, e entre 1844 e 1847, cristalizou sua posição sobre o que ele considerava ser o cristianismo, sobre a qual ele próprio tinha rebatizado. Ele ganhou um nos Estados Unidos e, particularmente na Grã-Bretanha, à qual retornou em três ocasiões.Quando morreu, em 1871, um colaborador próximo, Robert Roberts, assumiu a liderança até sua morte em 1898. Ele foi seguido por um CC Walker, cuja morte, por sua vez, John Carter veio à tona. Ele, como seus dois antecessores tinham feito, leva a haste principal, o Birmingham Cristadelfianos Temperança Hall Ecclesia eo eclésias associado a ele, principalmente em virtude da sua edição de seu órgão oficial, A Cristadelfianos.
cristadelfianismo é uma das menores seitas da cristandade. Cerca de 20.000, a maioria provavelmente, são encontrados na Grã-Bretanha, com o resto principalmente espalhados outras terras Inglês-speaking.
QUATRO falhas básicas
O teor do exposto pode causar alguns a concluir que Cristadelfianismo é realmente de Deus. No entanto, ao examinarmos mais de perto, percebemos que ela contém tais deficiências graves e falsas doutrinas que ele simplesmente não podia ser de Deus, mas deve ser dos homens.
Cristadelfianismo primeiro de tudo vem o curta em que ele não sabe nada sobre a questão da soberania universal, nem um conhecimento de sua leitura muitas publicações que a vindicação do nome de Jeová é mais importante que a salvação dos seres humanos. (Ez 36:22, 23) Estas verdades permeiam a Palavra de Deus do começo ao fim. Na verdade, o nome de Jeová ocorre quase 7.000 vezes nas Escrituras Hebraicas, e no livro de Ezequiel Só temos de encontrar o ponto fez algumas sessenta vezes que "eles terão de saber que eu sou o SENHOR." (Ez 25:17 ), entre outros, Moisés, Josué, Davi, Salomão e Ezequias apreciada a importância destas verdades. Veja Êxodo 07:05, 09:16, 12:12; 32:7-13; Josué 7:7-9; 1 Samuel 17:45-47; 1 Reis 08:43, 2 Reis 19:15-19, Jó , os capítulos 1 e 2, Salmo 83:18, Provérbios 27:11.
próprio nome de Jesus significa "Jeová É Salvação". repetidamente a atenção de Jesus chamou o seu nome de pai. Seus seguidores fizeram o mesmo. Na verdade, eles mostraram que a razão pela qual Deus "voltou sua atenção para as nações" era "tomar deles um povo para seu nome." Mas todo este esforço em nome de Jeová ea questão está a falta de Cristadelfianismo.-Matt . 06:09, João 12:28, 17:6, Atos 15:14.
A segunda lacuna vitais e básicas do Cristadelfianismo é a falta de aquela unidade pela qual Jesus rezou: "Que todos sejam um. . . que eles sejam perfeitos em um só. "Sim, como Paulo demonstrou, os cristãos" devem todos falam em acordo, será sem divisões, mas aptamente unidos na mesma mente e na mesma linha de pensamento. "Ele incluiu as divisões e seitas com o" obras da carne ", João 17:21-23;. 1 Coríntios.1:10-13; Gal. 5:19, 20.
Mas dentro Cristadelfianismo houve um espírito de divisão, quase desde o início.Admitida essa fraqueza é a afirmação de que apareceu no final de 1923, em O Cristadelfianos: "O ano que agora fecho viu fenomenal" semeadura de discórdia entre os irmãos. '"Como resultado, há sempre tantas seitas e divisões. Cada novo grupo romper afirma que é a única verdade e todo o resto está em erro. Desse espírito de divisão de um proeminente Cristadelfianos, FG Janaway, disse certa vez em Cristadelfianos e companheirismo: "Há pelo menos doze fraternidades que chamam-se Cristadelfianos, cada recusando-se a comunhão com os outros onze. 'Isso foi em 1934. Não há como dizer quantos grupos separados há hoje, como muitos consistem de apenas um punhado ou uma ecclesia único. Cristadelfianos veterano Muitos criticam esta divisão e alguns estão trabalhando na reunião. Não poucos entre eles afirmam que é tudo devido aos cabelos divisão.
Como alguns se sentem fortemente sobre as questões que têm dividido deles podem ser vistos a partir da declaração que aparece regularmente no órgão oficial de uma das facções mais estrito, o grupo Clapham:
"O Ecclesias undernamed e Representantes reconhecer comunhão apenas aqueles que resistem os erros de inspiração parcial, a responsabilidade não resurrectional, emergência imortais dos mortos, a natureza" carne limpa "de Cristo, que negam que temos a liberdade para servir no Estado Forças , ir a juízo, ou pedir o divórcio, e que estão dispostos a retirar-se de qualquer um que participar de uma comunidade onde estes existirem erros ".
Por que tão grande divisão? Por que tantas divisões? Será que isso não indica falta de amor? uma forma de orgulho? Maio "teimoso" não ser a palavra para ele? Jesus não só rezou por seus seguidores a estar na unidade, mas disse que por seu amor um para o outro tudo seria capaz de reconhecer os seus seguidores. Certamente este amor está faltando entre os Cristadelfianos e, portanto, carimbos seu trabalho como sendo, não de Deus, mas de Men.-João 13:34, 35.
A terceira lacuna básica de Cristadelfianismo é em relação à sua responsabilidade de aceitar o testemunho de que Jesus Cristo deu aos seus seguidores. Ele não a todos reconhecem a obrigação de pregar "estas boas novas do reino. . . a todas as nações "e" fazer discípulos de pessoas de todas as nações ", como mencionado em Mateus 24:14, 28:19, 20. Em vez disso, ele defende que a sua "província é dar a conhecer o verdadeiro Evangelho aos povos da cristandade chamados que foram desviados da simplicidade da verdade pregada por Cristo e seus apóstolos." Dos EUA Relatório do Censo de 1941.
Como pode esta seita é de Deus e ainda assim tão longe de cumprir essa comissão tão importante? Será que Deus não deixar praticamente todo o mundo sem um testemunho de sua verdade, especialmente nestes últimos dias? Como, então, poderia a "grande multidão", predisse de adoradores de Deus ser recolhida de todas as nações?-Rev. 07:09.
A quarta lacuna básica de Cristadelfianismo é a falta de esperança para a humanidade está morta. Ela afirma que somente aqueles que têm se familiarizar com o que considera ser a verdade torna-se responsável e somente esses serão ressuscitados, quer para a vida ou a morte. Ele quer nos fazer acreditar que, com exceção para esse número de minutos, todo o resto da humanidade permanecerá eternamente, incluindo todas as crianças, mesmo aquelas de pais Cristadelfianos, que morreu antes de chegar à idade (adolescentes) de responsabilidade.
Mas as promessas da Bíblia sobre a ressurreição não são tão limitados. "Cristo Jesus.. . é um sacrifício propiciatório pelos nossos pecados, ainda não somente pelos nossos, mas também para todo o mundo. "Estas palavras mostram claramente que não há esperança para os outros ao lado do" pequeno rebanho "da ecclesia cristão ou congregação. Sim, todos aqueles que no mar "," morte "e" Ha'des "virá à tona, mas não as do" lago de fogo ", no" inferno ", ou" segunda morte. "-1 João 2 : 1, 2, Ap 20:13-15, Mt, 21:8. 23:33; João 5:28, 29; Atos 24:15; Heb. 02:09.
Que a ressurreição não se limita a "responsável" uns é mais claro da aplicação de Mateus, de Jeremias 31:15, 16 para os bebês de Belém, por Jeremias continua a mostrar que esses bebês vão voltar da terra do inimigo e Rachel será recompensado pelo seu trabalho. (Mateus 2:17, 18) Além disso, teria os filhos dos crentes ser chamado de "santo" se o destino deles era que a humanidade profana no evento que morreram antes de atingir a idade da responsabilidade? -1 Coríntios. 7:14.
Certamente todas as escrituras e argumentos mostram que a razão poderia indicar, ou seja, que a sabedoria de Jeová Deus, poder e amor tem algo melhor do que o aniquilamento na loja para aqueles da humanidade que morreram sem ouvir a verdade de Deus, mas que são passíveis de justiça. Sim, Deus é "um Deus que dá esperança!-Rom. 15:13.
PRODUTO do raciocínio humano
Embora as deficiências anteriores selo Cristadelfianismo como sendo o produto da sabedoria humana ao invés de sabedoria divina, este fato se torna ainda mais evidente à medida que consideram os seus argumentos utilizados para apoiar seus ensinamentos. Na instância após instância o raciocínio parece plausível, convincente, credível e factual suficiente na superfície, mas em cima de um exame mais aprofundado é considerada incompleta, tênue, conseguiu, tenso, na melhor das hipóteses uma engenhosa explicação para justificar o ensino, mas que não passar no teste da bolsa de estudos bíblicos som. E isso não pode explicar por que há tanta divisão no Cristadelfianismo baseado em "divisão dos cabelos?
Entre os erros cardeal de Cristadelfianismo são a sua negação da personalidade de Satanás e dos demônios, sua negação de que Jesus teve uma existência pré-humana, sua negação de que o sacrifício de Jesus foi um resgate correspondente e sua negação da natureza espiritual do reino de Deus.
Esses erros têm algumas coisas em comum. Por um lado, leva menos fé para fazer essas negações do que aceitar esses ensinamentos, em segundo lugar, a sua negação é comum entre os clérigos modernistas, que não acreditam que a Bíblia é inspirada, em terceiro lugar, parece que cada um de forma representa uma rebeliãocontra equívocos populares, que a rebelião foi para o extremo oposto.
Para dar aos nossos leitores uma declaração abrangente da posição bíblica sobre estes ensinamentos não se afigura necessária, tendo em conta de quantas vezes estes têm sido publicadas nesta e em outras publicações da Sociedade Torre de Vigia. Nem espaço aqui permitem responder a todas as interpretações errôneas feitas na literatura Cristadelfianos. No entanto, exemplos representativos na prova das observações anteriores, será dada na medida em que o espaço permite.
Existência pré-humana de JESUS
Argumentando contra a existência pré-humana de Jesus, uma publicação indica Cristadelfianos que quando Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem", ele estava usando o pronome no plural, não incluir seu Filho, o Logos, mas apenas para se referir a si mesmo, desde o seu título em hebraico, Elohim, é no plural. (Gn 1:26) Mas se for esse o caso aqui, então deve haver outros exemplos para mostrar que Deus (Elohim) estava acostumado a falar de si mesmo desta maneira. Mas o que encontramos? Delitzsch, um dos principais estudiosos da Bíblia do século XIX, afirma em um novo comentário sobre o Gênesis: "Um plural não pode ser mostrado na Sagrada Escritura, onde Deus está falando de si mesmo." Que Deus estava falando com o Logos, seu Filho, quando ele disse: "Façamos o homem", resulta do João 1:3 e Colossenses 1:15, 16, onde o Logos é mostrado ter sido agente ativo de Deus na criação.
Além disso, afirma-se que quando Jesus orou: "Pai, glorifica-me junto de ti com a glória que eu tive junto de ti antes que o mundo era," ele estava se referindo a uma glória que só existia na mente de Deus. (João 17:5) Mas, aqui traduzido por palavras Tradução do Novo Mundo de Jesus não pode ser interpretada no sentido de se referir a qualquer situação que só existia na mente de Deus, porque ele reza para estar novamente ao lado de seu pai. Que esta não é uma prestação arbitrário decorre Interlinear Tafel da Bíblia, que diz, palavra por palavra, segundo o texto grego: "E agora glorifica-me, ó Pai, perto de ti com a glória (com) que eu tinha antes (da) o mundo estar perto de ti. "Obviamente Jesus estava se referindo a um certo lugar que ocupava ao lado ou perto de seu Pai, o mundo era antes.
PERSONALIDADE DE SATANÁS E DEMÔNIOS
Entre os argumentos utilizados pelos Cristadelfianos contra a personalidade de Satanás e dos demônios é que, desde a satanás palavras (em hebraico) e satanas e diabolos (grego) são, por vezes traduzidos e usados como substantivos comuns, estas palavras não devem ser transliterados e usado como substantivos próprios, "Satanás", "Diabo". O mesmo argumento é usado a respeito de "Logos".
Mas isso não significa de modo algum. Adão é uma palavra hebraica que significa literalmente "terráqueo, os direitos humanos", e é normalmente traduzido como Mas isso não significa absolutamente que não pode, às vezes se referem a um certo homem e, portanto, deve ser traduzido como "Adão" homem ".. "Gen. 5:1, 2.
É ainda alegado que os demônios só existem na mente e que, em expulsá-los Jesus apenas foi junto com superstições populares. Então, quando ele disse uma legião deles para entrar em uma manada de porcos, eles afirmam que ele estava transferindo a loucura, a aberração mental do homem. Mas então como devemos entender as palavras de Tiago: "Os demônios crêem e tremem", Jas?. 2:19.
Apesar de todos os Cristadelfianos afirmam que Satanás, o Diabo é apenas o pecado na carne, eles discordam amplamente sobre a identidade da serpente que tentou Eva e sobre quem ou o que tentou Jesus no deserto. Segundo Roberts, na cristandade Astray, a serpente "era dotado do dom da fala (sem dúvida, especialmente com vista ao papel que teve que realizar em colocar os nossos primeiros pais para o teste.)" Mas para manter essa idéia é para fazer Deus responsável pela mentira da serpente disse, considerando que "é impossível que Deus minta." Além disso, ele faz de Deus um sedutor, um que tenta, persuade ou engana os outros ao pecado, em contradição com a declaração comum de Tiago que "com as coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém." Embora os testes em Deus que ele comandos de obediência, ele não tenta fazer uma Errado.-Hb. 6:18; Jas. 1:13; Gn 22:1.
JESUS DA Ransomer
escritores Cristadelfianos negar que Jesus Cristo se tornou um "resgate correspondente" ou substituto, mas dizem que Jesus morreu apenas na capacidade de representantes e para si mesmo, bem como para o resto dos crentes. Em particular, não se opõem a essa expressão "resgate correspondente" na Tradução do Novo Mundo. (. 1 Tm 2:6) Contudo, embora a palavra grega lutron de si, significa apenas para resgate ou entregar, o anti-partícula grega que vem antes ou depois da Lutron tem a idéia de Assim Strong's Lexicon grego diz respeito anti "correspondente.": "Uma partícula primitiva, ou seja, do lado oposto, ou porque, em vez de. . . Muitas vezes usado na composição para denotar contrapartida, recompensa, a substituição de correspondência, etc "Este artigo grego aparece antes ou depois lutron em Mateus 20:28, Marcos 10:45 e 1 Timóteo 2:6, ensinando claramente um resgate correspondente ou um resgate dado em troca.
O Reino dos Céus
Em apoio da sua posição de que ninguém da terra nunca vai ir para o céu e que o reino de Deus será totalmente um terreno uma escritores Cristadelfianos citar textos como: "O Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém." "O Senhor será rei sobre toda a terra "e fizeste-nos até o nosso Deus reis e sacerdotes, e reinarão sobre a terra"..-Isa. 24:23; Zech. 14:9; Ap 5:10, AV.
Por causa de tais profecias Cristadelfianos Depositamos grandes esperanças sobre os judeus que regressam à Palestina, com vista para o facto de todos estes estão se reunindo na incredulidade, apenas por motivos egoístas, e que o teor inteiro das Escrituras Gregas Cristãs é que o que conta não é ser um judeu, segundo a carne, mas segundo o spirit.-Rom. 2:25-29; Gal. 03:28.
Quanto ao primeiro texto citado para provar sua posição, note-se que para os cristãos de Jerusalém está em cima, uma cidade celestial ou organização. (Gálatas 4:26) O segundo texto nada diz sobre Jesus reinando sobre a terra, mas refere-se ao Senhor (como mostra o hebraico) reinante sobre a terra. E quanto ao terceiro texto, dizendo aos cristãos reinando "sobre" a terra, a palavra grega aqui traduzida "em" é epi, e pode muito bem ser traduzido por "mais" como "," e na verdade é prestado " mais "pelos tradutores da Bíblia, tais como Goodspeed, Knox, Weymouth e no Novo Mundo Tradução da Bíblia Comitê.
Sim, à primeira vista Cristadelfianismo parece ser de Deus, mas não em cima de um exame mais detalhado. Sua ignorando a importância do nome de Jeová ea questão da soberania universal, a sua manifesta falta de unidade, da sua incapacidade para efectuar uma ordem de Jesus de pregar as boas novas em todas as nações, ignorando a sua esperança bíblica para a humanidade em geral, a sua negação da existência pré-humana de Jesus, sua negação da personalidade de Satanás e seus demônios, sua negação de um resgate correspondente fornecido por Jesus e sua negação do divino, a natureza espiritual do reino de Deus e da recompensa celeste dos santos, tudo se combina para carimbá-lo para ser merecedor da descrição bíblica: ". Este programa, e esta obra é de homens", Atos 5:38.
[Notas]
Alguns Cristadelfianos insistir em que só aqueles que também foram batizados tornaram-se responsáveis e serão ressuscitados.
Fonte: *** w62 8/1 pp. 473-478 Christadelphianism—of God or of Men? *** (Só há na versão em inglês)
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