Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados?? : Crenças, Doutrinas e História
Seja Bem-Vindo Testemunhas de Jeová - Ex Testemunhas de Jeová. Clique aqui e cadastre-se para participar


Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.

Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor nanda lora em 20 Abr 2011 13:17

Ontem fiquei sabendo de uma coisa que me intrigou bastante :?:


Minha melhor amiga foi desassociada no mesmo ano que eu (2004),nos falamos praticamente todos os dias e em contato com ela ontem fiquei sabendo de algo um tanto quanto estranho :?

Ela disse que estava em casa a tarde umas 17:00 e 2 irmãos bateram a sua porta se identificando como anciãos da congregação local e que gostariam de ´´conversar`` com ela pois sabiam que a mesma era desassociada. Ela questionou como sabiam onde ela morava visto que ela foi desassociada aqui em SP e atualmente mora no interior,nunca havia ido a uma reunião na região, eles apenas responderam que conversaram com seu esposo no serviço de campo e o mesmo informou o ocorrido.

Pois bem , ela resolver deixa-los entrar para ver o QUE tinham pra dizer( minha amiga é muito boazinha mesmo, até demais), conversa vai conversa vem ela contou o pq da desassociação para os capachos e os mesmos disseram o seguinte:

Bem sua volta para a organização só depende de vc, vc sabe que as coisas no mundo estão indo de mau a pior,volte em quanto á tempo(dai o velhote leu um texto biblico como é de praxe)....vamos fazer o seguinte: como vc não é casada no cívil com seu esposo primeiramente case-se com ele pois sabe que é a conduta mais adequada perante Jeová, logo após isso escreva uma CARTA pedindo a readimissão mostrando-se arrependida,teremos muito orgulho de tê-la novamente na organização.....

SEM PRECISAR ASSISTIR AS REUNIÕES DURANTE UM CERTO PERÍODO???? PERGUNTOU ELA :?: :?: :?:

SIM APENAS CASE-SE COMO JEOVÁ NOS ORDENA E SE REALMENTE MOSTRA O ARREPENDIMENTO PELOS SEUS ATOS PASSADOS SERÁ READMITIDA PELA ORGANIZAÇÃO :D2

COMO ASSIM??????????????Confesso que fiquei com um ponto de interrogação gigante na minha mente.......como assim voltar sem assistir a famosas reuniões chatas?????????No meu ponto de vista eles apelaram de qualquer forma pra que ela deixasse de ser desassociada, SERIA ISSO UM APELO DESESPERADO DA TORRE PARA OS DESASSOCIADOS VOLTAREM???? :1

Achei essa noticia estranha pelo simples fato de minha amiga só ter ido a 1 ou 2 reuniões depois de ter sido desassociada!!!!!!

Alguém ai sabe de algo parecido que esteja acontecendo em outros SR ou se é um caso isolado, se realmente procede este tipo de coisa pois nunca vi isso acontecer em lugar nenhum.......O que vcs acham disso????
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Avatar de usuário
nanda lora
Forista
Forista
 
Mensagens: 513
Data de registro: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor Linus Torvalds em 20 Abr 2011 13:41

É o medo. antes que a pessoa desassociada tome conhecimento da "apostasia" e aí, a Torre perde todas as esperanças de reaver essa pessoa novamente.
"Why don't you run away
And find yourself alive
Go on and turn the page
Before your lonely world collides
What's it gonna take to break the silence
That's been tearin' you apart?"


-Meat Loaf; "If God Could Talk"
Avatar de usuário
Linus Torvalds
Forista
Forista
 
Mensagens: 987
Data de registro: 28 Jan 2010 23:02
Localização: Estado do Rio de Janeiro

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor piccola colibri em 20 Abr 2011 14:24

Isto é um caso isolado. Conheço dois casos recentes onde os desassociados assistiram as reuniões por mais de um ano antes de serem readmitidos. Sendo que um deles, mesmo tendo revertido a situação (ou seja, estando legalmente casado), assistindo as reuniões e tendo demonstrado arrependimento, os anciãos ainda solicitaram mais 6 meses de espera para um novo 'julgamento'.
'Mas tudo evolui, não há realidades eternas; tal como não há verdades absolutas!' (Nietzsche)

'Não há como ensinar o outro a escolher, toda a escolha depende da capacidade de suportar perdas.' (Carpinejar)
Avatar de usuário
piccola colibri
Forista
Forista
 
Mensagens: 310
Data de registro: 05 Abr 2009 14:56

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor kooboo em 20 Abr 2011 16:31

Nanda,
mas me conta, sua amiga esta a fim de voltar? ela sente falta da organização?

Se for, é uma oportunidade de ouro.
[]'s
kooboo

Imagem
Avatar de usuário
kooboo
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 9293
Data de registro: 01 Nov 2008 13:22

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor nanda lora em 20 Abr 2011 18:49

kooboo escreveu:Nanda,
mas me conta, sua amiga esta a fim de voltar? ela sente falta da organização?

Se for, é uma oportunidade de ouro.



kooboo ela não pretende voltar......acho que eles estão correndo atras das pessoas erradas.....
“Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas.” Napoleão Bonaparte, imperador Francês
Avatar de usuário
nanda lora
Forista
Forista
 
Mensagens: 513
Data de registro: 13 Abr 2011 11:05
Localização: São Paulo

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor Pássaro em 20 Abr 2011 23:02

Devem tá precisando de gente na região! A coisa continua a mesma!
O barco da torre tá afundando?
Avatar de usuário
Pássaro
Forista
Forista
 
Mensagens: 9957
Data de registro: 01 Nov 2008 07:45
Localização: bahia

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor fernanda_beth em 21 Abr 2011 00:56

Eu conversei com a minha prima que é esposa de superintendente de circuito. Ela veio para cá assistir minha tia que irá se operar e estão com um problemão por conta da questão do sangue. Eu amo muito minha prima de quem já lhes falei. Somos da mesma idade e apesar de termos percorrido caminhos diferentes para mim o amor era evidente. Nem lhe falei que pedi dissociação, apenas que não acredito mais que seja a religião verdadeira. Ela novamente disse que precisamos estar dentro da arca. Nem quis saber direito o que aconteceu comigo. Eu lhe disse que queria verdadeiros amigos, alguém que se precupasse comigo como pessoa e não se estou ou não na organização. Mas, ela foi seca: Se eu sair aplicará as regras porque para ela a associação é mais importante que tudo, que marido, que família, que mãe, que pai e irmãos. Ela tem uma fraternidade mundial e não deixará por nada. Eu praticamente desmontei, como já tenho demonstrado aqui estou passando por um longo processo de reavaliação. Como já disse eu não era de consultar matérias apóstatas e ainda não tive tempo de ler tudo, pela minha experiência sociológica criei uma tese (acho que tem a ver com o que a Nanda perguntou):

Essa organização foi criada não puramente com motivos religiosos, mas como uma associação para o trabalho (onde poucos ganham em cima de muitos - lembrem-se do capitalismo). Lembremo-nos que foi criada na parte sulista dos Estados Unidos, escravagista por natureza. Se formos analisar algumas figuras subliminares há a distinção dos negros e de outras raças sempre embaixo ou ao redor de um loiro, que simboliza o de raça pura - "nosso objetivo".

É uma massa alienada pois a "neutralidade cristã" nos torna praticamente apolíticos.

As mulheres são usadas como força de trabalho religiosa, para cooptar membros. O papel de sujeição em que se encontram as tornam depressivas e a única forma de destaque (porque normalmente não tem uma vida independente dos maridos) é o destaque na congregação, o que as torna duplamente condicionadas porque a cada estudo bíblico que dirigem e geralmente são mulheres que dirigem, colocam as doutrinas gravadas na mente e coração, são vistas como exemplos para os estudantes, tendo que se adequar perfeitamente ao modelo e criam mais marcas que os homens na parte religiosa, adquirindo uma fé cega.

Aos homens é dado o papel de pastoreio e organizacional, papel que ao mesmo tempo é de vigia e acirra a competição entre eles. Como organização praticamente horizontal ganham poder rapidamente (como servos ministeriais ou anciãos) e daí se sentem comprometidos. Além disso, devem prover o sustento no lar e em um vínculo de associação tão forte, um círculo de confiança, que não pode ser quebrado, fazem sua teia social de tal maneira intrincada que para sair do tecido só um grande cisma. Sentem-se ao mesmo tempo gratos e presos. Daí, a necessidade de sustarem financeiramente a organização, além de darem de seu tempo, e energia.

Hoje há necessidade do trabalho da massa alienada e sua amiga é contada como mais uma (que pode trazer um homem para a organização que está à procura de varãos - lembrei-me do incentivo forte ao método de trabalho onde devemos contatar primeiro o chefe da família para que ela toda se torne Testemunha de Jeová). Ah! Com quem será que ela se juntou?

Cada vez me convenço mais que o pior cego é aquele que não quer enxergar. Como há tanta desvirtuação em um lugar onde só se fala de amor, mas onde o modelo farisaico, hipócrita, é largamente empregado? Pelo menos em outros locais você identifica o objetivo, mas nessa organização essa é uma visão que eu nunca tive, só sentindo na pele.

Sem falar que em todo organismo há uma parte doente devido à imperfeição humana - como sempre haverá crimes na vida em sociedade. Há a parte saudável da organização e também há a parte doente da organização. Daí a propensão devido o forte senso de confiança (que ao contrário do que se pensa leva um a esconder os erros do outro) para crimes de vários graus.


O que acham da minha tese?
Avatar de usuário
fernanda_beth
Desativado a pedido do usuário
 
Mensagens: 27
Data de registro: 28 Mar 2011 21:17

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor Jorge em 21 Abr 2011 07:47

Olá Nanda Lora! Pois é, como ancião infelismente participei de muitas desassociações e readmissões tambem! E de fato digo que nada mudou. Para alguém voltar a ser readmitida precisa mostrar "arrependimento genuíno" que inclui deixar de lado o proceder "errado" e assistir com regularidade as reuniões, alem de passar vários meses depois de sua desassociação. Esses "vários" meses é interpretado de diversas formas pelos anciãos. Uns entendem que são no mínimo 6 meses e outros acham que precisa dar pelo menos um ano, depois do ocorrido.
    Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
. - Jorge
Avatar de usuário
Jorge
Forista
Forista
 
Mensagens: 3969
Data de registro: 14 Dez 2010 11:07
Localização: Paraná

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor diego andrade em 21 Abr 2011 08:34

Convivi com um desassociado aqui em minha antiga congregação.
Apenas eu falava com o pobre (cumprimentava, sempre que possível, pois ele mesmo baixava a cabeça)
O infeliz suportou quase dois anos a humilhação de estar em um local e todos nem olharem pra cara dele;
nos arranjos de onibus para os congressos a familía ia com a gente e ele em onibus de linha.
Readimitiram o pobre que hoje vive de novo (imagino que) feliz dentro do curral - a filhinha do coração dele (novinha, gatinha, recém batizada), já está se "desvirtuando e começou a namorar um "mundano".
Detalhe: hoje eu passo por ele e o sacana vira a cara - vejam só... :mrgreen:
Avatar de usuário
diego andrade
Forista
Forista
 
Mensagens: 1370
Data de registro: 17 Out 2009 10:55

Re: Mudou alguma regra para a readmissão de desassociados??

Nova mensagempor DELTA em 21 Abr 2011 09:21

Fernanda, sua tese é muito boa. Com poucas palavras voce descreve muito bem o papel de cada um dentro da Torre,que ao meu ver não passa de uma empresa bem administrada disfarçada de religião.
Entendo muito bem seu processo de reavaliaçao pois me dissociei a 06 meses e tambem estou passando por ele.
Quanto mais voce pesquisar,mais as coisas se encaixarão e verá que fez a coisa certa.Felicidades!
Avatar de usuário
DELTA
Forista
Forista
 
Mensagens: 1226
Data de registro: 09 Jan 2011 10:52

Próximo

Retornar para Crenças, Doutrinas e História

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Aprendiz de Cristo, cicerobarbosa, Google [Bot], Joselito II, JuniorxD, uma_aprendiz e 45 visitantes