Fumar é pecado como ir para Universidade?

Debates e discussões acerca das crenças, doutrinas e a história das Testemunhas de Jeová.
Avatar do usuário
pascoalnaib
Administrador
Administrador
Mensagens: 7567
Registrado em: 31 Out 2008 16:34
Localização: Fortaleza-CE
Contato:

Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por pascoalnaib »

Gostaria da colaboração das TJs ativas...na revista Sentinela 01/09/2008 a Torre mostra bem como universidade e internet é algo tão prejudicial quanto fumar ou usar drogas.

O texto está em espanhol porque é uma colaboração do Fórum, mas é algo incrível e para demonstrar como a Torre age e por isso o texto em Português para confirmar será importante, mas vejam:
Citação:
Si eres joven, te verás expuesto a muchas tentaciones y presiones para que hagas cosas que la gente de tu edad considera NORMALES. Imagínate estas situaciones:

- Alguien te dice: "¿A que no te atreves a fumar un cigarrillo?"

- Con las mejores intenciones, un profesor te anima a ir a la universidad.

- Te invitan a una fiesta donde va a haber alcohol y seguramente drogas.

- Te preguntan: "¿Por qué no cuelgas tu perfil en internet?"

- Una de tus amistades te invita a ver una pelicula violenta o inmoral.
¿Que harás en casos como estos? ¿Cederás a la presión, o pensaras con cuidado en cual va a ser "el final del camino" que quieres que sigas? Harás bien en plantearte los peligros de "jugar con fuego"..................................^------

fin de la cita- Atalaya 1 de septiembre 2008 PG.10 recuadro.
Perceberam a jogada? O que acham?
*** w08 1/9 p. 10 Considere o “fim posterior” ***
Muitas vezes os jovens são tentados e pressionados a experimentar coisas que parecem populares. Alistamos a seguir algumas delas.
◼ Alguém o desafia a fumar um cigarro.
Um professor bem-intencionado o incentiva a obter uma educação superior numa universidade.
◼ Você é convidado para uma festa em que bebidas alcoólicas e possivelmente drogas estarão facilmente disponíveis.
◼ “Por que você não coloca seu perfil na internet?”, alguém sugere.
◼ Um amigo o convida para assistir a um filme que tem cenas de violência ou de imoralidade.
Se você alguma vez se deparar com situações assim, o que fará? Simplesmente não resistirá à tentação, ou pensará com cuidado em qual poderá ser o “fim posterior” de suas ações? É sábio se perguntar: “Pode um homem juntar fogo no seu seio sem se queimarem as suas vestes? Ou pode um homem andar sobre brasas sem se chamuscarem os seus pés?” — Provérbios 6:27, 28.
Para uso da moderação---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Marcadores: Sentinela; Universidade
Ver índice geral
Editado pela última vez por Lourisvaldo Santana em 18 Nov 2021 21:16, em um total de 1 vez.
Razão: Inserir marcadores
Avatar do usuário
Vitor Nascimento Sá
Forista
Forista
Mensagens: 566
Registrado em: 21 Nov 2008 21:56

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Vitor Nascimento Sá »

É isso aí. Colocam os pecados no mesmo nível: imoralidade sexual, violência, drogas, cigarro, internet e universidade. É uma tática de manipulação por aproximação de elementos. Infelizmente, os jovens não tem (têm?) muito dicernimento para perceberem isso.
Nada pode perturbar mais do que "olhar para fora e aguardar de fora respostas a perguntas a que talvez somente seu sentimento mais íntimo possa responder na hora mais silenciosa." Rainer Maria Rilke
Avatar do usuário
Pássaro
Forista
Forista
Mensagens: 10692
Registrado em: 01 Nov 2008 08:45
Localização: bahia
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Pássaro »

Tem umas coisas estranhas atualemte na torre(como se fosse novidade!), existe o discurso e a prática, embora sempre foi assim! Hoje nptamos isso com mais evidência! é comun vermos jovens que cursam niversidade, serem exemplos nas congregações, dando entrevistas, fazendo dramas etc. Mas na hora do tjtunha comun querer sacanear ou repreender outro usa logo esses argumento oriundo de a sentinela, ou de algum discurso! A rega é dizer que não é erado isso ou aquilo, mas a pressão velada, ou até mesmo a discriminação existe! N a realidade hj já é comun, ouvir pais dizerem que querem o melhor pra seus filhos, e que o ensino superior é uma dessas coisas! ou então o mundo de hj não é como antigamente, tenho q permitir ao meu filho certas diversões. O ensino, ou a lingua, só é pura, na hora de punir! :2
O barco da torre tá afundando?
Avatar do usuário
alam_cruz
Forista
Forista
Mensagens: 320
Registrado em: 20 Nov 2008 10:19
Localização: Rio de Janeiro

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por alam_cruz »

É por causa de conselhos ridículos como esses de não fazer curso superior que hoje, aos 28 anos, ainda estou ganhando uma miséria e só agora estudando, correndo atrás do tempo perdido.
Quanto à esse artigo é bem claro a mensagem subliminar contida nele, colocando internet e faculdade no msmo nível das drogas. :2
Abaixo a Torre de Vigia, por nos ter roubado tanto tempo de nossas vidas e nos ter enchido de falsas utopias! Como é doce o sabor da liberdade e da verdadeira felicidade!
Avatar do usuário
JOSÉ FACCIOLI JR
Forista
Forista
Mensagens: 3139
Registrado em: 01 Nov 2008 23:00
Contato:

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por JOSÉ FACCIOLI JR »

Eu acho assim:

A torre não precisa colocar cigarro na mesma categoria que sérios pecados de transgressão, poderia simplesmente dizer que fumar é errado porque não faz bem pra saúde, pronto!!
Alguém aqui toma veneno porque acha que é pecado?
Ninguém toma veneno porque sabe que é errado, porque mata!!
cigarro, universidade, sexo são coisas bem distintas e exigem dicernimento!! Nada tem a ver uma coisa com outra!!
"Quando nós adotamos cegamente uma religião, um sistema político, um dogma literário, nós nos tornamos autômatos, paramos de crescer" - Anaïs Nin (1914-1977)

http://yosefbenyosef.blogspot.com/
http://religiaosobescrutinio.blogspot.com/
Avatar do usuário
Dinoha Arantes
Forista
Forista
Mensagens: 197
Registrado em: 05 Dez 2008 00:08

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Dinoha Arantes »

Interessante é que na reuniao de anciaos e servos com o superintendente, ( a reunião que ocorreu na primeira metade do ano passado), foi falado bastante sobre faculdade. o Super não disse para não fazer, mas não deve ser incentivada. Em outras palavras, eles falam aos anciãos que não é proibido, mas que a mensagem que deve ser dada é que é errado sim e que não deve ser incentivado.
Avatar do usuário
Piri
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2009 19:06

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Piri »

Na Assembleia a que assisti no sábado foi dado, num discurso, muito ênfase á universidade. Tudo o que falaram foi mal, era perigoso, desviava os jovens, que se deve dar prioridade ao reino e depois o jovem já não tem tempo, a imoralidade, drogas, etc.. Não ouvi uma única coisa boa acerca da universidade. Além de que o que afirmam não tem lógica.. Eles precisam de arquitectos, enfermeiros, engenheiros, etc
Isto fez-me pensar se eles têm medo das pessoas com mais estudos..
ArtVandeley
Novo (a) Forista
Novo (a) Forista
Mensagens: 19
Registrado em: 04 Nov 2008 09:04

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por ArtVandeley »

Alguns comentários sobre isso!

- Sempre fiquei puto por meterem o pau no cigarro, mas por exemplo, conheço varios TJs que tomam até hoje uma caninha todo dia, e inclusive até uns superintendentes que tomavam uma jubeba braba de vez em quando, e isso nao era errado, mas colocar um cigarro na boca mesmo nao tragando ja dava comissão na certa.

- Como se aplica o caso a pessoas que são glutonas, comer gordura também prejudica o corpo, quem viu o filme "Obrigado por Fumar" pode ver a comparação do fumo com o consumo de queijo cheddar.

- Eu nao estou mais na "VERDADE", mas fumo as vezes dois ou tres charutos por semana na maioria das vezes em casa sem ninguem ver, sera que isso seria motivo para uma comissão? Charuto nao é tragado, e geralmente os fumadores de charuto sabem que muitos nao curtem o cheiro e geralmente fumam em privacidade, ou seja, nao seria também pedra de tropeço para ninguem.

- Sobre nao permitir ingresso a universidade, é mais uma forma de "ovelhizar" o rebanho.
Edmar
Forista
Forista
Mensagens: 652
Registrado em: 01 Nov 2008 13:56
Localização: Interior SP

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Edmar »

ArtVandeley escreveu:Alguns comentários sobre isso!

- Sempre fiquei puto por meterem o pau no cigarro, mas por exemplo, conheço varios TJs que tomam até hoje uma caninha todo dia, e inclusive até uns superintendentes que tomavam uma jubeba braba de vez em quando, e isso nao era errado, mas colocar um cigarro na boca mesmo nao tragando ja dava comissão na certa.

- Como se aplica o caso a pessoas que são glutonas, comer gordura também prejudica o corpo, quem viu o filme "Obrigado por Fumar" pode ver a comparação do fumo com o consumo de queijo cheddar.

- Eu nao estou mais na "VERDADE", mas fumo as vezes dois ou tres charutos por semana na maioria das vezes em casa sem ninguem ver, sera que isso seria motivo para uma comissão? Charuto nao é tragado, e geralmente os fumadores de charuto sabem que muitos nao curtem o cheiro e geralmente fumam em privacidade, ou seja, nao seria também pedra de tropeço para ninguem.

- Sobre nao permitir ingresso a universidade, é mais uma forma de "ovelhizar" o rebanho.
EU ODEIO CIGARRO, mas tenho que reconhecer o seguinte:
O cigarro leva muito, muito mais tempo para matar do que o álcool. o álcool é n vezes mais perigoso que o cigarro, tanto para quem fuma quanto para terceiros.

Nunca fiquei sabendo de um acidente de trânsito com vítimas, cujo causador estava fumando. A menos que a anta faça cagada ao acender o cigarro com o carro em movimento, é claro.
Se Deus quisesse que soubéssemos que ele existe, por que não nos mandou uma mensagem inequívoca? – Contato, de Carl Sagan
Avatar do usuário
Marcia
Forista
Forista
Mensagens: 427
Registrado em: 17 Dez 2008 13:42

Re: Fumar é pecado como ir para Universidade?

Mensagem não lida por Marcia »

Qual o problema em se fazer uma faculdade? Será que esse "jeova" não deseja que seu rebanho tenha mais cultura, educação e uma vida melhor? Que isso? :shock:
Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 107 visitantes