Fumar é pecado como ir para Universidade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gostaria da colaboração das TJs ativas...na revista Sentinela 01/09/2008 a Torre mostra bem como universidade e internet é algo tão prejudicial quanto fumar ou usar drogas.

O texto está em espanhol porque é uma colaboração do Fórum, mas é algo incrível e para demonstrar como a Torre age e por isso o texto em Português para confirmar será importante, mas vejam:
Citação:
Si eres joven, te verás expuesto a muchas tentaciones y presiones para que hagas cosas que la gente de tu edad considera NORMALES. Imagínate estas situaciones:

- Alguien te dice: "¿A que no te atreves a fumar un cigarrillo?"

- Con las mejores intenciones, un profesor te anima a ir a la universidad.

- Te invitan a una fiesta donde va a haber alcohol y seguramente drogas.

- Te preguntan: "¿Por qué no cuelgas tu perfil en internet?"

- Una de tus amistades te invita a ver una pelicula violenta o inmoral.
¿Que harás en casos como estos? ¿Cederás a la presión, o pensaras con cuidado en cual va a ser "el final del camino" que quieres que sigas? Harás bien en plantearte los peligros de "jugar con fuego"..................................^------

fin de la cita- Atalaya 1 de septiembre 2008 PG.10 recuadro.
Perceberam a jogada? O que acham?
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Aqui na minha atual congregação acharam um absurdo eu ter me mudado do meu estado só para estudar em uma universidade, um ancião (que é pioneiro especial e fanático) chegou até a dizer que eu poderia ter certeza que seria destruido no Armagedom por faltar às reuniões no meio de semana, também ficou zombando de um irmão de uma outra congregação sua que havia escolhido fazer faculdade e que futuramente sofreu um acidente e ficou tetraplégico, ele disse rindo: "De que serve o mestrado dele, eu tenho as minhas pernas e ele não! E você vai ser destruído no Armagedom por colocar Jeová em segundo lugar, pode ter certeza.", achei isso o maior absurdo!
:iergh7:
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Mentalista »

Se for, então estou premeditando um pecado.
Avatar do usuário
Residente Forasteiro
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 08 Abr 2013 19:35

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Residente Forasteiro »

Os cursos superiores em sua grande maioria, principalmente os cursos voltados para a área de humanas, ajudam os graduandos a ter uma mente mais aberto a respeito de vários assuntos, e isso não é bom para a Torre, por outro lado, a torre sempre precisará de pessoas formadas em determinadas áreas, principalmente Engenharia, Arquitetura e Direito, além de Tradução e Interpretação.

Mas apenas a elite, filhos de anciãos ou betelitas, que conhecem bem a fundo os parangolê da Torre, são incentivados individualmente a cursar faculdade, os demais jovens,são desincentivados vez após vez a não cursarem o nível superior, afinal de contas, eles serão os futuros anciãos da congregação e não podem ficar faltando às reuniões, fora que a mente deles corre o risco de abrir-se!
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Residente Forasteiro escreveu:Os cursos superiores em sua grande maioria, principalmente os cursos voltados para a área de humanas, ajudam os graduandos a ter uma mente mais aberto a respeito de vários assuntos, e isso não é bom para a Torre, por outro lado, a torre sempre precisará de pessoas formadas em determinadas áreas, principalmente Engenharia, Arquitetura e Direito, além de Tradução e Interpretação.

Mas apenas a elite, filhos de anciãos ou betelitas, que conhecem bem a fundo os parangolê da Torre, são incentivados individualmente a cursar faculdade, os demais jovens,são desincentivados vez após vez a não cursarem o nível superior, afinal de contas, eles serão os futuros anciãos da congregação e não podem ficar faltando às reuniões, fora que a mente deles corre o risco de abrir-se!
Hahaha! Pois eu quero ver é quem me impede, não sou filho de ancião e nem de "bestelita" e faço faculdade da área das exatas, humanas e tecnológicas, doa em quem doer. Um dia desses uma irmã veio me dizer: "Faça um concurso para agente de saúde ou agente de endemias, assim você não vai mais precisar desperdiçar seu com a faculdade.", hahaha, morri de rir no pensamento e fiquei com vontade de dizer: "Eu posso parecer doido, mas não sou burro e nem tenho o juízo de barata.", mas como eu sou muito paciente apenas respondi educadamente que gostava de estudar, ganho bolsa pra isso e que queria continuar meu curso, afinal de contas, não valia a pena insultar a barata.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Mentalista »

Acabamos perdendo o foco do artigo em espanhol. A Torre é muito abusada. Ela brinca com a inteligência dos outros, e o pior é que dá certo na maioria dos leitores.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Residente Forasteiro cita:
Mas apenas a elite, filhos de anciãos ou betelitas, que conhecem bem a fundo os parangolê da Torre, são incentivados individualmente a cursar faculdade, os demais jovens,são desincentivados vez após vez a não cursarem o nível superior, afinal de contas, eles serão os futuros anciãos da congregação e não podem ficar faltando às reuniões, fora que a mente deles corre o risco de abrir-se!
Uma coisa que sempre falo: existe divisão social entre congregações. Quanto mais abastada for uma congregação mais escolarização ela tem. Até nas designações para limpeza das Assembleias vê-se isso. Sempre as congregações mais humildes é que fazem o trabalho pesado.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

pascoalnaib escreveu:Residente Forasteiro cita:
Mas apenas a elite, filhos de anciãos ou betelitas, que conhecem bem a fundo os parangolê da Torre, são incentivados individualmente a cursar faculdade, os demais jovens,são desincentivados vez após vez a não cursarem o nível superior, afinal de contas, eles serão os futuros anciãos da congregação e não podem ficar faltando às reuniões, fora que a mente deles corre o risco de abrir-se!
Uma coisa que sempre falo: existe divisão social entre congregações. Quanto mais abastada for uma congregação mais escolarização ela tem. Até nas designações para limpeza das Assembleias vê-se isso. Sempre as congregações mais humildes é que fazem o trabalho pesado.
Também percebo isso, já visitei duas congregações em Fortaleza e percebi que o povo da capital não é tão bitolado como o do interior e tem muitos jovens que estudam em universidade, tem bem menos pioneiros, são menos fanáticos etc.
Avatar do usuário
Mentalista
Forista
Forista
Mensagens: 4040
Registrado em: 08 Ago 2014 17:25
Localização: Campinas

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Mentalista »

Isso é fato. Sou de uma congreção de maioria pobre. E sempre sobra o banheiro para ela.
Avatar do usuário
Kaarlo Luhtanen
Forista
Forista
Mensagens: 3015
Registrado em: 21 Mar 2014 22:04

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Kaarlo Luhtanen »

Mentalista escreveu:Isso é fato. Sou de uma congreção de maioria pobre. E sempre sobra o banheiro para ela.
Eu nunca lavei nada em congressos ou assembleias, dava sempre um jeito de não ir no ônibus com eles e quando chegava me sentava bem longe deles, muitos nem percebiam que eu tinha ido, às vezes quando um me via dizia: "Fulanin, você veio!". E no último congresso que passou eu fui pra Fortaleza e o meu era em Mossoró. Também não trabalhei em nada, eu quero mais é descanso, não nasci pra ser escravo doméstico da Torre.

A minha congregação também é de gente pobre e eu via o pessoal, inclusive os jovens, todos suados lavando os banheiros, eu fico é com pena, porque muitos são obrigados pelos pais. E tem uma irmã que é riquinha, mas num faz nada e nem é pioneira, todo dia chega com um carro diferente na reunião, mas aí os anciãos nem atormentam ela, porque na maioria das vezes é ela quem custeia as recreações da congregação, já eu que não tenho um centavo pra dar pra aqueles babacas vivia sendo atormentado pra manter uma vida simples, ao mesmo tempo eram falsos, pois eu ouvia eles falando mal dela assim como de outras pessoas, mas davam falta quando ela faltava às reuniões. Uma vez faltou ela e uma outra irmã não rica, uma irmã (esposa de um ancião) disse: "Irmã riquinha nem veio hoje.", seu marido (ancião) disse: "Irmã pobrinha também nem veio hoje.", aí sua esposa responde: "Ruhn! Irmã pobrinha mal vem às reuniões, num faz nem falta!".
Aí eu só ouvindo e sentindo nojo e ao mesmo tempo pena deles. :iergh7:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes