Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
percy harding
Forista
Forista
Mensagens: 670
Registrado em: 01 Nov 2008 17:03
Localização: São Paulo - SP

Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por percy harding »

Estou trazendo para este tópico, dados estatísticos que postei num outro tópico. Trata-se dos totais de horas gastas na pregação realizada pelas testemunhas-de-jeová entre os anos de 1970 e 2008.
A Torre de Vigia tenta fazer parecer que esta obra de pregação avança inequivocamente, com "as bênçãos de Jeová". Mas, será que é isso mesmo o que acontece?

Só para ilustrar a questão:
No ano de serviço de 2008, gastaram-se quase 1 bilhão e quinhentos milhões de horas pregando. O resultado? Batizaram 289.678 pessoas. Ora, no longínquo ano de 1974, trabalhando pouco mais de 370 milhões de horas, conduziram mais de 297 mil pessoas ao batismo. Ou seja, as testemunhas-de-jeová precisaram trabalhar um bilhão de horas a mais em 2008 para fazer menos adeptos do que se fazia em 1974!


Qual a leitura que vocês do Fórum fazem destes números?

Imagem

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Pregação;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 21 Mai 2018 17:18, em um total de 2 vezes.
Razão: Inserir marcadores
"Não há nada escondido que não se torne manisfesto, tampouco há nada cuidadosamente oculto que nunca se torne conhecido e nunca venha à tona."
LS - Batismo: 16/01/82 - Dissociação: 20/01/06; Tópico de Apresentação; Carta Aberta
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

O total de horas aumentou, sem dúvida!!
O numero de batizados atingiu um auge em 1997, e tem diminuido consideravelmente, mesmo com o aumento constante de horas totais, e desse total há um consideravel aumento de tempo dedicado a se converter um estudante em autentico TJ. dias e meses quase dobraram.
Então eu penso, a organização levava em média 68 dias ou 2 meses para obter um batizado, para cada publicador, quando que agora levam 214 dias ou 7 meses, na média?

Que baita aumento da teocracia!!
Aumento de trabalho, muito esforço e pouca produtividade!!
É hora de fazerem um curso de gestão de produção!!
:D
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Ou seja, as testemunhas-de-jeová precisaram trabalhar um bilhão de horas a mais em 2008 para fazer menos adeptos do que se fazia em 1974!
Isso é algo que pouca TJ sabe e com certeza se assustaria! :shock:

Excelente tópico e com certeza dá para tirar mais coisas desses números!
Avatar do usuário
Alessandra
Forista
Forista
Mensagens: 783
Registrado em: 01 Nov 2008 14:03
Localização: São Paulo, SP

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por Alessandra »

A questão, ao meu ver, é a perda do poder de convencimento das tj. As pessoas agora não deixam qualquer coisa entrar pela goela. Além do fato de esse papo de pregação que já deu no saco, né? Dava no meu tempo, imagine agora!!!
"Ame a Deus de todo o coração. Ame ao próximo como a si mesmo. Ame os seus inimigos e ore pelos que o perseguem." Todo o resto, é conversa fiada.
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por Edmar »

Um dado que creio ser mais impactante nessa comparação, é o número de publicadores TJ's de 1970 até hoje.

O número de TJ ativas necessárias para batizar um novo membro cresce assustadoramente ano a ano.
Abaixo eu montei um exemplo, utilizando os dados de 1973 e 2006 (máximo que o CD contém). Vejam que interessante:

Imagem
Basta clicar no link para ver a imagem completa: http://i.imgur.com/lagcX.png

Em 1973 eram necessários cerca de 8 publicadores para batizarem 1 novo. Em 2006 esta relação já alcançou 27 publicadores!

Alguém se habilita a postar aqui os números de publicadores dos outros anos? Pretendo refazer essa tabela no Excel e disponibilizar a todos aqui.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

É, a minha análise foi fraquinha perto do Edmar!!
Como é surpreendente! o efeito deveria ter sido o contrário, aumento geométrico! mas não, ocorreu justamente o oposto!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
leandro
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 933
Registrado em: 01 Nov 2008 08:01
Localização: Na Terra lololol

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por leandro »

Eu acho que as TJ fizeram mais horas actualmente, porque "hoje" eles têm mais adptos,
logo mais pessoas obrigatóriamente mais horas.
Só que essas horas não são tão produtivas como as de 73/74.
Por exemplo muitas das horas são feitas apenas passear na rua sem falar com ninguém .

Imagem


Apostolakis o Portuga ;)
A felicidade é o Supremo Bem e o propósito da vida, o completo desígnio e finalidade da existência humana.

**Aristóteles**
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

apostolakis escreveu:Eu acho que as TJ fizeram mais horas actualmente, porque "hoje" eles têm mais adptos,
logo mais pessoas obrigatóriamente mais horas.
Só que essas horas não são tão produtivas como as de 73/74.
Por exemplo muitas das horas são feitas apenas passear na rua sem falar com ninguém .

Imagem


Apostolakis o Portuga ;)
Isso me fez lembrar que dias desses eu vi e sempre vejo, TJ fazendo "cerão", só ficam se falando entre eles e não falam com ninguém, e tipo assim, para cada uma hora de campo fala-se com apenas uma ou duas pessoas e as vezes nenhuma, eu já cheguei fazer duas horas de campo e apenas colocar DOIS tratados e ainda sim, só falando um 'bom dia' e 'até outra hora com mais tempo'!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Seqüelado Pela Torre
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 412
Registrado em: 01 Nov 2008 03:31

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por Seqüelado Pela Torre »

Aparentemente insignificante oque eu vou falar, mas será que as estastísticas dos que saem(de um jeito ou de outro), estão publicada pela WT? Será que eu, 'Sequelado', ainda estou incluido nesses numeros dados?
Embora o percentuam dos que abandonam a gráfica seja ínfimo, não se pode dizer o mesmo de 'quantos deixam de entrar' por causa da argumentação dissidente.
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: Horas gastas na pregação: que leitura você faz?

Mensagem não lida por sidhiresus »

Edmar, aqui está o de relatorio de 2007:

Imagem
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: TheScientist e 177 visitantes