Fumar é pecado como ir para Universidade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Navalha
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 41
Registrado em: 24 Dez 2008 14:00

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Navalha »

Pastor Russel escreveu:Ah! Outra coisa para a Torre se a pessoa fumar uma vez e se arrepender e buscar a "ajuda" dos anciãos ela não será desassociada, muitas vezes o caso se resolve com conselhos dados por dois anciãos, mas se ela continuar fumando ela comete o que chamam de conduta desenfreada e aí se forma a comissão judicativa, se tiver privilégio já era, e pode ser que seja desassociada.
Já fazer faculdade é desestimulado pelo CG, mas cai no assunto de consciência, então a pessoa não pode ser repreendida e muito menos desassociada.
Bem, pelo menos deveria ser assim.
Eu tenho a mesma opinião.
André Felix
Desativado a pedido do usuário
Mensagens: 3906
Registrado em: 01 Nov 2008 09:42

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por André Felix »

Engraçado.
Tenho uma sobrinha TeJota, filha da minha irmã TeJota até "de baixo d'água", que é caloura num curso de Letras. E tá todo mundo bem contente com ela.
Já sei ... os "Felix" não contam.
O pensamento é o ensaio da ação.
Sigmund Freud
Avatar do usuário
Fabricio
Forista
Forista
Mensagens: 238
Registrado em: 15 Nov 2008 12:39

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Fabricio »

É tão grave como dar um tiro na boca!

Foi por causa daquele dvd os jovens perguntam, do corredor, que a minha irmã decidiu de fazer um vestibular para o qual ela passou 6 meses fazendo cursinho. (vômito)
Uma verdade sem graça pode ser eclipsada por uma excitante mentira.
Aldous Huxley
Avatar do usuário
Marcia
Forista
Forista
Mensagens: 427
Registrado em: 17 Dez 2008 13:42

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Marcia »

Fabricio escreveu:É tão grave como dar um tiro na boca!

Foi por causa daquele dvd os jovens perguntam, do corredor, que a minha irmã decidiu de fazer um vestibular para o qual ela passou 6 meses fazendo cursinho. (vômito)
E ainda dizem que os mórmons é quem são os malucos... Cada uma... Nem tive vontade de ver esse filme até o fim. :shock:
Avatar do usuário
RX
Forista
Forista
Mensagens: 1193
Registrado em: 01 Nov 2008 13:19

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por RX »

Gente, vocês não estão entendendo... é que frequentar uma universidade constitui um "periculo espirituale" :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1 :1
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por alam_cruz »

é que se eu for pra faculdade uma loira peituda vai dar mole pra mim, e vamos pra cama fornicar na msma noite, vão me oferecer cigarro, vão me oferecer drogas, e me desafiarão para rachas em possantes opalas azuis, igualzinho nos filmes americanos que passavam na sessão da tarde na década de 80, lembram? :mrgreen: :1 :1
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Brother A
Forista
Forista
Mensagens: 407
Registrado em: 16 Dez 2008 13:54

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Brother A »

É tão fácil de resolver isso. Se há más influências nas faculdades mundanas, façam como os adventistas--estabeleçam SUAS PRÓPRIAS, dentro da filosofia da religião.

A IASD tem a maior rede mundial de escolas particulares, desde prezinho até curso de pós graduação universitária, só perdendo nisso para a Igreja Católica.

Cadê que a Torre de Vigia tem peito (e gabarito) pra isso! Aliás, contam tanta vantagem de como Rutherford valeu-se de uma enorme rede de rádio para proclamar a "verdade" no seu tempo, só que depois. . . cadê as estações e programas radiofônicos da STV? Que adianta ficar só se gabando de algo de passado tão remoto?

Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

Meu sonho dentro da Torre sempre foi ir para Betel.
E eu, já bitolada, mas morrendo de vontade de fazer, dizia que não iria fazer faculdade. Certo!
Até que um belo dia, no congresso, o ancião chamou à todos aqueles que se interessavam em ir para Betel e que tinham CURSO SUPERIOR para irem à reunião sobre o assunto.
Eu fiquei confusa!!!!!!!!!!!!!
Não posso fazer faculdade?
Não posso ir para Betel?
Quê que eu faço da vida?

Agora, quanto ao que o Brother A disse, tomara que não aconteça. A idéia é muito legal, mas não funcionaria com as TJs. Imagina uma facu de TJ! Deus me livre! Asc! Seria a maior manipulação acadêmica da história do ensino. Imagine um médico que não pode fazer transfusão, um publicitário que não pode assistir novela, filme, etc, um designer gráfico que não pode entrar na net, enfim. E, além do mais, quanto mais instruído um TJ passar a ser, mais chances de sair da Torre.
Prova disso é a dissidência! Cheia de gente inteligente e formada!
VIVA A DISSIDÊNCIA!!!!!!!!! :11
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
MontMor
Perfil Desativado
Perfil Desativado
Mensagens: 407
Registrado em: 07 Jan 2009 23:43

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por MontMor »

alam_cruz escreveu:é que se eu for pra faculdade uma loira peituda vai dar mole pra mim, e vamos pra cama fornicar na msma noite, vão me oferecer cigarro, vão me oferecer drogas, e me desafiarão para rachas em possantes opalas azuis, igualzinho nos filmes americanos que passavam na sessão da tarde na década de 80, lembram? :mrgreen: :1 :1
Que pena que a minha faculdade não reúne nenhuma (ou quase nenhuma) dessas descrições... Estudar de manhã é um saco, cambada de Nerd.

ehheehehehehe
"Não tá morto quem peleia!!!"
Avatar do usuário
Nanda Lima
Forista
Forista
Mensagens: 2500
Registrado em: 08 Abr 2009 15:01
Localização: ZOO STATION - BERLIN
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Nanda Lima »

TJ BITOLADA:
É QUE SE EU FOR PARA A FACULDADE, VOU APRENDER A FORNICAR, USAR DROGAS, BEBER E FALAR PALAVRÃO!!! AH! SEM FALAR SOBRE ESTUDAR A TEORIA DE DARWIN!

MAS, ESPERA AÍ! AS ESCOLAS - SEJAM PÚBLICAS OU PARTICULARES, FALO ISSO COMO RECENTE EX-ESTUDANTE - ESTÃO CHEIAS DISSO, TALVEZ MUITOS MAIS CHEIAS QUE AS FACUS. ENTÃO VAMOS PARAR DE ESTUDAR DE VEZ, NÉ PORCO DESGOVERNADO!!!!!!!!!!!
AH É! TINHA ME ESQUECIDO! SE AS TJS PARAREM DE ESTUDAR, COMO VÃO APRENDER A LER PARA LEREM AQUELES LIXOS DE REVISTINHAS E LIVROS IMBECIS FEITOS SOBRE ENCOMENDA PARA MENTES PEQUENAS!!!!!!!!!!
LEMBREI DE UMA "IRMÃ" QUE HAVIA ACABADO DE SE FORMAR NA FACULDADE E ME ACONSELHOU A NÃO FAZER FACULDADE! SEJA PIONEIRA, IRMÃ! AH TÁ! PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO! :10
"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Nós somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola." - Legião Urbana
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 221 visitantes