De quem realmente temos "medo"?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
marbow
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Mai 2010 13:10

De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por marbow »

Não sei se esse é o lugar certo para postar isso, mas quero ver a opinião do ponto de vista TJ!

Satanás, o grande demônio, a serpente original, é por causa dele que estamos vivendo nessa miséria, é isso que todas as religiões cristas falam, mas e todas as pessoas que Jeová matou? E o dilúvio, o fogo e as pregas! Quantas pessoas Jeová mata? Milhões? Bilhões?

E o Diabo? Sabe quantas pessoas a grande besta matou? aproximadamente 10! Os filhos de Jó, e isso é só depois que Jeová permitiu que o demônio fizesse.

Então a pergunta, temos medo é do "inferno" ou realmente temos medo do céu? Quem é "realmente" o vilão dessa historia sem fim?

Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Marcadores: Medo;
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 22 Dez 2020 15:54, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Percam as esperanças todos que entrarem. E ganhem todos os que saíram.
Avatar do usuário
De olhos abertos
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 6385
Registrado em: 18 Nov 2009 10:07
Localização: São Paulo - SP

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por De olhos abertos »

O maior vilão somos nós mesmos.
O dia que enxergarmos que não existe esse Deus bíblico e o Diabo com essa "guerrinha celestial", e discernirmos que está sob nossa responsabilidade sustentar o bem e a paz, todas as coisas melhorarão!

Ficar colocando a culpa em Deus ou no Diabo para tudo o que acontece é a atitude mais ignorante que existe. Nós somos responsáveis por todos os nossos atos e consequências, boas ou ruins. Tudo depende de nós. E o medo que sentimos vêm de nós, talvez de traumas da infância ou pensamentos religiosos, que são tão fáceis de aderir quando buscamos uma esperança.
Avatar do usuário
erip
Forista
Forista
Mensagens: 538
Registrado em: 09 Out 2009 23:19

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por erip »

De olhos abertos escreveu:O maior vilão somos nós mesmos.
O dia que enxergarmos que não existe esse Deus bíblico e o Diabo com essa "guerrinha celestial", e discernirmos que está sob nossa responsabilidade sustentar o bem e a paz, todas as coisas melhorarão!

Ficar colocando a culpa em Deus ou no Diabo para tudo o que acontece é a atitude mais ignorante que existe. Nós somos responsáveis por todos os nossos atos e consequências, boas ou ruins. Tudo depende de nós. E o medo que sentimos vêm de nós, talvez de traumas da infância ou pensamentos religiosos, que são tão fáceis de aderir quando buscamos uma esperança.

O maior vilão somos nós mesmos
concordo plenamente :D1
As Tjs querem que as pessoas aceitem o estudo bíblico e façam tudo aquilo quem elas mesmas não fariam se caso a situação fosse inversa. E o pior disso tudo , é que as Tjs não aceitariam o estudo de outra religião porque não são permitidas a aceitar.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Ben »

Dentro de nós existem os dois elementos - o bem e o mal.

Gosto da seguinte parábola:

Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas.

Ele disse: 'A batalha é entre dois 'lobos' que vivem dentro de todos nós'.

Um é Mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa; ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e egoísmo.

O outro é Bom: é alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé..

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô:
- Qual lobo vence?
O velho índio respondeu:

- Aquele que você alimentar
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
marbow
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 47
Registrado em: 08 Mai 2010 13:10

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por marbow »

Acho que não sacaram o que eu queria dizer /o/

Satanas matou 10 pessoas, Jeová matou milhares! E ainda dizem que Satanas é o vilão! Tem alguma coisa estranha ai xD
Percam as esperanças todos que entrarem. E ganhem todos os que saíram.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Ben »

Amigão,

Satanás - segundo o entendimento cristão - é o maior picareta de toda eternidade e vc fala que ele matou 10 pessoas? Acho que essa é a primeira vez que li que Satanás matou 10 pessoas. Jeová, segundo as Escrituras tem o direito de fazer o que bem entender dentro de um padrão perfeito de justiça. Agora Satanás não tem o direito de porra nenhuma e mesmo assim ferrou todo mundo. isso claro, segundo o entendimento cristão. No entendimento judaíco esse filho duma égua é o acusador da raça humana.
marbow escreveu:Acho que não sacaram o que eu queria dizer /o/

Satanas matou 10 pessoas, Jeová matou milhares! E ainda dizem que Satanas é o vilão! Tem alguma coisa estranha ai xD
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
sidhiresus
Administrador
Administrador
Mensagens: 8405
Registrado em: 01 Nov 2008 10:15

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por sidhiresus »

marbow escreveu:Acho que não sacaram o que eu queria dizer /o/

Satanas matou 10 pessoas, Jeová matou milhares! E ainda dizem que Satanas é o vilão! Tem alguma coisa estranha ai xD
Errado está em quase toda a Bíblia. O problema aparece quando você tenta pegar certas partes e encaixar com outras e vê que não está dando certo. Sempre haverá esses tipo de incoerência e nas outras partes que fala que Deus é amor mas manda matar crianças e mulheres indefesas. So quando você tira o veu da fé e passa a analisar a Bíblia como um livro qualquer as coisas parecem se encaixar melhor, porque ai você nota que de inspirado mesmo não tem mais que outros livros ditos religiosos e vê também o quanto o deus bíblico foi moldado por seus escritores.
Avatar do usuário
Underline
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 770
Registrado em: 25 Set 2010 11:01

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Underline »

marbow escreveu:Acho que não sacaram o que eu queria dizer /o/

Satanas matou 10 pessoas, Jeová matou milhares! E ainda dizem que Satanas é o vilão! Tem alguma coisa estranha ai xD
Eu entendi, Marbow.
É que, quando fazemos essas reflexões, parece que estamos defendendo um lado da estória, quando, na verdade, estamos apenas apontando uma incoerência. Quando eu faço isso, geralmente coloco uma observação para os desavisados.
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Ben »

Tenho medo de doença, dores, perdas, acidentes, etc... não tenho medo de satanás, nem do Manda Chuva (o respeito, claro), nem do lubizomi. E mesmo esses primeiros itens citados são comuns e estamos sujeitos a eles a todo instante. O negócio é continuar caminhando, desde que seja possível, claro!

Tempos atrás na época daquela quebradeira nos EUA e na Europa fiquei com muito medo que o banco onde tenho investimentos quebrasse e levasse todo o meu dinheirinho embora. Caracas. Tive que fazer várias mudanças para não me ferrar de verde e amarelo.
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Avatar do usuário
Ben
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 4247
Registrado em: 17 Nov 2008 13:05

Re: De quem realmente temos "medo"?

Mensagem não lida por Ben »

erip escreveu:
De olhos abertos escreveu:O maior vilão somos nós mesmos.
O dia que enxergarmos que não existe esse Deus bíblico e o Diabo com essa "guerrinha celestial", e discernirmos que está sob nossa responsabilidade sustentar o bem e a paz, todas as coisas melhorarão!

Ficar colocando a culpa em Deus ou no Diabo para tudo o que acontece é a atitude mais ignorante que existe. Nós somos responsáveis por todos os nossos atos e consequências, boas ou ruins. Tudo depende de nós. E o medo que sentimos vêm de nós, talvez de traumas da infância ou pensamentos religiosos, que são tão fáceis de aderir quando buscamos uma esperança.

O maior vilão somos nós mesmos
concordo plenamente :D1
Caracas! O único filme que vi o Tom Cruise vilão foi "Collateral". :mrgreen:
"A quantidade de alimentos necessária para cada ser humano é aquela que cabe na concavidade de suas mãos unidas" - Buda
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes